Cartão Digio: qual é o seu limite mínimo, principais vantagens e como solicitar? Entenda!

Cris Landa
Cris Landa
Cartão Digio
Cartão Digio: qual é o seu limite mínimo, principais vantagens e como solicitar? Entenda!   […]

Cartão Digio: qual é o seu limite mínimo, principais vantagens e como solicitar? Entenda!

 

O cartão Digio foi um dos pioneiros no mercado financeiro a oferecer o conceito de cartões de crédito que conhecemos atualmente, nos moldes digitais e com menos taxas envolvidas.

Desenvolvido em 2016 pelo banco CBSS, cujos principais acionistas são o Bradesco e o Banco do Brasil, a solução de pagamentos é uma das mais queridas entre as opções totalmente digitais.

Continua após a publicidade

Nesse sentido, se você não conhece o cartão Digio e deseja saber porque ele se tornou popular em tão pouco tempo, continue com o iDinheiro até o final deste conteúdo e entenda o que mais de 1.6 milhão de clientes viram nele.

Quais são os tipos do cartão Digio e como eles funcionam?

Só existe um tipo de DigioCartão – como é chamado pela instituição financeira.

Com bandeira Visa Internacional, o cartão de crédito pode ser solicitado por meio do site oficial, do app para iOS ou do app para Android.

Continua após a publicidade

Ele não possui anuidade e nem juros rotativos, e foi uma das primeiras soluções do mercado atual a ofertar um cartão de crédito totalmente digital.

Isso quer dizer que o cliente tem a oportunidade de resolver toda a sua vida financeira relacionada ao cartão de crédito em poucos cliques no app.

Além disso, a empresa tem diversas parcerias com fintechs financeiras como Guiabolso e Serasa eCred, para te ajudar a controlar melhor seus gastos.

Quais são suas vantagens?

Entre os benefícios do cartão de crédito Digio, precisamos destacar alguns pontos além da tecnologia e do atendimento humanizado da empresa.

Continua após a publicidade

Por isso, selecionamos abaixo algumas das principais vantagens de utilizar o cartão Digio no dia a dia. São elas:

  • isenção de anuidade e taxas de manutenção;
  • possibilidade de participar de programas de benefícios da bandeira Visa;
  • utilização do cartão de crédito em lojas físicas e virtuais, nacionais e internacionais;
  • cartão virtual para compras online;
  • atendimento via chat 24h;
  • possibilidade de usar o DigioCash para transformar até 40% do limite do cartão em dinheiro na sua conta bancária em caso de necessidade;
  • participação no programa de pontos Livelo;
  • bloqueio e desbloqueio do cartão através do aplicativo;
  • não existe necessidade de comprovação de renda;
  • juros cobrados são menores que as soluções de cartões de crédito tradicionais.

E desvantagens?

Antes de solicitar o seu cartão Digio, também vale a pena se atentar a alguns detalhes que podem fazer a diferença na hora de utilizar a solução de pagamento.

Por isso, selecionamos alguns pontos que, dependendo do seu perfil de usuário, podem ser considerados negativos em comparação a outros cartões semelhantes. São eles:

  • não possui um programa de pontos próprio ou ações de cashback para fidelizar o consumidor;
  • pode demorar até um mês (15 dias para a aprovação + 15 dias para o envio) para que o cartão chegue ao endereço solicitado e comece a funcionar;
  • não fornece nenhum tipo de crédito rotativo.

Como fazer o cartão de crédito Digio?

Para fazer o cartão de crédito Digio, basta seguir um procedimento bastante simples e intuitivo. 

Em primeiro lugar, você precisará acessar o site oficial do cartão de crédito e preencher os primeiros dados cadastrais na opção “Quero meu DigioCartão”. 

Continua após a publicidade

Depois, bastará dar sequência no preenchimento das informações como como comprovante de endereço e uma selfie de comprovação pessoal e aguardar a resposta da fintech para saber se o seu cartão Digio está, de fato, a caminho. 

Perguntas frequentes

O cartão é de qual banco?

