Você sabe o que é preciso para contratar o empréstimo Just? Ele tem uma série de vantagens importantes na hora de contratar um crédito pessoal e a solicitação pode ser feita 100% online.

Interessante, não é mesmo? Mas, como todo empréstimo pessoal, também tem uma análise de crédito, taxas de juros e limites estabelecidos para cada perfil de cliente.

Continua após a publicidade


Será que ele é o ideal para suas necessidades? Neste material, fizemos um resumo prático e eficiente para que você analise a proposta do empréstimo Just. Confira agora mesmo.

O que é o empréstimo Just?

O empréstimo Just é uma modalidade de crédito pessoal com e sem garantia de veículo operacionalizada pelo Banco Votorantim S.A.

É importante saber que a Just é uma plataforma de empréstimos online que permite a contratação 100% online, utilizando para isso, a tecnologia de conexão com sua conta.

Isso significa que você precisa ter um relacionamento bancário com outra instituição financeira e dar acesso a plataforma Just para que ela visualize seu histórico de movimentação.

Mas, calma! A Just garante que sua tecnologia não oferece risco de vazamento de seus dados e, claro, a plataforma só consegue visualizar, não consegue mexer na sua conta, ok?

Quais os critérios mínimos para a contratação do empréstimo Just?

Para contratar o empréstimo Just é necessário fazer um cadastro na plataforma e ter uma conta bancária para que ela possa ser utilizada como referência do seu momento financeiro.

Assim, é preciso enviar uma foto de um documento original de identidade com foto, ter mais de 18 anos, apresentar comprovante de endereço recente e o CPF.

Com o CPF, a Just vai fazer uma análise de possíveis apontamentos em entidades de proteção ao crédito e seu grau de comprometimento com outras linhas de crédito no mercado. Ou seja, ela não empresta dinheiro para negativados.

Com a permissão de visualização do seu extrato bancário, vai entender a divisão do seu orçamento familiar. Esse acesso é feito com a tecnologia do aplicativo GuiaBolso, um parceiro da Just que usa segurança de nível bancário para visualizar o extrato.

Dica do blog

A tecnologia do GuiaBolso utilizada pela Just tem compatibilidade com as seguintes instituições bancárias:

Como contratar o empréstimo Just?

A contratação do empréstimo Just é 100% online, ou seja, você realiza um cadastro na plataforma indicando o número do seu CPF. O sistema fará uma análise de apontamentos de crédito, como já mencionado e, se estiver dentro dos seus requisitos, indicará a próxima etapa.

Nela, o interessado vai indicar que tipo de empréstimo, ou seja, direto ou com o veículo como garantia.

Na modalidade com veículo como garantia, o interessado receberá um email solicitando outros dados da sua demanda e do carro. Uma equipe da Just entrará em contato para agendar uma vistoria e passar as propostas de empréstimo.

Para o empréstimo pessoal, será solicitado o acesso de visualização do seu extrato bancário por meio da tecnologia GuiaBolso, onde a Just vai avaliar qual proposta de empréstimo pode ser realizada para o seu perfil.

Assim que ela definir a proposta, o interessado pode aceitar as condições, enviar a documentação e dar a confirmação da contratação. Tudo 100% online, até mesmo a vistoria do veículo em alguns casos.

O pagamento das parcelas pode ser em débito em conta ou por boleto bancário.

Qual o limite de contratação e taxa de juros?

O limite de crédito pessoal máximo é de R$35 mil, com taxas a partir de 2,55% ao mês, acrescidas do IOF (Imposto sobre Operações Financeiras), já que é uma operação financeira.

O parcelamento pode ser feito em até 24 vezes e o dinheiro emprestado vai na conta corrente indicada pelo cliente em até 2 dias úteis.

É importante dizer que a conta indicada deve ser da mesma titularidade do contratante, combinado?

Já no empréstimo com garantia, o limite é de até 80% do valor da avaliação do veículo, com taxa de 2,11% ao mês e em até 48 vezes.

Dica do blog

Fique de olho no CET, que é o Custo Efetivo Total do contrato que você está realizando. Nele, além da taxa de juros cobrada na operação, outras tarifas e impostos que incidem na operação devem estar discriminados por lei.

Se você for cobrado de algo que não esteja nessa parte do contrato, a cobrança pode ser contestada. Isso vale tanto para uma negociação com a Just ou com qualquer outra instituição financeira, ok?

O empréstimo Just é bem moderno e tem parceiros confiáveis, como é o caso do aplicativo Guia Bolso e da Boa Vista, que é a entidade que permite a consulta de apontamentos negativos no CPF o interessado.

Suas taxas também são competitivas mas, para uma boa gestão das suas finanças, é importante comparar suas condições com outras opções disponíveis no mercado, não é mesmo?

Aliás, a reflexão sobre o empréstimo deve começar pela necessidade em que ele está sendo contratado. Foi uma despesa inesperada? Um descontrole nas compras? Uma aquisição importante?

Pense nas razões da necessidade do empréstimo e quais as formas de solucionar a questão, afinal de contas, é preciso lembrar que existe um custo na contratação de um crédito e a criação de uma obrigação financeira por um prazo determinado.

Será que não vale a pena organizar as finanças, cortar despesas e juntar dinheiro para uma compra futura, por exemplo? Essa é uma reflexão que precisa ser realizada antes de contratar o empréstimo Just ou qualquer outros do mercado.

E, essa proposta de repensar suas decisões financeiras e buscar um caminho para a construção de um patrimônio saudável são algumas das diretrizes do iDinheiro. Você gostou delas? Então, assine nossa newsletter e continue recebendo essas dicas.