Cartão de Crédito

Cartão Alelo é uma boa opção? Descubra aqui!

Cleonice Evellyn
Cleonice Evellyn
cartão alelo
Neste conteúdo, você poderá entender tudo sobre o cartão Alelo, além de descobrir se suas vantagens fazem dele uma boa opção.

Cartão Alelo é uma boa opção? Descubra aqui!

 

A Alelo é uma empresa de serviços financeiros, fundada em 2003 pelo Banco CBSS (Companhia Brasileira de Soluções e Serviços), especializada em benefícios, incentivos e gestão de despesas corporativas.

Seu objetivo principal é facilitar o dia a dia das pequenas, médias e grandes empresas, bem como de estabelecimentos comerciais parceiros da sua rede de aceitação, oferecendo produtos como o cartão Alelo.

Continua após a publicidade

Para tanto, a empresa abrange diversos perfis de clientes, como RHs de empresas, donos de comércios, e ainda usuários dos cartões e gestores de frotas de veículos, por exemplo.

As empresas que buscam oferecer cartões de benefícios para seus colaboradores podem se associar a Alelo, processo que pode ser feito de forma on-line. Logo abaixo nós te mostramos quais são as opções oferecidas.

Continua após a publicidade

Ele funciona no formato pré-pago e o valor gasto é descontado conforme o uso. Os valores não utilizados são acumulados para o mês seguinte.

Quais são os tipos do cartão Alelo e como eles funcionam?

Existem vários tipos de cartão Alelo que podem ser oferecidos para empreendedores e funcionários. Saiba mais sobre cada um deles a seguir.

  • Refeição

Com esse cartão, o colaborador tem acesso a promoções para comprar comida em mais 230 mil estabelecimentos no Brasil. Incluindo restaurantes, lanchonetes, padarias, redes de fast-food, entre outros.

  • Alimentação

Aceito em mais de 260 mil estabelecimentos. Assim, pode ser utilizado para compras em supermercados, açougues, mercearias e etc.

Continua após a publicidade

Muitas pessoas confundem as funções “alimentação” e “refeição” e, por mais que seja possível comprar alimentos em ambas, elas se diferenciam nos locais aceitos.

Enquanto o cartão refeição pode ser usado para comer fora de casa, nos restaurantes ou lanchonetes, além de pedidos por plataformas de Delivery, o alimentação só pode ser usado em supermercados e afins.

O primeiro é mais indicado para quem não tem costume ou não gosta de produzir a comida em casa, já o segundo para quem se interessa em fazer as compras do mês e depois montar os pratos para se alimentar.

  • Multibenefícios

Para utilizar em estabelecimentos variados da Rede Alelo. Funciona como forma de adiantamento do salário em que o desconto é feito em até 40 dias, conforme a data de fechamento da folha de pagamento da empresa.

Continua após a publicidade

  • Mobilidade

Oferece benefícios para locomoção (táxi, aplicativos de transporte e outros). Além disso, funciona também como vale combustível, como um cartão de pagamento de despesas automotivas, a exemplo de estacionamentos e manutenção leve.

  • Gestão de VT

Auxilia a empresa na gestão de tempo e recursos de vale-transporte.

  • Premiação

Cartão pré-pago para premiar e reconhecer colaboradores. Pode ser utilizado para fazer compras em vários estabelecimentos físicos e on-line da rede Elo.

  • Frota

Para controlar a gestão de motoristas e veículos com despesas automotivas como combustíveis, manutenção e documentação.

  • Despesas

Para gerir despesas administrativas da empresa, reduzindo burocracias.

  • Pagamentos

Permite o pagamento de colaboradores, fornecedores e terceiros de forma rápida.

  • Natal

Ao invés da cesta de natal, esse cartão possibilita que o funcionário possa escolher como quer utilizar o valor do presente natalino.

Continua após a publicidade

  • Cultura

Cartão para utilizar com atrações culturais como cinemas, teatros, shows, livrarias, museus e exposições.

Quais são suas vantagens?

O cartão Alelo conta com várias vantagens. Além de ser aceito em mais de 500 mil estabelecimentos, a gestão é simplificada, com pouca burocracia e pode ser feita diretamente pelo aplicativo.

Listamos as principais delas:

  • descontos em lojas parceiras;
  • isenções tributárias para empresas cadastradas no PAT (Programa de Alimentação do Trabalhador);
  • maior controle financeiro para o trabalhador e para a empresa;
  • possibilidade de repor o crédito online;
  • participar do Clube Alelo (Descontos de até 80% em mais de 5 mil estabelecimentos, entre lojas de departamento, lazer, alimentação, educação, saúde e bem-estar);
  • segurança de cartão com chip.

Cartão Alelo: desvantagens?

Todavia, assim como qualquer opção de cartão, o Alelo também tem algumas desvantagens. Veja só:

  • o aplicativo é limitado e pode apresentar falhas;
  • as tarifas podem ser consideradas elevadas em relação a outros cartões;
  • de acordo com os principais tópicos de reclamação sobre a empresa no site Reclame Aqui, as maiores dificuldades estão relacionadas com a realização do cadastro e resolução de problemas com cartão bloqueado.

Como solicitar cartão Alelo?

Você pode fazer esse processo pelo próprio site. Ao acessar a página, no canto superior da tela, clique em “contrate já”. Assim, a partir daí, você pode escolher qual cartão deseja adquirir e todas as informações sobre cada um dos produtos oferecidos pela Alelo.

Cartão Alelo: perguntas frequentes

Se você tem algum tipo de pergunta relacionada ao cartão Alelo, veja só as principais dúvidas solucionadas por nós.

Continua após a publicidade

Como ver o saldo do cartão Alelo?

Você pode consultar o saldo e o extrato pelo aplicativo “Meu Alelo” ou fazendo um cadastro no site. Dessa forma, você poderá ter acesso a esses dados utilizando seu CPF e uma senha.

Como acessar o aplicativo?

O app está disponível para download na versão Android e iOS. Assim, por ele é possível consultar saldo e extrato,  cancelar o cartão, solicitar 2° via, controlar os gastos, trocar a senha, ter acesso a descontos exclusivos em farmácias, fazer parte do Clube Alelo, entre outras opções.

Como desbloquear o cartão Alelo?

Você pode desbloquear o seu cartão pelo aplicativo Meu Alelo ou na central de atendimento, através do telefone indicado no verso do cartão.

Onde aceita o cartão?

A Alelo disponibiliza uma lista com os todos os estabelecimentos que aceitam seus cartões. Ao todo são mais de 500 mil locais credenciados.

Continua após a publicidade

Como solicitar a segunda via do cartão?

Pelo aplicativo ou ligando para a Central de Atendimento.

Quais são os canais de atendimento da Alelo?

Para atendimento a usuários dos cartões Alelo: 4004 7733 | Para cartões pré-pagos: 3003 1467 (Capitais e Regiões Metropolitanas) e 0800 333 1467 (Demais regiões).

Qual é a reputação do cartão Alelo no Reclame Aqui?

A empresa Alelo possui pontuação 8.8 no site Reclame Aqui. Assim, a nota é considerada como ótima, constando que 96,8% dos questionamentos obtiveram respostas em no máximo 4 dias.

Além disso, o índice de problemas solucionados somam quase 93%. Ademais, do total de pessoas que reclamaram 85,7% voltariam a fazer negócio com a empresa.

Cartão Alelo é bom e vale a pena?

Sim. Os cartões de benefícios Alelo estão entre os melhores do mercado com uma grande diversidade de produtos que contam com várias vantagens tanto para os colaboradores quanto para as empresas.

Continua após a publicidade

Além disso, possui uma ampla rede de estabelecimentos associados.

Outro fator importante é a isenção de encargos sociais (INSS, FGTS e outros) sobre o valor do benefício, conforme previsto no Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT) e a não cobrança de anuidade.

Conclusão

Adotar o uso de um programa de benefícios dentro de uma empresa é uma ótima iniciativa para maior controle de gastos e para oferecer vantagens aos funcionários.

Presenteá-los com vale-alimentação, vale-refeição, vale-combustível, entre outros, garante trabalhadores mais satisfeitos e produtivos.

Assim, além de impactar positivamente a relação da empresa com seus colaboradores, seu negócio vai se destacar no mercado. Mas antes de realizar qualquer escolha pesquisa bastante entre as opções disponíveis.

Além disso, não esqueça de assinar a nossa Newsletter para ficar por dentro de tudo o que importa para o seu dinheiro e a sua empresa.

Publicidade

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

    Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *