Como Aumento meu Limite? Cartões CAIXA

Precisando aumentar o limite do seu Cartão Caixa? Saiba como fazer ter um limite alto e quais os documentos necessários para gerar essa solicitação. O novo limite apenas aumenta o seu potencial de compra, mas deve ser usado com cautela para não fugir do orçamento.

flaviomariano
Flávio Mariano

Você já deve ter passado por uma situação em que precisa, ou quer muito comprar algo, mas o cartão não tem limite suficiente e você precisa abandonar o produto na loja. Frustrante, não? Pois é em momentos assim que passa pela nossa cabeça a ideia de solicitar uma aumento no limite do cartão.

Apesar de ser até mesmo necessário em alguns casos, grandes limites em linhas de crédito caras, como é o caso do cartão, pode significar um risco altíssimo. Devido ao fato de quanto mais você compra no crédito, ou parcelado, maiores são as chances de não arcar com as dívidas e acabar em uma bola de neve.

Continua após a publicidade

Vamos explicar como os titulares de cartões da Caixa Econômica Federal podem fazer para tentar aumentar o limite de sua linha de crédito. Este é o seu caso? Se a resposta foi sim, continue lendo este texto e use seu novo limite com sabedoria.

Como aumentar o limite do cartão Caixa?

Assim como qualquer outra linha de crédito, o processo para elevar o limite do seu cartão é bastante simples. Entretanto não entenda que será fácil, esse procedimento requer uma série de análises e cada banco irá adotar os critérios que julgar necessário.

No nosso caso, vamos abordar somente o que a Caixa Econômica Federal anuncia ser necessário, as informações contidas aqui foram tiradas do site do banco, em caso de qualquer dúvida acesse a página ou busque atendimento em uma das agências da instituição. Vamos a documentação necessária:

  • Documento de Identificação Oficial e com foto;
  • CPF;
  • Comprovante de renda recente;
  • Comprovante de renda atualizado.
cartões caixa
Saiba como aumentar seu limite nos Cartões Caixa

Quando estiver portando os documentos listados acima basta ir na sua agência e abrir uma solicitação referente à análise de crédito. Uma vez feita a solicitação o banco irá avaliar sua renda declarada, histórico de uso da sua linha de crédito atual e calcular a probabilidade de você não pagar suas contas caso receba um aumento de limite.

Esse processo é bastante parecido ao adotado quando você solicitou sua linha de crédito, porém aqui a decisão vai ser a respeito de quanto o banco está disposto a elevar seu limite e consequentemente seu poder de compra e endividamento. Por isso vale destacar algumas recomendações:

Cuidado com Seu Limite

É sempre importante destacar os riscos de se elevar uma linha de crédito. Como dito na introdução deste artigo, apesar de muito importante para garantir o poder de compras de grande parte da população, os cartões de crédito também são responsáveis pela maior parte dos endividamentos na população de classe média.

Portanto ter uma solicitação desta natureza atendida pode representar um tiro no pé, caso você assuma dividas e caia na bola de neve que o cartão pode se transformar. Cuidados com os juros altíssimos praticados por essa modalidade, mas não deixa de aproveitar os benefícios que os cartões podem significar. No fim, basta usar com responsabilidade para evitar problemas.

E você? Já solicitou análise de crédito na Caixa? Achou o banco muito criterioso ou foi fácil ter o limite alterado? Conta aqui nos comentários qual foi a sua experiência com a instituição, se tiver alguma dúvida pode deixar aqui também.

Continua após a Publicidade

Comunidade iDinheiro
Pergunte à comunidade ➔

53 comentários

  1. Rodrigo

    Acho um absurdo ter que levar comprovante de renda pra pedir aumento de limite , pois como recebo salário pela caixa eles sabem quanto eu ganho , não entendi por que o gerente pediu pra levar meu holerite se eu recebo pela caixa …

  2. Jose Augusto

    Quando fiz o meu cartão da Caixa, o limite inicial que me concederam foi de 700 reais. Porém quando fui à agência fui pedir um aumento,, levei o meu holerith e o meu limite foi para 2100,00. Ou seja, o limite triplicou. Mas a Caixa sempre exige um comprovante de renda atualizado! Acho muita burocracia, para aumentar um limite E uma preferência deles, e para pessoas que são servidores público.

  3. Favilane

    Antes era de tempos em tempos que aumemtava o limite, mas hoje. fica dificil já tenho. Uns cinco anos com o mesmo limite, faturas sempre em dias compro até o limite total e nunca vem com aumemto, hoje precisando utilizar para uma viagem mas. O limite não dar

  4. Continua após a publicidade

  5. Camilo

    E muito difícil de pedir um aumento de limites do cartão de crédito da caixa
    eles pedem para ir na agencia para solicitar, muita burocracia
    a caixa esta deixando a desejar, tem vários cartões no mercado ai, que fazem analises de credito de 4 a 4 meses ou de 6 a 6 meses, eu tenho um cartão da caixa vou cancelar pois não tenho tempo para ir na agencia pra ficar pedindo limites.

  6. Silvana rocha

    O meu limite e de 2000 mil queria aumentar pra 3 mil é possível

  7. Vanessa Tavares

    Boa noite eu sou autônoma vendo sapatos como vou comprava renda pra aumentar o limite

  8. Silvana rocha

    Queria aumentar meu limite para 3mil

  9. Barbara araujo

    Preciso aumento de limite para 1500,00 pois 550,00 e muito pouco!

  10. Vanessa Cardoso

    Preciso alimenta meu limite pois e só de 800 reais

  11. Renato

    Meu limite atual é de 695,00 já faz 1 ano que tenho este limite e queria saber em média de qnt mais ou menos o meu limite pode ser atingido nesta minha primeira investida?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

    Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.