Conheça 8 opções de streaming gratuito para assistir filmes e séries!

Para quem quer assistir filmes e séries sem assinatura, é possível contar com o streaming gratuito. Venha conhecer 8 opções para aproveitar!

Escrito por Lucas Proença

Por que confiar no iDinheiro?

Responsabilidade editorial: Nosso editores são especialistas nas áreas e isentos nas avaliações e informações. Nosso objetivo é democratizar e simplificar o acesso a produtos e serviços financeiros sem viés. Conheça nosso código editorial.

Como ganhamos dinheiro?

Podemos ser comissionados pela divulgação e cliques nos parceiros. Isso também pode influenciar como alguns produtos aparecem na página, sempre com a devida identificação. Entenda como o site ganha dinheiro.

Política de Cookies: Nosso site utiliza cookies para estatísticas gerais do site e rastreamento de comissões de forma anônima. Nenhum dado pessoal é coletado sem seu consentimento. Conheça nossa política de privacidade.


O streaming gratuito é uma alternativa para pessoas que desejam ter acesso a plataformas de conteúdo audiovisual, mas sem realizar pagamentos. Esse segmento se popularizou em todo o mundo, com um crescimento massivo nas ofertas de pacotes de assinatura para consumir produções exclusivas e títulos populares.

No entanto, nem todos os consumidores se interessam por esse modelo ou têm condições de pagar para utilizar o serviço. Nesse caso, é possível procurar streaming grátis e conhecer opções que trazem novidades de filmes, séries e animações sem cobrar por isso. Acompanhe a leitura!

Melhores plataformas de streaming grátis

  1. Twitch
  2. YouTube
  3. Netmovies
  4. PlutoTV
  5. Vix
  6. Libreflix
  7. LGBTflix
  8. Crunchroll

Continue lendo e confira todos os detalhes de cada uma dessas opções de streaming grátis!

1. Twitch

A Twitch é um serviço de streaming de vídeo ao vivo que se concentra na exibição de conteúdos de “streamers”, contas que se cadastram para transmitir variedades. 

A plataforma se popularizou no segmento de videogames, especialmente com competições de esportes eletrônicos. 

No entanto, também oferece outros tipos de conteúdos como transmissões de música, vídeos criativo e streams “na vida real”. Além disso, diversas contas exibem outros títulos em suas lives, como filmes e séries que liberam os direitos autorais para esses exibidores mostrarem ao público.

É possível assinar canais específicos na Twitch, mas sua utilização é gratuita com exibição de anúncios entre os conteúdos. Ela é operado pela Twitch Interactive, uma subsidiária da Amazon.com.

Confira: Como ganhar dinheiro na Twitch.

2. YouTube

Seguindo a mesma funcionalidade da Twitch, o YouTube também pode ser uma plataforma de streaming grátis. Embora concentre seus serviços na exibição e compartilhamento de vídeos, o canal permite a realização de lives. Ou seja, a transmissão de conteúdos ao vivo.

Dessa forma, também permite que os usuários consumam os títulos de graça sem precisar de assinatura. No entanto, estão sujeitos a anúncios nos intervalos de exibição e contam com funcionalidades restritas, como impossibilidade de download para assistir offline.

Além disso, também investiu em catálogos de filmes com direitos exclusivos para comprar e aluguel.

Confira: YouTube Premium vale a pena? Confira os preços e as condições!

3. Netmovies

A plataforma Netmovies é um serviço de streaming gratuito disponível na internet, com catálogo que se concentra na apresentação de títulos antigos de filmes e séries.

Esses conteúdos não estão disponíveis em outros lugares, de modo que é possível consumi-los sem violações.

Os usuários podem escolher se cadastrar ou utilizar o serviço de maneira anônima. No entanto, funcionalidades como salvar filmes ou adicionar interesses na lista só estão disponíveis com o cadastro.

4. PlutoTV

A PlutoTV foi lançada em dezembro de 2020 no Brasil, sendo um streaming gratuito da ViacomCBS. Seu serviço é baseado em receitas de anúncios, com catálogo que inclui mais de 25 mil horas de conteúdo e 200 parceiros cadastrados.

A empresa adiciona novos canais na grade e permite que os usuários assistam por celular, computador ou televisão. Além disso, também permite pular anúncios caso o interessado contrate um pacote especial de assinatura, mas é possível assistir de forma totalmente grátis.

Conheça melhor: Pluto TV é bom? Conheça o catálogo, vantagens, benefícios e saiba como funciona!

5. Vix

O Vix é uma opção de streaming grátis que funciona com títulos independentes, especialmente latinos. Ele se destaca por transmitir novelas e seriados dos países da América Central e América do Sul com cessões de direitos autorais ou títulos livres.

Dessa forma, os usuários podem consumir as produções diretamente pela internet. Trata-se de um canal em ascensão com apenas 15 mil horas de conteúdo até o momento.

No entanto, possibilita o uso do serviço sem assinaturas ou pagamentos.

6. Libreflix

A Libreflix é um streaming gratuito de código aberto. Em outras palavras, ela aceita a colaboração de desenvolvedores voluntários para inserir os títulos e manter a plataforma funcionando.

Além disso, trabalha apenas com produções independentes, que são cedidas pelas empresas ou equipes envolvidas.

Trata-se de uma alternativa interessante para quem busca títulos menos conhecidos, além de disponibilizar os vídeos em alta resolução. O site também funciona com anúncios, além de permitir a colaboração de qualquer usuário voluntário.

7. LGBTflix

O LGBTflix é uma proposta parecida com o Libreflix, mas funciona com conteúdos nacionais sendo um serviço desenvolvido por coletivos brasileiros.

As contribuições são voluntárias e buscam reunir títulos do País com temática voltada para o público LGBTQIA+.

Ela funciona por meio de doações e anúncios, mas não realiza nenhuma cobrança de assinatura ou cadastro para acompanhar os conteúdos.

8. Crunchroll

O Crunchyroll é uma empresa de distribuição de conteúdos focada na transmissão de vídeo de mídia asiática oriental, que inclui:

  • animes;
  • mangás;
  • doramas;
  • música;
  • entretenimento eletrônico.

Ela foi fundada em 2006 por graduandos da Universidade da Califórnia, Berkeley e atualmente, reúne mais de 100 milhões de usuários registrados em todo o mundo.

Embora seja um serviço pago, também oferece a possibilidade de streaming gratuito com anúncios e funcionalidades limitadas, como impossibilidade de salvar listas de interesse. No entanto, usuários que desejam consumir os conteúdos podem assistir sem precisar pagar.

Mas afinal, realmente existe streaming grátis?

Sim, existe streaming grátis. Embora a maioria das plataformas estejam associadas a assinaturas, é possível acessar serviços de transmissão sem pagar por isso. No entanto, a baixa divulgação dessa alternativa faz com que muitas pessoas duvidem da existência de canais livres, deixando de consumir seus conteúdos.

Contudo, diversas empresas e organizações se mobilizaram para oferecer essa possibilidade, além de empresas que atuam com dois modelos de oferta, sem se restringir às assinaturas.

Conheça: Qual é a melhor plataforma de streaming atualmente? Compare preços, catálogo, recursos e muito mais!

Como funciona um streaming grátis? 

Existem duas opções de streaming gratuito disponíveis atualmente. A primeira funciona com base em um serviço totalmente livre, onde os usuários podem assistir e consumir os conteúdos sem assinatura.

Usualmente, essas plataformas se filiam a anúncios para manter os títulos no ar e podem transmitir conteúdos patrocinados entre as produções para realizar a manutenção da oferta. Ainda, é comum que também aceitem doações e trabalhem com a ajuda de voluntários, que se oferecem para desenvolver o site sem remuneração.

Enquanto isso, também existem empresas que trabalham com streaming gratuito e pacotes de assinatura. Nesse caso, a companhia oferece catálogos ilimitados, ou transmissões com anúncios, enquanto a contratação paga permite aproveitar os conteúdos de maneira integral e ininterrupta.

Quais as melhores plataformas de streaming grátis?

Existe uma variedade de plataformas de streaming grátis na internet, mas alguns dos nomes mais consolidados são Twitch, YouTube e Crunchroll. Isso ocorre porque trata-se de empresas de grande porte que trabalham com formatos diferenciados de assinatura.

Assim, se destacam pelos catálogos variados, com conteúdos de sucesso e alta qualidade na exibição, além da possibilidade de consumir gratuitamente. No entanto, existem outras alternativas de qualidade, como a PlutoTV e a Vix que operam sem cobranças e com diversos nomes variados de produções.

Como ter streaming de graça?

Para ter streaming de graça, o usuário deverá acessar a plataforma de sua escolha e realizar um cadastro. O registro de conta também não possui cobranças e permite que ele consuma as produções de maneira integral.

Além disso, recomenda-se que o navegador ou canal utilizado não possua bloqueadores de anúncios, que são usados para manter o site no ar, e podem impossibilitar o serviço se não forem desativados.

Embora alguns possuam aplicativos, a maioria não exige downloads ou instalações externas para funcionar. Assim, basta escolher um streaming gratuito e o consumidor já poderá ter acesso ao recurso. 

Vale a pena usar o streaming gratuito?

Para consumidores que não têm condições de pagar diversas assinaturas ou buscam serviços independentes, vale a pena conhecer o streaming gratuito. Essas plataformas se tornaram populares nos últimos anos, com diversos lançamentos e empresas que disputam esse cenário.

No entanto, as cobranças se tornaram pontos negativos para muitos públicos, além do aumento dos preços ao longo das temporadas. Assim, é interessante conhecer alternativas como essas, para aproveitar produções variadas sem a necessidade de pagamento.

Além disso, muitas empresas permitem o uso restrito do serviço, o que é uma vantagem para quem não deseja adquirir o pacote premium.

Posso ter problemas ao usar o streaming gratuito?

Plataformas autorizadas de streaming gratuito não possuem títulos com direitos autorais em seu catálogo, de modo que o usuário não terá problemas ao usar o serviço. No entanto, é importante consultar quais as empresas que trabalham com esse tipo de produção e confirmar se os filmes e séries são livres para reprodução.

Além disso, diversos modelos colaborativos e independentes operam com autorização dos produtores e proprietários das obras. Assim, basta encontrar um streaming gratuito autorizado para aproveitar sem problemas e sem a necessidade de assinatura.

Quer conhecer outras dicas e novidades sobre o universo financeiro? Ative as notificações do Push e assine a newsletter do iDinheiro para não perder nenhum conteúdo!

Referências do artigo
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Participe das comunidades do iDinheiro no Whatsapp