Principais Códigos da Maquininha da Cielo: Veja o resumo!

Assim como todo equipamento eletrônico, as máquinas da Cielo possuem diversos códigos para transmitir informações ao usuário, saiba o que eles significam e evite imprevistos.

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Flávio Mariano

Marca de uma das principais máquinas de cartão de crédito, atuante no mercado brasileiro, a CIELO é a operadora que aceita o maior número de bandeiras diferentes e tem a preferência dos grandes comércios.

Devido a esse fato, possui muitos clientes que dependem do bom funcionamento do aparelho para obter sucesso nas operações de compra e venda.

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Aí surge a questão, e nos momentos em que algum imprevisto ocorrer, como agir para evitar prejuízos? Neste post, você vai aprender o que significa os principais códigos da máquina da Cielo e qual a melhor forma de agir de acordo com o erro indicado pelo equipamento.

Lista dos principais códigos da maquininha da Cielo

Assim como todo equipamento eletrônico, a maquininha de cartão em questão se comunica através de mensagens ou códigos numéricos, onde cada frase exibida na tela significa a conclusão, erro ou algo que aconteceu naquele instante que seja relevante informar.

A seguir, você terá acesso a uma lista com os principais códigos e seus respectivos significados.

  • Código 0: Transação autorizada, parabéns, ocorreu tudo bem com a sua venda;
  • Código 1: Transação referida pelo emissor;
  • Código 4: Cartão com restrição;
  • Código 5: Transação não autorizada;
  • Código 6, 76, 96 e AA: Tente novamente;
  • Código 7: Cartão com restrição;
  • Código 12: Transação inválida;
  • Código 13: Valor inválido. Nesse caso, pode ter acontecido algum erro de digitação ou o valor não atende os requisitos para parcelamento;
  • Código 14: Cartão inválido;
  • Código 15: Emissor inválido;
  • Código 41: Cartão com restrição;
  • Código 51: Saldo insuficiente;
  • Código 54: Cartão vencido;
  • Código 57 e 58: Transação não permitida;
  • Código 62 e 63: Cartão com restrição;
  • Código 78: Cartão bloqueado;
  • Código 82: Transação Inválida;
  • Código 91: Banco Indisponível;
  • Código AC: Cartão de débito sendo utilizado na função crédito;
  • Código GA: Transação referida pela Cielo;
  • Código N7: Código de segurança inválido;

Em situações como os códigos 1, 4, 5, 41, 62 e 63, deve-se entrar em contato com o emissor para maiores esclarecimentos. Saber o que as mensagens querem dizer significa saber como proceder em caso de erros nas transações. Com isso, você evita perder vendas por problemas relacionados à máquina de cartão.

Apesar desta lista não esgotar os códigos que a máquina da Cielo emite, é possível dizer que grande parte deles e os mais importantes estão descritos aqui. Desta forma, utilizando essa lista você fica capacitado a decifrar as funções que aparecem com maior frequência.

Em situações onde os procedimentos não solucionem o problema, ou que ele esteja ocorrendo com grande frequência, entre em contato com o Serviço de Assistência Técnica ou Central de Atendimento para maiores orientações. Confira os telefones.

Contatos para resolver erros com a máquina da Cielo

  • Suporte Técnico – Manutenção de Equipamento: 4002 9111 ou 0800 570 0111;
  • Whatsapp: (11) 3003.2818
  • Central de Relacionamento – Dúvidas Cadastrais e Consulta Vendas: 4002 5472 ou 0800 570 8472;
  • Ouvidoria: 0800 570 2288
  • Canal de atendimento à pessoa com deficiência: Atendimento via Whatsapp;
  • Lojas físicas.

Por fim, caso você já tenha se deparado com um ou mais códigos da maquininha da Cielo que não encontrou aqui, ou ainda esteja com dúvida, deixe aqui nos comentários, pois vamos adorar ajudá-lo.

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19 comentários

  1. Jerson jesus

    gostaria de um dia volta no tempo e apagar esse dia em que fiz a solicitação da maquina cielo pra minha loja . esse cranco .um câncer que tem que ser instinto do mercado , dxo aqui registrado todo meu repudio e escarnio a essa companhia .um dia voces prestaram conta do meu dinheiro que sumio e agora alem de cançelar as maquina e devolver estão me cobrando junto ao uma empresa recovery $ 1.307,00 segundo eles que ficou de aluguel atrasado do mês de novembro 2018 . sendo que devolovir a maquina em junho do mesmo ano . raça do inferno . em breve vocês serão instintos do mercado . como disse CRANCO DA HUMANIDADE . todo repudio e nojo a vocês sempre .

  2. OLIETE MARIA

    Gostaria de receber o código da maquininha, preciso com urgência.

  3. gabriela

    Oie, não consigo passar venda na cielo, aparece o codigo ed ( operação não finalizada )

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  5. Ailton

    Não consigo visualizar últimas vendas só aparece duas a máquina é Cielo zip

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  7. Elisafranco

    Operação não finalizada (EG) por gentileza refaça a operação. Pq sempre a cielo zip dá esta mensagem. Não consigo conectar nem no wif e nem no 3G

  8. katia borsari

    Boa tarde!
    saiu a seguinte mensagem ” to” o que significa ?

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  10. LUCAS

    O QUE FAZER QUANDO A MAQUINA SÓ FICA “PROCESSANDO” E LOGO DEPOIS PEDE PRA REFAZER A OPERAÇÃO (TO)

  11. Eduardo

    maquineta nao esta funcionando. apresenta a seguinte mensagem:Rede wi fi não encontrada. Como devo proceder.

  12. Elizabete Vitória

    O que significa C1.1 o que aparece direto na minha máquina

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