Empréstimos

Tudo sobre empréstimo Losango

Fabíola Thibes

WhatsappLinkedInTwitterFacebookÉ bem provável que, ao longo de sua vida, você tenha se deparado com um […]

É bem provável que, ao longo de sua vida, você tenha se deparado com um empréstimo Losango. A financeira é tradicional e uma das mais conhecidas no Brasil e tem ofertas para crédito pessoal e consignado.

Apesar do reconhecimento que recebe, também é importante saber se vale a pena optar pela Losango. É aqui que se torna necessário entender as particularidades para saber se essa é a decisão certa para o seu caso.

Continua após a publicidade:

Para ajudar nessa empreitada, criamos este post com as principais informações sobre as linhas de empréstimo da Losango. Que tal conferir?

A Losango

A Losango existe desde 1971 no mercado brasileiro. Está presente em 2 mil municípios com mais de 16 mil lojas parceiras. Existem unidades próprias em 54 cidades e as outras são filiais. Nos últimos anos, a marca também expandiu suas operações para a internet.

Continua após a publicidade

Sua sede está localizada no Rio de Janeiro e, atualmente, faz parte do Banco Bradesco. A empresa atua com crediário, empréstimos, seguros e cartões de crédito.

Os serviços oferecidos pela Losango

A empresa trabalha com 4 frentes de produtos em seu portfólio, conforme já citado. O crediário permite comprar em mais de 16 mil estabelecimentos, com possibilidade de parcelar o valor em até 24 vezes.

Em relação aos seguros, existem 4 modalidades: contra acidentes, proteção pessoal, proteção financeira e cartão de crédito. Por sua vez, os cartões de crédito disponíveis são:

  • cartões de lojas: permite comprar em grandes lojistas parceiros. São aceitos em mais de 2 milhões de estabelecimentos;
  • cartões de crédito institucionais: existem os Visa Viva Internacional, Viva Nacional, Losango e Carrinho Cheio. Permitem fazer saques nos caixas eletrônicos da rede Banco 24 Horas e pagar as compras em até 40 dias.

Os empréstimos da Losango

A Losango oferece duas linhas de crédito: pessoal e consignado. Eles têm características próprias. Geralmente, a segunda opção tem taxas de juros menores, porque o desconto das parcelas é feita diretamente na folha de pagamento.

Continua após a publicidade

Conheça outras características das duas modalidades a seguir.

Quais são as condições e as taxas?

O empréstimo pessoal da Losango tem taxas que variam de 1,99% a 20,29% ao mês. O pagamento é feito em até 36 vezes e a quitação da primeira parcela é feita no prazo de 60 dias. O dinheiro pode ser usado para qualquer finalidade, sem necessidade de comprovação.

Por sua vez, o empréstimo consignado é destinado para aposentados, pensionistas, servidores públicos e trabalhadores de empresas privadas que têm parceria com a Losango. Nesse caso, as condições e as taxas de juros variam. Veja:

  • Exército: taxa entre 1,55% e 1,77%, com pagamento em até 72 vezes;
  • INSS: taxa entre 1,45% e 2,08%, com pagamento em até 72 vezes;
  • Marinha: taxa entre 1,55% e 1,99%, com pagamento em até 72 vezes;
  • Sistema Integrado de Administração de Recursos Humanos (SIAPE): taxa entre 1,4% e 2,05%, com pagamento em até 96 vezes;
  • governo: taxa entre 1,35% e 2,3%, com pagamento em até 96 vezes.

Quais são os canais para contratar o serviço?

A contratação do empréstimo Losango pode ser feita pela internet ou em uma unidade da empresa. Na primeira situação, basta usar o simulador de crédito. Coloque quanto você precisa entre R$ 500 e R$ 50 mil, seu CPF e data de nascimento.

Em seguida, insira outras informações, conforme solicitado. A Losango apresentará uma proposta e você pode aceitá-la ou não. Caso feche o negócio, o dinheiro será depositado na sua conta-corrente.

Continua após a publicidade

Se o empréstimo da Losango for contratado em uma das unidades, o recebimento é feito por meio de DOC/TED, ordem de pagamento ou cheque administrativo. É importante destacar que os documentos necessários são:

  • RG e CPF original;
  • comprovantes de renda e residência.

Qual é a reputação da Losango no mercado?

Como destacamos no início do texto, a Losango é bastante conhecida no mercado. No perfil do Reclame Aqui, a empresa já está presente há 17 anos e sua reputação é vista como boa. De 2017 a 2020, houve uma melhoria na pontuação da empresa.

No geral, a empresa tem uma nota de 6,5. Com 8.327 reclamações, o índice de respostas é de 98,9%, com solução de 71,5%. Por sua vez, 40,9% voltariam a fazer negócio. A nota do consumidor é 5,26.

Considerando apenas os primeiros 6 meses de 2020, a nota já aumenta para 7,2. O índice de reclamações respondidas chega a 98,5% e de solução é de 77,9%. Do total de consumidores, 52% voltariam a fazer negócio e a nota dos clientes é 6,3. Os principais problemas estão relacionados a:

Continua após a publicidade

  • cobrança indevida;
  • dificuldade em realizar acordo;
  • renegociação de dívida;
  • SPC e Serasa Experian;
  • mau atendimento;
  • site;
  • cartão de crédito.

Algum público pode se beneficiar com o empréstimo Losango?

Sim, as pessoas elegíveis para o crédito consignado têm mais benefícios por conta da redução da taxa de risco. Ainda assim, essa é uma oferta existente em outras financeiras.

Outra vantagem é a possibilidade de contratação via internet. Apesar de não ser uma novidade, foi uma forma que a Losango encontrou de se modernizar e atender a um público maior.

Há facilidades extras em relação à concorrência?

Na realidade, não. Todas as opções oferecidas no empréstimo da Losango também estão disponíveis em outras instituições financeiras. Nesse caso, vale a pena fazer uma comparação de condições e taxas de juros para ver a oferta mais interessante para o seu caso.

De qualquer forma, tanto o empréstimo pessoal quanto o consignado são alternativas interessantes para quem precisa de dinheiro para organizar suas finanças. Com um bom planejamento, é possível quitar os débitos em aberto, pagar o crédito contratado e manter as outras contas em dia.

Para isso, vale a regra de cuidar dos gastos pessoais e evitar desperdícios. Dessa forma, o empréstimo Losango se torna uma ferramenta positiva para as suas finanças.

Se você quer saber quando a contratação de uma linha de crédito é útil, leia outro post do blog. Confira as 5 situações em que vale a pena pegar empréstimo e programe-se.

Publicidade

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *