Banco Pan anuncia antecipação de saque-aniversário do FGTS a partir de 1,99% ao mês

Veja como contratar a sua antecipação do saque-aniversário do FGTS a partir de 1,99% ao mês. Disponível também para negativados.

Escrito por Lilian Calmon

Por que confiar no iDinheiro?

Responsabilidade editorial: Nosso editores são especialistas nas áreas e isentos nas avaliações e informações. Nosso objetivo é democratizar e simplificar o acesso a produtos e serviços financeiros sem viés. Conheça nosso código editorial.

Como ganhamos dinheiro?

Podemos ser comissionados pela divulgação e cliques nos parceiros. Isso também pode influenciar como alguns produtos aparecem na página, sempre com a devida identificação. Entenda como o site ganha dinheiro.

Política de Cookies: Nosso site utiliza cookies para estatísticas gerais do site e rastreamento de comissões de forma anônima. Nenhum dado pessoal é coletado sem seu consentimento. Conheça nossa política de privacidade.


Nesta quarta-feira, 23, o Banco Pan anunciou a antecipação de saque-aniversário do FGTS, com taxas de juros a partir de 1,99% ao mês, de forma digital por meio do aplicativo da conta. 

Segundo o banco, a nova modalidade de empréstimo cobra uma taxa inferior a outros produtos do mercado e está disponível até para quem estiver negativado. Todos os trabalhadores que possuem saldo no fundo de garantia podem alterar para a modalidade do saque-aniversário pelos canais digitais do FGTS da Caixa. 

Com informações da Exame Invest.

Veja como contratar a sua antecipação do saque-aniversário do FGTS

Feita a solicitação de mudança para a modalidade do saque-aniversário, basta o cliente autorizar que o banco visualize o seu saldo do FGTS para contratar sua antecipação com o Pan. É possível antecipar a partir de R$ 500 do benefício, em três parcelas anuais. Como dito, a taxa de juros a partir de 1,99% ao mês. 

O valor contratado será creditado em apenas um dia útil na conta do cliente e, quando chegar o mês de aniversário, a Caixa Econômica Federal (CEF) fará o pagamento ao Pan automaticamente.

“Além de uma taxa muito competitiva, abaixo das praticadas no mercado, estamos colocando tudo isso à disposição dentro do nosso app, de forma rápida e sem burocracia”, explicou o diretor de Banco Digital e Meios de Pagamento no Banco Pan, Diogo Ciuffo.

Saiba mais sobre a modalidade

O saque-aniversário do FGTS é uma modalidade de saque do fundo de garantia lançada em 2019. Ele permite que o trabalhador com saldo no FGTS saque anualmente, em seu mês de aniversário, uma alíquota de seu saldo no fundo, acrescida de uma parcela adicional, de acordo com uma tabela estabelecida pelo governo. 

Segundo a Caixa, há mais de R$ 434 bilhões em recursos depositados nessas contas atualmente, que poderiam estar circulando na economia. 

Este conteúdo foi útil? Então, assine a newsletter iDinheiro e ative as notificações push para não perder nenhuma das notícias que importam para o seu dinheiro. Se inscreva, também, no nosso canal do Telegram para receber todas as novidades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Participe das comunidades do iDinheiro no Whatsapp