Integração do PIX na Magazine Luiza é adiada para evitar instabilidades

A integração do PIX na Magazine Luiza foi deixada em segundo plano. O objetivo foi evitar possíveis instabilidades na loja virtual.

Escrito por Karina Carneiro

Por que confiar no iDinheiro?

Responsabilidade editorial: Nosso editores são especialistas nas áreas e isentos nas avaliações e informações. Nosso objetivo é democratizar e simplificar o acesso a produtos e serviços financeiros sem viés. Conheça nosso código editorial.

Como ganhamos dinheiro?

Podemos ser comissionados pela divulgação e cliques nos parceiros. Isso também pode influenciar como alguns produtos aparecem na página, sempre com a devida identificação. Entenda como o site ganha dinheiro.

Política de Cookies: Nosso site utiliza cookies para estatísticas gerais do site e rastreamento de comissões de forma anônima. Nenhum dado pessoal é coletado sem seu consentimento. Conheça nossa política de privacidade.


A integração do PIX na Magazine Luiza foi adiada após a realização de testes conclusivos para a implantação do sistema de pagamentos instantâneos do Banco Central (BC). 

Conhecida pelas transformações digitais que proporciona ao mercado e aliada à estratégias ambiciosas, a empresa informou que colocou a implantação do PIX em segundo plano para garantir maior estabilidade de compra para os consumidores durante a Black Friday.

No entanto, as companhias que não disponibilizaram o PIX nos meios de pagamentos de maneira inicial poderão entrar com um novo pedido a partir do início de dezembro.

Integração do PIX na Magazine Luiza não é uma prioridade momentânea

Além de optar por deixar a integração do PIX na Magazine Luiza para depois, a empresa afirmou que existem outros planos à vista.

Uma das prioridades é aumentar a base de clientes da carteira digital da empresa, a Magalu Pay. A ação é vista como primordial pela empresa para um trabalho consistente no longo prazo. 

Lançada este ano, a plataforma financeira da varejista já conta com dois milhões de clientes cadastrados. Os números de usuários ativos não foram informados.

De acordo com informações divulgadas na Folha de S. Paulo, o negócio informou que voltará a trabalhar para integrar o PIX à plataforma digital em breve.

Outra novidade anunciada foi a de que, possivelmente, os desenvolvedores da Magazine Luiza também deverão trabalhar em projetos em que seja possível associar o meio de pagamento em questão. 

Exclusão do PIX inicialmente

Antes do lançamento do PIX, o BC já havia anunciado alguns negócios que estariam de fora da implementação do sistema de pagamento instantâneo em um primeiro momento. 

Na época, a mídia destacou alguns nomes que ficaram sem a licença oficial de operação, como o PayPal, XP Investimentos e a própria Magazine Luiza. 

Gostou do conteúdo? Então, não deixe de assinar a newsletter do iDinheiro e ativar as notificações do Push para continuar acompanhando as novidades do mercado financeiro em tempo real. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Participe das comunidades do iDinheiro no Whatsapp