Veja como ganhar pontos com cartão de crédito e se vale a pena!

Quer saber como ganhar pontos no cartão de crédito? Então, confira o passo a passo e as dicas que reunimos!

Escrito por Talita Nifa

Por que confiar no iDinheiro?

Responsabilidade editorial: Nosso editores são especialistas nas áreas e isentos nas avaliações e informações. Nosso objetivo é democratizar e simplificar o acesso a produtos e serviços financeiros sem viés. Conheça nosso código editorial.

Como ganhamos dinheiro?

Podemos ser comissionados pela divulgação e cliques nos parceiros. Isso também pode influenciar como alguns produtos aparecem na página, sempre com a devida identificação. Entenda como o site ganha dinheiro.

Política de Cookies: Nosso site utiliza cookies para estatísticas gerais do site e rastreamento de comissões de forma anônima. Nenhum dado pessoal é coletado sem seu consentimento. Conheça nossa política de privacidade.


Está pensando em alternativas para ganhar pontos no cartão de crédito? Saiba que existem formas de impulsionar seus lucros. Assim, poderá juntar mais pontos e em menos tempo! Neste artigo, veja os melhores cartões com pontos, saiba o passo a passo para resgatar os ganhos e as principais formas de usá-los para ganhar dinheiro ou benefícios.

Sugestão iDinheiro

Cartão Digio Gold

Cartão Digio Gold

Cartão Digio Gold Solicitar
  • Sem renda mínima
  • Anuidade: 12x de R$ 4,99
  • Programa de pontos e Cashback
Voltar ao topo

Cada cartão possui seu próprio sistema de pontos, com diferentes taxas de conversão e opções de resgate. Enquanto alguns oferecem recompensas em forma de milhas aéreas, outros permitem o acúmulo de pontos para compras feitas em estabelecimentos parceiros. 

Conhecer as condições do programa de recompensas do seu cartão é fundamental para conseguir tirar o máximo de proveito dos pontos acumulados. A partir daí, você pode adotar estratégias inteligentes para alcançar seus objetivos e obter os pontos desejados.

Como ganhar pontos no cartão de crédito?

Clube Smiles
Clube Smiles
Programa para ganhar pontos mais rápido!

Ganhar pontos no cartão de crédito pode ser fácil! Afinal, basta ter um cartão de crédito com programa de pontos e utilizá-lo nas compras do dia a dia. No entanto, saber como acumular pontos de forma rápida é o ponto chave da questão.

Então, para ajudar você que quer saber como acumular pontos no cartão de crédito, reunimos 6 dicas práticas para você conferir. 

1. Conheça as regras do banco para ganhar pontos no cartão

Conhecer as regras do banco para ganhar pontos no cartão de crédito é de extrema importância para maximizar os benefícios e evitar possíveis frustrações. Isso porque cada instituição financeira tem suas próprias políticas e diretrizes em relação aos programas de recompensas. 

Então, ao conhecer as regras, é possível identificar, por exemplo, quais transações geram pontos. Pois alguns cartões oferecem pontos em todas as compras, enquanto outros podem ter restrições, como apenas para determinadas categorias de gastos, como supermercados, postos de gasolina ou restaurantes. 

Nesse caso, saber quais são as transações elegíveis ajudará você a direcionar seus gastos de forma estratégica, acumulando mais pontos.

Outro fator importante que não pode passar despercebido é a política de expiração dos pontos. Isso porque muitos programas de recompensas estabelecem prazos para a utilização dos pontos acumulados. 

Dica

Então, se você não estiver atento aos prazos, corre o risco de perder os pontos conquistados. Nesse caso, conferir os prazos de validade é essencial para planejar melhor o uso dos pontos, seja para resgatar produtos, converter em milhas ou obter descontos em faturas.

2. Acesse os sites oficiais dos programas de pontos

Conferir os sites oficiais dos programas de pontos é essencial por várias razões. A primeira, é que o site oficial contém informações atualizadas e detalhadas sobre as regras, benefícios e parcerias do programa de recompensas. 

