Inter e Itaú mudam o prazo para fechamento das faturas dos cartões de crédito

Comunicação sobre a mudança na data de fechamento está sendo feita por e-mail e por SMS. Saiba mais.

Escrito por Rafaela Souza

Por que confiar no iDinheiro?

Responsabilidade editorial: Nosso editores são especialistas nas áreas e isentos nas avaliações e informações. Nosso objetivo é democratizar e simplificar o acesso a produtos e serviços financeiros sem viés. Conheça nosso código editorial.

Como ganhamos dinheiro?

Podemos ser comissionados pela divulgação e cliques nos parceiros. Isso também pode influenciar como alguns produtos aparecem na página, sempre com a devida identificação. Entenda como o site ganha dinheiro.

Política de Cookies: Nosso site utiliza cookies para estatísticas gerais do site e rastreamento de comissões de forma anônima. Nenhum dado pessoal é coletado sem seu consentimento. Conheça nossa política de privacidade.


Desde o final de abril, o Banco Inter está comunicando os clientes sobre a alteração na data de fechamento das faturas dos cartões de crédito. Além dele, o Itaú também tem feito a mesma mudança nas últimas semanas.

No caso do Inter, a data de fechamento da fatura será feita cerca de 7 dias antes da data de vencimento escolhida pelo cliente. Já no caso do Itaú, o fechamento será feito cerca de 8 dias antes do vencimento.

Antes dessa mudança, a data de fechamento era cerca de 10 dias antes do vencimento, para os clientes do Itaú. Já os clientes do Banco Inter tinham um prazo menor: 8 dias entre o fechamento e o vencimento.

Saiba mais sobre a data de fechamento da fatura

A data de fechamento da fatura do cartão de crédito é muito importante para otimizar os gastos e ganhar mais tempo para pagar. Isso acontece porque é a partir do fechamento da fatura que o cliente descobre o melhor dia de compra do cartão.

O melhor dia de compra é sempre o dia posterior ao de fechamento. Isso significa que, ao comprar no melhor dia de compra, o pagamento só será cobrado na próxima fatura do cartão de crédito.

No caso do Inter, por exemplo, se o prazo para pagamento fatura é dia 12, ela poderá fechar no dia 5, podendo alterar um ou dois dias, caso a data de fechamento caia no final de semana ou feriado. Assim, se ela fechar no dia 5, o melhor dia de compra será o dia 6.

Lembrando que a data de vencimento da fatura dos cartões não foi alterada, apenas a data de fechamento.

BancoComo eraComo fica a partir de agora
InterVencimento: 07/06
Fechamento: 29/05
Melhor dia de compra: 30/05
Vencimento: 07/06
Fechamento: 30/05
Melhor dia de compra: 31/05
ItaúVencimento: 15/06
Fechamento: 05/06
Melhor dia de compra: 06/06
Vencimento: 15/06
Fechamento: 07/06
Melhor dia de compra: 08/06

Saiba mais: Descubra qual é o melhor dia de compra com a calculadora do iDinheiro.

Quer continuar acompanhando notícias sobre cartões de crédito, como esta sobre a mudança na data de fechamento da fatura dos cartões Inter e Itaú? Então, não deixe de participar do grupo do iDinheiro no WhatsApp sobre o tema e ativar as notificações push. Se inscreva, também, no nosso canal do Telegram para receber todas as novidades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Participe das comunidades do iDinheiro no Whatsapp