Como ganhar dinheiro fácil e rápido na vida real? Confira algumas dicas que podem te ajudar!

Se você quer saber como ganhar dinheiro fácil e rápido na vida real, confira a nossa lista. Selecionamos opções viáveis que vão te ajudar.

Amanda Gusmao
Amanda Gusmão

Como ganhar dinheiro fácil e rápido na vida real? Confira algumas dicas que podem te ajudar!

Boa parte das pessoas que almejam saber como ganhar dinheiro fácil e rápido na vida real procuram oportunidade utópicas que prometem milhões da noite para o dia.

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Quem pretende saber de que forma pode ganhar dinheiro rápido e fácil, precisa ter consciência que não há uma fórmula mágica para fazer com que isso aconteça.

homem faz uma mágica que faz multiplicar uma nota de dinheiro
Mágica da multiplicação do dinheiro

Todavia, existem algumas oportunidades que trazem retornos logo no início da sua operação, o que já é bem bacana e permite que você possa prosperar gradativamente. Quer ver? Algumas delas, são:

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  • a boa e velha venda direta (Avon, Natura e outras empresas que trabalham com catálogos);
  • fazer artesanato ou oferecer qualquer outro produto feito em casa (home made) na internet ou região;
  • dar aulas de algo que você seja especialista.

É claro que tem outras tantas opções no mercado, tá? Mas, as vezes você mora em Curitiba e seu bairro não tem muitos interessados em cosméticos naturais, ou, vive em São Paulo e todos os seus vizinhos preferem pedir comida no delivery, certo?

E aí a dúvida de quem está querendo ganhar dinheiro rápido e fácil se instala: como vou saber em qual dessas oportunidades investir?

Na verdade, tem mais uma porção de questionamentos como qual deles se adapta ao seu estilo de vida, é fácil de gerenciar junto com suas finanças pessoais etc.

Então, é preciso ter em mente que para ganhar dinheiro rápido e fácil na vida real, você precisa estudar um pouco seu mercado, ou seja, as possibilidades que seu meio oferece para gerar uma grana extra.

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E é isso que você está procurando, certo? Pois precisa conferir as informações e dicas bem práticas deste post. Vamos comigo?

O que você precisa para abrir um negócio?

A resposta é simples: depende. Se você quer começar fazendo vendas por catálogo, de forma prática, só vai precisar fazer o contrato com a empresa que deseja revender.

Todavia, antes disso, é recomendável que você faça uma análise das potencialidades que seu bairro ou conexões pessoais (sim, porque você pode usá-las para vender muito) oferecem.

Ou seja, se você pretende empreender e, principalmente, deseja ter um retorno rápido, precisa analisar alguns aspectos que podem fazer toda a diferença no sucesso do seu negócio. Então, veja a seguir alguns deles.

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Pesquisar as necessidades do mercado

Mulher coloca a mão nas têmporas procurando alguém ou alguma coisa a sua frente
Pesquise as potencialidades do mercado que estão ao seu alcance

A Pesquisa de mercado é uma das principais ferramentas de marketing que uma empresa pode ter.

Você pode estar pensando que pesquisas de mercado só servem para empresas de grande porte, mas saiba que está enganado, até mesmo os pequenos negócios, precisam de estudos de mercado para entender melhor o seu segmento de atuação.

Sempre que você estiver precisando conhecer melhor o seu nicho de atuação ou até mesmo os seus clientes, será necessário realizar uma pesquisa de mercado. Especialmente ao lançar um novo produto ou até mesmo iniciar um novo negócio.

Pesquisa de mercado são análises que consistem na reunião e interpretação de dados e informações. 

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O objetivo principal da pesquisa é entender o mercado, e assim compreender de que forma o seu público-alvo irá reagir ao seu novo serviço ou produto e a partir daí, se necessário for, adequar suas atividades de marketing ou mesmo identificar novas necessidades entre os seus consumidores.

A pesquisa é a melhor maneira de prever o mercado que você deseja explorar. Quanto maior for a quantidade de informações obtidas, melhor preparado você vai estar para mergulhar no seu novo negócio e ter um retorno mais rápido.

Fazer um planejamento financeiro

homem faz gesto indicando a necessidade de anotar o planejamento financeiro do negócio
Fazer um planejamento financeiro do negócio é essencial

É de suma importância descobrir se o negócio será viável financeiramente. Com o planejamento financeiro, o empreendedor terá uma ideia de quanto precisará investir para que a empresa seja concretizada.

Você quer ganhar dinheiro rápido e fácil, certo? Bom, em alguns negócios, terá que investir um valor inicial, mesmo que para a matéria-prima (para fazer brigadeiros gourmet, por exemplo).

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Isso implica que o seu sonhado retorno financeiro terá que, primeiramente, compensar o investimento realizado para dar o pontapé inicial no negócio.

Por isso, você deve pôr no papel, basicamente, as estimativas de custos iniciais, de despesas e receitas, fluxo de caixa e capital de giro, além do fluxo de lucros.

Os custos pré-operacionais também devem ser projetados, individualizando o que vai ser necessário adquirir para abrir a empresa, como aluguel, taxas de registro e se necessário for, a reforma do espaço.

Os equipamentos, bem como veículos e ferramentas, por exemplo, que podem ser elementos dos quais a empresa dependerá para funcionar, entram no grupo da lista de investimentos fixos.

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Neste instante, deve ser analisada a necessidade imediata de cada item ou até mesmo se alguns deles podem ser terceirizados ou alugados.

Ademais, também faz parte desse planejamento estipular o capital de giro, que é o montante de recursos para manter a empresa no seu estado de funcionamento normal, especialmente para as despesas e receitas.

Criar uma estratégia de marketing para saber como ganhar dinheiro fácil e rápido na vida real

Estratégias de marketing são ações tomadas com um objetivo já definido envolvendo o fortalecimento de uma marca (branding), divulgação de serviços ou produtos ou até mesmo o relacionamento com o cliente.

Por meio de estratégias de marketing eficientes é possível alavancar os seus negócios. E não se engane, elas valem tanto para um negócio formal, como para quem quer começar uma consultoria ou oferta de aulas especializadas.

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4 P’s do marketing

Você já deve ter ouvido falar sobre os 4Ps do marketing, seja através de um amigo, seja em um livro. Ou, até mesmo em aula.

Os 4Ps do marketing, também conhecido como mix de marketing, representam os quatro pilares básicos de qualquer estratégia de marketing, todos eles começando com a letra P: produto, preço, praça e promoção.

Esse conceito foi criado em 1960 pelo professor Jerome McCarthy, e muito divulgado pelo também professor Philip Kotler.

Conheça, a seguir, os quatro pilares básicos de qualquer estratégia de marketing.

Produto

O produto é aquilo que a empresa vende.

Pode ser o caso das cervejas em uma indústria de bebidas ou camisas em uma loja de roupas, por exemplo.

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Resumindo, o produto é tudo aquilo que é disponibilizado ao cliente consumidor, pensando sempre nas necessidades do público-alvo.

Na estratégia dos 4 Ps, ter essa definição significa entender o que a sua oferta necessita para ser destaque entre os seus concorrentes e assim conquistar os clientes. Ou seja, você precisa oferecer um produto de excelência.

Preço

Obviamente, o preço se refere ao valor da venda do seu produto, ou seja, quanto ele custa para o cliente o adquirir.

Essa definição é importantíssima não apenas para o sucesso de um negócio, mas para a sua própria sobrevivência.

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Um dos princípios fundamentais de uma boa gestão é ter um preço de venda não muito baixo que diminua a margem de lucro e dificulte a empresa, mas não tão alto a ponto de assustar os clientes e prejudicar o faturamento.

Diante de um mercado tão competitivo, você precisa ter um preço justo, que seja suficiente para garantir o cumprimento dos seus compromissos financeiros.

Para definir um bom preço, a pesquisa de mercado novamente deve ser utilizada, colhendo informações da concorrência e entendendo quanto o seu cliente está disposto a pagar pelo que você oferece.

