Fornecedores de dropshipping nacional: veja os 11 melhores!

Saiba quais são os 11 melhores fornecedores de dropshipping nacional e aprenda a escolher a melhor opção para montar o estoque do seu e-commerce!

Escrito por Vitor Braga

Por que confiar no iDinheiro?

Responsabilidade editorial: Nosso editores são especialistas nas áreas e isentos nas avaliações e informações. Nosso objetivo é democratizar e simplificar o acesso a produtos e serviços financeiros sem viés. Conheça nosso código editorial.

Como ganhamos dinheiro?

Podemos ser comissionados pela divulgação e cliques nos parceiros. Isso também pode influenciar como alguns produtos aparecem na página, sempre com a devida identificação. Entenda como o site ganha dinheiro.

Política de Cookies: Nosso site utiliza cookies para estatísticas gerais do site e rastreamento de comissões de forma anônima. Nenhum dado pessoal é coletado sem seu consentimento. Conheça nossa política de privacidade.


Juntamente com o crescimento do e-commerce, o dropshipping tem se destacado como uma opção cada vez mais popular de empreendimento. Porém, é mais comum encontrar parceiros internacionais, já que esse tipo de loja virtual surgiu no exterior. Entretanto, existem sim muitos fornecedores de dropshipping nacional.

Ainda, para quem não sabe, o dropshipping é um modelo de negócio em que o vendedor não precisa manter um estoque físico dos produtos que comercializa. Em vez disso, ele atua como intermediário entre o cliente e o fornecedor, sendo responsável por receber os pedidos e repassá-los ao fornecedor, que fica encarregado de embalar e enviar diretamente os produtos ao comprador final. 

Nesse contexto, os fornecedores de dropshipping nacional desempenham um papel fundamental ao oferecer uma solução local e mais rápida para aqueles que desejam se aventurar nesse modelo de negócio.

Quer entender melhor sobre o assunto e descobrir onde encontrar fornecedores de dropshipping nacional? Então, acompanhe a leitura completa deste artigo. 

O que são fornecedores de dropshipping nacional?

Fornecedores de dropshipping nacional são empresas brasileiras que fornecem produtos para varejistas online que trabalham com o modelo de negócio de dropshipping. Nesse caso, o fornecedor assume a responsabilidade de cuidar do armazenamento, embalagem e envio dos produtos para os clientes finais, enquanto o varejista tem o papel de intermediar a negociação.

Como ambos estão no mesmo país, é possível simplificar o processo de compra e venda, reduzir os custos com o frete e agilizar as entregas. Logo, se torna modelo de negócio mais vantajoso para o cliente e vendedor. Contudo, para garantir que o cliente tenha uma experiência agradável é necessário que o varejista e o fornecedor estejam alinhados em todas as etapas.

Qual a diferença entre fornecedores de dropshipping nacional e internacional?

A diferença entre fornecedores de dropshipping nacional e internacional está relacionada à localização geográfica dos fornecedores em relação ao varejista que utiliza o modelo de dropshipping.

Enquanto, os fornecedores nacionais estão localizados no mesmo país do varejista, os fornecedores de dropshipping internacional estão localizados em países diferentes.

Dessa forma, optar por fornecedores brasileiros pode facilitar a logística do seu negócio, pois as negociações e as entregas se tornam mais rápidas.

Leia também: Dropshipping é crime: confira como fazer ele legalmente!

11 melhores fornecedores de dropshipping nacional

Existem diversos fornecedores de dropshipping nacional que podem ser considerados bons parceiros para o seu negócio.

Por isso, separamos alguns dos mais famosos para você. Leia e confira:

1. MixBarato

A primeira sugestão da nossa lista é o MixBarato, fornecedor de dropshipping que se destaca por oferecer calçados a preço de fábrica.

Ideal para quem ainda não tem CNPJ, o MixBarato se apresenta como uma ótima opção de fornecedor para vendedores que desejam revender os produtos em marketplaces como o Mercado Livre. 

Isso porque as vendas no MixBarato são feitas exclusivamente por atacado e de forma manual. Ou seja, você vende o produto na sua loja e precisa comprar o mesmo item no fornecedor para enviar ao cliente, pois esse processo não é automatizado.

Apesar de ser pouco escalável, o MixBarato é uma opção interessante para quem está iniciando com baixo investimento e recursos limitados. 

2. Luxjóias

A Luxjóias é uma loja virtual que está no mercado eletrônico há 17 anos. Especializada em jóias e semi jóias, a empresa tem como objetivo principal se tornar o melhor site de vendas. Para isso, investe na segurança e agilidade das operações de compra e envio dos produtos.

Além disso, a Luxjóias busca se manter atualizada sobre as principais tendências do mercado para oferecer um catálogo bastante diversificado.

Quem quer se tornar parceiro de negócio da Luxjóias tem acesso a um suporte bem estruturado que facilita a divulgação e venda dos produtos.

Nesse caso, para ter acesso a um dos planos de dropshipping da Luxjóias, basta criar uma conta como cliente e contratar um dos pacotes de pareceria. Após a confirmação do pagamento, é possível integrar os produtos da Luxjóias em sua loja virtual e receber toda a orientação necessária para seguir com as vendas. 

3. Importados de Grife

Se você gosta de marcas gringas e visualiza nesse mercado um negócio promissor, a Importados de Grife pode ser uma aliada de negócio interessante. Isso porque a Importados de Grife é uma fornecedora de produtos de grandes marcas, como Calvin Klein, Adidas, Armani, Prada e muitas outras.

Ao escolher a Importados de Grife, você não precisa se preocupar com investimentos ou com estratégias de marketing, pois a fornecedora já faz isso por você. Aliás, a Importados de Grife te entrega uma loja virtual pronta, integrada, multilingue, com domínio e hospedagem. Assim, a sua única preocupação é vender os seus produtos. 

4. Hayamax

O foco da Hayamax é o segmento de produtos eletrônicos, como itens de informática, games, materiais elétricos, eletrodomésticos e muitos outros.

Por ter um catálogo extenso, a Hayamax surge como uma boa opção de fornecedor. Pois além de disponibilizar produtos variados com valores acessíveis, a Hayamax oferece facilidades para quem compra no atacado.

Outro ponto positivo, é a liberação automática dos pedidos e o sistema de gestão para trocas, que facilitam a vida do empreendedor digital dropshipper.

5. Gazin – Fornecedor de dropshipping nacional

Considerada uma das maiores empresas do Brasil, a Gazin dispõe de um catálogo bastante variado, uma vez que abrange diversos nichos. Sendo assim, ao escolher a Gazin como fornecedor é possível oferecer em sua loja produtos de:

  • Ventilação e ar;
  • Beleza e saúde;
  • Colchões e acessórios;
  • Celulares e Smartphones;
  • Eletrônicos;
  • Eletrodomésticos;
  • Ferramentas;
  • Esporte e Lazer;
  • Informática;
  • Móveis;
  • Gamers;
  • Automação e muito mais.

A Gazin possui 23 centros de distribuição de mercadorias, o que agiliza o processo de entrega. Além disso, oferece um programa de gestão de pedidos e integração com a plataforma, logo ela se torna uma boa fornecedora para dropshipping.

6. Imagem Folheados

Com mais de 20 anos de experiência, a Imagem Folheados é uma empresa especializada na fabricação de folheados dos mais diversos tipos e modelos.

Além do excelente atendimento, a Imagem Folheados não exige que o seu cliente tenha firma aberta para revender os seus produtos. Nesse caso, a única observação é que o pedido tenha o valor mínimo de R$ 195,00.

Com um público majoritariamente feminino, a demanda por acessórios folheados sempre se mantém em alta. Por isso, a revenda desses produtos pode ser um negócio lucrativo para quem quer iniciar com baixo custo. 

Leia também: Empreendedorismo feminino: mulheres que vencem e conquistam sucesso

7. Kaisan

A Kaisan é uma empresa brasileira de vestuário, especializada na fabricação e venda de roupas esportivas, moda fitness e moda praia.

Conhecida por oferecer produtos de qualidade a preços acessíveis, a Kaisan envia seus produtos para todo o Brasil e, por essa razão, é uma ótima opção para quem quer revender produtos desse nicho e se tornar um vendedor dropshipping.

8. Xtreme Atacado

Com produtos tanto para o público masculino quanto para o público feminino, a Xtreme Atacado é uma empresa que atua no setor de vestuário. Além do valor acessível das peças, a Xtreme Atacado envia seus produtos para todo o Brasil, via Sedex ou transportadora. 

Desse modo, essa empresa acaba se tornando uma boa opção dentre os fornecedores dropshipping, já que realiza entrega em todo território nacional.

9. Atacado Barato

O Atacado Barato é mais uma opção de fornecedor de calçados que atende tanto o público feminino quanto o masculino. Sendo assim, dispõe de um catálogo composto por produtos de marcas nacionais e internacionais.

Nesse caso, para revender os produtos do Atacado Barato, basta fazer um cadastro no site e anunciar os produtos em um marketplace, como a Shoppe ou Mercado Livre. Contudo, é importante ressaltar que o processo de venda não é automatizado. Isso significa que você precisa realizar a compra manual de cada item que for vendido. 

10. Empório Bags

A Empório Bags comercializa bolsas, carteiras e mochilas voltadas para o público feminino e possui atendimento personalizado e formas de pagamento facilitadas.

Além disso, a Empório Bags envia seus produtos para todo Brasil. Logo, se você quer disponibilizar esse tipo de acessório em sua loja virtual, vale a pena contar com a Empório Bags como fornecedor. 

11. Cem Tecnologia Atacado e Dropshipping

Ideal para quem quer investir em dropshipping, a Cem Tecnologia Atacado e Dropshipping dispõe de um leque variado de produtos eletrônicos.

Ainda, o melhor é que a Cem Tecnologia Atacado não realiza cobranças de taxas para ser seu parceiro. A única condição é que você entre no grupo do Telegram e siga a empresa no YouTube. 

Como escolher o fornecedor de dropshipping nacional ideal para o seu negócio?

Para escolher o fornecedor de dropshipping nacional ideal para o seu negócio, é importante considerar alguns aspectos e realizar uma pesquisa cuidadosa. Aqui estão algumas dicas que podem ajudar nesse processo.

1. Identifique suas necessidades

Determine quais são os produtos que você deseja vender e quais são os requisitos específicos do seu negócio. Considere fatores como variedade de produtos, qualidade, preço, disponibilidade de estoque, política de devolução, entre outros.

2. Pesquise fornecedores de dropshipping nacional

Realize uma pesquisa online para encontrar fornecedores de dropshipping nacional. Você pode encontrar o fornecedor ideal em plataformas de vendas online, grupos de revendas, fóruns e redes sociais. Faça uma lista dos fornecedores que parecem atender às suas necessidades e verifique as condições de compra.

3. Avalie a reputação e a confiabilidade

Após selecionar os fornecedores que mais se adequam ao seu objetivo é hora de verificar a reputação e a credibilidade de cada um. Para isso, é indicado ler as avaliações e comentários de outros varejistas que trabalharam com eles.

Procure por possíveis reclamações ou problemas relatados por outros clientes. Verifique se o fornecedor é confiável e se possui uma boa reputação no mercado.

4. Comunique-se com os fornecedores de dropshipping nacional

Entre em contato com os fornecedores que você selecionou e faça algumas perguntas para avaliar a qualidade do atendimento ao cliente, a responsividade e a capacidade de lidar com suas necessidades específicas.

Pergunte sobre prazos de entrega, processos de envio, políticas de devolução, suporte pós-venda e qualquer outra informação relevante para o seu negócio.

5. Solicite amostras de produtos

Se possível, solicite amostras dos produtos que você pretende vender. Isso permitirá avaliar a qualidade dos produtos, a embalagem e a experiência do cliente. Também pode ajudar a identificar se o fornecedor é capaz de atender aos seus padrões de qualidade.

6. Avalie os custos e as margens de lucro

Analise os preços oferecidos pelos fornecedores, incluindo os custos de produtos, taxas de envio e quaisquer outras despesas adicionais. Calcule suas margens de lucro levando em consideração esses custos.

6. Considere a logística

Avalie a localização do fornecedor em relação à sua base de clientes. Quanto mais próximo o fornecedor estiver, menores serão os custos de frete e os tempos de entrega. Considere também a capacidade do fornecedor de lidar com grandes volumes de pedidos e a eficiência do seu processo de envio.

Veja também: Melhor Envio: saiba o que é e como funciona a plataforma!

7. Negocie os termos

Antes de finalizar a parceria com um fornecedor, negocie os termos do contrato, incluindo preços, prazos de pagamento, políticas de devolução e quaisquer outros detalhes relevantes para o seu negócio. Certifique-se de ter um contrato claro e por escrito para evitar possíveis problemas no futuro.

Fornecedores de dropshipping nacional: conclusão 

A escolha do fornecedor de dropshipping nacional ideal exige tempo e pesquisa. Contudo, ao considerar as dicas que apresentamos neste conteúdo, se torna mais fácil encontrar um fornecedor confiável que atenda às suas necessidades e ajude a impulsionar o sucesso do seu negócio de dropshipping.

Para finalizar, que tal conferir alguns dos nossos outros artigos? Talvez você encontre algum post que possa lhe interessar!

Gostou do conteúdo? Não se esqueça de ativar as notificações do Push e assinar a newsletter do iDinheiro para receber todas as novidades!

Perguntas Frequentes (FAQ)

  1. Como achar fornecedores de dropshipping nacional?

    Existem várias formas de você encontrar um fornecedor dropshipping nacional, podemos citar como exemplo:
    1. Grupos de venda no Telegram;
    2. Indicação de outros varejistas;
    3. Fóruns;
    4. Feiras;
    5. Plataformas digitais;
    6. Redes sociais.

  2. Quais são os maiores fornecedores do Brasil?

    Com mais de 50 anos de história, a Gazin se tornou uma das maiores empresas de varejo do Brasil. Logo, está na lista dos melhores e maiores fornecedores do país.

  3. Qual o melhor site para dropshipping nacional?

    A NuvemShop é uma plataforma de vendas online que tem se destacado por incentivar a venda por meio de dropshipping

  4. É possível fazer dropshipping nacional na Shopee?

    Não, a Shopee não permite que vendedores utilizem o dropshipping dentro de sua plataforma, com risco de banimento do site para aqueles que praticarem esse modelo de negócio.

Referências do artigo
    1. MixBarato. “Home”. Link.
    2. Importados de Grife. “Home”. Link.
    3. Hayamax. “Home”. Link.
    4. Gazin. “Home”. Link.
    5. Imagem Folheados. “Home”. Link.
    6. Kaisan. “Home”. Link.
    7. Atacado Barato. “Home”. Link.
    8. Empório das Bags. “Home”. Link.
    9. Cem Tecnologia Atacado e Dropshipping. “Home”. Link.
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Participe das comunidades do iDinheiro no Whatsapp