O cartão Digio foi um dos pioneiros no mercado financeiro a oferecerem o conceito que conhecemos atualmente sobre cartões de crédito, que foi rapidamente enraizado em nosso cotidiano.

Desenvolvido pelo banco CBSS, cujos principais acionistas são os bancos Bradesco e Banco do Brasil, a solução de pagamentos é uma das mais queridas relacionadas a cartões de créditos totalmente digitais.

Continua após a publicidade


Apoiada pela bandeira Visa, é possível aproveitar diversas facilidades e benefícios exclusivos oferecidos pela empresa. Considerada uma das maiores inovações no ano de sua fundação, em 2016, a empresa atualmente é a vice líder do mercado, perdendo apenas para a Nubank. 

Agora, se você não conhece o cartão Digio e deseja entender melhor tudo sobre ele, e o porquê se tornou tão popular em pouco tempo, continue com o iDinheiro até o final deste conteúdo.

Cartão Digio – Por que usar?

O cartão digio foi uma das primeiras soluções do mercado atual a ofertar um cartão de crédito totalmente digital, isento de anuidade ou taxas de utilização.

Oferecendo uma solução simples e descomplicada, é possível resolver toda a sua vida financeira relacionada ao cartão de crédito com um aplicativo. 

Por ser totalmente digital, você pode eliminar do seu cotidiano as filas de banco, pagamentos de faturas complexas e atendimento moroso. 

Com o cartão de crédito Digio, é possível resolver tudo o que precisar através alguns cliques no seu dispositivo móvel.

Além disso, a empresa tem diversas parcerias com fintechs financeiras como Guia Bolso, e Serasa eCred para te ajudar controlar melhor seus gastos.

Como adquirir o cartão Digio?

Para fazer a solicitação do cartão de crédito Digio, o procedimento costuma ser bem simples e intuitivo. 

Basicamente, você precisará acessar o site oficial do cartão de crédito, e selecionar a opção “Peça seu cartão”. 

Depois, bastará preencher seus dados cadastrais como nome, comprovante de endereço e uma selfie de comprovação pessoal e aguardar a resposta da fintech para saber se o seu cartão Digio está, de fato, a caminho. 

Análise de crédito do cartão Digio – Como é feita?

Mesmo que a empresa não divulgue de maneira oficial quais são seus critérios de análise de crédito quando um cliente solicita o cartão de crédito, é possível encontrar alguns pontos semelhantes em diversas empresas similares. 

Primeiramente, é necessário que o seu nome não tenha restrições financeiras, nem tenha pendências de cobranças em atraso. Para isso, alguns sistemas de busca podem ser utilizados, entre:

Além disso, algumas dicas podem te ajudar a conseguir ter uma análise de crédito mais rápida e simples, como:

  • Ser maior de 18 anos;
  • Ter movimentações financeiras suficientes em seu CPF;
  • Ter renda compatível com a utilização de um cartão de crédito;
  • Indicação de outro cliente Digio.

Entretanto, nenhuma dessas dicas garante, de fato, a aprovação do seu cartão de crédito. Outro ponto importante de ser destacado, é que o cartão Digio pode demorar até quinze dias úteis para responder sua solicitação.

Quais as taxas do cartão de crédito Digio?

Mesmo que o conceito do cartão Digio seja o de uma solução financeira sem complicação e taxas abusivas, caso você tenha algum imprevisto financeiro e atrase sua fatura, precisará arcar com os juros de multa e atraso. 

Pensando em te ajudar a visualizar de maneira mais simples, selecionamos abaixo algumas das principais taxas cobradas pelo cartão de crédito Digio.

Taxas:

  • Parcelamento de fatura – 8,90% ao mês;
  • Juros remuneratórios por dias de atraso – 10,99% ao mês;
  • Parcelado emissor – 3,99%  ao mês;
  • Saque nacional – 7,90% ao mês;
  • Saque internacional – 7,90% ao mês;

Serviços:

  • Avaliação emergencial de crédito (Overlimit) – R$ 4,99;
  • Conversão de moedas (transações internacionais) – Dólar PTAX + 4,00%;
  • Refinanciamento – 7,90% ao mês;
  • Renegociação – 7,90% ao mês.

Vantagens do cartão Digio

Entre os benefícios do cartão de crédito Digio, precisamos destacar alguns pontos além da tecnologia e do atendimento humanizado da empresa que já mencionamos neste conteúdo.

Por isso, selecionamos abaixo algumas das principais vantagens de utilizar o cartão Digio no dia a dia.

  • Isenção de anuidade e taxas de manutenção;
  • Possibilidade de participar de programas de benefícios da bandeira Visa;
  • Utilização do cartão de crédito em lojas físicas nacionais e internacionais;
  • Utilização do cartão de crédito em lojas virtuais nacionais e internacionais;
  • Cartão virtual para compras online;
  • Atendimento via chat 24h;
  • Bloqueio e desbloqueio do cartão através do aplicativo;
  • Não existe necessidade de comprovação de renda;
  • Juros cobrados são menores que as soluções de cartões de crédito tradicionais.

