Cartão de Crédito

Saiba como ter o cartão de crédito aprovado na hora

Lucas Pavanelli
Foto de cartões simbolizando o tema Como ter o cartão de crédito aprovado na hora

Ao contrário do que muita gente pensa, é relativamente simples conseguir acesso a um cartão de crédito cuja aprovação saia na hora.

Uma das novidades apresentadas pela entrada de fintechs e a popularização de serviços financeiros é a possibilidade de o cliente ter um cartão de crédito aprovado na hora.

Nos bancos tradicionais, a aprovação de um cartão de crédito depende de uma série de fatores, documentos e uma longa análise do perfil do cliente. 

Continua após a publicidade:

Na visão dos bancos, isso se justifica para diminuir o risco de um cliente não honrar com o pagamento da fatura no fim do mês. Afinal, mais de 60 milhões de brasileiros estão endividados e o cartão de crédito é o principal meio que contribui com este número. 

Segundo levantamento da Confederação Nacional do Comércio, dos Bens, Serviço e Turismo, em junho de 2020, nada menos que 76% dos brasileiros endividados estavam enrolados com o cartão de crédito

Continua após a publicidade

Neste artigo, vamos mostrar quais os principais cartões de crédito que te aprovam na hora e o que é preciso para que você possa solicitar algum deles. Confira!

Conheça 3 cartões de crédito que te aprovam na hora

Ter um cartão de crédito aprovado na hora não quer dizer que você vai receber o plástico na sua casa imediatamente após a contratação do serviço.

Na verdade, isso significa que a aprovação de crédito não existe ou ela é feita de forma rápida. Desse modo, o seu perfil é liberado pela administradora e você estará apto a solicitar o cartão de crédito.

Em alguns casos, as instituições fornecem um cartão virtual para que você já possa fazer compras online.

Continua após a publicidade

Esse cartão funciona como o outro, possui números, data de validade, código de verificação e é ideal para compras pela internet, onde não é necessário apresentar o cartão de crédito físico. No entanto, não é possível utilizá-lo em lojas físicas. Para isso, é preciso aguardar a chegada do cartão físico. 

Agora, veja os 3 exemplos de cartões de crédito que podem ser aprovados na hora.

1. Cartão Nubank

Um bom exemplo de aprovação do cartão de crédito na hora é o Nubank. A fintech utiliza o número do CPF do usuário para fazer uma análise de crédito. Porém, ao contrário de outros casos, essa avaliação é feita na hora e você fica sabendo se pode ou não prosseguir com a solicitação. 

Como o Nubank não possui agências físicas, existem quatro maneiras de solicitar o cartão: todas pela internet:

Continua após a publicidade

  • No site, clicando em Quero Ser Nubank, no canto superior direito;
  • No blog, clicando em Quero Ser Nubank, no canto superior direito;
  • Pelo app Nubank (Android/iOS);
  • Por meio de indicação de algum amigo ou parente que tenha o cartão. 

Uma vantagem do Nubank é que ele disponibiliza um cartão virtual que pode ser utilizado para compras online. 

2. Cartão Trigg

O cartão de crédito Trigg é uma outra opção de pagamento em que o cliente fica sabendo na hora se foi ou não aprovado. Assim como no caso do Nubank, o processo de cadastramento é 100% online, o que agiliza a resposta. 

O cartão Trigg é um dos primeiros a oferecer um sistema de cashback vinculado. Isso significa que, a cada compra realizada em lojas físicas ou e-commerce, o cliente recebe, de volta, um percentual do valor pago. 

3. Cartão Saraiva

A rede de livrarias também oferece um cartão de crédito com aprovação rápida, apesar de o perfil do cliente passar por uma análise de crédito. No entanto, o usuário não precisa comprovar renda, o que costuma ser pré-requisito em bancos e outras administradoras de cartão de crédito. 

Continua após a publicidade

O cartão possui bandeira Visa, o que garante uma ampla aceitação no mercado, além de garantir descontos nas lojas da rede Saraiva em todo o país.

É possível solicitar o cartão pelo site ou em agências do Banco do Brasil. 

Cartão aprovado na hora pela internet

Um dos grandes diferenciais das fintechs e empresas que operam pela internet é a agilidade nos processos financeiros. Isso é exemplificado na solicitação do cartão de crédito, por exemplo.  

Enquanto os bancos tradicionais exigem presença física em alguma agência e documentos como comprovante de residência e de renda, os processos que são feitos online fazem uma análise rápida de crédito por meio do CPF.

É comum que, por meio de apps, a administradora do cartão peça para você escanear sua carteira de habilitação, por exemplo. Com o número do CPF do candidato, a empresa pode ver se ele ter alguma restrição de crédito ou outro tipo de pendência.

Continua após a publicidade

Cartão de crédito aprovado na hora para negativado existe?

Se você está com o nome negativado e tem dúvidas para saber se consegue ter um cartão de crédito aprovado no seu nome, a resposta é: sim. Hoje, existem opções para quem está com o nome sujo, mas que precisa ter o meio de pagamento. 

No entanto, mesmo sem uma avaliação direta com empresas como o Serasa e o SPC, a administradora do cartão pede que você tenha alguma garantia de que irá honrar com o pagamento das faturas.

Ou seja, você precisa ter um salário ou alguma forma de comprovar uma renda mensal para conseguir ter o cartão aprovado. 

Quem é servidor público pode pedir um cartão de crédito consignado.

Nesse caso, parte do salário será destinado, automaticamente, para o pagamento da fatura. Confira alguns exemplos:: 

Continua após a publicidade

Cartão consignado Banco Inter

O que muda do cartão de crédito tradicional do Banco Inter para o cartão de crédito consignado é a forma de pagamento. Afinal, no caso deste último, a fatura é descontada diretamente da folha.

As outras vantagens, como taxa zero de anuidade, possibilidade de saque pelo cartão nos terminais 24 Horas e a possibilidade de compras internacionais permanecem.

O Banco Inter não realiza consultas ao SPC e Serasa nessa modalidade, o que facilita a adesão para quem está com o nome negativado.

Cartão Bradesco consignado

O banco Bradesco também lançou um cartão de crédito para negativados. Embora não haja consulta prévia ao SPC e Serasa, é preciso comprovar renda, como aposentadoria ou pensão ou vencimento (no caso de servidores). 

Continua após a publicidade

O cartão é isento de anuidade, as parcelas são descontadas diretamente do pagamento e as taxas de juros são diferenciadas, segundo o próprio banco.

No entanto, também existem opções de cartão de crédito para negativado que não trabalha no serviço público. Nesse caso, os bancos costumam facilitar a aprovação de cartões para aposentados e pensionistas que recebem pelo INSS. Confira: 

Cartão Banco PAN

O cartão consignado do Banco PAN é voltado para aposentados e pensionistas. Ele não tem anuidade e a fatura é descontada em folha, ou seja, diretamente das aposentadorias ou pensões. 

O cartão conta com a função saque, pela rede de atendimento Banco24Horas e tem limite que corresponde ao dobro do valor do rendimento do cliente. Os juros também são menores. 

Continua após a publicidade

Para isso, é preciso conferir se você se encaixa entre as parceiras do banco: 

  • INSS;
  • SIAPE;
  • Governo de São Paulo;
  • PMESP;
  • SPPREV;
  • Governo de Santa Catarina;
  • Governo da Paraíba;
  • Assembleia Legislativa de Rondônia;
  • Tribunal da Justiça da Bahia
  • Prefeitura de Recife;

Cartão de crédito consignado BMG

Assim como o cartão do Banco PAN, o BMG Card é voltado para aposentados e pensionistas, além dos servidores públicos. O pagamento também é descontado na folha e não há consulta ao SPC e Serasa na hora de contratar o serviço. 

Conclusão

Neste artigo mostramos que, ao contrário do que muita gente pensa, é relativamente simples conseguir acesso a um cartão de crédito cuja aprovação saia na hora. Vários deles, inclusive, disponibilizam um cartão virtual para compras online enquanto o plástico não chega pelos correios.

De todo modo, a aprovação rápida não isenta o cliente de passar por uma análise de crédito, a qual, muitas vezes, é feita com base em uma simples consulta ao CPF. No entanto, não é incomum que as empresas peçam algum tipo de comprovação de renda, que pode ser, sim, o contracheque ou algum outro comprovante.

Outra opção de aprovação de cartão de crédito rápida é a do tipo “consignado”. Essa alternativa é mais comum para servidores públicos, aposentados ou pensionistas. Nesse caso, o pagamento da fatura é descontado diretamente do benefício.

E aí, o que achou do texto? Assine a newsletter do iDinheiro para continuar acompanhando conteúdos relevantes sobre o que realmente importa para o seu dinheiro.

Publicidade

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *