Nu Limite Garantido: Nubank lança funcionalidade que aumenta o limite do cartão de crédito

Quem deseja aumentar mais limite no cartão de crédito Nubank pode usar o dinheiro investido como garantia.

Escrito por Rafaela Souza

Por que confiar no iDinheiro?

Responsabilidade editorial: Nosso editores são especialistas nas áreas e isentos nas avaliações e informações. Nosso objetivo é democratizar e simplificar o acesso a produtos e serviços financeiros sem viés. Conheça nosso código editorial.

Como ganhamos dinheiro?

Podemos ser comissionados pela divulgação e cliques nos parceiros. Isso também pode influenciar como alguns produtos aparecem na página, sempre com a devida identificação. Entenda como o site ganha dinheiro.

Política de Cookies: Nosso site utiliza cookies para estatísticas gerais do site e rastreamento de comissões de forma anônima. Nenhum dado pessoal é coletado sem seu consentimento. Conheça nossa política de privacidade.


Nesta segunda-feira, 24, o Nubank anunciou o lançamento do Nu Limite Garantido, uma nova forma de aumentar o limite do cartão de crédito da fintech. De modo geral, a nova funcionalidade permite que os clientes adicionem mais crédito através de investimentos.

Segundo Rusen Baragiola, líder da área de cartões do Nubank, o Nu Limite Garantido é uma inovação que faz o dinheiro do cliente trabalhar mais por ele, servindo como mais poder de compra, com o aumento de limite instantâneo, e também com o rendimento da Caixinha.

“Esse é um primeiro passo para oferecer ainda mais opções de crédito colateralizado utilizando ativos financeiros como garantia, de forma prática e segura dentro do nosso app”, complementa.

Como aumentar o limite do Nubank com a nova funcionalidade

A nova função está sendo liberada aos clientes de forma gradual. De acordo com a fintech, tanto os clientes do roxinho quanto do Ultravioleta podem transformar o dinheiro investido – a partir de R$1 – em limite para o cartão de crédito, sem a necessidade de passar por uma análise.

Por enquanto, o Nu Limite Garantido utiliza o valor guardado em uma Caixinha na modalidade de RDB, com rendimento de 100% do CDI. Caso o cliente já possua outras Caixinhas, é necessário criar uma especialmente para uso como limite do cartão.

icon

Atenção

Caso a fatura não seja paga até a data de vencimento, os investimentos que estão como garantia no Nu Limite Garantido serão usados para pagamento parcial ou total da fatura, dependendo do valor disponível.

Como ativar o Nu Limite Garantido?

Para ativar a opção de Nu Limite Garantido, os clientes devem seguir o passo a passo no aplicativo do Nubank:

  • Na tela inicial do app, selecione na área de cartão de crédito e clique em “Ajustar limite”;
  • Depois, selecione a opção “Nu Limite Garantido”;
  • Em seguida, é importante ler todas as informações antes de prosseguir para a próxima tela;
  • Selecione “Criar Nu Limite Garantido” e digite o valor que você deseja transferir da sua conta do Nubank para ter como garantia;
  • Na sequência, o cliente pode visualizar como vai ficar o limite do seu cartão de crédito;
  • Leia as informações com atenção, clique em “Continuar” e insira a senha de 4 dígitos para validar a nova funcionalidade.

Vale ressaltar que, desde que não esteja sendo usada em compras, a quantia pode ser resgatada a qualquer momento. Além disso, apenas o dinheiro depositado nas caixinhas será considerado para o aumento do limite. Dessa forma, o rendimento não será utilizado como garantia.

Quer continuar acompanhando notícias sobre cartões de crédito? Então, não deixe de participar do grupo do iDinheiro no WhatsApp sobre o tema e ativar as notificações push. Se inscreva, também, no nosso canal do Telegram para receber todas as novidades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Participe das comunidades do iDinheiro no Whatsapp