Você já se perguntou, por exemplo, por que o item X custa mais que o item Y apenas por ter uma embalagem melhor?

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Se isso ocorrer e funcionar, significa que o cliente enxerga valor nesse detalhe, que para ele essa embalagem de melhor qualidade ou mais bonita é tão ou mais importante quanto o preço que ele vai pagar.

Você pode fazer algumas perguntas para chegar a um bom preço do seu produto. São elas:

  • qual seria o menor valor praticável para a venda do seu produto?
  • e o maior valor plausível pelo mercado para a venda do seu produto?
  • qual a importância do aspecto financeiro para o perfil de seus clientes?
  • qual o preço de venda praticado pelos líderes do seu mercado de atuação?
  • como está o seu preço em comparação à concorrência?
  • o preço estipulado paga meus custos fixos e tem uma margem de lucro interessante?
Praça

O nome “praça” nem sempre é compreendido com clareza, mas seu significado dentro da estratégia de marketing é o de lugar, onde o produto é oferecido.

Definir a praça corretamente significa oferecer o produto onde o seu cliente está. Errar nesse tipo de estratégia é como vender roupas de frio no verão da cidade de Cuiabá, no Mato Grosso do Sul, onde foi registrada a maior temperatura do Brasil em 2020.

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É fundamental que você pense nos lugares que seus clientes estão e procure de alguma forma estar lá.

Veja algumas perguntas que você pode fazer para definir a praça:

  • onde seu cliente está?
  • em que locais o público costuma procurar pelo seu produto?
  • que estabelecimentos vendem o seu produto?
  • de que forma você terá acesso ao seu cliente? Com loja própria ou intermediários?
  • quais as praças que seus concorrentes definiram?

Veja que o cliente sempre afetará diretamente a sua decisão, porém, é importante pesar na balança pontos relacionados às fases preliminares do processo.

Promoção

Após cumprir as etapas anteriores, chegou o momento de promover sua oferta. E isso nada mais é do que a forma de divulgação. 

Não se trata somente dos canais de divulgação, mas também da comunicação e do tipo de linguagem que vai ser usada para atingir seus clientes.

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Entenda por promoção, o conjunto de ações utilizadas com o intuito de divulgar sua marca e o que ela oferece, assim, ela poderá ser uma escolha natural quando surgir uma necessidade de consumo para o seu público.

Então, será que realmente tem como ganhar dinheiro fácil e rápido na vida real?

Se você entende “ganhar dinheiro fácil” como um objetivo que não exige conhecimentos especializados e certificados (como ter o diploma e passar na prova da Ordem dos Advogados) mas ainda precisa de dedicação, então sim, existe.

A parte do “rápido” é mais simples, já que alguns negócios trazem receita logo no primeiro mês (ainda que também existam novas despesas), como é o caso de dar aulas em casa, por exemplo.

Mas, o tal do dinheiro fácil e rápido, sem esforço e dedicação, sabemos que são raridades (ganhar na loteria) ou mesmo, ilegais.

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Por isso, se esse é o seu desejo, o melhor é partir para o meio termo, ou melhor, algo concreto e realista, não é mesmo?

Mudando sua visão para saber como ganhar dinheiro fácil e rápido na vida real

Rapaz reflete sobre como ganhar dinheiro fácil e rápido na vida real
Mude sua forma de pensar no que é dinheiro fácil e rápido na vida real

Todos nós pensamos em algum momento como ganhar dinheiro fácil e rápido na vida real, evidente que ter um emprego, construir uma carreira e trabalhar é o caminho tradicional.

Porém, muitas vezes temos que estar dispostos a sair da zona de conforto para buscar uma nova maneira de se destacar, sendo assim, vamos pensar em diferentes formas de conseguir alcançar esse objetivo.

O mercado de trabalho vem passando por mudanças naturais, cada vez mais pessoas estão competindo por vagas de emprego ou encontrando novas fontes de renda extra para equilibrar a vida financeira.

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Essa nova fonte de renda, que inicialmente será extra, pode se tornar a principal, para isso basta muito esforço e dedicação, especialmente para a estratégia do negócio. Quer saber como?

Negócios que você pode desenvolver para ganhar dinheiro rápido e fácil

No mercado existem alguns tipos de negócios mais fáceis de serem gerenciados, que exigem pouco investimento e que podem trazer retorno rápido. Conheça alguns deles.

Decorador de festas e eventos

A decoração é essencial para qualquer tipo de festa ou evento, como aquelas à fantasia, infantil, noivado e até mesmo corporativa.

A decoração no quesito criatividade e beleza vem se superando bastante. Muitos consumidores, pela vontade de oferecer um ambiente mais sofisticado aos convidados, passaram a contratar serviços especializados no ramo de decoração.

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Capacitação, planejamento, qualidade e profissionalismo são os principais atributos que não podem ficar de fora em quem opta por trabalhar nesse ramo.

Uma dica bem importante é manter-se sempre atualizado sobre a área de decoração de festas e eventos. Saber quais as tendências do momento, as preferências principais dos clientes e qual o diferencial que você oferecer para se destacar no mercado.

De acordo com o tamanho do evento, ele vai precisar de um planejamento com bastante antecedência.

Sendo assim, aproveite o tempo que tem até a data de realização, deixe tudo pronto e sempre mantenha um contato frequente com o cliente.

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Para se afirmar no mercado, além de divulgar os seus trabalhos nas principais plataformas digitais, peça aos clientes para darem feedbacks e depoimentos contando como foi a experiência de contratar seu serviço.

Personal trainer

Tanto em casa quanto na academia, o número de pessoas que praticam atividades físicas com o auxílio de um personal trainer tem crescido bastante.

Profissionais de educação física e até mesmo pessoas que trabalham de forma autônoma, mas devem possuir registro no conselho de educação física, já perceberam que esse mercado tende a dar ótimos resultados.

De forma presencial ou até mesmo online, muitas pessoas têm procurado nos personal trainers uma forma de vencer a barreira do sedentarismo, buscando uma qualidade de vida mais saudável.

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Para atuar nesse ramo, é preciso que o profissional tenha qualidades e competências para oferecer atividades físicas personalizadas, além da capacidade de motivar os seus alunos, bem como compreender os seus limites físicos e psicológicos.

Em relação ao investimento, o personal trainer deve, pelo menos, contar com cursos de capacitação na área e uniformes próprios.

Na grande maioria das vezes, a aquisição de equipamentos fica a cargo dos seus alunos, entretanto, profissionais que dispõem desses recursos tendem a cobrar mais caro pelos seus serviços.

Fotógrafo

Esse é um segmento que já foi considerado saturado pela grande quantidade de profissionais atuantes no mercado.

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Entretanto, é certo que, quando você conquista uma boa parcela de clientes e quanto mais expande seu networking (rede de contatos), mais as coisas tendem a darem certo.

De início, o ideal é que você adquira um bom equipamento fotográfico e estude os princípios básicos da fotografia como velocidade, sombra, sensibilidade e luz.

Será bem normal encontrar fotógrafos com máquinas mais requintadas que a sua, porém, vale ressaltar que uma câmera e uma lente já são suficientes para produzir excelentes fotografias, afinal de contas, a sensibilidade e o olhar do artista são seus verdadeiros diferenciais!

Exibir seu trabalho, criar um nome para a sua marca, se especializar em um tipo de fotografia (casamentos, infantil, fotojornalismo, entre outros) e apostar nas redes sociais, são passos indispensáveis para ganhar destaque no mercado.

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Vender marmita em casa

Se você tiver talento na cozinha, montar uma marmitaria pode se tornar um excelente negócio.

Alguns dos grandes restaurantes que vemos hoje começaram com uma pequena portinha e com o passar do tempo e, certamente, pelo esforço, dedicação e perseverança de quem iniciou o negócio, foram ganhando nome.

A grande vantagem de trabalhar nesse ramo é que a qualidade do trabalho faz um marketing muito bom. Quando o cliente gosta do produto, compartilha com familiares e amigos.

Vale ressaltar que muito provavelmente você vai precisar de um entregador  se pretende ganhar dinheiro vendendo marmitas. Esse pode ser um parceiro, um amigo ou até mesmo um funcionário.

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Consertar e customizar vestuário

Muitas pessoas ao invés de comprar roupas novas, preferem customizá-las, pois além de ficarem mais baratas, podem se adaptar e ficarem mais estilizadas de acordo com o seu perfil.

Isso vale para uma jaqueta jeans, mas também para necessaires bordadas com as iniciais de uma criança, por exemplo.

Os consertos também são muito procurados para fazer uma bainha na calça, pregar um botão na camisa, entre outros. Muitas lojas contratam profissionais liberais para prestar esse tipo de serviço. 

Cuidar de crianças

Cuidar de crianças pode ser uma atividade que gera um bom dinheiro. A primeira coisa que você precisa é saber lidar com crianças e ter habilidades para os cuidados que essa ocupação requer.

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Muitas crianças sentem falta dos cuidados dos pais que normalmente são ausentes e uma babá não substitui esse contato. Entretanto, pode ajudar muito a criança a receber o carinho e atenção que elas necessitam.

Outros negócios a partir de uma demanda já existente

Se você sempre recebe encomenda de bolo ou elogios de que é bom carpinteiro, pode elevar seus talento ao status de negócio!

Aliás, dependendo do seu sucesso, pode evoluir seu empreendimento, abrir uma cafeteria ou uma loja de presentes handmade, por exemplo.

Quer ver outras ideias? Olha só.

Vender produtos feitos em casa

Vendas geralmente trazem um ótimo retorno, sendo assim, é uma boa opção de como ganhar dinheiro fácil e rápido na vida real. Você pode optar por fazer cestas comemorativas, como dia dos pais, dias das mães e dia dos namorados, por exemplo.

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Artesanatos também são uma boa alternativa. Assim como salgados, doces ou qualquer outro produto que você tenha habilidade. 

Fazer bolo para vender

Vender bolos é algo bastante comum entre as pessoas que querem ganhar dinheiro rápido e fácil na vida real. Essa é uma técnica que tem se mostrado muito eficiente e tem ajudado especialmente as mulheres a saírem da dificuldade financeira.

Iniciar oferecendo seus bolos para familiares e amigos é um bom começo, com o passar do tempo seu negócio irá crescer, e quem sabe você não abre uma fábrica de bolos. Mas vale lembrar que esse ramo exige muita dedicação, se você pretende seguir nele.

Franquias

Quem é empreendedor já sabe que para fazer o negócio dar lucro é necessário muito empenho e dedicação.

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Mesmo assim, nem sempre o retorno do capital investido acontece no prazo esperado, é necessário entender que isso faz parte do mundo dos negócios.

Já em relação às franquias, que possuem um nome no mercado, pode ser um pouco diferente.

O fato do negócio já ter estratégias de desempenho bem definidas e aplicadas a todas as unidades da rede, normalmente torna o prazo de recuperação do investimento bem menor.

Existem redes que garantem essa restituição em prazos de até 12 meses  após a abertura do empreendimento.

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Geralmente, franquias com retorno mais rápido são aquelas que exigem investimento inicial mais baixos para abertura da unidade.

Veja, a seguir, algumas franquias que prometem um retorno rápido.

Franquia Clube Turismo

A empresa conta com mais de 450 franqueados das modalidades loja, home office e escritórios espalhados por todas as regiões do Brasil.

Fundada em 2003, a franquia Clube Turismo possui grande conhecimento no agenciamento de viagens, que reflete diretamente na capacitação oferecida aos franqueados e consultores. A empresa conta com um total de 546 unidades.

  • Investimento: a partir de R$ 5.900,00
  • Retorno do investimento: de 4 a 24 meses;
  • Faturamento médio mensal: R$ 200.000,00.

Sóbrancelhas

A franquia Sóbrancelhas é uma empresa especialista na “Produção do Olhar”.  A esteticista Luzia Costa, com mais de 13 anos de experiência no ramo, percebeu a necessidade do mercado no setor de estética e beleza e desenvolveu uma visão empreendedora, voltada para o serviço personalizado de sobrancelhas.

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A empresa conta com 175 unidades, sendo 156 no Brasil e 19 no exterior.

  • Investimento: a partir de R$ 14.881,00;
  • Retorno do investimento: de 6 a 18 meses;
  • Faturamento médio mensal: R$ 35.000,00 a R$ 45.0000,00.

Franquia Acquazero

A Acquazero é a maior rede de estética automotiva do Brasil. Ela atua com soluções para limpeza, restauração e conservação de veículos, com responsabilidade social e respeito ao meio ambiente, além de oferecer um serviço de excelência.

Fundada em 2009 no estado de São Paulo, a empresa tem como carro chefe o serviço de limpeza ecológica que utiliza somente 300 ml de água para a limpeza completa de um automóvel e conta com 389 unidades, sendo 388 no Brasil e 1 no exterior.

  • Investimento: a partir de R$ 18.000,00;
  • Retorno do investimento: de 3 a 24 meses;
  • Faturamento médio mensal: R$ 70.000,00.

Dropshipping

Basicamente explicando, o dropshipping funciona da seguinte forma: você, empreendedor, divulga um produto específico, cuida da gestão, ganha o cliente e efetua a venda. É o dono da marca.

Entretanto, na hora que o cliente compra, você encaminha a ordem do produto para um fornecedor, que se responsabiliza pelo envio, tudo isso em nome da sua marca.

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Você não precisa de muito dinheiro, pois o dropshipping é uma ótima opção para abrir um negócio com pouco investimento e retorno rápido.

Você até pode lançar sua loja virtual sem estoque próprio e fazer a revenda online. No entanto, como os produtos vendidos por dropshipping possuem preços bem atrativos, a ideia seria você comprar e ter um estoque para venda física imediata.

Dessa forma é possível atender rapidamente o cliente e ainda conseguir um bom lucro.

Food bikes ou marmitaria para executivos

Food bike é um novo modelo de negócio. Ele forma a oferta de comida de rua e possui o mesmo conceito de food truck, sendo sua operação mais simples e com um investimento menor.

Já para começar a investir em uma marmitaria, é necessário conhecer as opções que este tipo de negócio oferece, tendo criatividade e variedades que atendam, no caso, os executivos.

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Esse é um ramo que vem crescendo muito, o motivo é simples, o cotidiano de um executivo tende a ser muito corrido, limitando muitas atividades, como cozinhar por exemplo. Muitos deles também querem fugir dos habituais “fast foods” gordurosos.

Por esse motivo, os executivos têm recorrido a uma opção para comer bem, de forma saudável e sem gastar muito.

Dessa maneira, as marmitas tem caído no gosto desses profissionais, seja para fazer a refeição no trabalho ou até mesmo em casa.

Conclusão: é hora de empreender e economizar!

Como podemos observar ao longo do artigo, há várias opções para quem deseja aprender como ganhar dinheiro fácil e rápido na vida real.

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Porém, para ter um ganhos financeiros logo nos primeiros meses, é preciso planejamento, estudo do mercado e a escolha dos produtos ideais para seu mercado.

Além disso, esse conteúdo mostrou que também existem opções fora da internet de negócios que podem ser bem lucrativos, como trabalhos manuais, não é mesmo?

Entretanto, todas essas atividades necessitam de esforço, dedicação e principalmente, perseverança.

Dessa forma, além de pensar em como ganhar dinheiro fácil e rápido, vale a pena considerar economias que pode fazer no seu orçamento mensal e, também, aplicativos de cashback que podem trazer benefícios financeiros para você.

Então, agora que você já sabe como ganhar dinheiro fácil e rápido na vida real, assine a newsletter do iDinheiro e receba nossas publicações em primeira mão no seu e-mail.

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