Veja se você está bem avaliado para receber crédito

Você sabe se está bem avaliado para conseguir crédito ao pedir empréstimo? Saiba mais sobre como funciona o score e aumentar sua pontuação.

Escrito por Lilian Calmon

Por que confiar no iDinheiro?

Responsabilidade editorial: Nosso editores são especialistas nas áreas e isentos nas avaliações e informações. Nosso objetivo é democratizar e simplificar o acesso a produtos e serviços financeiros sem viés. Conheça nosso código editorial.

Como ganhamos dinheiro?

Podemos ser comissionados pela divulgação e cliques nos parceiros. Isso também pode influenciar como alguns produtos aparecem na página, sempre com a devida identificação. Entenda como o site ganha dinheiro.

Política de Cookies: Nosso site utiliza cookies para estatísticas gerais do site e rastreamento de comissões de forma anônima. Nenhum dado pessoal é coletado sem seu consentimento. Conheça nossa política de privacidade.


Muita gente precisa de empréstimo para realizar uma compra ou aliviar uma crise financeira. No entanto, você sabe dizer se está bem avaliado para receber crédito ao pedir um empréstimo?

Isso é feito por meio de um score de crédito. Esse sistema de pontuação mostra se uma pessoa é boa ou mau pagadora, dependendo dos hábitos de pagamento e do relacionamento com o mercado de crédito.

Com informações da IstoÉ Dinheiro.

Bem avaliado para pedir empréstimo: entenda como funciona o score

Há quatro entidades calculam o score de crédito dos consumidores tendo como base seu banco de dados: o SPC, o Serasa, a Boa Vista e o Quod.

A Boa Vista Serviços é uma empresa de informações de crédito que reúne informações comerciais e cadastrais de mais de 130 milhões de empresas e consumidores com abrangência nacional. Logo, no site é possível consultar o Boa Vista score, somente ele.

Para saber o score do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), por exemplo, é necessário consultar o próprio site do SPC.

No score, cada consumidor é pontuado segundo uma série de fatores, tais como pagamentos de contas em dia, histórico de dívidas negativadas, relacionamento financeiro com empresas e dados cadastrais atualizados.

A pontuação vai de zero a 1.000 pontos. Até 300 pontos, é considerado um alto risco de inadimplência. Entre 300 e 700, o risco é entendido como médio. O risco é baixo somente quando a pontuação fica acima de 700 pontos.

Saiba como aumentar o score de crédito

Para aumentar o seu score de crédito, é necessário pagar as contas em dia e manter os dados cadastrais atualizados no Cadastro Positivo. Sendo assim, não contraia dívidas que não possa pagar e invista em sua organização financeira.

Aproveite e leia também: “Aplicativo para aumentar o score: quais são os melhores do mercado?”.

Quer acompanhar as notícias sobre score de crédito? Então, não deixe de assinar a newsletter do iDinheiro e ativar as notificações do Push.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Participe das comunidades do iDinheiro no Whatsapp