Além disso, no site oficial costuma haver ferramentas e calculadoras que podem ser úteis no momento de planejar a estratégia para obter os pontos. Assim, você evita resgates desnecessários ou acumulação excessiva. Outra razão importante para consultar o site oficial é a possibilidade de participar de promoções exclusivas. 

Dica

Muitos programas de pontos oferecem promoções temporárias, como bônus de pontos em determinados parceiros ou promoções de transferência de pontos com vantagens adicionais. Acompanhar essas promoções diretamente pelo site permite que você se mantenha atualizado e aproveite as oportunidades para maximizar seus ganhos de pontos.

3. Leia o regulamento

Ler o regulamento do programa de pontos é de extrema importância para compreender as regras, restrições e condições que regem o uso e acumulação dos pontos. Assim, você saberá exatamente:

  • como funciona o programa;
  • quais são os critérios de elegibilidade;
  • como maximizar seus ganhos de pontos;
  • quais são as restrições e normas;
  • quem são os parceiros e benefícios que compõem o programa;
  • como solucionar possíveis problemas e disputas. 

4. Use o cartão de crédito e acumule pontos

Utilizar o cartão de crédito é o principal meio de acumular pontos. No entanto, o uso precisa ser estratégico para conseguir alcançar o objetivo. Nesse caso, se o seu cartão oferece pontos em todas as categorias de gastos, vale a pena concentrar todas as suas compras e pagamentos no seu cartão de crédito. 

Uma forma de ganhar pontos extras é participando das promoções lançadas pelo emissor do cartão e pelos parceiros do programa. Ah, não se esqueça de pagar a fatura do seu cartão em dia. Isso porque atrasos ou pagamentos parciais resultam em juros e encargos, o que pode diminuir os benefícios dos pontos acumulados. 

Então, mantenha suas finanças organizadas por meio de um controle financeiro adequado e planeje seus pagamentos para evitar custos adicionais. Caso você tenha mais de um cartão com programa de pontos, dê preferência para o que oferece a pontuação mais alta.

5. Calcule o valor do milheiro

 MaxMilhas
MaxMilhas

Saber calcular o valor do milheiro pode te ajudar a entender o valor real dos pontos em relação ao custo das recompensas. Quanto menor for o valor do milheiro, maior será o valor dos pontos acumulados, já que você poderá resgatar recompensas mais valiosas com menos pontos. 

icon

Atenção

Lembre-se de que o valor do milheiro pode variar dependendo das recompensas disponíveis e da política do programa de recompensas do seu cartão de crédito. Então, para calcular o valor do milheiro, basta dividir o valor total de uma determinada recompensa pelo número de pontos necessários para resgatá-la. 

6. Troque os pontos por benefícios

A possibilidade de trocar os pontos do cartão por benefícios oferece aos usuários uma maneira de aproveitar ao máximo suas despesas. Isso porque ao acumular pontos por meio do uso regular do cartão de crédito, os clientes podem trocá-los por diferentes benefícios, como produtos, passagens aéreas, hospedagem em hotéis, vale presente e muito mais. 

Essa opção de resgate oferece aos titulares a oportunidade de obter recompensas tangíveis ou experiências exclusivas, adicionando valor às suas transações diárias. Além disso, alguns programas de recompensas permitem que os pontos sejam transferidos para programas de milhagem de companhias aéreas ou parceiros de recompensas, ampliando ainda mais as opções disponíveis. 

Portanto, a capacidade de trocar os pontos do cartão por benefícios é uma vantagem adicional para os clientes, tornando o uso do cartão de crédito mais gratificante e personalizado de acordo com suas preferências e necessidades individuais.

Como resgatar pontos do cartão de crédito?

Se você já tem pontos acumulados e quer resgatar para aproveitar algum benefício ou não deixar expirar, basta acessar a conta do seu cartão, verificar o saldo de pontos e escolher uma das opções de resgate.

Isso pode incluir a troca de pontos por produtos, passagens aéreas, hospedagem em hotéis, vale presente, crédito na fatura ou doações para instituições de caridade. Alguns programas também podem oferecer a opção de transferir pontos para programas de milhagem de companhias aéreas ou para parceiros de recompensas.