O DigioCartão é fornecido pela fintech Digio, uma plataforma digital de serviços financeiros com diversos produtos e serviços.

Como desbloquear o cartão Digio?

Após receber o DigioCartão em casa, é fácil desbloqueá-lo para começar sua utilização. Primeiro, é preciso entrar no app Digio e clicar em “Ativar”.

Em seguida, digite os quatro últimos números e o CVV do cartão recebido e siga os próximos passos para concluir o desbloqueio.

Continua após a publicidade

Caso você tenha errado sua senha mais de três vezes e tenha tido seu cartão bloqueado por segurança, o procedimento é outro. Nesta situação, é preciso entrar em contato com a Central de Atendimento da fintech para pedir o desbloqueio.

Quais as taxas do cartão de crédito Digio? Tem anuidade?

O cartão de crédito Digio não possui anuidade, o que pode ser considerado uma ótima vantagem.

Ainda assim, mesmo que o conceito do cartão Digio seja o de uma solução financeira sem complicação e taxas abusivas, caso você tenha algum imprevisto financeiro e atrase sua fatura, precisará arcar com os juros de multa e atraso. 

Pensando em te ajudar a visualizar de maneira mais simples, selecionamos abaixo algumas das principais taxas cobradas pelo cartão de crédito Digio.

Continua após a publicidade

Taxas

  • Parcelamento de fatura – 8,90% ao mês
  • Juros remuneratórios por dias de atraso – 10,99% ao mês
  • Parcelado emissor – 3,99%  ao mês
  • Saque nacional – 7,90% ao mês
  • Saque internacional – 7,90% ao mês

Serviços

  • Avaliação emergencial de crédito (Overlimit) – R$ 4,99
  • Conversão de moedas (transações internacionais) – Dólar PTAX + 4,00%
  • Refinanciamento – 7,90% ao mês
  • Renegociação – 7,90% ao mês

Como acessar o aplicativo do cartão Digio?

O aplicativo do cartão Digio está disponível para iOS e Android.

Para acessá-lo, basta escrever “Digio” na App Store ou no Google Play ou clicar nos links acima e baixá-lo gratuitamente.

Como solicitar a segunda via do cartão?

Caso você tenha perdido seu cartão ou tenha sido roubado, basta acessar o app Digio, clicar em “Configurações” e depois em “Perda/Roubo”. Neste momento, o cartão será imediatamente cancelado e um novo será enviado para o endereço de cadastro.

Já se você precisar de uma segunda via do cartão por outro motivo, o ideal é iniciar um atendimento no chat dentro do app para falar sobre o assunto.

Existe um limite pré-aprovado no cartão de crédito Digio?

Segundo informações no site oficial da empresa, o Digio não fornece dados de um limite inicial pré-aprovado para o uso do cartão de crédito.

Continua após a publicidade

O limite disponível inicialmente dependerá de toda a análise de crédito que será realizada quando você fizer a solicitação do método de pagamento.

Qual é o limite mínimo do cartão Digio?

Não é possível definir um limite mínimo padrão, já que a análise de crédito é específica para cada perfil de cliente.

No entanto, encontramos relatos na internet que apontam este valor como algo em torno de R$ 300.

Mesmo que a empresa não divulgue de maneira oficial quais são seus critérios de análise de crédito, é possível encontrar alguns pontos semelhantes em diversas empresas similares. 

Continua após a publicidade

Assim, entendemos como funciona o limite do cartão e podemos listar formas de aumentar as chances de ter um valor melhor.

Primeiramente, é necessário que o seu nome não tenha restrições financeiras, nem tenha pendências de cobranças em atraso. Para isso, alguns sistemas de busca podem ser utilizados, entre:

Vale lembrar que algumas dicas também podem te ajudar a conseguir ter uma análise de crédito mais rápida e simples. São elas:

  • ser maior de 18 anos;
  • ter movimentações financeiras suficientes em seu CPF;
  • ter renda compatível com a utilização de um cartão de crédito;
  • indicação de outro cliente Digio.

Entretanto, nenhuma dessas dicas garante, de fato, a aprovação do seu cartão de crédito. 

Como aumentar o limite do cartão?

Existem duas formas de aumentar o limite do DigioCartão.

A primeira delas é fazendo uma solicitação pelo próprio aplicativo. Para isso, basta acessar o “Menu” e clicar em “Ajuste de Limite”. 

Continua após a publicidade

Em seguida, clique em “Quer aumentar o seu limite?”, siga as instruções e clique no botão “Próximo”. Neste momento, será preciso escolher um tipo de comprovante de renda e tirar uma foto legível dele para continuar. Esse comprovante deve ter, no máximo, 90 dias.

Com o processo finalizado, basta aguardar uma resposta da instituição financeira, que deverá chegar no e-mail cadastrado.

A segunda forma de aumentar o limite do cartão de crédito Digio é por meio da utilização. Conforme ele é usado para compras, pagamentos e parcelamentos, a fintech conhece melhor o cliente e pode subir o limite de maneira automática.

Como acessar a segunda via das faturas?

Para que você não perca o controle de gastos e tenha surpresas desagradáveis no final do mês, a consulta da fatura do cartão de crédito Digio costuma ser bastante simples.

Continua após a publicidade

Dentro do aplicativo da empresa, você consegue acompanhar os seus gastos diários, e na opção “Prévia de fatura”, consegue ver o total parcial antes do seu fechamento.

Após a fatura disponível para pagamento, você poderá consultá-la dentro do aplicativo, ou pedir para que o envio seja realizado por e-mail de maneira automática. 

Como pagar a fatura do cartão de crédito Digio?

Recebendo todos os meses a fatura por e-mail, você conseguirá escolher o melhor lugar para realizar o pagamento, de acordo com o seu perfil consumidor. 

Neste caso, você poderá utilizar opções como:

  • Internet Banking;
  • aplicativo do seu banco em dispositivos móveis;
  • lotéricas;
  • caixa eletrônico;
  • agências bancárias.

Agora, caso você não consiga efetuar o pagamento por algum motivo, poderá se dirigir até um banco Bradesco até dois dias posteriores à data de vencimento original e fazer o pagamento sem nenhum tipo de encargo.

Continua após a publicidade

É importante ressaltar que o prazo de compensação do título costuma ser de dois a cinco dias úteis.

Consigo adiantar o pagamento da fatura?

Sim, essa opção está disponível no cartão Digio e costuma ser bem interessante para quem prefere pagar os títulos de maneira parcial, de acordo com o volume de dinheiro que recebe durante o mês.

Para adiantar o pagamento da sua fatura, o procedimento é bastante simples. Basta selecionar a opção “Pagamento de fatura em outro valor”.

A partir deste momento, você conseguirá gerar um boleto com o valor que deseja pagar naquele momento, sem nenhum tipo de complicação ou interferência de outras pessoas. 

Continua após a publicidade

Essa opção se mostra muito interessante caso você precise do limite do cartão de crédito para realizar uma nova compra e ele esteja parcialmente comprometido naquele determinado mês.

É possível adiantar o parcelamento de uma compra específica?

Você também consegue adiantar o pagamento de uma compra parcelada através do aplicativo Digio sem nenhum tipo de problema. 

Para isso, basta selecionar “Cartão”, Limite e escolher especificamente a parcela que deseja pagar de maneira antecipada. 

Qual o melhor dia de compra do cartão Digio?

Diferentemente de outras soluções de pagamento, o cartão Digio possui um conceito diferenciado de “melhor dia” de compra em seu cartão. 

Continua após a publicidade

Segundo a empresa, a melhor data para fazer compras sempre será 10 dias antes do vencimento da fatura atual.

Desta maneira, tudo o que você gastar daquela data em diante, será inserida na conta do próximo mês. 

Para descobrir qual o seu melhor dia de compra, de acordo com a sua data de vencimento, basta acessar o menu “Configurações” e escolher a opção “Melhor dia de Compra”.

Quais são os canais de atendimento do cartão Digio?

Para entrar em contato com a Central de Atendimento Digio, o cliente pode optar pelos canais a seguir

Continua após a publicidade

Chat do app (exclusivo para clientes)

24 horas por dia, 7 dias por semana

Telefone (capitais e regiões metropolitanas)

3004 9920

Telefone (demais localidades)

0800 721 9920

SAC (24 horas por dia, 7 dias por semana)

0800 333 8735

SAC (Deficientes Auditivos ou de Fala)

0800 333 8736

Qual é a bandeira?

A bandeira do DigioCartão é exclusivamente Visa.

É possível acumular milhas e cashback?

O cartão Digio não possui um programa próprio para acúmulo de milhas ou cashback.

Apesar disso, a fintech possui uma parceria com o famoso programa de pontos Livelo, que permite a troca de pontuação por produtos, serviços e passagens aéreas.

Para acumular esses pontos, o cliente Digio pode optar por três planos diferentes. Conheça quais são eles.

Plano 1 para 1

  • Ganho de 1 ponto Livelo a cada R$ 1 gasto na fatura
  • Tarifa fixa de R$ 4,90 + taxa de 3,5% do valor da fatura por mês

Plano 2 para 1

  • Ganho de 1 ponto Livelo a cada R$ 2 gastos na fatura
  • Tarifa fixa de R$ 4,90 + taxa de 2% do valor da fatura por mês

Plano 3 para 1

  • Ganho de 1 ponto Livelo a cada R$ 3 gastos na fatura
  • Tarifa fixa de R$ 4,90 + taxa de 1,5% do valor da fatura por mês

O cartão é internacional?

Sim. Como possui bandeira Visa, que é amplamente aceita no mundo todo, o cartão Digio pode ser utilizado em compras físicas e/ou virtuais fora do Brasil.

Como encontrar o número?

Como a maioria dos cartões Visa mais modernos, o número do cartão Digio fica na parte traseira – junto com o nome do cliente, data de vencimento e CVV.

Continua após a publicidade

Qual é sua reputação no Reclame Aqui?

A nota acumulada da fintech Digio no Reclame Aqui nos últimos três anos é de 7.7/10, o que pode ser considerado bom.

Já nos últimos seis meses, essa nota subiu para 8.3/10, sinalizando uma evolução da instituição financeira em relação ao atendimento ao cliente.

No total, a Digio já respondeu 98.1% das reclamações enviadas, um índice bastante positivo.

Entre esses clientes, 67.4% voltariam a fazer negócio com a empresa e 81.3% afirmaram que tiveram seu problema resolvido.

Conclusão: o cartão de crédito Digio é bom? Vale a pena?

Por ter sido um dos primeiros cartões de crédito 100% digitais do país, a Digio tem experiência em atender os clientes sem contato físico e está acostumada a oferecer soluções que sejam realmente relevantes para esse público.

Continua após a publicidade

Por não cobrar anuidade, não possuir juros rotativos, ter atendimento facilitado pelo chat, além de associação ao programa de pontos Livelo, o cartão certamente é um bom concorrente em comparação a outros produtos parecidos disponíveis no mercado.

O índice de soluções de problemas no Reclame Aqui também é um bom chamariz, já que demonstra que a fintech procura atender a todos os clientes de maneira rápida.

A única ressalva fica a cargo daqueles clientes que preferem resolver seus problemas pessoalmente.

Por se tratar de um banco digital, não é possível se dirigir a nenhuma agência para conversar ou entender melhor alguma situação do seu cartão. Tudo deve ser resolvido por chat ou telefone.

Se esse não for o seu caso, o DigioCartão pode ser uma ótima opção para a sua carteira!

Gostou de saber mais sobre o cartão Digio? Então, assine a Newsletter do iDinheiro e receba toda semana conteúdo exclusivo sobre o que importa para o seu dinheiro.

Continua após a Publicidade

Comunidade iDinheiro
Pergunte à comunidade ➔
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

    Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.