Precisa de ajuda para acessar ou pagar a sua fatura do cartão Tricard? Neste artigo, você vai descobrir como emitir a 2ª via da fatura, parcelar o valor e até mesmo fazer acordos para quitar débitos atrasados.
Seja online ou por telefone, há diversas opções para manter suas contas em dia de forma rápida e prática. Continue lendo e siga o passo a passo para facilitar o seu controle financeiro com o Tricard.
Como emitir a 2ª via da fatura Tricard?
Caso tenha perdido a fatura original ou precise emitir a 2ª via Tricard para fazer o pagamento, você tem várias opções. Veja como realizar o processo de forma rápida e sem complicações:
Aplicativo
Os clientes do cartão Tricard podem visualizar a fatura atual e acompanhar os gastos em tempo real, bem como consultar boletos antigos pelo app Triconta.
- acesse o aplicativo “Triconta” no seu celular Android e iOS;
- após o login, clique em “Cartão de crédito”;
- escolha a opção “2ª via de fatura” para emitir o boleto;
- em seguida, escolha entre salvar, enviar por e-mail ou copiar o código de barras da fatura.
Confira: Cartão de crédito Tricard: conheça os benefícios, pontos negativos, tarifas e aprenda solicitar!
Site
- acesse o site Tricard;
- no menu principal, clique em “Resolva Online” e depois em “Para você”;
- em seguida, selecione “2ª via da fatura”;
- faça login com seu CPF e demais dados solicitados;
- após visualizar a fatura, escolha se deseja imprimir, salvar ou copiar o código de barras para fazer o pagamento.
Por meio do app Triconta os clientes podem optar pela fatura digital para receber o boleto mensal por e-mail ou SMS.
Está pensando em contratar outro cartão? Então confira o nosso ranking de melhores cartões de crédito aprovados na hora e descubra a opção ideal para você!
Como puxar a fatura pelo WhatsApp da Tricard?
Basta adicionar o número abaixo na agenda do seu celular e enviar uma mensagem para ser atendido:
- WhatsApp Tricard: (11) 3003 3099
A resposta é rápida e você já recebe o boleto com o código de barras para fazer o pagamento.
Como solicitar fatura digital ou código de barras por telefone?
Outra alternativa é solicitar o boleto pelos canais de atendimento da empresa, nos seguintes números:
- 3003 3099 para capitais e regiões metropolitanas;
- 0800 722 3099 para demais localidades.
O atendimento funciona durante 24 horas, todos os dias.
Como visualizar e acompanhar a fatura do cartão Tricard?
Além de consultar a fatura atual, você pode acompanhar seu histórico de compras e até conferir faturas anteriores pelo app Triconta. Veja como fazer isso:
- acesse o aplicativo Triconta e faça login;
- clique em “Fatura atual” para visualizar o valor do mês ou em “Histórico de Faturas” para conferir os boletos antigos.
Se preferir acessar pelo site:
- entre no site Tricard e clique em “Resolva Online”;
- selecione “Para você” e faça login com seus dados;
- escolha “2ª via da fatura” e digite o número do cartão e sua data de nascimento para visualizar as informações.
Esse acompanhamento é importante para que você tenha controle total dos seus gastos e não perca nenhum pagamento.
Onde pagar o meu boleto?
Se a fatura estiver dentro da data de vencimento, o boleto pode ser pago em diversos locais, entre eles:
- internet banking;
- apps bancários;
- agências bancárias;
- casa lotéricas.
O pagamento também pode ser feito em uma das lojas parceiras Tricard.
Veja também: Como pagar um boleto com cartão de crédito? Vale a pena?
Como parcelar meu boleto?
As opções de parcelamento estão descritas na própria fatura. Se você não encontrar essa informação, significa que não é possível parcelar o boleto.
Caso a opção esteja liberada para você, basta seguir os passos:
- Escolha o valor e o número de parcelas desejado;
- Realize o pagamento da primeira parcela;
- Pronto, as demais parcelas serão enviadas na data selecionada.
Leia também: Como funciona o parcelamento da fatura do cartão de crédito? Tire suas principais dúvidas!
Como fazer acordo de fatura atrasada?
Se a sua fatura Tricard já está atrasada, o ideal é regularizar o quanto antes para evitar juros acumulados e até restrições ao seu cartão. Veja como proceder:
- Para faturas com atraso de até 67 dias:
Solicite a 2ª via pelo app, site, WhatsApp ou telefone e realize o pagamento normalmente. - Para faturas atrasadas há mais de 72 dias:
Acesse o Portal de Negociações de Dívidas Online da Tricard para realizar um acordo ou entre em contato com o banco emissor do seu cartão. Se preferir, ligue para a Central de Cobrança nos números:- 3003 3099 (capitais e regiões metropolitanas);
- 0800 722 3099 (demais localidades).
Fique atento aos juros e outras taxas que podem incidir em faturas atrasadas e, se necessário, busque o parcelamento para regularizar a dívida.
Confira também: Pagar fatura atrasada: o que fazer se você ainda não pagou o seu cartão de crédito!
Quais informações constam na minha fatura?
- nome do titular e dados do cartão de crédito;
- data de vencimento;
- histórico de compras realizadas;
- valor para pagamento integral e mínimo (lembre-se que terá que pagar o restante com juros no mês seguinte caso opte por pagar o valor mínimo da fatura);
- alternativas de parcelamento;
- limite disponível e limite gasto.
Caso identifique qualquer erro ou inconsistência, entre em contato imediatamente com a Central de Atendimento para resolver a questão.
Se precisar de mais ajuda ou tiver dúvidas específicas, não hesite em falar com a Tricard pelos canais de atendimento disponíveis.
Conclusão
Manter o controle da fatura do seu cartão Tricard é fundamental para evitar atrasos e organizar suas finanças. Com diferentes formas de consulta e pagamento, como o aplicativo, site, e até pelo WhatsApp, você consegue acessar suas informações com praticidade.
Caso a fatura esteja alta, há a opção de parcelamento e, para dívidas atrasadas, é possível fazer acordos para regularização. Se surgirem dúvidas ou problemas, entre em contato com os canais de atendimento para buscar orientação e resolver as pendências de forma mais eficiente.
Glossário de fatura
Gostou desse conteúdo? Então, não deixe de assinar a newsletter do iDinheiro para receber conteúdos sobre bancos, fintechs e cartões de crédito!
meu comentário é o seguinte; recebi uma mensagem que existe um cartão NAO ENTREGUE PELOS CORREIOS DESDE JANEIRO/2024. Ainda em janeiro/2024 foi-me entregue pelos Correios o tal cartão e realizei compras até a data de hoje. Também emiti faturas para pagamentos todos estes meses. Desde ontem tento ver a fatura no site de vocês, código de barras. Não consigo. Isto é uma aberração. Sou cliente desde 2016. Os bandidos malfeitores continuam burlando a todos. Eu não sou bandida. Providenciem uma maneira de enviar para o meu email ou pelos correios.
Olá Luiza,
Recomendamos que você envie sua solicitação em um dos canais oficiais citados no conteúdo para que a Tricard tenha acesso ao seu relato e possa tomar as providências necessárias.
A equipe do iDinheiro espera que você consiga solucionar sua demanda com a referida empresa.