Contudo, é importante se atentar ao prazo de transferência, pois há bancos que necessitam de um prazo de 7 dias para concluir a transição. Então, se você pretende aproveitar uma promoção é necessário se organizar para não perder os prazos. 

Após escolher o tipo de resgate que melhor atenda às suas necessidades e interesse siga as instruções fornecidas para concluir o processo e pronto. Ao finalizar a operação, uma mensagem de confirmação é enviada para o e-mail cadastrado.

Qual é o melhor cartão para milhas?

Já que o assunto principal deste artigo é como acumular pontos no cartão de crédito, não podemos deixar de apresentar os cartões de crédito que oferecem as melhores pontuações. Veja:

Azul Itaucard Visa Infinite

Cartão Azul Infinite

A parceria entre Itaú e a companhia aérea Azul rendeu um excelente cartão de crédito, com destaque em seu sistema de pontos: é possível acumular até 3,5 pontos por compras realizadas no exterior. Além disso, você pode aproveitar outros benefícios VIPs da bandeira Visa Infinite.

  • Pessoas que viajam com frequência
  • Preza por condições exclusivas
  • Precisa de um cartão para fazer compras
  • Quem possui renda mensal elevada
  • Quem tem gasto elevado no cartão
  • Quem preza por descontos e recompensas
  • Se interessa na compra e venda de milhas
  • Pessoas que precisam de um limite alto
  • Preza por vínculo a banco tradicional
  • Quem tem gastos em moeda estrangeira

Juros do Rotativo: até 15,00% a.m

Parcelamento de fatura: Sujeita à análise dependendo do momento de solicitação

Anuidade: 12 parcelas de R$ 100,00

  • Assistência a viagem
  • Upgrade de cabine
  • Google Pay
  • Aplicativo
  • Samsung Pay
  • Apple Pay
  • Seguros
  • Garantia estendida
  • Pagamento por aproximação
  • Redes wi-fi gratuitas
  • Menor preço garantido
  • Programa de pontos : Você ganha 3 pontos por dólar gasto.
  • Descontos em lojas parceiras
  • Sala VIP em aeroportos
  • checkmarak Mantendo pelo menos R$ 20 mil em gastos por fatura nos primeiros 3 meses, é possível ganhar 60 mil pontos bônus
  • checkmarak Anuidade grátis gastando R$ 20.000/fatura
  • checkmarak Upgrade de cabine e antecipação gratuita de voo
  • checkmarak Dentro da categoria, oferece um dos melhores sistema de pontos
  • checkmarak 10% de desconto em passagens Azul, compra e transferência de pontos e na Azul Viagens? ou clube TudoAzul
  • close Renda mínima elevada
Leia mais sobre Cartão Azul Infinite Referência

O Azul Itaucard Visa Infinite é um cartão de crédito destinado ao público de alta renda que viaja com frequência. Além dos benefícios exclusivos, o Azul Itaucard Visa Infinite oferece 3,0 pontos por US$ 1 gasto em compras nacionais e 3,5 pontos por US$ 1 gasto em compras internacionais. Além disso, os pontos não expiram.

Itaucard Click Visa Platinum

Itaucard Click Platinum

Quem gosta de cinema pode aproveitar várias vantagens do cartão. Começando por 50% de desconto em cinemas das redes Kinoplex, Itaú Cinemas e Playarte. Além disso, existem parcerias com redes do varejo como Magalu e Netshoes. A bandeira Visa Platinum faz do cartão uma opção mais exclusiva.

  • Pessoas que viajam com frequência
  • Preza por condições exclusivas
  • Precisa de um cartão para fazer compras
  • Quem compara preços antes de comprar
  • Quem preza por descontos e recompensas
  • Se interessa na compra e venda de milhas
  • Preza por vínculo a banco tradicional
  • Quem tem gastos em moeda estrangeira

Juros do Rotativo: até 15,00% a.m

Parcelamento de fatura: Sujeita à análise

Anuidade: GRÁTIS!

  • Assistência a viagem
  • Conta digital
  • Google Pay
  • Aplicativo
  • Samsung Pay
  • Apple Pay
  • Meia entrada
  • Seguros
  • Garantia estendida
  • Pagamento por aproximação
  • Redes wi-fi gratuitas
  • Menor preço garantido
  • Programa de pontos : Você ganha 1 ponto a cada compra feita.
  • Sala VIP em aeroportos
  • Funciona como crédito e débito
  • checkmarak Não estabelece uma renda mínima para a solicitação
  • checkmarak 50% de desconto em redes de cinema ao redor do Brasil
  • checkmarak Programa de pontos
  • checkmarak Benefícios exclusivos da versão Platinum sem a cobrança de anuidade
  • checkmarak Limite mínimo de R$ 1 mil
  • close Não é tão fácil de aprovar como outras opções
  • close Caso haja algum atraso na fatura, os juros podem ser altos
  • close
Leia mais sobre Itaucard Click Platinum Referência

Sem anuidade e com benefícios interessantes para quem quer um cartão de crédito para usar no dia a dia, o Itaucard Click Visa Platinum permite que você acumule pontos por meio do programa de benefícios Vai de Visa. 

GOL Smiles Gold

Cartão Smiles Gold

O cartão de crédito GOL Smiles na versão Gold é a opção ideal para os que buscam as melhores vantagens em relação a viagens e compras. Isso porque, o produto conta com um programa de milhas bem estruturado, seguro de garantia estendida e muito mais!

  • Pessoas que viajam com frequência
  • Preza por condições exclusivas
  • Quem tem gasto elevado no cartão
  • Quem preza por descontos e recompensas
  • Preza por vínculo a banco tradicional
  • Quem tem gastos em moeda estrangeira

Juros do Rotativo: até 15,99% a.m

Parcelamento de fatura: até 14,39% a.m

Anuidade: 12 parcelas de R$ 42,90

  • Aplicativo
  • Garantia estendida
  • Pagamento por aproximação
  • Programa de pontos : Você ganha 1,8 milha a cada dólar gasto.
  • Descontos em lojas parceiras
  • checkmarak Saque emergencial disponível
  • checkmarak Cobertura internacional
  • checkmarak Prioridade no embarque da GOL e parcelamento de passagens em 12x
  • checkmarak Assistência 24h em viagens
  • checkmarak US$ 1 = 3 milhas para clientes Clube Smiles
  • close Cobrança de anuidade
  • close É preciso comprovar renda mínima mensal elevada
  • close
Leia mais sobre Cartão Smiles Gold Referência

Clientes do Banco do Brasil, Bradesco e Santander podem solicitar o cartão de crédito Gol Smiles Gold. Ideal para quem quer acumular milhas, o Gol Smiles Gold oferece a seguinte pontuação:

  • 3 milhas por dólar gasto para clientes Clube Smiles ou categoria Diamante;
  • 1,8 milhas por dólar gasto para os demais clientes Smiles.
Clube Smiles
Clube Smiles

Pão de Açúcar Platinum

Cartão Pão de Açúcar Platinum

O cartão Pão de Açúcar, em sua versão Platinum, é uma opção mais acessível para aproveitar cashback, pontos e milhas, usufruindo de uma categoria de bandeira com mais benefícios. Pessoas que desejam acumular milhas podem ver vantagem no cartão, mas, se você é cliente da rede, pode aproveitar maior pontuação para compras nos estabelecimentos.

  • Pessoas que viajam com frequência
  • Preza por condições exclusivas
  • Precisa de um cartão para fazer compras
  • Quem possui renda mensal elevada
  • Quem tem gasto elevado no cartão
  • Quem preza por descontos e recompensas
  • Se interessa na compra e venda de milhas
  • Pessoas que precisam de um limite alto
  • Preza por vínculo a banco tradicional
  • Quem tem gastos em moeda estrangeira

Juros do Rotativo: Não encontrada / Não divulgada pela instituição

Parcelamento de fatura: Não encontrada / Não divulgada pela instituição

Anuidade: 12 parcelas de R$ 33,75

  • Assistência a viagem
  • Aplicativo
  • Samsung Pay
  • Apple Pay
  • Seguros
  • Garantia estendida
  • Pagamento por aproximação
  • Redes wi-fi gratuitas
  • Menor preço garantido
  • Programa de pontos : Você ganha 1,5 ponto a cada dólar gasto.
  • Descontos em lojas parceiras
  • Cashback : Ganhe R$ 25 no Pão de Açúcar a cada 1.000 pontos
  • checkmarak Programa de benefícios robusto para compras realizadas no grupo Pão de Açúcar, sendo possível obter R$ 25,00 de desconto na loja a cada 1000 pontos trocados
  • checkmarak Benefícios da bandeira Visa Platinum e, caso o cliente deseje, também é possível usar na versão Mastercard
  • checkmarak Conexão com carteiras digitais como Samsung e Apple Pay
  • checkmarak Parceria com programa de pontos das companhias Azul, LATAM e Gol
  • checkmarak
  • close Parcelamento de fatura alto
  • close Não oferece condições para isentar a mensalidade
Leia mais sobre Cartão Pão de Açúcar Platinum Referência

Com um programa de fidelidade robusto, o cartão de crédito Pão de Açúcar Platinum atende bem às expectativas de quem quer um cartão para acumular pontos. Isso porque a cada R$ 1 gasto em compras dentro ou fora da rede de supermercados Pão de Açúcar você ganha 1 ponto. Em seguida, esses pontos podem ser trocados por descontos na rede ou por milhas aéreas.

Digio Internacional

Cartão Digio Gold

O cartão Digio é conhecido por aprovar clientes com facilidade e oferecer limite inicial alto. Destaca-se pelo ecossistema completo de serviços, oferecendo descontos e cashback para compras em lojas parceiras.

  • Preza por condições exclusivas
  • Precisa de um cartão para fazer compras
  • Para quem é MEI
  • Quem tem gasto elevado no cartão
  • Quem preza por descontos e recompensas
  • Para autônomos
  • Se interessa na compra e venda de milhas
  • Pessoas que precisam de um limite alto
  • Quem tem gastos em moeda estrangeira
  • Em busca de um cartão para o seu negócio
  • Tem dificuldade de ter crédito aprovado
  • Quem precisa colocar as dívidas em dia
  • Não consegue comprovar renda mensal fixa

Juros do Rotativo: até 17,99% a.m

Parcelamento de fatura: até 9,90% a.m

Anuidade: 12 parcelas de R$ 4,99

  • Conta digital
  • Google Pay
  • Aplicativo
  • Seguros
  • Garantia estendida
  • Pagamento por aproximação
  • Menor preço garantido
  • Programa de pontos : Você ganha pontos Livelo assinando o DigioClub.
  • Descontos em lojas parceiras
  • Cashback : Ganhe parte do valor gasto com parceiros Digio.
  • checkmarak Opção para quem está com Score baixo
  • checkmarak Conhecido por oferecer limite inicial alto
  • checkmarak Cashback em sites parceiros
  • checkmarak
  • close A parcela da anuidade é barata, mas grátis apenas atingindo R$ 300 por fatura
  • close É necessário contratar um plano para juntar pontos
  • close A conta digital possui tarifa de manutenção
Leia mais sobre Cartão Digio Gold Referência

Quem tem o cartão de crédito Digio pode acumular pontos por meio do DigioClub, o programa de pontos do Digio em parceria com a Livelo. Aqui, você pode personalizar o ganho de pontos de acordo com o seu perfil de gastos. 

Ou seja, é possível escolher se deseja acumular 1 ponto a cada R$ 3, R$ 2 ou até mesmo R$ 1 gasto em compras durante o mês. Para participar, é cobrada uma taxa fixa de R$ 4,90 mais uma porcentagem da fatura que varia de acordo com o plano escolhido.

Como usar pontos do cartão de crédito?

Muitas pessoas não dão a devida importância aos programas de pontos, por não conhecerem as possibilidades de uso dos pontos. Assim, perdem a oportunidade de economizar nos gastos, ganhar uma renda extra ou obter benefícios interessantes.  Então, para não correr o risco de perder os seus pontos, veja como você pode utilizá-los. 

