Enel dá cashback de 40% para quem pagar conta de luz com PicPay

Clientes da Enel Distribuição podem receber cashback de até 40% do valor da conta de luz. Segundo a empresa, a “promoção” vale se o pagamento da fatura for feito pelo aplicativo PicPay até este domingo (15). Com o dinheiro de volta, o cliente poderá usar o valor recebido em compras futuras pelo app. 

Escrito por Lucas Pavanelli

Por que confiar no iDinheiro?

Responsabilidade editorial: Nosso editores são especialistas nas áreas e isentos nas avaliações e informações. Nosso objetivo é democratizar e simplificar o acesso a produtos e serviços financeiros sem viés. Conheça nosso código editorial.

Como ganhamos dinheiro?

Podemos ser comissionados pela divulgação e cliques nos parceiros. Isso também pode influenciar como alguns produtos aparecem na página, sempre com a devida identificação. Entenda como o site ganha dinheiro.

Política de Cookies: Nosso site utiliza cookies para estatísticas gerais do site e rastreamento de comissões de forma anônima. Nenhum dado pessoal é coletado sem seu consentimento. Conheça nossa política de privacidade.


Clientes da Enel Distribuição podem receber cashback de até 40% do valor da conta de luz. Segundo a empresa, a “promoção” vale se o pagamento da fatura for feito pelo aplicativo PicPay até este domingo (15). Com o dinheiro de volta, o cliente poderá usar o valor recebido em compras futuras pelo app. Condição é válida para moradores do Rio de Janeiro, São Paulo, Ceará e Goiás.

De acordo com Enel, o objetivo é facilitar o pagamento das contas de energia elétrica, estimular o uso de canais digitais e incentivar a adimplência dos consumidores. A parceria entre Enel e PicPay existe desde abril, no entanto, há uma condição: os clientes só terão acesso ao cashback se pagarem a conta até a data-limite que, neste mês, é 15 de agosto. 

A iniciativa entre Enel e PicPay oferece cashback a todos os clientes da empresa de energia elétrica, mesmo os que estão inadimplentes, que pagarem a conta de luz, pela primeira vez, usando o aplicativo do PicPay por meio de cartão de crédito. O benefício do “dinheiro de volta” pode chegar a 40% do valor da fatura, mas está limitado a R$15,00. 

O regulamento completo está disponível no site da Enel. 

Pagamento parcelado

Outra vantagem é a possibilidade de parcelar a conta em até 12 vezes, também pelo app, recebendo cashback de até 20% no valor da fatura. 

De acordo com o regulamento da parceria feira pela Enel, quanto maior o número de parcelas, maior é o cashback que o consumidor recebe na conta do PicPay. Veja: 

  • De 2 a 5 parcelas = 5% 
  • De 6 a 11 Parcelas = 10% 
  • 12 Parcelas = 20% 

Como a possibilidade de ganhar cashback no pagamento da conta de luz é limitada ao primeiro pagamento, os clientes que estão inadimplentes tem uma vantagem para regularizar sua situação. 

De acordo com a Enel, é possível baixar as faturas atrasadas em um único boleto e, dessa forma, realizar o pagamento à vista ou parcelado pelo aplicativo PicPay e ter acesso ao cashback. 

Passo a passo para conseguir o cashback da Enel

  1. Baixe o aplicativo do PicPay na App Store ou Google Play
  2. Crie ou acesse a conta na plataforma
  3. Cadastre um cartão de crédito
  4. Escolha a opção “pagar conta”
  5. Leia ou digite o código de barras
  6. Escolha pagamento à vista ou número de parcelas

Quer continuar acompanhando notícias como essa? Então, não deixe de assinar a newsletter do iDinheiro e ativar as notificações push. Se inscreva, também, no nosso canal do Telegram para receber todas as novidades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Participe das comunidades do iDinheiro no Whatsapp