Desvantagens do cartão Digio

Outro ponto que vale a pena analisar antes de solicitar o seu cartão Digio, são alguns detalhes que podem fazer a diferença na hora de utilizar a solução de pagamento.

E. dependendo do seu perfil de usuário, sejam vistos como melhorias a serem desenvolvidas pela empresa.

Desta maneira, também selecionamos alguns pontos que, na visão do iDinheiro, podem se tornar pontos negativos na usabilidade do cartão de crédito Digio.

  • Não ter um programa de pontos ou cashback para fidelizar o consumidor;
  • Pode demorar até um mês (15 dias úteis) para que o cartão chegue ao endereço solicitado;
  • Não fornece nenhum tipo de crédito rotativo.

Existe um limite pré aprovado no cartão de crédito Digio?

Segundo informações no site oficial da empresa, o Digio não fornece dados de um limite inicial pré aprovado para o uso do cartão de crédito.

O limite disponível inicialmente, dependerá de toda a análise de crédito que será realizada quando você fizer a solicitação do método de pagamento.

Como consultar a fatura do cartão Digio?

Para que você não perca o controle de gastos e tenha surpresas desagradáveis no final do mês, a consulta da fatura do cartão de crédito Digio costuma ser bastante simples.

Dentro do aplicativo da empresa, você consegue acompanhar os seus gastos diários, e na opção “Prévia de fatura”, consegue ver o total parcial antes do seu fechamento.

Após a fatura disponível para pagamento, você poderá consultá-la dentro do aplicativo, ou pedir para que o envio seja realizado por e-mail de maneira automática. 

Pagando a fatura do cartão de crédito Digio

Recebendo todos os meses a fatura por e-mail, você conseguirá escolher o melhor lugar para realizar o pagamento, de acordo com o seu perfil consumidor. 

Neste caso, você poderá utilizar opções como:

  • Internet Banking;
  • Aplicativo do seu banco em dispositivos móveis;
  • Lotéricas;
  • Caixa eletrônico;
  • Agências bancárias.

Agora, caso você não consiga efetuar o pagamento por algum motivo, poderá se dirigir até um banco Bradesco até dois dias posteriores à data de vencimento original e fazer o pagamento sem nenhum tipo de de encargo.

Importante ressaltar que o prazo de compensação do título costuma ser de dois a cinco dias úteis.

Consigo adiantar o pagamento da fatura?

Smm, essa opção está disponível no cartão Digio e costuma ser bem interessante para quem prefere pagar os títulos de maneira parcial, de acordo com o volume de dinheiro que recebem durante o mês.

Para adiantar o pagamento da sua fatura, o procedimento é bastante simples. Basta selecionar a opção “Pagamento de fatura em outro valor”.

A partir deste momento, você conseguirá gerar um boleto com o valor que deseja pagar naquele momento, sem nenhum tipo de complicação ou interferência de outras pessoas. 

Essa opção se mostra muito interessante caso você precise do limite do cartão de crédito para realizar uma nova compra e ele esteja parcialmente comprometido naquele determinado mês.

É possível adiantar o parcelamento de uma compra específica?

Você também consegue adiantar o pagamento de uma compra parcelada através do aplicativo Digio sem nenhum tipo de problema. 

Para isso, basta selecionar “Cartão”, Limite e escolher especificamente a parcela que deseja pagar de maneira antecipada. 

Qual o melhor dia de compra do cartão Digio?

Diferentemente de outras soluções de pagamento, o cartão Digio possui um conceito diferenciado de “melhor dia” de compra em seu cartão. 

Segundo a empresa, a melhor data para fazer compras sempre será 10 dias antes do vencimento da fatura atual.

Desta maneira, tudo o que você gastar daquela data em diante, será inserida na conta do próximo mês. 

Para descobrir qual o seu melhor dia de compra, de acordo com a sua data de vencimento, basta acessar o menu “Configurações” e escolher a opção “Melhor dia de Compra”.

O cartão Digio é realmente interessante?

Por ter sido um dos primeiros cartões 100% digitais, a empresa realmente sabe como atender um cliente através do aplicativo e oferecer soluções que sejam realmente relevantes para esse público.

Outro ponto que você deve analisar antes de escolher seu cartão Digio, é a proximidade com a tecnologia e conceitos de internet rápidos e descomplicados. Se a opção de se dirigir a uma agência bancária está fora de seus planos, o cartão certamente deve ser considerado. 

Além disso, ter um cartão de crédito sem anuidade com uma das principais bandeiras de compra em todo o mundo pode ser um excelente diferencial ao seu favor para aproveitar oportunidades exclusivas em estabelecimentos de compra. 

Gostou de saber sobre o cartão Digio? Então, assine a Newsletter do iDinheiro, e receba toda semana conteúdo exclusivo sobre o que importa para o seu dinheiro.