Fazer renda extra

Os pontos acumulados no cartão de crédito geralmente não podem ser utilizados diretamente como renda extra no sentido de serem convertidos em dinheiro ou depositados na sua conta bancária. Isso porque os pontos são projetados para serem resgatados por meio de benefícios específicos, como produtos, serviços, passagens aéreas, descontos em faturas, entre outros.

No entanto, é importante observar que alguns programas de recompensas podem oferecer opções de resgate que permitem converter os pontos em créditos na fatura do cartão de crédito. Essa opção pode funcionar como uma forma de reduzir o valor a ser pago na fatura, funcionando como uma economia indireta.

Além disso, alguns programas de recompensas podem permitir a troca dos pontos por vale presente ou cartões pré-pagos que podem ser utilizados como pagamento em determinadas lojas ou estabelecimentos.


Qual é o melhor cartão com cashback? Lista atualizada!


Trocar por produtos e serviços

Trocar os pontos do cartão de crédito por produtos ou serviços é uma das formas mais práticas de utilizar os pontos acumulados. Isso porque, a maioria dos programas de recompensas oferecem uma ampla variedade de itens, como:

  • produtos físicos: como eletrônicos, eletrodomésticos, produtos de beleza, utensílios domésticos, roupas, acessórios;
  • passagens aéreas: ideal para quem viaja com frequência e busca uma forma de economizar nas passagens;
  • hospedagens e pacotes de viagem: alguns programas de recompensas oferecem a opção de resgatar pontos por estadias em hotéis, pacotes de viagem, aluguel de carros e outras experiências relacionadas a viagens;
  • descontos em faturas: é possível utilizar os pontos para abater o valor da fatura do cartão de crédito. Isso pode funcionar como uma economia indireta, ajudando a reduzir os gastos mensais;
  • vale presente e cartões pré-pagos: alguns programas permitem que você converta seus pontos em vales presente de lojas e estabelecimentos parceiros, como supermercados, restaurantes, lojas de departamento, entre outros

Resgatar passagens aéreas

Como mencionamos, a troca dos pontos do cartão por passagens aéreas é uma opção bem vantajosa para quem viaja com frequência. Nesse caso, os passos para trocar pontos por passagens aéreas podem variar de acordo com o programa de recompensa do seu cartão de crédito, mas geralmente envolvem as seguintes etapas:

  1. acesse a sua conta no site ou aplicativo do programa de recompensas;
  2. procure a categoria de resgate de viagens;
  3. faça uma pesquisa de voos. Para isso, utilize a ferramenta de pesquisa de voos fornecida pelo programa de recompensas para encontrar voos disponíveis. Insira os detalhes da sua viagem, como origem, destino, datas e número de passageiros;
  4. verifique se há opções de voos que podem ser resgatados utilizando os pontos do seu cartão de crédito;
  5. selecione o voo desejado;
  6. siga as instruções fornecidas pelo programa de recompensas para concluir o processo de resgate;
  7. após concluir o resgate, será enviada uma confirmação de reserva do voo por e-mail ou através da plataforma do programa de recompensas.

Vender pontos do cartão

Como citado anteriormente, os programas de pontos do cartão de crédito não possibilitam a conversão direta dos pontos em dinheiro. Contudo, para quem quer ganhar um dinheiro extra, é possível trocar os pontos por milhas aéreas. 

Ao transferir os pontos do seu cartão de crédito para um programa de fidelidade de uma companhia aérea, como o Múltiplos da Latam, Smiles da Gol ou TudoAzul da Azul, é possível converter os pontos em milhas e colocá-los à venda. 

O processo de transferência é muito fácil e, inclusive, há alguns bancos que permitem a transferência por meio de site ou aplicativo, como a Livelo do Banco do Brasil e o Bradesco. Mas atenção! A prática de vender milhas não é regulamentada. 

icon

Contras

Isso significa que existem muitos sites mal intencionados que “roubam” as suas milhas e te deixam no prejuízo. Por essa razão, se você pretende vender suas milhas, faça isso por meio dos programas de fidelidade das companhias aéreas.

Vale a pena investir em ganhar dinheiro com pontos do cartão de crédito?

Investir em ganhar dinheiro por meio dos pontos do cartão de crédito pode ser uma estratégia lucrativa, dependendo do seu perfil de gastos e da forma como você planeja usar esses pontos. Considerando que para aproveitar os benefícios do programa de recompensas é necessário utilizar com frequência o cartão de crédito, é muito importante que você faça uma avaliação do seu perfil financeiro.

Se você é um consumidor frequente que mantém o pagamento das faturas em dia, investir em um cartão de crédito com programa de pontos pode ser bem vantajoso devido às possibilidades de uso dos pontos. Mas por outro lado, se você não costuma utilizar o cartão de crédito e tem dificuldade de pagar a fatura em dia, essa opção de investimento pode não ser tão viável para você.

Desvantagens de ganhar pontos no cartão de crédito

Apesar das inúmeras vantagens em acumular pontos no cartão de crédito, há alguns pontos negativos que precisam ser levados em consideração. Isso porque ao analisar os prós e contras, fica mais fácil administrar os gastos e aproveitar melhor as vantagens.

Então, veja os contras de acumular pontos no cartão.

desvantagens pagamentos à vista no dinheiro costumam ter descontos. Então, ao priorizar o pagamento com o cartão de crédito você perde esse abatimento;
desvantagens cartões com boa pontuação podem ter taxa de anuidade alta, o pode não compensar o benefício;
desvantagens períodos em que o dólar está alto o acúmulo de pontos é menor;
desvantagens sem o devido controle, você corre o risco de gastar mais do que precisa para obter mais pontos.

Tem como acumular milhas sem cartão de crédito?

Quem não tem cartão de crédito, mas deseja acumular milhas pode alcançar esse objetivo da seguinte forma:

  • utilizando os serviços da Uber. Nesse caso, as corridas são transformadas em milhas;
  • abastecendo o carro nos postos de combustível que possuem programa de fidelidade, como a Shell, Posto Ipiranga e Petrobrás Premmia;
  • avaliando hotéis, destinos e atrações no site TripAdvisor;
  • alugando um carro;
  • participando das pesquisas no site E-Rewards;
  • fazendo reservas de hotéis no site Booking;
  • fazendo compras online nos principais marketplaces de venda, como Americanas, Netshoes, Centauro, Magazine Luiza, livraria Cultura, Submarino, Shoptime, Ponto Frio e outros.

Conclusão

Acumular pontos no cartão de crédito pode ser uma estratégia vantajosa para aproveitar benefícios e recompensas oferecidos pelos programas de fidelidade. Ao utilizar o cartão de forma consciente e planejada, é possível acumular pontos significativos que podem ser convertidos em viagens, produtos, serviços ou até mesmo dinheiro. 

icon

Atenção

No entanto, para conseguir maximizar seu poder de compra é fundamental analisar as condições dos programas, como taxas, prazos de validade dos pontos e restrições de resgate, além de avaliar seu perfil de gastos e capacidade de pagamento da fatura.

Perguntas frequentes

  1. Como ganhar dinheiro com pontos do cartão de crédito?

    Se você quer ganhar um dinheiro extra por meio dos pontos do seu cartão de crédito é possível vender os seus pontos, após transferi-los para um programa de milhas aéreas ou aproveitar os benefícios de descontos e cashback para economizar nos gastos.

  2. Como ganhar pontos Livelo com cartão de crédito?

    Para ganhar pontos Livelo com o seu cartão de crédito é necessário criar uma conta no site Livelo e cadastrar o seu cartão de crédito.

  3. Quais os cartões de crédito que acumulam pontos?

    A lista de cartões de crédito que acumulam pontos é bem extensa. Então, para saber se o seu cartão possui esse benefício é ideal conferir as informações do seu cartão no site do banco emissor.

Referências do artigo
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Participe das comunidades do iDinheiro no Whatsapp