Bancos, Guias

Tudo que você precisa saber sobre o Banco Votorantim

Lucas Tavares
Lucas Tavares
banco votorantim

Como saber se o banco Votorantim é melhor do que as opções mais tradicionais do […]

Como saber se o banco Votorantim é melhor do que as opções mais tradicionais do mundo financeiro? Ou, melhor, será que você pode abrir uma conta corrente nele?

Essas são perguntas comuns que as pessoas fazem quando se deparam com um banco que elas ouvem falar seu nome mas, não sabem exatamente qual seu segmento de negócios, não é mesmo?

Continua após a publicidade

Para não deixar você sem resposta e, principalmente, apresentar uma instituição que pode ter os serviços que estão faltando na sua gestão financeira, fizemos um resumo sobre tudo que é necessário saber sobre o banco Votorantim. Confira.

O que é o banco Votorantim?

Pode até ser que as pessoas não citem o Banco Votorantim como os principais do mercado, mas ele é o 5º maior banco privado do Brasil, oferecendo produtos para pessoas físicas, empresas.

Continua após a publicidade

Ele também é conhecimento como Banco BV depois que o Votorantim fez uma parceria estratégica com o Banco do Brasil, mas sua fundação é mais antiga e conta com José Ermínio de Moraes como um de seus principais fundadores.

Quem é o dono do banco Votorantim?

O banco Votorantim, ou banco BV, atualmente é 50% do Votorantim Finanças e 49,9% do Banco do Brasil, então, apesar de muitas pessoas associarem a instituição financeira a família Ermínio de Moraes, hoje, ela é uma sociedade de capital aberto com dois sócios majoritários.

Dentro do seu organograma, estão suas áreas de negócios que têm gestão independentes. São elas: BV Financeira — a líder em financiamento de veículos no Brasil, Votorantim Asset, BV Leasing, Votorantim Corretora de Seguros, Promotiva, BVIA e BVEP.

Como abrir conta no banco Votorantim?

O processo de abertura de conta no Banco Votorantim é um pouco diferente das demais instituições financeiras. Nele, você decide qual o produto ou serviço deseja, e, então, inicia sua negociação.

Continua após a publicidade

As principais linhas de serviços do banco Votorantim atendem pessoas físicas, jurídicas e ainda tem uma área específica para a gestão de recursos de terceiros. Cada uma delas se desdobra em diversos produtos e soluções. Então, vamos listar os principais?

Quais os principais serviços do banco Votorantim?

As linhas de atuação do Banco Votorantim, ou Banco BV são amplas, então, vamos citar os principais serviços e como eles se destacam no mercado.

Para pessoas físicas

O Banco BV não possui conta corrente, mas, como em outras instituições, oferece financiamentos, linhas de crédito, gestão de patrimônio, gestão de carteira de investimentos, cartões de créditos, seguros e assistências.

Essas soluções, por sua vez, se desdobram em outras opções ainda mais personalizadas.

Investimentos

Na área de investimentos, é possível contratar o banco BV para gestão de patrimônio familiar de grande porte, assim como a organização de sucessão patrimonial nesses casos, que costumam ter questões legais complexas.

Continua após a publicidade

A ideia é garantir que esses patrimônios se fortaleçam, cresçam e mantenham-se na família por muitos e muitos anos.

A gestão de carteira de investimentos, para patrimônio individuais e ainda em formação também é uma solução oferecida pelo Banco Votorantim, que ainda traz sugestões de diversificação e outras análises técnicas para otimização dos ganhos.

Créditos e financiamentos

O banco BV é destaque no financiamento de veículos, seja pela quantidade de contratos fechados, seja pelas condições de juros oferecidas. Mas, além deles, também é possível recorrer ao financiamento estudantil e de placas de energia solar.

Nas opções de crédito, que também costumam ser competitivas, estão o crédito pessoal, com garantia de veículo ou com garantia de imóvel.

Continua após a publicidade

Cartão de crédito

A família de cartões de crédito do banco Votorantim é grande, vão desde os mais básicos, até os modelos Platinum e Grafite, com renda mínima de R$7 mil mensais.

As linhas de crédito, financiamento e cartão de crédito, como nos outros bancos, são operações que necessitam de uma análise da saúde financeira do cliente, por isso, estão sujeitos à aprovação.

Seguros

Seguros para veículos com vários níveis de personalização da cobertura, que pode ser exclusivamente do casco ou completa. Os seguros de proteção financeira pessoal também fazem parte de seu portfólio.

O mesmo acontece com os seguros residenciais, que aliás, são bem personalizados, com destaque para a assistência domiciliar Pet que oferece vacinas em domicílio, consulta veterinária, envio de ração e até serviço funerário especializado.

Continua após a publicidade

Para sua empresa

Para as empresas, o banco Votorantim tem soluções de cash management, empréstimos, financiamentos, crédito para capital de giro, câmbio, fiança bancária, comércio exterior e mercado de capitais.

Podemos destacar entre eles:

  • conta com garantia com cheque especial;
  • cheque empresarial;
  • crédito rural;
  • opções de investimentos no agronegócio;
  • leasing;
  • desconto de duplicatas;
  • antecipação de recebimentos de vendas a prazo.

Seus produtos e serviços são personalizados de acordo com as demandas de seus clientes, como é o caso do recebíveis dos cartões de créditos de estabelecimentos que aceitam as bandeiras Redecard e Cielo.

Esses valores podem ser utilizados como garantia para empréstimos com taxas de juros menores, o que, aliás, também pode ser utilizado para ampliar os limites de crédito da empresa.

Ou seja, ela pode usar esse recurso para solicitar empréstimos com valores maiores e, então, dar sequência às suas estratégias e investimentos, lembrando que operações de crédito precisam da autorização prévia.

Continua após a publicidade

Asset management

Unindo soluções que servem tanto para as pessoas físicas como para as jurídicas, a área de Asset Manangement do Banco Votorantim é um gestor e distribuidor de fundos.

Significa que ele criar fundos de investimentos a partir da autorização do órgão responsável, a Comissão Mobiliária de Valores (CVM) e também faz a comercialização daqueles criados por terceiros igualmente aprovados.

Assim, pode criar sugestões de investimentos mais alinhadas com o perfil de seus clientes investidores. São mais de 100 fundos criados sob a administração do Banco Votorantim, que podem ser mesclado com outros funcos, títulos públicos, ações e muito mais.

Então, o banco Votorantim tem as soluções que você procura? Comparar as opções do mercado e escolher aquela que reúne um pacote de serviços, produtos alinhados com o seu perfil e que tenha uma proposta economicamente justa é essencial para seu sucesso.

Não adianta escolher o banco Votorantim ou que seja conhecido no mercado, e, pagar taxas mais caras por causa da sua fama, certo? Mesmo que ele seja a referência de menor taxa, é preciso investigar e, negociar.

Esse é o tipo de questionamento que propomos para os visitantes do nosso portal. Curtiu? Então assine a newsletter do iDinheiro e continue alimentando seu pensamento estratégico nas finanças pessoais.

Publicidade

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

    Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *