Qual telefone do Banco Inter? Confira os canais de atendimento disponíveis!

Saiba quais os diferentes números de telefone do Banco Inter e descubra qual o mais adequado para a sua necessidade. Confira também os outros canais de atendimento disponibilizados pela instituição.

Escrito por Maria Luísa Dornelas

Por que confiar no iDinheiro?

Responsabilidade editorial: Nosso editores são especialistas nas áreas e isentos nas avaliações e informações. Nosso objetivo é democratizar e simplificar o acesso a produtos e serviços financeiros sem viés. Conheça nosso código editorial.

Como ganhamos dinheiro?

Podemos ser comissionados pela divulgação e cliques nos parceiros. Isso também pode influenciar como alguns produtos aparecem na página, sempre com a devida identificação. Entenda como o site ganha dinheiro.

Política de Cookies: Nosso site utiliza cookies para estatísticas gerais do site e rastreamento de comissões de forma anônima. Nenhum dado pessoal é coletado sem seu consentimento. Conheça nossa política de privacidade.


Inter PJ
Conta digital Banco Inter
Fale com o Banco InterContatos
Telefone Banco InterCapitais e regiões metropolitanas: 3003-4070
Demais localidades: 0800 940 0007
Pessoa com deficiência de fala e audição: 0800 979 7099
SAC Banco Inter0800 940 9999
Ouvidoria Banco Inter0800 940 7772
E-mail Banco Intercontadigital@bancointer.com.br
Clientes no exterior(11) 2889 5731

Conhecer todos os números disponíveis de telefone do Banco Inter é fundamental para garantir um suporte eficaz e esclarecimento de dúvidas relacionadas a este serviço digital.

Considerando a ausência de agências físicas nos bancos digitais, torna-se crucial simplificar a disponibilidade dessas informações, uma vez que todos os atendimentos serão feitos de forma on-line.

Assim, facilitar o acesso a essas informações de contato e reduzir a burocracia no processo de obtê-las é essencial para garantir que os clientes tenham a assistência necessária quando precisarem.

Se você já é cliente da instituição e deseja resolver algum problema ou conhecer melhor os serviços da empresa, confira neste conteúdo o telefone do Banco Inter, as opções de contato e outras dicas úteis!

Qual o número de telefone do Banco Inter?

Apesar de ser uma conta totalmente digital, o Banco Inter disponibiliza, tanto em seu site quanto em seu aplicativo, uma variedade de canais de atendimento para assegurar que seus clientes tenham acesso a um suporte especializado.

Dentre os canais de comunicação da empresa, podemos citar a central de atendimento, o SAC, a ouvidoria e o e-mail, onde cada um deles é designado para atender a diferentes tipos de necessidades.

Assim, a instituição pode distribuir de maneira mais eficaz o volume de ligações, assegurando que cada consumidor seja direcionado ao setor apropriado, resultando na resolução eficiente de suas demandas. Isso contribui para uma experiência muito mais satisfatória e ágil para os clientes.

Dicas

Temos uma sugestão bem bacana que pode otimizar o seu tempo. Antes de entrar em contato com o Banco Inter pelo telefone, que tal conferir o FAQ do Banco Inter? Ele contém as respostas para as perguntas mais recorrentes. Então, é possível esclarecer dúvidas sobre assuntos relacionados a: 

• Pix;
• Conta Banco Inter;
• Taxas;
• Pagamentos;
• Limite de crédito;
• Seguros;
Tag.

Para outros produtos, digite a palavra-chave e aguarde as soluções disponíveis para o assunto.

Telefone do Banco Inter para atendimento via Central de Atendimento

A Central de Atendimento do Banco Inter está disponível todos os dias, durante 24 horas, e tem como objetivo atender de maneira proativa e personalizada os clientes que tenham dúvidas relacionadas a consultas, transações, cancelamentos, negociações de dívidas e orientações para o uso dos canais virtuais.

Oferece suporte especializado, capaz de auxiliar o público em diversas situações, com o intuito de solucionar problemas e garantir a satisfação dos clientes.

Sendo assim, caso deseje solicitar produtos, esclarecer dúvidas ou precise de mais informações sobre os serviços oferecidos, é válido entrar em contato com o telefone do Banco Inter:

  • Capitais e regiões metropolitanas: 3003-4070
  • Demais localidades: 0800 940 0007

Além disso, possui um canal de atendimento destinado diretamente a pessoas com deficiência de fala e audição, que é o 0800 979 7099.

Qual é o WhatsApp do Banco Inter?

Atualmente, não existe um número no qual o cliente possa entrar em contato com o Banco Inter diretamente via WhatsApp. Ou seja, somente o Banco Inter é capaz de entrar em contato com seus clientes via WhatsApp.

