Azos utiliza tecnologia para informar familiares sobre seguro de vida; entenda

Startup Azos oferece serviço gratuito de guardião, pessoa de confiança que a aciona e comunica a existência do seguro para os beneficiários.

Escrito por Lilian Calmon

Por que confiar no iDinheiro?

Responsabilidade editorial: Nosso editores são especialistas nas áreas e isentos nas avaliações e informações. Nosso objetivo é democratizar e simplificar o acesso a produtos e serviços financeiros sem viés. Conheça nosso código editorial.

Como ganhamos dinheiro?

Podemos ser comissionados pela divulgação e cliques nos parceiros. Isso também pode influenciar como alguns produtos aparecem na página, sempre com a devida identificação. Entenda como o site ganha dinheiro.

Política de Cookies: Nosso site utiliza cookies para estatísticas gerais do site e rastreamento de comissões de forma anônima. Nenhum dado pessoal é coletado sem seu consentimento. Conheça nossa política de privacidade.


Após viver a perda de um parente, muitas famílias não sabem se há algum seguro de vida contratado pelo falecido ou, apesar de terem conhecimento disso, acabam se esquecendo dele. Por essa razão, no Brasil, muitos seguros não são pagos. Com o intuito de ajudar os familiares de seus clientes, a insurtech Azos utiliza tecnologia para consulta das bases de cartórios, da Receita Federal e demais fontes de dados a fim de verificar quem veio a óbito.

Com base nisso, a startup do setor de seguros entra em contato e informa sobre o seguro de vida. Saiba mais sobre o serviço a seguir.

Seguro de vida da Azos oferece serviço gratuito de guardião

A Azos oferece o serviço gratuito de guardião, que é uma pessoa de confiança com a tarefa de acionar a startup e comunicar seus beneficiários da existência do seguro. Para quem tem crianças como beneficiárias, é uma alternativa segura e prática. 

“Trata-se de um serviço opcional, totalmente gratuito e independente do valor da contratação e do seguro escolhido. Somos a única empresa que oferece essa facilidade e da forma como tem que ser: gratuitamente”, disse o CMO e sócio fundador da Azos, Bernardo Ribeiro.

Saiba mais sobre a Azos

Idealizada em 2019, a Azos iniciou as atividades em abril de 2021. Seu objetivo é tornar o seguro de vida mais simples e sem “pegadinhas”. As apólices custam a partir de R$ 5 mensais e as indenizações vão até R$ 2 milhões. Para realizar uma simulação, basta informar data de nascimento, altura, peso e se fumou nos últimos 24 meses. em seguida, o interessado deve ajustar o valor de cobertura desejado para visualizar qual será o valor da mensalidade.

As coberturas são para morte acidental, natural ou por doença; invalidez permanente total decorrente de acidente; e doenças graves, com indenização em vida.

Aproveite e leia também: “Conheça seguros de vida que cobrem Covid-19”.

Quer continuar acompanhando as notícias que impactam o seu bolso? Então, não deixe de assinar a newsletter do iDinheiro e ativar as notificações push. Se inscreva, também, no nosso canal do Telegram para receber todas as novidades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Participe das comunidades do iDinheiro no Whatsapp