Quais os canais de atendimento e autoatendimento Caixa?

Confira aqui quais são os meios de consulta na Caixa Econômica Federal e quais serviços podem ser realizados em cada um, além de entender como usá-los.

Escrito por Melissa Nunes

Por que confiar no iDinheiro?

Responsabilidade editorial: Nosso editores são especialistas nas áreas e isentos nas avaliações e informações. Nosso objetivo é democratizar e simplificar o acesso a produtos e serviços financeiros sem viés. Conheça nosso código editorial.

Como ganhamos dinheiro?

Podemos ser comissionados pela divulgação e cliques nos parceiros. Isso também pode influenciar como alguns produtos aparecem na página, sempre com a devida identificação. Entenda como o site ganha dinheiro.

Política de Cookies: Nosso site utiliza cookies para estatísticas gerais do site e rastreamento de comissões de forma anônima. Nenhum dado pessoal é coletado sem seu consentimento. Conheça nossa política de privacidade.


A Caixa Econômica Federal, popularmente conhecida como Caixa, é um banco público que possui mais de 95 milhões de clientes, perdendo apenas para o Bradesco, que tem cerca de 98 milhões. Como a Caixa é uma empresa pública, ela realiza a administração e pagamento de grande parte dos benefícios federais. Ainda, a instituição também maneja certos programas governamentais, como o Minha Casa, Minha Vida, dentre outros.

Além disso, a Caixa oferece os seus produtos próprios, como financiamentos, empréstimos, cartões de crédito, etc. Por isto, milhares de brasileiros entram em contato com a Caixa Econômica diariamente, para realizar transações, contratação de serviços, solucionar problemas, dentre outras questões.

Os clientes da Caixa podem optar pelos caixas eletrônicos do próprio banco, os terminais 24 horas, da Rede Banco24Horas, Correspondentes Caixa Aqui Digital e Internet Banking Caixa, aplicativos para celular, bancos compartilhados, Postos de Atendimento Eletrônico, Salas de Autoatendimento e até mesmo pelo telefone.

Abaixo, saiba mais sobre os principais meios de autoatendimento e quais os serviços disponibilizados em cada um.

Autoatendimento da Caixa Econômica Federal

Como mencionado, é muito importante que os clientes da Caixa Econômica Federal busquem pelo autoatendimento, tanto para que possam manter o isolamento social quanto para otimizarem o seu tempo, visto que diversos dos serviços que são procurados para serem feitos nas agências podem ser realizados em casa ou mesmo nos caixas eletrônicos.

Abaixo, iremos falar sobre os meios de autoatendimento da Caixa Econômica e quais serviços podem ser feitos em cada um.

Caixa Eletrônico

É possível utilizar os caixas eletrônicos, nos quais estão disponíveis os saques, depósitos em dinheiro ou cheque, consulta de saldo, emissão de extrato, transferências entre contas Caixa, retirada de talão de cheque, pagamento de contas que não estejam vencidas, agendamento de pagamentos, pagamento de cartão de crédito, bloqueio de cartão, saques de benefícios sociais, como INSS, PIS/Abono Salarial, FGTS e Bolsa Família, com o cartão, contratação de empréstimo pessoal, realização de penhor e resgate de investimento.

Internet Banking

Pelo Internet Banking, as pessoas físicas podem realizar transferência entre contas, por TED e Pix, pagamento de faturas, boletos, prestação de habitação, contas de água, luz, telefone e tributos e contratação de CDC, cheque especial, cartão de crédito, título de capitalização para clientes com limites aprovados.

Além disso, as empresas podem realizar empréstimos para capital de giro com limites pré-aprovados, pagamentos, transferências, pagamento de faturas e folhas de pagamento e a antecipação de recebíveis.

Apps Caixa

Além dos canais citados acima, também estão disponíveis os aplicativos da Caixa. Neles, pode-se fazer a consulta de resultados da Loterias Caixa, a pesquisa da rede de atendimento, simulador de habitação, busca por informações de número de telefones Caixa e a consulta aos cronogramas de pagamento de Bolsa Família e de benefícios do INSS.

Em relação ao acesso a conta, pode-se consultar o saldo, extrato, lançamentos futuros, cartão de crédito e extrato FGTS, realizar transferências e recarga de celular pré-pago, além de pagamento de concessionárias, boletos e prestação de habitação, realização de investimentos, solicitação e desbloqueio de talão de cheques, e, por fim, empréstimos.

Conta Fácil Caixa
Conta Fácil Caixa

Baixe os aplicativos Caixa nas lojas virtuais, para IOS ou Android, e encontre os terminais de autoatendimento por meio da ferramenta Encontre Agências, no próprio site da Caixa.

Rede Banco24Horas

A Rede Banco24Horas, que é parceira da Caixa Econômica Federal, está por todo Brasil, proporcionando serviços de mais de 40 instituições financeiras. São mais de 23 mil caixas eletrônicos, em mais de 680 municípios do país.

Assim, os clientes da Caixa não terão dificuldade em encontrar estes terminais e realizar as operações disponibilizadas neles. Pode-se realizar o saque na conta corrente e também a consulta de saldo da conta corrente.

É importante mencionar que a maioria dos caixas da Rede Banco24Horas estão em estabelecimentos comerciais e, por isto, estão submetidos aos horários de funcionamento de cada local.

Casas Lotéricas

As casas lotéricas são os canais alternativos mais populares da Caixa. No que diz respeito aos pagamentos de contas, é possível quitar as dívidas de água e telefone, mesmo sem a fatura, além de pagar boletos da Caixa e de outros bancos, prestação de financiamento de habitação, boletos com cobrança de impostos do governo, INSS, FGTS e contribuições sindicais.

É importante lembrar que todos os pagamentos devem ser feitos em dia, pois não é possível realizar o pagamento de nenhum tipo de boleto vencido nas casas lotéricas.

Quanto a saques em dinheiro, é possível fazer até três transações por dia na casas lotéricas, utilizando o cartão magnético e a carteira de identidade, seja em conta corrente ou poupança. Além disso, também são disponibilizados para saque os benefícios do bolsa família, INSS, seguro desemprego e FGTS, levando os respectivos cartões de cada benefício.

Também é possível consultar saldos e extratos das contas da Caixa, FGTS e PIS, fazer depósitos em contas correntes ou poupanças, abrir conta Caixa Fácil, recarga de celular pré-pago e encaminhar propostas de cartão de crédito, crédito consignado ou abertura de contas.

Caixa Aqui

Os correspondentes Caixa Aqui estão espalhados por estabelecimentos de todo o Brasil e os serviços são vários. Podem ser feitos pagamentos de água, luz e impostos, além de prestações de habitação e boletos da Caixa ou outros bancos.

No que diz respeito aos saques, o dinheiro pode ser retirado de contas correntes ou poupança, desde que o cliente apresente o cartão magnético e a identidade. Além disso, também é possível sacar os benefícios do Bolsa Família, INSS, Seguro Desemprego, PIS e FGTS.

Também estão disponíveis as consultas de saldo e extrato de contas Caixa, do FGTS e do PIS, depósitos em conta, transferência de valores e abertura de conta Caixa Fácil.

Qual é o telefone da Caixa? Confira todos os números

Precisa entrar em contato com a Caixa Econômica Federal? Encontre aqui os principais canais de atendimento do banco:

Telefone para conta, cartão, empréstimo, habitação e suporte

Os telefones Alô Caixa são:

No Alô Caixa você consegue auxílio com as seguintes questões:

  • conta corrente, poupança e empréstimos;
  • cartão de crédito;
  • habitação;
  • suporte para o uso dos aplicativos da Caixa;
  • suporte para o uso do caixa eletrônico;
  • negociação de dívidas em atraso;
  • renovação de penhor;
  • resultado das loterias.

Número para falar sobre FGTS e benefícios sociais

Precisa resolver questões sobre PIS, FGTS, benefícios sociais ou Cartão Social? O telefone é:

O horário de atendimento é de segunda a sexta, das 8h às 21h, e aos sábados, das 10h às 16h. Consultas eletrônicas ficam disponíveis 24h durante todos os dias da semana.

A consulta dos depósitos do FGTS também pode ser feita pelo site da Caixa Cidadão ou pelo aplicativo disponível para Android e iOS.

Atendimento dos cartões Caixa

Confira os canais de atendimento para falar especificamente sobre os cartões da Caixa:

  • 4004 0104 – Atendimento para capitais e regiões metropolitanas
  • 0800 104 0104 – Atendimento das demais regiões
  • 0800 882 2492 – Atendimento para clientes portadores de deficiência auditiva ou de fala
  • 55 (61) 2106 0999 – Atendimento para clientes no exterior

Outros canais de atendimento Cartões Caixa

Você também pode solicitar serviços e tirar dúvidas sobre os cartões Caixa por meio do site e do aplicativo. Basta escolher o canal de atendimento mais adequado para você.

Telefone para Bolsa Família

Para resolver questões do Bolsa Família, o telefone é o 111.

O atendimento está disponível 24 horas por dia, todos os dias da semana.

Referências do artigo
  1. Luzia

    Como faço pra desbloquear minha assinatura eletrônica pelo aplicativo caixa?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Participe das comunidades do iDinheiro no Whatsapp