A integração do PIX na Magazine Luiza foi adiada após a realização de testes conclusivos para a implantação do sistema de pagamentos instantâneos do Banco Central (BC).
Conhecida pelas transformações digitais que proporciona ao mercado e aliada à estratégias ambiciosas, a empresa informou que colocou a implantação do PIX em segundo plano para garantir maior estabilidade de compra para os consumidores durante a Black Friday.
No entanto, as companhias que não disponibilizaram o PIX nos meios de pagamentos de maneira inicial poderão entrar com um novo pedido a partir do início de dezembro.
Integração do PIX na Magazine Luiza não é uma prioridade momentânea
Além de optar por deixar a integração do PIX na Magazine Luiza para depois, a empresa afirmou que existem outros planos à vista.
Uma das prioridades é aumentar a base de clientes da carteira digital da empresa, a Magalu Pay. A ação é vista como primordial pela empresa para um trabalho consistente no longo prazo.
Lançada este ano, a plataforma financeira da varejista já conta com dois milhões de clientes cadastrados. Os números de usuários ativos não foram informados.
De acordo com informações divulgadas na Folha de S. Paulo, o negócio informou que voltará a trabalhar para integrar o PIX à plataforma digital em breve.
Outra novidade anunciada foi a de que, possivelmente, os desenvolvedores da Magazine Luiza também deverão trabalhar em projetos em que seja possível associar o meio de pagamento em questão.
Exclusão do PIX inicialmente
Antes do lançamento do PIX, o BC já havia anunciado alguns negócios que estariam de fora da implementação do sistema de pagamento instantâneo em um primeiro momento.
Na época, a mídia destacou alguns nomes que ficaram sem a licença oficial de operação, como o PayPal, XP Investimentos e a própria Magazine Luiza.
Gostou do conteúdo? Então, não deixe de assinar a newsletter do iDinheiro e ativar as notificações do Push para continuar acompanhando as novidades do mercado financeiro em tempo real.