Por isso, caso deseje contato imediato, ligue para a central de atendimento, no número 3003-4070. Para evitar cair em fraudes e manter a conta em segurança, o Banco pontua que esse número apenas recebe ligações.

Atendimento do Banco Inter via Chat

Além dos outros canais de atendimento já citados, o Banco Inter possui o atendimento via chat que funciona 24h, durante sete dias por semana. Podendo ser encontrado no site ou no aplicativo da empresa. Portanto, se você tem alguma dúvida em relação à conta digital do Inter, essa é a opção perfeita para você!

O chat através do site é o mais indicado para aquela pessoa que ainda não é cliente do Banco Inter ou para quem está sem acesso ao aplicativo.

Agora, caso você já seja cliente, pode tirar suas dúvidas diretamente no chat do aplicativo. Lá você será atendido pela assistente virtual do Inter, a Babi, que irá tirar as suas principais dúvidas e, se necessário, encaminhar para um dos atendentes da empresa.

Telefone do Banco Inter para atendimento via SAC

O atendimento por meio do Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC), é o canal ideal para aquele cliente que queira tirar dúvidas relacionadas aos produtos financeiros oferecidos pela instituição, registrar reclamações, cancelamentos, sugestões e elogios.

Assim, para obter auxílio sobre algum desses assuntos, ligue no Telefone Banco Inter abaixo:

  • SAC Banco Inter: 0800 940 9999
  • Clientes no Exterior: (11) 2889 5731

Em relação aos horários de atendimento, o SAC e o atendimento para clientes no exterior funcionam 24h durante sete dias da semana.

Telefone do Banco Inter via Ouvidoria

Caso o cliente tenha recorrido aos canais de atendimento anteriores e não tenha obtido as respostas ou soluções necessárias, o ideal é que entre em contato diretamente com a Ouvidoria.

Este canal é responsável por auxiliar nos conflitos entre clientes e o Banco Inter. Por isso, possui uma equipe especializada em resolução de problemas, a qual irá analisar a situação e resolver a solicitação da melhor maneira possível, garantindo, portanto, a satisfação do cliente. 

O número para contato com a Ouvidoria do Banco Inter é 0800 940 7772 e, diferentemente da central de atendimento, chat e SAC, a ouvidoria possui horários e dias de atendimento reduzidos, sendo de segunda a sexta-feira, de 09h00 às 18h00.

Qual o e-mail do Banco Inter?

O e-mail é o canal de atendimento é ideal para aquele cliente que deseja entrar em contato com a empresa sem que precise ser prontamente atendido, uma vez que normalmente o atendimento via e-mail preestabelece tempo para retorno.

  • E-mail: contadigital@bancointer.com.br

É interessante, pois independentemente da demanda de atendimento do Banco Inter, você consegue anexar o seu pedido, em qualquer horário e sem restrições.

Como comprar uma maquininha do Inter?

Inter PJ
Conta digital Banco Inter

A maquininha do Banco Inter é a Granito e pode ser solicitada por quem possui conta digital PJ Inter e/ou conta digital como pessoa física, podendo fazer a solicitação da maquininha diretamente pela plataforma.

Também é possível solicitar preenchendo um formulário no site da Granito, onde após o preenchimento é só aguardar o contato de um consultor especializado.

Estão disponíveis quatro modelos de maquininha da Granito, sendo eles a POS, mPOS, SmartPOS e a TEF. Confira as diferenças e os detalhes de cada uma delas:

iDinheiroMáquina POS (SP 630)
maquininha-banco-inter-pos

Saiba Mais
Máquina mPOS (D195)
maquininha-banco-inter-mpos

Saiba Mais
Máquina Smart POS
maquininha-banco-inter-smartpos

Saiba Mais
Máquina TEF

maquininha-banco-inter-tef

Saiba Mais
CustoA partir de R$ 719,88 A partir de R$ 479,88Não divulgado Não divulgado
VantagensDois chips e Wi-Fi
Tela touchscreen
Câmera traseira
3 anos de garantia
Chip ou Wi-Fi
Câmera traseira
3 anos de garantia
Códigos de barra
QR code
Tela touchscreen
Câmera traseira
Integração com sistemas de automação comercial
ConexãoWifi e 3G dual chipWifi e 2G Wifi e 3G dual chipAlimentação e comunicação USB
BateriaNão divulgado Não divulgado Não divulgado Não divulgado
Volume de vendasMédioBaixoAltoAlto
Maquininha Inter: comparativo entre as opções

A empresa oferece até 3 anos de garantia para suas maquininhas e dentre as bandeiras de cartão aceitas pela maquininha do Banco Inter, podemos citar: Mastercard, Visa, Hipercard, American Express, Elo, BNB Clube Card, BondCard (bono), Redecon, Personal Card, ItaCard e Bra Card.

Como abrir conta no Banco Inter?

Inter PJ
Conta digital Banco Inter

Para abrir sua conta no Banco Inter é muito simples:

  • Baixe o aplicativo do Banco Inter;
  • Após baixar o aplicativo, acesse e clique em “Abrir conta completa e gratuita”. Em seguida, informe seu nome completo, sua data de nascimento e toque em “Continuar”;
  • Informe seus dados pessoais (nome, e-mail, número de telefone e CEP) e siga todas as instruções, até finalizar o cadastro.

O processo é bem fácil e intuitivo e após finalizar é só aguardar o retorno da análise da conta, que será enviado para seu e-mail cadastrado em até três dias úteis.

É importante ressaltar que no momento da solicitação será necessário enviar uma selfie diretamente do aplicativo e ter em mãos o CPF, RG ou CNH.

Redes Sociais do Banco Inter

As mídias sociais são uma das maiores ferramentas para aproximar as empresas de seus clientes. Isso, por auxiliar na função de conexão e estreitamento de laços entre as duas partes.

Sendo assim, além de todos os canais de atendimento disponíveis no Banco Inter, também é possível acompanhar a instituição através das redes sociais. Sendo elas:

Assim, o cliente consegue ficar por dentro de todas as novidades da empresa de forma muito mais fácil.

Banco Inter no Reclame Aqui

O Reclame Aqui é uma plataforma onde os consumidores podem avaliar e compartilhar experiências, além de registrar suas reclamações sobre produtos e serviços prestados pelas empresas.

É extremamente útil, pois auxilia na tomada de decisões, uma vez que o consumidor pode pesquisar sobre a reputação de uma instituição e analisar como ela lida com a resolução de conflitos e reclamações.

Confira a reputação do Banco Inter no Reclame Aqui:

Banco Inter no Reclame Aqui
Nota geralQuase 8 de 10
SeloNão possui
Índice de soluçãoMais de 80%
Clientes que voltariam a fazer negócioMais de 70%
Nota do consumidorQuase 7

O Reclame Aqui promove, portanto, a transparência quanto ao serviços prestados por uma empresa. Sendo uma excelente ferramenta para a defesa do direito do consumidor.

Afinal, vale abrir uma conta no Banco Inter?

Em geral, o Banco Inter é uma boa opção de banco digital. Isso, porque além de oferecer uma conta gratuita, disponibiliza uma ampla gama de serviços a seus clientes. Algumas das funções que podemos citar:

  • Movimentação com TED, PIX, transferências e 4 saques gratuitos;
  • Oferecimento de plataforma de investimentos completa;
  • Linha de crédito com cartão de crédito Inter sem anuidade;
  • Programa de pontos;
  • Empréstimo e consignados.

No entanto, para saber se a conta é ideal para você, é fundamental entender quais são seus principais objetivos ao buscar uma conta digital e, é claro, analisar as prioridades de contratação.

Por isso, caso ainda tenha alguma dúvida, entre em contato com o telefone Banco Inter e seu suporte.

Perguntas Frequentes

Como falar com um atendente do Banco Inter?

Basta entrar em contato com o telefone do Banco Inter: 3003 4070, caso você esteja em capitais e regiões metropolitanas, ou 0800 940 0007 para as demais localidades.

Qual o WhatsApp do Inter?

Atualmente, não existe um número de WhatsApp do Inter ao qual o cliente pode entrar em contato. Sendo assim, somente o Inter pode entrar em contato com o cliente pelo WhatsApp. O indicado para o cliente é ligar para o telefone do Inter via central de atendimento, ou seja, 3003 4070.

Como cobrar com a maquininha do Inter?

Esse processo é muito simples! Ao ligar o dispositivo, digite o valor da venda e selecione o meio de pagamento desejado. Após isso, peça o cliente para digitar a senha e aguarde a transação ser processada.

O Banco Inter cobra taxa de abertura de conta?

Não. O Banco Inter é uma instituição financeira que oferece abertura de conta digital totalmente gratuita aos usuários, ou seja, sem nenhum tipo de cobrança de taxa.

Qual o limite inicial do cartão de crédito Inter?

O Banco Inter não informa de maneira oficial o limite inicial de seus cartões de crédito. A única informação disponível, é que esse valor é definido de acordo com a análise individual de cada cliente. Leia mais no conteúdo sobre limite inicial do cartão Inter.

Onde fica o chat do Inter?

O chat do Banco Inter fica disponível no site ou aplicativo do banco Inter disponibilizado para celulares.

Referências do artigo
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Participe das comunidades do iDinheiro no Whatsapp