O banco Cora é confiável mesmo? Entenda como funciona!

Confira se o banco Cora é confiável, como ele funciona e quais os benefícios que a instituição oferece para quem é pessoa jurídica!

12669432_1218137561529803_7092902009906739723_n
Thainá Cunha

Ao procurar serviços voltados para pessoas jurídicas, muitos empreendedores podem questionar se o banco Cora é confiável. Afinal, trata-se de uma das contas digitais PJ mais populares do mercado atual.

A necessidade de recursos financeiros específicos para empresas faz com que muitas pessoas busquem alternativas para atender suas demandas.

Continua após a publicidade

No entanto, instituições que ainda estão se consolidando podem levantar algumas dúvidas quanto à sua eficiência e segurança.

Nesse caso, vale a pena conhecer mais sobre o que a companhia propõe, e entender seu posicionamento quanto aos serviços financeiros que um negócio precisa para se desenvolver.

Continua após a publicidade

Pensando nisso, preparamos um guia especial para te ajudar a avaliar se o banco Cora é confiável, além de trazer informações sobre como essa empresa funciona.

O banco Cora é confiável?

De forma geral, o banco Cora é confiável sim. Isso porque essa conta PJ possui uma reputação positiva no Reclame Aqui, dispõe de regulamentação pelo Banco Central e utiliza ferramentas para garantir a segurança do serviço.

Por meio da verificação desses fatores, os empreendedores que questionam se o banco Cora é confiável podem contar com alguns elementos que ajudam nessa avaliação.

A seguir, confira mais detalhes da análise desses pontos antes de decidir se a instituição é segura!

Continua após a publicidade

Reclame Aqui

O Reclame Aqui permite ao usuário compartilhar sua experiência com determinado produto ou serviço.

Dessa forma, é possível verificar quais as impressões do público diante do que é oferecido pelo banco, além de conferir se ele é, de fato, confiável.

Além disso, o site também permite cadastrar notas quanto ao atendimento e a satisfação em relação às soluções propostas. Assim, vale a pena conferir esses dados ao determinar se o banco Cora é confiável.

Atualmente, no site, a empresa possui nota considerada ótima. Também possui o selo de excelência RA10000, que atesta a qualidade dos seus atendimentos para com os clientes.

Ainda possui outros índices positivos, incluindo uma boa taxa de reclamações respondidas, soluções encontradas e clientes que afirmaram que voltariam a fazer negócio no futuro.

Continua após a publicidade

Com isso, embora a experiência de cada cliente seja única, é possível determinar que o banco Cora é confiável para os usuários, e bem avaliada no mercado.

Autorizações

Além da credibilidade na internet e entre os clientes, existem outras considerações que ajudam a determinar se o banco Cora é confiável.

Uma delas são suas autorizações de operação, essenciais para assegurar que a instituição possui regulação para oferecer os serviços que disponibiliza para o seu público.

No entanto, este também é um ponto seguro quanto às funcionalidades da companhia, uma vez que ela recebeu autorização do Banco Central, em 2020, para se transformar em uma instituição financeira. 

Continua após a publicidade

Com isso, passou a funcionar também como Sociedade de Crédito Direto (SCD), passando a ter todas as autorizações necessárias para desenvolver novos serviços aos seus clientes jurídicos.

Antes dessa autorização, a fintech permitia que os clientes tivessem somente uma conta simplificada com poucos recursos.

Contudo, essa condição mudou, de forma segura, com a regulação para oferecer serviços convencionais, como:

  • pagamento de contas;
  • geração de boletos;
  • recebimento de transferências.

Além disso, sua licença também garante a oferta de crédito, como cartões e financiamentos, algo importante no segmento jurídico.

Continua após a publicidade

Dessa forma, é possível concluir que o banco Cora é confiável devido às suas autorizações para funcionar, disponibilizadas diretamente pelo órgão de regulação mais importante do país.

Verificação de segurança

Por fim, outro ponto técnico que ajuda na avaliação do banco Cora e sua confiabilidade são as etapas de segurança que envolvem a abertura de novos cadastros.

A instituição possui um aplicativo desenvolvido para aprimorar a experiência dos clientes junto à companhia.

No entanto, seus recursos avançados não possuem apenas o objetivo de facilitar o uso das ferramentas, mas também de aumentar a segurança do usuário.

Continua após a publicidade

Isso porque sua tecnologia de “face match” avalia o perfil do titular e compara seus documentos, a fim de determinar se o registro é verídico ou não.

Dessa forma, reduz as chances de fraudes e cadastros falsos, que comprometem os dados dos clientes dentro do aplicativo.

Assim, as tecnologias que acompanham sua verificação de segurança durante o cadastro e login dos usuários são um ponto que ajudam a determinar se o banco Cora é confiável.

Como funciona a conta PJ Cora?

Para avaliar a plataforma de maneira concreta, é importante que o empreendedor também entenda como seu serviço funciona.

Continua após a publicidade

A Cora Bank é uma fintech criada em 2020, com operações especializadas para pequenas e médias empresas.

Ela já existia como instituição financeira, mas somente após aprovação do Banco Central foi possível disponibilizar sua própria conta digital e outros recursos.

Atualmente, o banco Cora funciona de maneira semelhante a outros bancos voltados para quem é PJ.

Ela conta com três produtos principais em seu catálogo, com:

A conta permite todas as operações convencionais disponíveis para usuários comuns, como pagamentos, cobranças e acesso do histórico de movimentação.

Continua após a publicidade

Além disso, também oferece um extrato especial, para fins de impostos e acompanhamento contábil.

Enquanto isso, por se tratar de uma conta PJ com cartão de crédito é possível a movimentação do saldo na conta e a realização de compras online, embora exista somente na opção de débito até o momento.

Por fim, vale a pena reforçar os serviços jurídicos de gestão de cobrança, feitos diretamente na plataforma, como emissão de boletos e gerenciamento do status de pagamento dos clientes.

Dentro dessas funcionalidades, é possível determinar que o banco Cora é confiável, pois possui autorização para trabalhar com todos esses serviços, por meio de uma plataforma moderna e transparente.

Quais os custos e tarifas?

Outro fator que pode influenciar na avaliação se o banco Cora é confiável são os custos e tarifas cobrados.

Continua após a publicidade

Isso porque, em um primeiro momento, a instituição não possui cobrança para a maioria das suas operações. Entenda!

Serviços financeiros disponíveisTarifas
Saque nos terminais 24 HorasR$6,50 por operação
AnuidadeZero
Emissão de boletosZero
TEDGratuita
Pix para pessoas físicas ou jurídicasGratuita
Pagamento de contasZero
Emissão de contas de consumoZero
Emissão de cartãoZero

A ausência de tarifas pode fazer com que muitos empreendedores questionem se o banco Cora é confiável e autêntico.

No entanto, a própria companhia esclareceu que, sendo um banco digital, possui menos gastos de manutenção, e também conta com remunerações externas pelas suas operações.

Dessa forma, o banco Cora é confiável e também se apresenta como um dos serviços mais acessíveis para pessoas jurídicas, com um custo-benefício atrativo para os usuários.

Continua após a publicidade

Quais as vantagens e desvantagens?

A seguir, confira algumas das principais vantagens e desvantagens sobre o banco Cora:

Vantagens:

icon

Prós

segurança dos serviços; sem taxas; aplicativo intuitivo e simplificado.

Segurança

Como descrito, a segurança dos serviços da instituição comprovam que o banco Cora é confiável, especialmente pelo sistema de verificação facial.

Unido à inteligências artificiais, a plataforma garante que pessoas desconhecidas não consigam entrar na conta ou realizar falsos cadastros.

Desse modo, o usuário pode ter mais tranquilidade ao utilizar os produtos do banco.

Sem taxas

De fato, a ausência de taxas nas principais operações do banco Cora também são uma vantagem interessante para o usuário.

Isso se aplica principalmente para pessoas jurídicas, que, ao utilizarem mais recursos como transferências e emissão de boletos, precisam de taxas acessíveis.

Continua após a publicidade

Conta digital

De forma geral, a conta digital da Cora se destaca no mercado, não apenas pelo seu custo-benefício, mas também pela tecnologia de seu aplicativo.

A plataforma é intuitiva e fácil de administrar, além de permitir vários acessos jurídicos, como histórico de movimentações e extrato completo.

Além disso, o suporte da conta digital é aprimorado, feito para atender de forma eficiente as questões e dúvidas dos clientes.

Desvantagens

icon

Contras

nova no mercado; pontos de melhoria no aplicativo.

Nova no mercado

A princípio, a instituição é nova no mercado, atuando somente desde 2020, o que pode levantar algumas dúvidas se o banco Cora é confiável.

