Cartões de Crédito

O que acontece quando atraso a fatura do cartão de crédito?

Flávio Mariano

Já calculou o prejuízo de atraso de fatura? Saiba o que acontece quando você atrasa sua fatura de Cartão de Crédito, ou quando não paga o valor integral. Veja também o que você pode fazer se já se endividou no cartão.

Artigo foi originalmente publicado pelo site Conta em Banco que, desde julho de 2020, faz parte do iDinheiro. Conteúdo e comentários foram integralmente mantidos.

Para usar seu cartão de crédito você precisa se planejar bem e ter uma boa medida de controle. Não é raro ver pessoas gastando mais do que realmente possuem, e o cartão de crédito pode se tornar um vilão nessas horas. Mas, o que acontece quando eu atraso a fatura? será que pode ser tão ruim assim?

Para entender, pense no seguinte: Cartão de crédito, limite de cheque especial, financiamentos e empréstimos pessoais são produtos financeiros. Imagine-os em uma prateleira no supermercado como se fossem produtos com preços diferentes. Se o cartão de crédito estiver nessa prateleira, ele será o item mais caro de todos!

Continua após a publicidade:

Sim, o cartão de crédito é o produto bancário mais caro. Por exemplo, quando há atraso de um financiamento, você acaba pagando juros, mas, quando você atrasa o cartão de crédito você paga até 10 vezes mais! Isso acontece porque os juros do crédito rotativo do cartão são extremamente altos. Algumas opções no mercado ultrapassam os 20% ao mês! Por isso dissemos que o cartão é o produto mais caro e, se não for utilizado corretamente, é o pior lugar para ter dívidas.

Não deixe atrasar o cartão, nem pague apenas o valor mínimo da fatura nem parcele a fatura, isso pode virar uma bola de neve e você perderá o controle de vez.

O que você paga ao atrasar a fatura

  • Multa – A multa por atraso pode chegar até 2%. Ela deve ser paga se houver a partir de um dia de atraso e não é cumulativa, se você atrasou um dia ou dez dias, pagará o mesmo valor de multa.
  • Juros por atraso – Ele pode ser cobrado no caso de atraso e pode chegar em até 1%.
  • Pagamento parcial (Crédito Rotativo) – Se você não pagar o valor total de sua fatura, terá uma surpresa nada agradável no próximo mês. Isso porque o valor que não foi pago é acrescido de juros que estão na casa dos 15% (ou até maior dependendo de seu cartão). Alguns acabam pagando apenas o parcial da fatura um mês após o outro, o que é um erro fatal para o seu bolso.
Atraso na fatura do cartão - o que fazer
Fatura de cartão de crédito atrasada pode ocasionar um enorme prejuízo financeiro

O que fazer se não posso pagar a fatura?

Quando acontece um desequilíbrio, o ideal é tentar fazer um plano o quanto antes. Veja algumas dicas para você conseguir dar a volta por cima, reverter a situação e sofrer menores prejuízos:

  • Calcule o valor total de suas dívidas no cartão de crédito.
  • Tente trocar a dívida do cartão por um crédito pessoal ou financiamento mais barato. Créditos mais baratos: Financiamento ou refinanciamento de veículo, crédito consignado e alguns créditos pessoais específicos.
  • Caso não consiga uma linha de crédito mais barata, tente renegociar sua fatura: dê uma entrada e faça parcelas fixas que cabem em seu bolso;
  • Seja firme e controle seus gastos até que a situação fique controlada e cuide-se para que não aconteça novamente;
  • Só use novamente o cartão após o pagamento total da dívida em atraso, assim evita de piorar a situação ou cair na tentação novamente;
  • Deixe bem claro seus objetivos para o resto da família e peça para que todos colaborem;
  • Anote todos seus gastos no papel e controle-se.

Devo cancelar meu cartão?

Muitos acabam tomando uma medida drástica para tentar solucionar o descontrole financeiro: faz o cancelamento do cartão.

Em muitos casos, isso pode ser benéfico, pois se trata de cortar o mal pela raiz. Já em outros casos, isso não é aconselhável visto que o cartão pode ajudar em algumas situações.

O importante é pensar que você pode retomar o controle de suas finanças se tiver determinação, isso não dependerá do cancelamento ou não de seu cartão. O cancelamento só será importante caso você acredite que não irá conseguir se controlar com o cartão em mãos. Se você não sabe bem controlar os gastos com o cartão, então vale cancelá-lo. Porém, se for uma situação atípica, não há motivos para cancelar o cartão. Apenas siga em frente e tome como aprendizado.

Publicidade

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

205 resposta em “O que acontece quando atraso a fatura do cartão de crédito?

  1. Meu cartão foi bloqueado e vou pagar a fatura toda hoje. Ele sera desbloqueado automaticamente

    1. Wanderley, não há regra. Cada caso é um caso.
      Se o bloqueio for permanente, será necessário entrar em contato com a operadora. Se o bloqueio for por falta de limite, então após o pagamento poderá retornar.

  2. Olá, tenho uma dúvida. Preciso pagar o cartão mas tenho uma parte do valor e o restante este mês receberei 1 dia depois do vencimento (cerca de 40%do valor). Pagarei multa, e juros referente a este dia somente?

      1. Mano boa tarde me responde tenho uma conta de 720 RS na fatura,vence dia 04 e só pego dia 5, q ê o pagamento da empresa .Vc pode me falar quanto vou pagar ? de multa e tudo ?? Estou tentando pensar em algo mais tou sem saída…me ajuda ..

        1. Não dá, cada cartão pode ter uma regra para atraso.
          O melhor que você tem a fazer de agora em diante é solicitar a mudança da data de pagamento para algo depois do seu pagamento.

  3. Olá!

    Tenho um cartão que está atraso e, na realidade, não tenho condição de pagar. Pretendo, quando voltar a trabalhar…mas a questão é: Todo mês é cobrado multa por atraso além dos juros, queria saber se eu cancelar o cartão somente será cobrado os juros ou mesmo assim as multas mensais ainda virão?

    Ps: Ainda não cancelei o cartão, mas o banco já adiantou que as faturas ficarão vindo normalmente por mês.

    1. Carla, é recomendável cancelar o cartão sim para evitar novos custos e gastos, mas isso, por si só não inibe a cobrança de juros sobre os valores devidos anteriormente.
      É aconselhável negociar com o banco uma forma de pagamento com juros menores.

      1. Ola . A fatura do meu cartao esta em 3.100. Porem tenho 2.600 teria como dar esse valor e jogar o restante para outro mes?

        1. Sim, você irá pagar juros sobre os 500 restantes. Mas talvez convém negociar com o banco um parcelamento pois os juros poderão ser menores.

  4. Continua após a publicidade

  5. O vencimento do meu cartão de crédito caixa foi no dia 08/09 no entanto recebi uma mensagem da caixa no dia 13/09 que meu cartão tinha sido bloqueado que era p mim entrar em contato cm a central.
    Efetuei o pagamento da fatura no dia 14/09 quero saber se meu cartão vai ser desbloqueado automaticamente ou terei que entrar em contato cm a central para o desbloqueio??

  6. Esqueci de pagar minha fatura e atrasei por 3 dias, vi no meu extrato on line o valor atualizado e paguei. O valor atualizado foi acrescido de R$574,08… Aí já estão incluídos os encargos? Ou esses virão no vencimento da próxima fatura?

  7. Continua após a publicidade

  8. Bom dia
    Minha fatura deste mês está em 1750 reais e vence dia 13/10, mas somente conseguirei pagar no final do mês. Quanto pagarei de juros?

  9. Boa Tarde;;;
    Tenho que pagar a fatura neste mes e nao tenho grana, fiquei desempregado. Neste cartao tenho parcelamentos de fatura ja e irao vencer nos proximos 5 meses tbm. Se eu nao tiver como pagar estas faturas, a melhor alternativa nao seria eu nao pagar nengum valor ate que a financeira entrar em contato e tentar negociar, inclusive com juros menos abusivos ja q tudo estara em atraso

  10. Quero saber se nessa nova regra de pagamento de fatura de cartão de crédito, eu posso pagar antes do dia do vencimento da fatura do cartão 70% do valor total, e no mesmo mês, na semana seguinte quitá-lo (pagar o restante), pois não tenho dinheiro para pagar integral. Ou tenho que pagar o valor integral até o vencimento?
    Porque anteriormente já tinha feito isso: pagar metade da fatura antes do vencimento e depois no mesmo mês pagar o restante. Na nova regra ainda posso fazer isso? Ou vou ter que aceitar a opção de parcelamento ou pagamento da fatura total.

    1. Até o vencimento, você paga como quiser. O que sobrar após o vencimento, entra no rotativo e, depois, em parcelamento.

  11. Continua após a publicidade

  12. Bom dia! Tinha 2 parcelas atrasadas do meu cartão. Quando chegou a 3, paguei o valor total juntamente com as 2 parcelas anteriores e os juros. Quando a 4 parcela vir, será o valor normal, certo? Sem juros. Só o valor da fatura.

  13. Bom dia, minha pergunta ė o seguinte: Ao pagar uma fatura de um cartão de uma loja de departamento de roupas porėm o mesmo foi efetuado no valor integral da fatura o unico problema foi o atrazo de 4 dias. No proximo boleto , ele podera a ser considerado parcelamento da fatura? Não caberia somente aos encargos de multa e juros devido ao atraso ?

  14. boa noite!
    minha fatura venceu, mas não ultrapassou o limite.
    ainda posso ultilizar?
    preciso dessa diferença e só conseguirei pagar tudo na próxima semana

  15. Continua após a publicidade

  16. Atrasei a fatura do meu cartão e a dívida até o mês de setembro era de penas 18 reais, agora eles me ligaram cobrando um valor de 160 reais, incluindo todas as anuidades de uma só vez na fatura. Essa medida é legal? eles me informaram que quando fazem acordo é assim, cobram toda a anuidade, mas não encontro isso no contrato da empresa… Me ajudem.

  17. Oi atrasei em um mês a fatura do cartão, iria pagar hoje, mas chegou a fatura do próximo mês com as duas juntas ( do mês anterior e desse mês) o que devo fazer?

  18. Minha fatura venceu dia 15 paguei mais de 80% na data e ficou um resíduo que paguei no dia seguinte eles podem cobrar a multa de 2% em cima do valor total da fatura ou o correto é que a multa seja aplicada apenas em cima do valor que paguei atrasado.

  19. Continua após a publicidade

  20. Atrasei meu cartão porém paguei tudo não posso mais comprar com o cartão perdi o cadastro?

  21. Eu atrasei duas parcelas e paguei nesse mês de dezembro até o mês de fevereiro, mas o meu cartão está bloqueado, demora quanto tempo pra desbloquear?

    1. Silvana jamas vc poderá ter seu cartão de volta ..mesmo pagando sua divida seu nome fica na lista negra como mal pagador…

  22. Boa tarde.. minha fatura de dezembro está em atraso e agora chegou a de janeiro e com um valor bem algo. Isso quer dizer que chegou as duas juntas ( do mês anterior e deste mês ) ?? Ou eu tenho que pagar a de dezembro separado da de janeiro ?

  23. Eu devia um valor ao banco, demorei meses para pagar. Após a terceira carta de cobrança, eu parcelei e paguei tudo, e nunca mais mexi na conta(meses sem ir ao banco).
    Meu nome está sujo? Se sujo, após pagar a conta foi limpo?

    1. Não dá para saber o que aconteceu em seu caso, Pamela.
      Consulte os órgãos responsáveis ou contate o banco.

  24. Ola, boa noite
    Minha fatura do mês de dezembro não veio, em janeiro foram cobrados os valores da fatura anterior e a atual sem os juros, a próxima fatura está com valor alto provavelmente pelos juros , tal fatura não fechou ainda … O valor da mesma pode alterar pelos até a data de fechamento no próximo mês ? E em março tbm serão acrescidos juros por esse motivo ?

    1. Ingrid, não deu para entender muito bem, mas se você não pagou na data, serão acrescidos juros sobre o valor devido.

  25. Olá bom dia, minha fatura venceu no dia 21 de janeiro porém devido a um problema familiar tive que atrasar o pagamento. E acabei pagando na data de 06/02/2018 Mas meu cartão está com bloqueio temporário, oq devo fazer? Ou após constar o pagamento eles desbloqueiam o cartão?

  26. Tenho um cartão, é esse mês não terei como pagar a fatura, irei pagar o mês que vem ela total que terei um dinheiro pra receber, em atraso de 30 dias meu nome irá para o SPC??

  27. Paguei minha fatura com mais de um mês de atraso mas paguei todo o valor e a próxima fatura veio mais que o dobro do valor, metade desse valor em saldo financiado, está correto vir saldo financiado sendo que não parcelei o total?

  28. Oi fiquei desempregada por um ano e não consegui pagar meu cartão tricard agora quero pagar o que devo será q vou poder usar meu cartão ou pelo menos vai para a análise ?

    1. Cada empresa tem um critério, Silvana. Não posso responder por eles.
      Negociando, no entanto, é um passo para conseguir o crédito novamente.

  29. No mês de fevereiro paguei minha fatura com 7 dias de atraso, e este mês de março veio cobrando novamente junto nesta nova fatura o valor que foi pago, e a financeira nao me explicou. O que devo fazer?

      1. Olá Minha Fatura Esta Atrasada 2 Dias, Mais Ainda Tenho Limite, Posso Usar ? Ou So Vou Poder Usar Quando Pagar?

  30. Bom dia!
    Teve um contra tempo e atrasei a fatura do cartão no mês 02, e consegui pagar o mínimo dele, só q o banco me ligou e me informou q a fatura do mês anterior ja tinha sido fechado, e com isso somada ao valor do mês 03, ou seja, eu já paguei o valor referente ao mês passado, mas eles alegam q ainda estou em atraso por causa do restante deste mês atual somado ao mês passado. E este mês ainda não venceu. Isso é certo?

  31. Boa tarde. Minha fatura venceu dia 25 de fevereiro. Paguei hoje. Tenho limite disponível, sera que consigo comprar? ??
    Como funciona?

    1. Alguns bancos bloqueiam o cartão pelo atraso.
      É difícil dizer o que acontece no seu caso.
      Entre em contato diretamente com o banco.

    1. Cada operadora tem um critério para continuar a concessão de crédito.
      Leia seu contrato e veja o que ele prevê.

  32. Boa tarde!
    Tenho uma fatura de cartão vencida pois não consegui pagar ainda e preciso abrir conta em outro banco pois meu pagamento será por lá,será que consigo abrir a conta?

  33. Gostaria de saber estou com uma fatura nubenk de 492 reais e esta atrasada 5 dias vou pagar tudo na segunda feira,posso perder o cartão ou ser bloqueado

  34. olá, meu cartao de credito é por fatura, e devido a mudança de salario nao consegui pagar o valor da fatura, após alguns dias do vencimento o banco debitou o valor minimo da fatura em minha conta corrente sem minha autorização e no outro mes o valor total, isso está correto?, tentei negociar a divida mas a tx de juros de parcelamento é absurda, o que posso fazer?

  35. A fatura do meu cartão estava em atraso , mas fiz o pagamento e quitei essa dívida ontem mesmo . Dá pra usar o cartão normalmente ou demora para liberar os créditos para uso

  36. A data de vencimento do meu cartão e dia 17 .mais sou vou paga dia 30 do mesmo mês.gostaria de saber qual vai ser o juro referente a esse dias.

    1. Cada cartão ou cliente tem uma taxa de juros diferenciada. Não podemos dizer sobre a sua.
      Verifique sua fatura.

  37. Olá boa noite tenho 2 cartões de crédito 1 do Banco Bradesco e outro da c&a bradescard minha conta do Bradesco estourou e cartão também só estou conseguindo pagar em dia o c&a bradescard será que eles podem bloquear meu cartao c&A bradescard mesmo sendo pago em dia?

    1. Todos são controlados pelo Bradesco.
      Sobre a análise de crédito, cabe ao banco avaliar. É algo que pode acontecer sim.

  38. Minha fatura venceu dia 05/05/18 é eu só consegui pagar dia 28/05/18, quanto virá de juros no mês seguinte já que eu não usei o cartão pra esse mês de junho de 2018

  39. Bom estou com 19 dias de atraso. E vou pagar o minimo da minha fatura meu cartao volta normamente a funcionar.

  40. Olá tudo bom Eu tenho um cartão de crédito de r$ 156 eu só vou pagar vence dia 21 só que passou 12 dias e vou apagar amanhã acontece alguma coisa

  41. Boa noite paguei a minha fatura do mês em duas vezes pq não tinha o dinheiro todo então paguei um valor e depois do vencimento paguei o restante isso em 10 dias depois do vencimento. Eles podem dividir a minha fatura mesmo pagando o valor total .

    1. Eles vão cobrar os juros e outros encargos na próxima fatura. Se está quitada, não há porque haver parcelamento.

  42. Olá! Se pago a boleta atrasada, a próxima vem com este valor somado. Como faço para pagá-la diminuindo valor já pago da boleta ?

    1. Na próxima será cobrado os valores dos juros correspondentes. Se você quitar na data certa todo o valor da fatura mais os juros, fica tudo certo.

  43. Bom dia! Mas minha fatura venceu no dia 15/06 paguei no dia 05/07, porém a fatura do mês 07 veio com o valor das duas faturas, pois já havia sido fechada, mas não tem condições de pagar esse valor que está nessa fatura, devo pagar esse valor?

  44. Olá boa tarde ..
    O que aconteceu comigo foi , a fatura do meu cartão venceu dia 10/07/2018 no valor de 568,62$ e não foi o pagamento dessa fatura. Não tinha nada parcelo esse valor de compra do mesmo . Chegou outro fatura com o valor de 672,17 já com a multa de atraso de 11,37 juros de mora 5’79 encargos rotativo 74,84 IOF rotativo 3,60 e a anuidade 7,95 . Minha dúvida é tenho que pagar a fatura do mês 07 e também essa do mês 08 ou somem a do mês 08 aí minha dívida vai ser quitada . .. espero sua resposta . É muito obrigada

    1. As faturas vão sendo atualizadas de acordo com os juros. Pague a atual.
      Observe também que dependendo da data de pagamento, pode sobrar um residual a ser pago na outra fatura ainda.

  45. Hola boa noite faz 2 meses que não pago a fatura do cartão de crédito lojas americanas si eu pagar o total ele voltar a funcionar?

    1. Depende da análise da operadora de cartões.
      Independente disso, o melhor a fazer é pagar ou negociar um quanto antes pois estas dívidas aumentam muito.

  46. Boa tarde
    Atrassei minha fatura do cartão uns 30 dias ..E ae hj fiz o pagamento total. E fui consultar o limite aparece assim não a cartões para esse cliente..O que quer dizer ? Bloqueiou meu cartão?

  47. José Alberto
    Minha fatura no MasterCard vence sempre dia 20 de cada mês, sempre pago o total da fatura, só que dia 20/08/18 paguei a fatura no vencimento e pelo total só que lançaram uma multa de 2%, porque será ?

  48. Olá, devido ao atraso do meu pagamento, meu cartão ficará cerca de dez dias em atraso, existe a possibilidade de eu perder o cartão ou o pagamento n ser aceito com essa fatura?

  49. Meu cartão foi bloqueado por falta de pagamento, já quitei tudo e gostaria de saber se posso fazer outro cartão, ou desbloquea-lo.

    1. É comum que as operadoras liberem o cartão novamente após a compensação do pagamento. Aguarde alguns dias e observe.

  50. Ola fiquei dois meses sem pagar o cartao, fiz o pagamento hoje porem o cartao parece esta bloqueado isso é normal? Ou com tempo ele desbloqueia?

  51. fiz o pagamento de metade do valor da minha fatura, o banco pode parcelar o restante automaticamente? ou vem na próxima fatura o valor mais os juros.

    1. É preciso ver se o cartão foi bloqueado e se há limite disponível. Do contrário, apenas quando houver compensação do valor pago.

  52. Edilson
    A minha fatura venceu no dia 11/01/19 e vou pagar no dia 21/01/19 vou pagar ela toda será que eu perco o meu cartão

  53. olá gostaria de saber se eu atrasando o pagamento e pagando somente o mes que vem, mesmo pagando as multas, que sei que vira, corro o risco de perder o cartão, pois irei pagar o mes que vem junto dos juros e valor do proprio mes tambem, ou seja pagarei atrasado e mais o valor do mes que deixei

    1. Cancelar ou não o cartão por falta de pagamento depende da política de cada operadora.
      No geral, um mês de atraso não é motivo, podem até bloquear para transações enquanto não regulariza, mas cancelar é menos provável.

  54. Estou sem grana, e minha fatura venceu dia 20, vou receber dia 5, se eu pagar ela no quinto dia util, vou sujar meu nome?

    1. Existem procedimentos específicos antes de enviar o nome para cadastros de maus pagadores e voc}e será notificada primeiro. Atrasos pontuais como o descrito não costumam ser problema.

  55. Minha fatura venceu na sexta-feira dia 08/02, consegui pagar somente hoje dia 09/02. O Nubank quer me cobrar pelo fim de semana todo e pela segunda e talvez pela terça, alegando que não receberá o valor até lá. Avisei a eles que isso é Má fé e que não poderia arcar com mais dias do que atrasei, que no caso foi apenas um dia de atraso. Como devo proceder. Paguei em um terminal de auto atendimento da Caixa.

  56. Boa tarde , tenho um cartão do Santander , minha fatura vence dia 20/02 , porém só tenho dinheiro no dia 26/02, vou pagar uns R$200,00 de juros ou menos ?

    1. Não dá para saber. Depende do valor de sua fatura e das taxas de seu cartão.
      Só você e o banco tem essa informação.

  57. Olá hoje sexta feira dia 01 esqueci de pagar o cartão de crédito , aí vem final de semana, e segunda e terça feriado do carnaval …conclusão pagarei na quarta feira dia 06 que será o próximo dia útil … O que acontece o cartão eh bloqueado , a conta pode ser bloqueada ..?
    Obrigada

    1. Atrasos curtos assim não costumam bloquear o cartão. Observe apenas que pagará multa e juros sobre o atraso.

  58. Tenho uma fatura em aberto para pagar até dia 16 ,ainda não tenho dinheiro …mas preciso usar o o cartão pra fazer compras ,posso usá-lo?a fatura da compra virá no mês que vem ? Ou o cartão irá recusar ?

    1. No geral, pequenos atrasos não bloqueiam o cartão de imediato. Mas cada operadora pode agir de uma forma. Não dá para responder diretamente se irá recusar a compra ou não.

  59. Gostaria de saber se posso perder meu cartão está atrasado já faz dois meses ? existe uma data ele pode ser cancelado pq antes era assim se não pagasse cancelava mesmo que pagasse ?

  60. Olá, atrasei o pagamento do meu cartão da caixa por 17 dias pois estava esperando o seguro desemprego, agora paguei o valor referente a março e recebi ontem a fatura de Abril com vencimento pro dia 01/04 e essa fatura está com o valor da fatura anterior mesmo eu já tendo pago. Está correto? Eu atrasei, paguei antes do vencimento da próxima, mas depois do fechamento da fatura, fechou dia 15 e eu paguei dia 18.
    Eu deveria ter esperado para pagar as duas faturas juntas ou fiz o certo?

    1. Não tem problema pagar. Quanto antes, menos juros. Você fez certo.
      Você pode pedir uma atualização junto ao banco para saber o valor exato a ser pago.

  61. Olá,tenho dois cartoes de credito do Itau,Um vou ter que atrasar uns 15 dias o pagamento,será que devido a este atraso de um o limite do outro tb será bloqueado ?

    1. O banco pode considerar uma reavaliação de crédito, mas pelo breve período, é provável que não ocorra.

  62. Olá, Se eu pagar a fatura do cartão de crédito exatamente no dia do vencimento (no horário comercial), mas o processamento demorar muito. Corro risco de pagar multa e iof?

  63. Olá, ocorreu um imprevisto, pois meu pai ficou doente por um tempo e precisei ajudar em casa nas despesas de casa, sendo assim não consegui pagar a fatura do mês, que acumulou com a fatura deste mês. Não irei conseguir pagar a fatura deste mês, sendo assim irá acumular com a do mês seguinte? Se sim, será que é possível eu negociar? Pois irá ficar com valor muito alto. Desde já agradeço a resposta.

    1. O crédito rotativo agora só dura 30 dias, não efetuando o pagamento, haverá um parcelamento.
      Convém, inclusive, que faça isso de própria vontade, pois os juros são melhores.

  64. Hoje minha fatura faz 60 dias de atraso,se eu pagar hoje ainda,mesmo assim perco a função crédito do meu cartão?

  65. Vou pagar a fatura do cartão essa semana ,esta atrasada a 120 dias ,depois que eu pagar posso usar o cartão normalmente?

  66. Olá, nunca paguei minha fatura atrasada e esse mês ela venceu no dia 10/ 05/ 19 mas paguei no sábado dia 11 e ainda não foi desbloqueado meu cartão ele é do PAG e sem falar que acho que eles bloquearam o que faço?

  67. O vencimento da fatura do meu cartão era dia 14/05, então efetuei o pagamento no dia 14/05, porém recebi multa por atraso, sendo que paguei no dia. Isso tá certo? O que devo fazer?

    1. Não. Se pagou em dia, não deveria sofrer nenhum acréscimo. Contate a operadora de cartão e avise do erro. Se for uma cobrança indevida e não auxiliarem na devolução, tem direito a receber o dobro.

  68. Atrasarei minha fatura do Santander em uma semana, no valor de 230, quais seriam os juros cobrados e os valores?

    1. Os juros podem variar de cliente para cliente. Não é possível afirmar.
      Confira em sua própria fatura, nela constará os valores.

  69. Minha fatura do mês 2 chegou a 12.208, , não pude quita-la totalmente, paguei uma parcele 4.208, e 5.000, dias depois ! Qdo a fatura seguinte chegou constava um parcelamento que não solicitei ! Liguei no cartão e pedi pra cancelar o parcelamento, e adiaram o vencimento, até resolver a questão, porém qdo chegou não tive condições de pagá-la, já que foi incluído o valor que não paguei mais os juros e gastos seguintes, os valores triplicaram! Hoje o valor está em 33.650,0 impossível pagar ou parcelar do jeito que sugerem ! Deve pegar empréstimo para pagar ou aguardo que me proponham um acordo?

    1. Esperar, quando se trata de dívidas, nunca é a melhor opção. Ainda mais nesses casos, pode chegar a valores exorbitantes em pouco tempo.
      Pode tentar negociar com o próprio banco valores mais realistas, tentar uma opção de renegociação com intermediação de órgãos de defesa do consumidor ou, como sugeriu, pegar um empréstimo com condições mais interessantes.

  70. Lidiane,boa tarde ,venho pagando o mínimo do meu cartão a 2 meses estou com dinheiro para pagar ele todo agora eu pagando meu limite volta a funcionar ou não ?

  71. Olá atrasei a fatura do meu cartão ele foi bloqueado fiz um acordo com a administradora do cartão quero saber se ele desbloqueia eu vou poder usar meu cartão novamente ou não

  72. Boa tarde Flávio quem tem o bolsa familia pode fazer o cartão de credito digio corro risco de perder o bolsa familia faço bicos interfere

    1. Você precisa declarar toda sua renda, inclusive os bicos para saber se tem direito ou não ao benefício.
      Possuir cartão ou não, não faz diferença, mas ocultar renda, sim.

  73. Boa tarde, meu cartão ficou em atraso por 2 dias paguei no terceiro dia após o vencimento, mas meu cartão foi bloqueado, existe uma razoabilidade no prazo de dias, já que existe um cruzamento de dados para a verificação de pagamento, e a financeira liga ou tem a obrigação de ligar, até para confirmar se não houve o pagamento ou se o cliente teria uma data antes de fazer tal bloqueio?

  74. Bom dia! Tenho uma dívida de 3.500 vencida no dia 10/07 que não consegui pagar. Agora aparece uma nova em aberto de 3.900 que contempla aquela mais outros parcelamentos. Dia 27/07 ela irá fechar, terei que pagar as duas ou só a última?

