Como muitas outras empresas, o PagSeguro permite que o empreendedor faça vendas digitadas. Porém, com esta empresa em específico, você faz venda sem precisar de algo a mais além do seu smartphone. É um modo rápido e simples, em que faz-se as vendas sem nenhum cartão físico.
Possuindo um celular que suporte o aplicativo, o empreendedor virtual, físico, ambulante, pode realizar suas vendas. Confira abaixo como aderir a esta opção, como realizar as vendas e mais.
Como realizar as vendas digitadas?
Primeiro, é necessário que o cliente instale o aplicativo PagSeguro Vendas no seu smartphone. Ele está disponível para Android, IOS e Windows Phone, o que é um diferencial. Nem todos os aplicativos estão disponíveis para Windows Phone.
Faça o login em sua conta do PagSeguro. O aplicativo tem um layout simples, com algumas abas que permitem o monitoramento das compras. Clique na aba “Venda” e insira o valor. Em seguida, escolha como será a forma de pagamento, optando entre à vista ou parcelado. Caso seja a opção de parcelamento, será necessário incluir o número de parcelas.
Depois, coloque as informações do cartão. Digite o número do cartão, data de validade e código de segurança. É indicado que o cliente monitore esta parte ou ele mesmo as insira, pois é uma maneira de passar mais confiança para seu cliente, mesmo que o processo seja completamente seguro. Confira os dados e peça para que o cliente faça o mesmo, antes de confirmar a compra.
Nesta venda digitada do PagSeguro o empreendedor aceita diversas bandeiras de cartões de crédito, como Visa, Mastercard, Elo, Hipercard, American Express, dentre outras. Além de realizar as vendas, por meio do Aplicativo PagSeguro, você pode cadastrar seu estoque, inserindo todos os produtos e gerenciando-o sempre que realizar uma venda. A cada transação feita, seu estoque é atualizado de acordo com o produto que foi vendido, economizando seu tempo. Este acompanhamento pode ser feito pelo aplicativo e também pelo site.
Para estabelecimentos comerciais, como cafés e restaurantes, é possível manter o controle do fluxo de caixa com planilhas, cadastrar todo o cardápio e registrar os produtos mais vendidos nos favoritos e receber relatórios com os produtos que mais tem saída. Seus funcionários podem ter contas com diferentes alcances de acesso no sistema, e você pode adicionar 10% na venda e controlar gorjetas. Além disso, a aplicativo lhe disponibiliza o ticket médio dos seus clientes, dentre outras informações importantes para que seu negócio cresça.
É possível enviar o link de pagamento para que os clientes escolham como desejam efetivar o pagamento. Caso seja do desejo do cliente, envie-o também um SMS com o comprovante de pagamento.