Continua após a publicidade

Ainda, isso também faz com que existam menos informações disponíveis sobre a empresa, e seu nome não seja tão consolidado quanto outros bancos convencionais.

Embora este seja um ponto de evolução, que irá apresentar mudanças no futuro, especialmente com o desenvolvimento do banco, sua menor experiência, em comparação a outros nomes mais tradicionais, pode ser uma desvantagem.

Pontos de melhoria no aplicativo

Por fim, também vale a pena mencionar que o aplicativo do banco Cora, seu principal canal de monitoramento e operações, pode precisar de algumas melhorias.

Clientes e usuários relataram bloqueio em suas contas após o recebimento de altos valores por Pix, por exemplo.

Continua após a publicidade

Uma vez que essas operações são comuns no ambiente jurídico e o aplicativo busca a segurança do cliente com esse bloqueio preventivo, trata-se de uma desvantagem importante para a instituição.

Enquanto isso, outras melhorias, como aprimoramento da experiência e redução de falhas, também se tornam necessários para equiparar a plataforma a outras instituições de maior credibilidade.

Como abrir uma conta na Cora?

Por fim, depois de conhecer mais sobre a instituição e determinar se o banco Cora é confiável, é possível abrir uma conta de forma prática pela internet.

Confira o passo a passo:

1. Faça o download do aplicativo

Em um primeiro momento, será necessário fazer o download do aplicativo do banco Cora no dispositivo a ser utilizado pela pessoa jurídica.

Continua após a publicidade

Posteriormente, existe a possibilidade de acessar o serviço em outros canais, mas, para abrir a conta, é preciso ter o aplicativo baixado.

A aplicação está disponível para sistema Android e iOS de forma gratuita.

2. Acesse a página de abertura de conta

Em seguida, o aplicativo irá ilustrar uma série de páginas para o usuário navegar, inclusive com mais informações sobre o serviço, caso o usuário queira confirmar se o banco Cora é confiável.

No entanto, para seguir com a abertura da conta, basta encontrar a página correspondente, que pode ser acessada pelo botão “Quero fazer parte”.

3. Preencha suas informações

Finalmente, o cliente que fará o cadastro deverá preencher suas informações de registro dentro do aplicativo, incluindo dados como:

Continua após a publicidade

  • nome completo;
  • razão social;
  • CPF;
  • CNPJ;
  • endereço;
  • documentos de identificação.

Além disso, também é necessário enviar fotos dos documentos e uma selfie do cliente, para que a tecnologia de identificação do aplicativo possa fazer a análise das imagens e assegurar a operação.

Depois de enviar todos os anexos, a plataforma realizará a avaliação e permitirá a abertura da conta dentro de alguns dias.

Avaliação final se o banco Cora é confiável

Após avaliar alguns fatores importantes, é possível determinar que, em geral, o banco Cora é confiável.

Isso porque trata-se de uma instituição com operações autorizadas pelo Banco Central e outros órgãos de regulação, o que autentica sua atuação no mercado.

Continua após a publicidade

Ademais, também oferece um conjunto de seguranças para os clientes, como aplicativo transparente e tecnologias de comparação de imagem que impedem a ação de usuários não autorizados.

Por esse motivo, é possível determinar que o banco Cora é confiável para pessoas jurídicas.

Além disso, também acompanha um custo-benefício atrativo, especialmente pela ausência de tarifas nas principais operações.

Dessa forma, vale a pena conhecer e considerar essa alternativa ao buscar uma instituição financeira para a sua empresa.

Com isso, poderá ter um controle contábil mais aprimorado, aproveitando os benefícios de uma companhia digital que está se consolidando no mercado.

Pergunta frequente

  1. Quais as vantagens do banco Cora?

    O banco Cora possui diversas medidas de segurança em seu cadastro, não acompanha taxas, oferece uma conta digital gratuita e tem credibilidade no mercado.

  2. De quem é o banco Cora?

    O banco Cora foi idealizado por Igor Senra e Leonardo Mendes, que também criaram a plataforma Moip.

  3. Como funciona o banco Cora?

    O banco Cora funciona de maneira semelhante a outros serviços financeiros para pessoas jurídicas. Após abertura da conta, permite operações como transferências, saques e emissão de boletos, além de histórico de transações para auxiliar o controle da empresa.

Continua após a Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.