    1. Você precisa quitar seu saldo devedor, se usará a fatura próxima ou a anterior, não faz muita diferença.
      A questão é que na segunda fatura, deverá vir os débitos das duas e, após esse prazo, haverá parcelamento com juros altos.

  75. Deixei minha fatura atrasar 25 dias
    De 693 do dia 8/7
    No mês seguinte 8/8 éra 500 mais tirei um extrato no banco e deu 1.350 !!
    Esses 1.350 é a soma de dia 7/8 que n paguei ainda é do 8/8 ?
    Ou devo pagar 693 agora por por calsa do atrasos a fatura de 500 veio 1350 por caisa do atraso do dia anterior ?

    1. Não é possível afirmar com certeza pois teria que ler a fatura, mas o mais provável é que os 1350 englobe a fatura atual, a anterior e os juros de atraso.

  76. boa tarde tenho um cartão porem quem mais usa ele e minha mãe pretendo em breve financiar uma casa , o atraso esta em torno de 15 dias , a financiadora pode tomar este atraso por um impecilho?

  77. Boa noite!
    A fatura do meu cartão, era de R$ 3.239,32.
    Antes do vencimento paguei aR$ 800,00, e um dia após o vencimento o restante. O cartão, parcelou minha fatura em 15 vezes. Eles podem fazer isso? Estão cobrando 15 vezes R$ 411,00. Irei pagar mais que o dobro da minha fatura, que paguei.

    1. Pode não ter sido compensado e enviaram o parcelamento antes do conhecimento do pagamento.
      Verifique com a empresa.

  78. Boa tarde Flávio.
    Uma duvida, eu deixei de pagar a fatura do mes de Janeiro, iria pagar agora começo de Fev, mas a desse mes já está chegando. Se eu pagar a de Fev com os juros, a minha fatura de Jan encerra?

    1. Boa tarde Rafael.
      Neste caso, você deve pagar as faturas de janeiro e fevereiro, acrescido dos juros de janeiro.

  79. olá, Boa noite.
    Eu me enrolei com o cartão 2 meses ,no 1 m es eu parcelei a fatura,usei o limite disponível e no outro mês não pude pagar nada,mês de janeiro não paguei nada ao banco do Brasil.
    Aí esse mês eu recebi, no dia 15 e paguei o valor do cartão, e do empréstimo que estava atrasado desde Dezembro.
    paguei tudo,não tô devendo nada.
    Ms fui olhar no aplicativo, e lá diz que não tem cartão para essa conta.
    Oque pode ter acontecido? está tudo pago e eles cancelaram meu cartão?
    Isso está correto ou eu posso acionar o Procon??

    1. O cartão é uma concessão de crédito. Se o banco avalia risco em conceder crédito mesmo com a quitação da dívida, pode não oferecer mais o produto.

  80. Boa tarde! Paguei meu cartão um um dia de atraso veio 70 reais a mais na próxima fatura e normal um valor tão alto assim ? Não chega a ser abusivo ?

  81. Atrasei meu cartão em alguns dias mas paguei o valor integral da fatura. Está me sendo cobrado IOF financiamento, juros de financiamento, multa por atraso juros de mora e encargos de atraso. Isso confere? Porque se eu paguei a multa por atraso mais os encargos por atraso porque devo pagar o juros de financiamento sendo que não financiei?

  82. Olá! Tenho o cartão casas bahia do bradescard, por causa do corona virus tive que ir pra roça pra casa dos meus pais porque tenho problemas de saúde e não deu pra pagar a fatura do mês de março. Porém no mês de abril voltei para casa e liguei no banco e me informaram que iriam cancelar meu cartão porque eu não avia pago a fatura anterior !! Eles podem cancelar cartão por causa da pandemia ???

    1. Não é por causa da pandemia, mas pelo não pagamento. Normalmente, se não há pagamento, eles suspendem para novas compras. independente da época.

  83. Atrasei um dia a fatura,está liberado o cartão ou eles bloqueiam até cair o o pagamento…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *