Bancos

Token no Celular Bradesco: Como Usar?

Flávio Mariano
Flávio Mariano
Token no Celular Bradesco: Como Usar?

O Token no Celular é uma ferramenta criada pelo Bradesco para substituir outros dispositivos de segurança. Saiba como ele funciona e como usar.

Artigo foi originalmente publicado pelo site Conta em Banco que, desde julho de 2020, faz parte do iDinheiro. Conteúdo e comentários foram integralmente mantidos.

O que todo mundo espera de um banco é segurança. Afinal, ninguém quer correr o risco de perder dinheiro com fraudes, golpes e roubos. Aquela cena clássica de filmes em que bandidos entram no banco máscaras e saem carregando sacolas de pano com cifrões não corresponde mais à nossa realidade. Como a maior parte das transações financeiras é feita eletronicamente, alguém pode invadir e roubar uma conta ou até mesmo um banco inteiro sem nem sair de casa. Assim, a praticidade dos serviços eletrônicos vem acompanhada de novos riscos e os bancos precisam se precaver.

Ter um segurança físico na agência não é suficiente. Por isso, diversas tecnologias são empregadas pelas instituições financeiras para proteger as contas de seus clientes.

Continua após a publicidade

O que é o Token?

O Token é usado por alguns bancos brasileiros, como o Itaú e o Bradesco. Trata-se de um dispositivo de emite códigos de segurança quando é acionado pelo usuário. Assim, somente que tem o aparelho em mãos consegue ter acesso a essas senhas que são geradas automaticamente, impedindo que pessoas mal intencionadas tentem realizar transações fraudulentas em nome de um cliente.

Token no Celular

O Bradesco resolveu inovar na utilização do Token e disponibilizar o sistema de emissão de códigos de segurança em seu aplicativo para tablets e smartphones. Dessa forma, o cliente não precisa ter um aparelho especial para isso. O próprio celular pode ser usado para gerar as senhas, garantindo a segurança da transações. Para os usuários do Token no Celular, o Bradesco assegura vantagens como:

  • Proteção das senhas pela senha pessoal (PIN);
  • O Token não precisa ser trocado com frequência;
  • Não é necessário estar conectado à internet para gerar códigos de segurança;
  • Com uso, ocorre o aumento gradativo dos limites para transações.

O Token substitui o cartão com chaves de segurança e o aparelho físico. Para que você ative a função em seu celular, é necessário ter um desses dispositivos de segurança.

Entenda como funciona o Token do Bradesco no seu smartphone.
Entenda como funciona o Token do Bradesco no seu smartphone.

Como Usar

Para usar o Token é necessário que você tenha instalado em seu smartphone ou tablet o aplicativo do Bradesco. Se você ainda não tem o app, entre na loja do seu sistema e procure por Bradesco. Faça o download e entre com seu número da conta e senha para ter acesso aos serviços disponibilizados. Pelo aplicativo é possível encontrar mais informações sobre o funcionamento do Token.

Depois que a função estiver habilitada, você precisa acessá-la para gerar uma chave de segurança. Ela será solicitada para confirmação de transações feitas pelo Internet Banking, Bradesco Celular, Fone Fácil e canais de autoatendimento. Após digitar o código, as operações serão efetivadas com maior segurança. Além disso, como comentamos antes, o uso das chaves pode aumentar seu limite para transações por meios eletrônicos.

Caso você esteja preocupado com a possibilidade de perder seu celular ou tablet, é preciso lembrar que os códigos de segurança continuaram protegidos, pois para ter acesso a eles o usuário deve informar a senha pessoal (PIN). Assim, o uso do Token é uma forma bem segura de realizar suas transações sem correr riscos.

Publicidade

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

    Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

    35 resposta em “Token no Celular Bradesco: Como Usar?

    1. Boa tarde! Ao cadastrar o token bradesco, eu vou perder o acesso com biometria quando vou ao banco?
      Grata. Marcia

    2. Cadastrei o meu celular deu tudo certo , mas na hora de fazer pagamentos aparece que eu tenho q pedi autorização p meu banco. O que faço?

    3. Continua após a publicidade

      1. O cartão será descontinuado, então precisará pedir o token físico.
        Para cancelar, entre em contato pelo Fone Fácil ou procure uma agência.

    4. Quando for fazer saqui ou outra transação no caixa eletrônico, entra primeiro no aplicativo no celular, no ícone chave para depois colocar o cartão na máquina? Como proceder?
      Vai poder acessar sem internet?

    5. Continua após a publicidade

    6. Cadastra o token tira a serventia do cartão de segurança ou ainda consigo usá-lo?
      O token é só para o celular e nos saques quero continuar usando o cartão de segurança é possível?

    7. Eu cadastrei o token no celular e continua pedindo o uso da biometria eu posso tá usando o token sem a biometria

    8. Continua após a publicidade

    9. Boa noite, ao cadastrar o Token no meu aparelho o meu cartão chave é cancelado para uso do caixa eletrônico?

    10. Continua após a publicidade

    11. Esse token é gratuito ou pagarei alguma taxa de serviço? Migrei pra DigiConta pra fugir de tarifas a um bom tempo… Fiquei com essa dúvida de eu ativar este método e passarem a me cobrar uma nova taxa de serviços…

    12. Continua após a publicidade

    13. Deveria ser criado um tutorial explicando, passo a passo, desde a instalação até a utilização. Não estou conseguindo mais acessar o Internet Banking porque tive meu cartão de chaves desativado quando tentei acessar minha conta corrente usando o celular da minha filha. Quando tentei acessar o Internet Banking no meu note book, no local onde era inserido a chave de 3 dígitos passou o código de 6 dígitos que era mostrado no celular, sendo que nenhum código numérica era mostrado no celular. Hoje tentei ativar o Token no terminal de auto-atendimento mas também não consegui, porque em determinado pedia o PIN, só que não que é para criar um PIN com 4 dígitos. Tive que usar uma conta bancária de outro banco para pagar as contas que precisavam ser pagas hoje. O vídeo explicativo é preciso ouvir várias vezes, para anotar todos os passos antes de usar o terminal eletrônico.

    14. Mudei de celular e não consegui ativar o token no celular novo pelo fone fácil. Não quero cadastrar biometria.

    15. Meu celular que tinha o app do bradesco quebrou. Agora não consigo fazer mais nada! Uma coisa pede a outra… O internet banking pede token, o caixa eletrônico pede token, o app que instalei no novo celular pede pra autorizar, mas como não consigo entrar nos outros meios, isso é impossível… Raio de segurança doida…

    16. Tive que formatar o celular e consequentemente baixar o aplicativo Bradesco novamente, só que pede para cadastrar a biometria, gostaria de saber se consigo utilizar no autoantendimento por senha númerica como antes, mais o token no celular. Nunca utilizei biometria apenas senha númerica.

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *