Como ter o cartão de crédito aprovado na hora? Entenda!

Ao contrário do que muita gente pensa, é relativamente simples conseguir acesso a um cartão de crédito cuja aprovação saia na hora. Entenda!

Lucas Pavanelli
Lucas Pavanelli

Como ter o cartão de crédito aprovado na hora? Entenda!

 

Uma das novidades apresentadas pela entrada de fintechs e a popularização de serviços financeiros é a possibilidade de o cliente ter um cartão de crédito aprovado na hora.

Nos bancos tradicionais, a aprovação de um cartão de crédito depende de uma série de fatores, documentos e uma longa análise de perfil.

Na visão dos bancos, isso se justifica para diminuir o risco de um cliente não honrar com o pagamento da fatura no fim do mês. Afinal, mais de 60 milhões de brasileiros estão endividados e o cartão de crédito é o principal meio que contribui com este número. 

Segundo levantamento da Confederação Nacional do Comércio, dos Bens, Serviço e Turismo, em junho de 2020, aproximadamente 76% dos brasileiros endividados estavam enrolados com o cartão de crédito

Continua após a publicidade

Neste artigo, vamos mostrar quais os principais cartões de crédito que te aprovam na hora e o que é preciso para que você possa solicitar algum deles. Confira!

Conheça 6 cartões de crédito que te aprovam na hora

Ter um cartão de crédito aprovado na hora não quer dizer que você vai “receber o plástico na sua casa” imediatamente após a contratação do serviço.

Na verdade, isso significa que a aprovação de crédito não existe ou ela é feita de forma rápida. Desse modo, o seu perfil é liberado pela administradora e você estará apto a solicitar o cartão de crédito.

Em alguns casos, as instituições fornecem um cartão virtual para que você já possa fazer compras online.

Continua após a publicidade

Esse cartão funciona como o outro, possui números, data de validade, código de verificação e é ideal para compras pela internet, onde não é necessário apresentar o cartão de crédito físico. No entanto, não é possível utilizá-lo em lojas físicas. Para isso, é preciso aguardar a chegada do cartão físico. 

Agora, veja os 3 exemplos de cartões de crédito que podem ser aprovados na hora.

1. Cartão Nubank

Um bom exemplo de aprovação do cartão de crédito na hora é o Nubank. A fintech utiliza o número do CPF do usuário para fazer uma análise de crédito.

Porém, ao contrário de outros casos, essa avaliação é feita na hora e você fica sabendo se pode ou não prosseguir com a solicitação. 

Continua após a publicidade

Como o Nubank não possui agências físicas, existem quatro maneiras de solicitar o cartão: todas pela internet:

  • no site, clicando em Quero Ser Nubank, no canto superior direito;
  • no blog, clicando em Quero Ser Nubank, no canto superior direito;
  • pelo app Nubank (Android/iOS);
  • por meio de indicação de algum amigo ou parente que tenha o cartão. 

Uma vantagem do Nubank é que ele disponibiliza um cartão virtual que pode ser utilizado para compras online. 

2. Cartão Trigg

O cartão de crédito Trigg é uma outra opção de pagamento em que o cliente fica sabendo na hora se foi ou não aprovado. Assim como no caso do Nubank, o processo de cadastramento é 100% online, o que agiliza a resposta. 

O cartão Trigg é um dos primeiros a oferecer um sistema de cashback vinculado.

Isso significa que, a cada compra realizada em lojas físicas ou e-commerce, o cliente recebe, de volta, um percentual do valor pago. 

Continua após a publicidade

3. Cartão Saraiva

A rede de livrarias também oferece um cartão de crédito com aprovação rápida, apesar de o perfil do cliente passar por uma análise de crédito.

No entanto, o usuário não precisa comprovar renda, o que costuma ser pré-requisito em bancos e outras administradoras de cartão de crédito. 

O cartão possui bandeira Visa, o que garante uma ampla aceitação no mercado, além de garantir descontos nas lojas da rede Saraiva em todo o país.

É possível solicitar o cartão pelo site ou em agências do Banco do Brasil. 

4. Neon

O Neon é mais uma opção de instituição financeira conhecida por disponibilizar cartão de crédito para usuários com score de crédito baixo, além de dar uma resposta rápida diante da solicitação do cliente..

Continua após a publicidade

Para fazer a análise de crédito, o banco pede que os interessados informem alguns dados iniciais como o CPF e o nome completo. 

Depois disso, passam a buscar informações no SPC Brasil, no Serasa e em outras organizações de avaliação e histórico de pagamentos. 

Como o sistema é digital e integrado, a resposta sobre o pedido deste produto pode demorar menos de 24 horas, mesmo que o prazo oficial seja o de até 5 dias corridos. 

Se você deseja solicitar o seu cartão, o primeiro passo será clicar neste link e fazer o cadastro. 

Continua após a publicidade

Depois de feito, basta baixar o aplicativo disponível na Play Store e na Apple Store

Por meio do celular, o solicitante deverá mandar fotos de documentos e do próprio rosto para a identificação do usuário. 

5. Next

O Banco Next pertence ao Banco Bradesco, mas possui um grande diferencial: seu atendimento e estrutura são totalmente digitais. 

Por isso, essa pode ser uma boa opção para pessoas que procuram cartões de crédito que podem ser aprovados rapidamente. 

Continua após a publicidade

O Next também conta com um sistema de cashback com cadastro totalmente gratuito, onde os percentuais podem ir de 2,5% até 8% do valor de um produto. 

Além disso, os usuários do cartão conseguem economizar em compras no débito e no crédito em empresas parceiras. 

Para fazer o pedido do seu cartão next, é preciso fazer o download do aplicativo pela Play Store ou pela Apple Store

Depois disso, clique em “Quero ser Next”. Outra alternativa para solicitação é pelo site da empresa no canto superior direito. 

Continua após a publicidade

6. Digio

Outra opção para quem busca um cartão com rápida aprovação é o Digio. Caso tenha interesse em fazer a sua solicitação, será necessário acessar este link ou instalar o aplicativo do banco para Android ou iOS.

Outro ponto a ser abordado, é o de que o cartão Digio conta com a bandeira internacional Visa, que garante saques em território nacional e internacional. 

Além disso, essa solução conta com gratuidade nas taxas de anuidade e de juros rotativo, além da não cobrança de reemissão de cartões em caso de perda ou furto. 

Cartão aprovado na hora pela internet

Um dos grandes diferenciais das fintechs e empresas que operam pela internet é a agilidade nos processos financeiros. Isso é exemplificado na solicitação do cartão de crédito, por exemplo.  

Continua após a publicidade

Enquanto os bancos tradicionais exigem presença física em alguma agência e documentos como comprovante de residência e de renda, os processos que são feitos online fazem uma análise rápida de crédito por meio do CPF.

É comum que, por meio de apps, a administradora do cartão peça para você escanear sua carteira de habilitação, por exemplo. Com o número do CPF do candidato, a empresa pode ver se ele ter alguma restrição de crédito ou outro tipo de pendência.

Cartão de crédito aprovado na hora para negativado existe?

Se você está com o nome negativado e tem dúvidas para saber se consegue ter um cartão de crédito aprovado no seu nome, a resposta é: sim. Hoje, existem opções para quem está com o nome sujo, mas que precisa ter o meio de pagamento. 

No entanto, mesmo sem uma avaliação direta com empresas como o Serasa e o SPC, a administradora do cartão pede que você tenha alguma garantia de que irá honrar com o pagamento das faturas.

Continua após a publicidade

Ou seja, você precisa ter um salário ou alguma forma de comprovar uma renda mensal para conseguir ter o cartão aprovado. 

Quem é servidor público pode pedir um cartão de crédito consignado.

Nesse caso, parte do salário será destinado, automaticamente, para o pagamento da fatura. Confira alguns exemplos:: 

Cartão consignado Banco Inter

O que muda do cartão de crédito tradicional do Banco Inter para o cartão de crédito consignado é a forma de pagamento. Afinal, no caso deste último, a fatura é descontada diretamente da folha.

As outras vantagens, como taxa zero de anuidade, possibilidade de saque pelo cartão nos terminais 24 Horas e a possibilidade de compras internacionais permanecem.

Continua após a publicidade

O Banco Inter não realiza consultas ao SPC e Serasa nessa modalidade, o que facilita a adesão para quem está com o nome negativado.

Cartão Bradesco consignado

O banco Bradesco também lançou um cartão de crédito para negativados. Embora não haja consulta prévia ao SPC e Serasa, é preciso comprovar renda, como aposentadoria ou pensão ou vencimento (no caso de servidores). 

O cartão é isento de anuidade, as parcelas são descontadas diretamente do pagamento e as taxas de juros são diferenciadas, segundo o próprio banco.

No entanto, também existem opções de cartão de crédito para negativado que não trabalha no serviço público. Nesse caso, os bancos costumam facilitar a aprovação de cartões para aposentados e pensionistas que recebem pelo INSS. Confira: 

Continua após a publicidade

Cartão Banco PAN

O cartão consignado do Banco PAN é voltado para aposentados e pensionistas. Ele não tem anuidade e a fatura é descontada em folha, ou seja, diretamente das aposentadorias ou pensões. 

O cartão conta com a função saque, pela rede de atendimento Banco24Horas e tem limite que corresponde ao dobro do valor do rendimento do cliente. Os juros também são menores. 

Para isso, é preciso conferir se você se encaixa entre as parceiras do banco: 

  • INSS;
  • SIAPE;
  • Governo de São Paulo;
  • PMESP;
  • SPPREV;
  • Governo de Santa Catarina;
  • Governo da Paraíba;
  • Assembleia Legislativa de Rondônia;
  • Tribunal da Justiça da Bahia
  • Prefeitura de Recife;

Cartão de crédito consignado BMG

Assim como o cartão do Banco PAN, o BMG Card é voltado para aposentados e pensionistas, além dos servidores públicos. O pagamento também é descontado na folha e não há consulta ao SPC e Serasa na hora de contratar o serviço. 

Cartões pré-pagos

Quem busca um cartão de crédito com aprovação rápida e precisa desse meio de pagamento com urgência, os cartões pré-pagos também podem ser uma boa alternativa neste caso.. 

Continua após a publicidade

Eles funcionam como os planos de celulares pré-pagos. Desta maneira, poderão ser depositados valores específicos de acordo com o seu objetivo de uso. 

Com o saldo disponível, as compras poderão ser realizadas em qualquer máquina que aceite as bandeiras dos cartões em questão. 

Geralmente, as principais marcas parceiras são a Mastercard e a Visa.

Entretanto, separamos abaixo algumas das principais opções deste mercado para que você conheça e possa fazer a sua escolha de cartão pré-pago de maneira assertiva. 

PagSeguro

A PagSeguro, é uma das principais fintechs do mercado brasileiro e também disponibiliza aos usuários da empresa um cartão pré-pago para compras nacionais e internacionais.

Continua após a publicidade

No entanto, você não precisa realizar recebimentos na plataforma para ter acesso a este produto. 

Como pessoa física, você já consegue utilizar os recursos da empresa com o apoio do PagBank, banco digital da empresa. 

Entretanto, com o uso das máquinas Moderninhas, os clientes podem fazer receber o valor das vendas em até uma hora como saldo no seu cartão pré-pago e utilizar o saldo da forma que achar mais viável.

Bradesco Din

Outra opção de cartão pré-pago é o Bradesco DIN. Ao solicitar esse meio de pagamento, os clientes poderão escolher entre as bandeiras Visa e Elo. 

Continua após a publicidade

Um ponto a se destacar dessa alternativa é o fato de que os depósitos só podem ser feitos por meio de uma conta do Bradesco, utilizando uma transferência bancária ou nos caixas eletrônicos da instituição financeira. 

Acesso

O cartão Acesso pré-pago também é uma boa modalidade de pagamento para pessoas que buscam cartões sem análise de crédito. 

Além disso, essa alternativa conta com uma das bandeiras internacionais mais conhecidas, a Mastercard.

No entanto, o cartão Acesso pré-pago possui algumas tarifas que devem ser avaliadas.

Uma delas é a cobrança mensal de manutenção no valor de R$ 5,00. Essa quantia só é feita caso você não tenha nenhum saldo disponível no cartão. 

Outra taxa cobrada é pela recarga. O seu valor é de R$ 2,50 e só incide para depósitos inferiores a R$ 500,00. 

Continua após a publicidade

Mercado Pago

Mais uma alternativa de cartões pré-pagos é o meio de pagamento do Mercado Pago

Uma de suas principais vantagens é o fato de que pode ser usado em compras nacionais ou internacionais. Outro benefício é que o cartão não tem mensalidade ou anuidade, além de não cobrar tarifas de recarga ou de emissão. 

No entanto, para saques nacionais ou internacionais é preciso arcar com a quantia de R$ 9,90 por operação. Mais um ponto de atenção é o fato de que os pagamentos por esse cartão são limitados a R$ 3.000,00 por dia. 

Recarga Pay

Uma novidade no mercado de cartões pré-pagos é a opção disponibilizada pelo RecargaPay

Este meio de pagamento tem como principal vantagem o programa de cashbacks e a possibilidade de pagamento de boletos.

Diante dos principais diferenciais da empresa, que não possui qualquer tipo de taxa de manutenção ou de recarga, podemos mencionar:

Continua após a publicidade

  • 1% do valor de todas as transações de volta para o cartão;
  • 5% em todas as compras feitas no aplicativo da empresa;
  • 10% de volta nas recargas de celular.

No entanto, o cashback máximo mensal é de R$ 100, somadas todas essas opções. 

Mas para quem deseja adquirir a opção física é necessário se tornar usuário Prime, para isso o valor é de R$9,99 por mês.

Brasil Você

Mais uma alternativa de cartões pré-pagos é oferecida pela BPP, o Brasil Pré-Pagos. O seu uso é exclusivo para a internet e não é disponibilizada a versão física. 

Para quem precisa ter o meio de pagamento em mãos para passar em máquinas de cartão, uma opção é o Brasil Você

Para adquirir esse cartão é necessário pagar uma tarifa de ativação no valor de R$ 19,90. Além disso, sua mensalidade é de R$ 3,00, descontados diretamente do saldo do cartão. 

Continua após a publicidade

Conclusão

Neste artigo, mostramos que, ao contrário do que muita gente pensa, é relativamente simples conseguir acesso a um cartão de crédito cuja aprovação saia na hora.

Vários deles, inclusive, disponibilizam um cartão virtual para compras online enquanto o plástico não chega pelos correios.

De todo modo, a aprovação rápida não isenta o cliente de passar por uma análise de crédito, a qual, muitas vezes, é feita com base em uma simples consulta ao CPF.

No entanto, não é incomum que as empresas peçam algum tipo de comprovação de renda, que pode ser, sim, o contracheque ou algum outro comprovante.

Outra opção de aprovação de cartão de crédito rápida é a do tipo “consignado”. Essa alternativa é mais comum para servidores públicos, aposentados ou pensionistas. Nesse caso, o pagamento da fatura é descontado diretamente do benefício.

E aí, o que achou do texto? Assine a newsletter do iDinheiro para continuar acompanhando conteúdos relevantes sobre o que realmente importa para o seu dinheiro.

Continua após a Publicidade

Comunidade iDinheiro
Pergunte à comunidade ➔

8 comentários

  1. Joicilene Pereira

    Eu não consigo ter um cartão de crédito

  2. Gilberto Velasquez

    Boa tarde.
    Mas esses cartões são de crédito ou débito. Isso não ficou muito claro.

  3. Continua após a publicidade

  4. Nadia

    Toda essa facilidade tem facilitado também as fraudes. Fazer um cartão de crédito com apenas nome e CPF é favorecer golpistas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

    Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.