Outros

Como consultar o saldo e extrato do VR Benefícios: Vale Refeição e Alimentação

Flávio Mariano
Como consultar o saldo e extrato do VR Benefícios: Vale Refeição e Alimentação

Saiba como consultar saldos e extratos dos cartões de Alimentação e Refeição da VR Benefícios. A consulta pode ser feita pelo site, pelo telefone ou pelo aplicativo.

Artigo foi originalmente publicado pelo site Conta em Banco que, desde julho de 2020, faz parte do iDinheiro. Conteúdo e comentários foram integralmente mantidos.

As empresas que fornecem cartões de benefícios vêm crescendo cada dia mais. Isso se deve à grande aceitação dos trabalhadores a esta nova forma de receber os seus benefícios garantidos pela empresa. Os cartões são mais práticos e trazem maior segurança para a empresa e também para os funcionários.

E dentre tantas empresas especializadas em administrar esse tipo de cartão, temos  a VR Benefícios, uma empresa brasileira, criada em 1977 e que tem muita experiência no ramo.

Continua após a publicidade:

VR Benefícios: Vale Refeição e Vale Alimentação

Os cartões de alimentação e de refeição da VR Benefícios são usados por milhares de trabalhadores em todo o Brasil. Eles funcionam da mesma forma que um cartão pré-pago. O empregador deposita um valor pré-definido mensalmente, e o funcionário pode usá-lo onde e quando quiser, em milhares de estabelecimentos cadastrados.

O Vale Refeição pode ser usado para o consumo de alimentos prontos, em lanchonetes, bares, restaurantes, padarias, entre outros. Já o Vale Alimentação, funciona como a antiga cesta básica, e pode ser usado para comprar itens de alimentação em supermercados, açougues, sacolões, etc.

Eles funcionam através de chip e têm senha única, o que garante a segurança de todos os cartões.

Como Consultar Saldo e Extrato

Como já foi dito, os cartões funcionam como um cartão pré-pago. O valor depositado vai sendo descontado conforme o uso pelo empregado. O saldo e o extrato dos cartões podem ser acompanhados sempre que for necessário, de forma simples e rápida.

Consulta pelo site

Para fazer a consulta, acesse o site VR Benefícios. Na barra superior, à direita, clique em “Minha Conta”. Você será encaminhado para um campo onde fará o login ao sistema, utilizando o seu e-mail de acesso e a senha já cadastrada. Depois disso, clique em “Entrar”. Você terá acesso ao saldo atual do cartão, além do extrato de meses anteriores.

Cartao VR alimentacao refeicao
Cartão VR Benefícios: Como acessar seu extrato e saldo de seus cartões Alimentação e Refeição

Caso você ainda não tenha uma senha cadastrada e seja o seu primeiro acesso, você clicar em “Sou um novo usuário”. Nesta página você fará o seu cadastro, informando, nome completo, documentos pessoais, endereço e outros dados solicitados na tela. Basta preencher todos os campos e concluir o cadastro. Assim, você terá acesso ao saldo e ao extrato sempre que precisar.

É importante se manter informado sobre o seu saldo para não ter surpresas na hora de fazer uma compra. Nada mais chato que ficar sabendo na frente do caixa que não tem saldo suficiente para pagar pela sua compra. É, no mínimo, desconcertante.

Consulta pelo telefone

Se você prefere fazer a consulta do seu saldo através do telefone, ligue para 4004-4938 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800-596-3838 (demais localidades). O horário de atendimento é de segunda à sexta, das 9 horas às 18 horas. Tenha em mãos o número do seu cartão e a senha de acesso.

Consulta pelo aplicativo

Uma forma mais moderna de consultar o saldo ou extrato dos cartões Refeição ou Alimentação VR, é através do aplicativo para celulares e tablets. Basta baixar na loja de aplicativos do seu aparelho, está disponível para Android e iOS. O nome do aplicativo é VR e Você.

Publicidade

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

22 resposta em “Como consultar o saldo e extrato do VR Benefícios: Vale Refeição e Alimentação

  1. Esse vr e muito ruim de ver saldo ,preferia quando era Sodexo muito melhor e mais fácil o acesso, bem que a prefeitura podia voltar com o Sodexo.

  2. Continua após a publicidade

  3. Baixei o aplicativo do VR e já aparecia o valor. Ontem quando fui consultar, dá que o e mail ou senha estão incorretos.
    Lilian Valente

  4. “O saldo e o extrato dos cartões podem ser acompanhados sempre que for necessário, de forma simples e rápida.” Piada né, tem que fazer um cadastro completo para acessar o saldo, e escrevem que é uma forma simples e rápida. Ai que saudade do cartão da Ticket.

  5. deveria ser algo mais pratico, não sei por qual motivo gostam de complicar, putz faz algo que a pessoa possa entrar e consultar sem precisar estar cadastrando!! caramba

    1. Num país onde as pessoas são mal intencionadas, o cadastro é uma forma de evitar que informações sensíveis caia em mãos de pessoas que não deveriam.
      Esta é a motivação das empresas.
      Mas concordo que poderia ser mais fácil.

  6. Continua após a publicidade

  7. Continua após a publicidade

  8. E quantos dias para o saldo ficar disponível. Pelo menos pra saber tipo saldo disponível de x a partir do dia 5 por exemplo

  9. Eu consigo fazer compras sem estar com o meu cartão em mãos? Como faço pra adquirir o numero do meu cartão? Apenas quando ele chegar?

  10. Continua após a publicidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *