QueroQuitar é confiável? Veja como negociar dívidas!

Veja se a QueroQuitar é confiável para fazer negociações online e confira quais os serviços disponíveis pela plataforma.

B612_20210521_152657_024_2
Melissa Nunes

Saber se a QueroQuitar é confiável é fundamental antes de contratar os serviços da plataforma e realizar uma negociação de dívidas online.

Milhões de consumidores possuem pendências com diversas instituições brasileiras, e podem estar em busca de alternativas mais acessíveis para quitar suas contas. Dessa forma, é comum procurar opções online, principalmente por conta da facilidade que elas apresentam, além de benefícios como anonimidade e possibilidades distintas de quitação.

Continua após a publicidade

No entanto, ao encontrar determinado serviço, o usuário pode questionar a confiabilidade da plataforma, caso não conheça seus recursos ou como ela funciona.

Assim, vale a pena verificar se a QueroQuitar é confiável e segura para negociações de dívidas. E para te ajudar nessa análise, separamos um guia especial sobre o assunto. Confira mais sobre os assuntos e funcionalidades que a empresa oferece, e avalie os serviços de um dos sites de negociação mais populares da internet.

Continua após a publicidade

O que é a QueroQuitar?

A QueroQuitar é uma plataforma intermediadora especializada em renegociação de dívidas. A empresa surgiu em 2015, sendo pioneira no segmento, ao facilitar a migração de operações de negociação de dívidas e débitos para a internet.

Trata-se de um espaço virtual que opera como mediador entre instituições e consumidores com contas a pagar pendentes. Dessa forma, as empresas anunciam a parceria, integrando um banco de dados com milhares de devedores, de modo que seja possível para a plataforma identificar o consumidor a partir dos seus dados.

A fintech paulistana foi fundada por dois sócios que já possuíam experiência no varejo e no setor financeiro, advinda de um projeto para auxiliar milhões de brasileiros endividados, oferecendo uma alternativa mais acessível e vantajosa para negociações para quem quer sair do vermelho.

Além do espaço acessível, os anúncios das dívidas e consulta de propostas são gratuitos, de modo que nenhuma das partes precisa realizar pagamentos para utilizar os serviços.

Continua após a publicidade

Por conta disso, muitas pessoas podem questionar se a QueroQuitar é confiável de fato. No entanto, a empresa possui uma receita, que vem dos percentuais cobrados sobre os débitos quitados por meio dos seus serviços. Atualmente, existem mais de 30 empresas parceiras do site, entre elas, grandes nomes do varejo e do setor bancário. 

Além da QueroQuitar facilitar a busca por propostas de renegociação, também pode oferecer descontos exclusivos, que podem chegar a 95% do valor da dívida.

Crescimento da empresa

Outro ponto que pode levantar dúvidas se a QueroQuitar é confiável é seu crescimento, que se expandiu nos últimos anos. Isso ocorreu por conta das incertezas levantadas pela pandemia de coronavírus nos anos de 2020 e 2021.

Segundo a revista Exame, o faturamento da plataforma triplicou, intermediando, em 2020, cerca de 570 mil negociações, com um valor transacionado de R$620 milhões.

Continua após a publicidade

Além disso, em 2021, a plataforma recebeu um aporte de R$15 milhões, liderado pelo fundo europeu doValue, especializado em negócios de recuperação de empréstimos em atraso. Ainda, também possui recursos dos fundos BR Startups, que incluem nomes como Microsoft Brasil, Bayer e outras empresas.

Dessa forma, a QueroQuitar pode registrar um crescimento considerável, e vem se destacando no mercado como uma alternativa popular e atrativa para negociações de dívidas online.

QueroQuitar é confiável e segura?

No entanto, mesmo depois de conhecer mais sobre a empresa, alguns usuários ainda podem questionar se a QueroQuitar é confiável e segura. Nesse caso, vale a pena levar em conta algumas considerações importantes, que auxiliam na análise do consumidor quanto aos serviços prestados.

Auditoria

Desde 2017, a QueroQuitar é auditada pela empresa Ernst & Young, multinacional de serviços profissionais de auditoria fiscal. Seu objetivo é proporcionar mais segurança e transparência quanto às movimentações das empresas fiscalizadas, incluindo a QueroQuitar. Com isso, os usuários podem conhecer mais sobre os impostos e transações feitas pela empresa.

Continua após a publicidade

Dessa forma, é possível agregar maior confiabilidade nos recursos oferecidos pela plataforma, além de divulgar corretamente os pagamentos realizados pela empresa.

Assim, contar com essa transparência pode ajudar a definir se a QueroQuitar é confiável e segura.

Investimentos

Além disso, vale a pena destacar que a plataforma recebeu importantes investimentos de grandes empresas. Desse modo, é possível determinar que a QueroQuitar é confiável para o mercado, uma vez que conta com o aporte e apoio de instituições de enorme internacional.

Além disso, seu projeto é sólido, e possui suporte dentro e fora do país, um fator que auxilia na avaliação do consumidor quanto à segurança da empresa.

Continua após a publicidade

LGPD

Para determinar se a QueroQuitar é confiável e segura, o usuário também pode avaliar se a empresa segue a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), além de outras normas de Segurança da Informação, que garantem a confidencialidade dos dados do cliente.

Atualmente, a plataforma cumpre todos os requisitos legais para operar com os dados dos consumidores, seguindo as normas determinadas pelos novos protocolos. Dessa forma, o tratamento de informações segue de maneira segura e sigilosa, protegendo todos os dados integrados pelas instituições e informados pelos usuários ao utilizar o serviço.

Reclame Aqui

Por fim, também é pertinente conferir a reputação da plataforma em sites de avaliação, como o Reclame Aqui. Ele permite que os usuários adicionem reclamações e atribuam nota para o atendimento da empresa, possibilitando a análise de outras pessoas que consideram aderir ao serviço.

No momento deste texto, a média da QueroQuitar no Reclame Aqui é 8.8, considerada ótima. Além disso, também possui o selo RA1000, que certifica a excelência da empresa no atendimento ao cliente.

Continua após a publicidade

Outros índices positivos que se destacam incluem:

  • 97,7% das reclamações respondidas;
  • 99,1% de soluções encontradas;
  • 71,3% dos clientes afirmaram que voltariam a fazer negócio no futuro.

Assim, é possível concluir que a QueroQuitar é confiável na opinião dos usuários.

Quais serviços a QueroQuitar oferece?

Enquanto isso, para determinar se a QueroQuitar é confiável e pode atender às suas necessidades, vale a pena conhecer, também, os serviços que ela oferece.

Veja mais detalhes sobre seus recursos abaixo:

1. Quero Negociar

Em um primeiro momento, o carro-chefe da plataforma são os serviços de renegociação de dívidas. Com ele, os usuários podem procurar por propostas de negociação com desconto, além de realizar o procedimento diretamente pela internet.

No entanto, é fundamental verificar se a empresa na qual você possui um débito oferece uma proposta de parceria com a plataforma. Ainda não são todas as principais instituições financeiras e comerciais que operam por meio dessa ferramenta.

Contudo, alguns nomes relevantes do mercado já trabalham com o serviço QueroNegociar, além de correspondentes relacionados.

Continua após a publicidade

Finalmente, após a negociação, a QueroQuitar se responsabiliza pela emissão do boleto para o cliente, de modo que não é necessário entrar em contato direto com a instituição credora. A plataforma também elabora o contrato e informa todos os detalhes da proposta, para que o consumidor tenha total conhecimento sobre a renegociação.

Se aceitar, o contrato é finalizado com a mediadora, que repassa o valor para a instituição, de maneira segura e garantida.

Além disso, a equipe de suporte da QueroQuitar também pode atender os consumidores respondendo dúvidas e auxiliando no passo a passo da negociação indireta,

2. Quero Credito

Por outro lado, os serviços de renegociação não são os únicos disponíveis na plataforma. A QueroQuitar também possui um recurso chamado Quero Credito, uma parceria que facilita a busca por empréstimos.

Continua após a publicidade

Ele opera de maneira semelhante ao QueroNegociar, onde as empresas parceiras integram seu banco de dados para agilizar a pesquisa para o usuário. Caso tenha alguma proposta disponível, o usuário também pode fechar o empréstimo diretamente pela plataforma. 

O boleto é gerado pelo sistema de mediação da QueroQuitar, e informa todos os detalhes da operação para o cliente em seu site. Dados como número de parcelas, valor total e juros cobrados também estão disponíveis no momento da contratação.

Alguns clientes podem questionar se a QueroQuitar é confiável ao oferecer serviços de empréstimo também. No entanto, ela trabalha com nomes populares do mercado, incluindo:

São diversas as modalidades de crédito, inclusive, desde empréstimo pessoal, até crédito consignado.

As propostas são de responsabilidade das empresas parceiras e suas devidas instituições. Nesse caso, a QueroQuitar funciona somente como uma facilitadora de pesquisa. Caso exista uma proposta de crédito, o consumidor também pode fechar negócio por meio da plataforma, mas o valor é cedido pela empresa parceira e suas devidas instituições de acordo com a oferta anunciada.

Continua após a publicidade

3. QueroRenda

Ainda, outro serviço disponível na plataforma é o QueroRenda. Trata-se de uma página com dicas e orientações para pessoas que procuram emprego.

Embora esse recurso não disponibilize sistemas de pesquisa de vagas, por exemplo, ele pode auxiliar o usuário com sugestões e dicas para melhorar a busca e candidatura para empregos. Além disso, o serviço de QueroRenda também conta com um blog, com conteúdos e artigos informativos para todos os usuários.

Assim como os demais serviços do QueroQuitar, ele é gratuito, e pode trazer indicações úteis para quem procura emprego.

Empresas parceiras da QueroQuitar

Outro fator que pode ajudar na análise do consumidor para determinar se a QueroQuitar é confiável são as empresas parceiras da plataforma. Existem diversas instituições que anexam seus anúncios de dívidas gratuitamente no site, além de integrar o banco de dados para facilitar a pesquisa dos usuários.

Continua após a publicidade

Atualmente, os principais nomes entre empresas financeiras parceiras são:

Além disso, outras instituições de crédito também trabalham com a QueroQuitar, incluindo:

  • Credz;
  • DMCard;
  • Portocred;
  • Recovery;

Empresas diversas, como Havan, Itapeva e Vivo também fazem parte do catálogo de companhias associadas à plataforma.

Dessa forma, o consumidor que apresentar dívidas pendentes com alguma dessas instituições pode encontrar propostas na plataforma.

Como negociar uma dívida com a QueroQuitar?

Por fim, depois de avaliar se a QueroQuitar é confiável e vale a pena, é possível negociar uma dívida diretamente pela internet, de forma rápida e segura. Todo o procedimento é feito pela plataforma da empresa, em algumas etapas:

  1. acesse o site, clique em “Quero Negociar” no menu superior e, em seguida, em “Negociar dívidas”.
  2. informe CPF ou CNPJ, telefone e endereço de e-mail. Dessa forma, a QueroQuitar pode analisar o documento e entrar em contato posteriormente;
  3. a plataforma poderá localizar as empresas nas quais existem débitos a negociar, apresentando todas as opções;
  4. você poderá conferir os melhores descontos e parcelamentos que existem para o seu caso, anunciados pela instituição ou pela QueroQuitar. Além disso, os principais detalhamentos também aparecem, no valor original de cada dívida, as promoções e as possibilidades de parcelamento;
  5. em seguida, escolha a condição que melhor atende às suas necessidades, de acordo com o que os credores podem oferecer. Após escolher a melhor alternativa, todo o contrato e seguimento do acordo também é feito pela plataforma.
  6. finalmente, será gerado um boleto de pagamento, e o credor poderá confirmar o acordo a partir do pagamento da primeira parcela.

No futuro, a QueroQuitar também enviará os demais boletos para os canais de contato informados pelo consumidor, para dar continuidade.

Continua após a publicidade

Vale a pena mencionar que caso o consumidor deixe de pagar os boletos, o acordo é cancelado na plataforma e com a instituição parceira.

Medidas de segurança

Embora seja possível definir que a QueroQuitar é confiável em termos de credibilidade e realização de negociações seguras, existem algumas medidas que a plataforma indica aos usuários.

Antes de pagar o boleto enviado ao contato do consumidor, é fundamental confirmar os dados da conta. Dessa forma, o usuário tem a segurança de que se trata, de fato, da instituição onde possui débitos e da plataforma mediadora do acordo.

O boleto poderá chegar por SMS ou endereço de e-mail, de acordo com o que o consumidor optar. Nesse caso, é importante se atentar para esses dois canais, e realizar a conferência em qualquer documento encaminhado.

Continua após a publicidade

Com isso, será possível garantir um acordo mais garantido, sem burocracia e feito diretamente pela internet.

Vale a pena negociar com a QueroQuitar?

Por fim, muitos consumidores podem questionar se vale a pena negociar com a QueroQuitar.

Em um primeiro momento, é importante definir se os serviços da plataforma são seguros, a partir de uma análise detalhada de cada consideração. Nesse caso, a empresa disponibiliza uma plataforma segura, com todos os devidos certificados e criptografia que oferece mais segurança para o usuário.

Além disso, também apresenta relação com grandes multinacionais, possuindo um investimento importante e uma carreira considerável no mercado, sendo pioneira no segmento de negociações online.

Em termos práticos, é possível determinar que a QueroQuitar é confiável e segura.

A partir disso, cada usuário poderá concluir, individualmente, se vale a pena acionar os serviços da empresa.

Continua após a publicidade

Existem milhões de brasileiros com débitos pendentes nas mais diversas instituições, e, muitas vezes, os canais de negociação são pouco acessíveis. Ou, ainda, podem gerar constrangimento ao consumidor que tem sua identidade exposta ao procurar essas alternativas. No entanto, com uma opção como a QueroQuitar, existe a possibilidade de conseguir um acordo de maneira anônima e rápida.

A plataforma não realiza nenhuma integração direta com a empresa que oferece o acordo, e pode fechar o contrato em questão de minutos. Todos os trâmites são feitos pela internet, sem contato com atendentes também, uma facilidade para o usuário que deseja permanecer anônimo.

Dessa forma, vale a pena considerar essa alternativa caso possua um débito pendente, e identifique uma proposta no site. Além de ser uma opção garantida, a QueroQuitar é confiável, e pode atender ao usuário com agilidade e diversos benefícios, encerrando sua dívida em poucos minutos.

Sugestões de leitura do iDinheiro:

Perguntas frequentes

  1. Como funciona a QueroQuitar?

    As empresas parceiras disponibilizam anúncios de propostas para negociação, e o usuário pesquisa se sua dívida conta com uma oferta por meio da plataforma. Se houver, a QueroQuitar emite o boleto de pagamento e realiza todas as etapas do acordo.

  2. Com quais empresas posso negociar pela QueroQuitar?

    É possível negociar com mais de 30 empresas por meio da plataforma QueroQuitar, incluindo instituições financeiras como Santander e PAN, e empresas como Havan, Itapeva e Vivo.

  3. Quais as formas de pagamento pela QueroQuitar?

    Após aceitar e confirmar o acordo, a QueroQuitar emite boletos para o pagamento das parcelas ou quitação final da dívida. O boleto bancário segue para os canais de contato do usuário conforme informado. Esta é a única forma de pagamento disponível até o momento.

Continua após a Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.