Santander Esfera: descubra como funciona, saiba como participar e resgatar seus pontos!

Saiba como participar e usufruir de benefícios como descontos e promoções exclusivas desse programa.

WhatsApp Image 2022-05-06 at 11.57.41
Heloisa Moraes

Quem não gosta de descontos, promoções exclusivas e acúmulo de pontos para troca? Saiba que tudo isso é possível com o Esfera, um programa do banco Santander que visa oferecer aos clientes alguns benefícios através do acúmulo de pontos em compras e nos pagamentos de contas usando o cartão de crédito.

Quem participa do Santander Esfera tem descontos em diversos estabelecimentos como supermercados e lojas de departamento. Mas você sabe como participar desse programa? O iDinheiro preparou esse artigo para tirar suas principais dúvidas a respeito.

Continua após a publicidade

Como funciona o Santander Esfera?

Após se cadastrar no programa, a cada compra realizada com o cartão Santander na função crédito, você ganha uma determinada quantidade de pontos. Esses pontos acumulados podem ser trocados por passagem aéreas, pacotes de viagem, produtos eletroeletrônicos, cursos de capacitação e muitos outros.

Na rede de parceiros do Esfera é possível ganhar descontos em lojas de departamento, restaurantes, cinemas e aplicativos de táxi, entre outros. O descontos podem chegar a 50%. Veja alguns dos parceiros:

Continua após a publicidade

  • Casas Bahia;
  • Extra Supermercados;
  • Walmart;
  • Magazine Luiza;
  • Easy Taxi.

Como se cadastrar no Santander Esfera?

Para fazer o seu cadastro no Santander Esfera, saiba que os pontos são acumulados conforme você paga contas ou utiliza o cartão. Eles podem ser trocados por serviços, produtos, vales-compras e viagens. O programa tem mais de 300 parceiros, que concedem descontos para obter produtos e serviços. Ele é válido para os cartões:

  • Unlimited;
  • Unique;
  • Dufry Platinum;
  • Elite Platinum;
  • Style Platinum;
  • 123;
  • Gold;
  • OAB/SP;
  • Internacional, como é o caso do Santander SX ;
  • Nacional;
  • Flex;
  • Light;
  • Fit;
  • Negócios e Empresas;
  • Negócios e Empresas Platinum.

O cadastro dos pontos Santander Esfera é feito de forma automática. Basta ter um desses cartões e fazer compras. Os pontos começam a valer desde a primeira transação.

Como consultar meus pontos no Santander Esfera?

O total de pontos acumulados pode ser consultado no site do programa. Você deve fazer um login e senha para acessar a conta. Nesse processo, você receberá um código de segurança no seu celular. Digite-o e a operação será confirmada.

Assim, ao verificar a sua conta, será possível ver saldo, perfil, extrato de pontos e status dos pedidos. Outra possibilidade é conferir essas informações nos apps Way (Android e iOS) e Santander (Android e iOS), e na Central de Atendimento.

Continua após a publicidade

Os telefones para pessoa física são:

  • 4004-3535 para capitais e regiões metropolitanas;
  • 0800-702-3535 para demais localidades;
  • 0800-723-5007 para pessoas com deficiência auditiva e de fala.

Para pessoa jurídica, o contato é possível pelos números:

  • 4004-2125 para capitais e regiões metropolitanas;
  • 0800-702-2125 para demais localidades;
  • 0800-723-5007 para pessoas com deficiência auditiva e de fala.

Qual é o melhor cartão para usar o Santander Esfera?

A resposta é: depende. Hoje em dia, um bom cartão de crédito do Santander para quem está começando a construir um relacionamento com o banco é o Santander SX . Com ele, você pode aproveitar descontos de até 50% em parceiros Esfera, além do acesso ao clube de benefícios Vai de Visa.

Veja nossa avaliação completa: Santander SX: entenda como funciona, conheça as vantagens e aprenda a solicitar!

Ambos os benefícios já são bem interessantes para clientes que gostam de economizar usando esse meio de pagamento. Além disso, a aprovação deste cartão não costuma ser difícil, não sendo necessário ter algum tipo de comprovação de renda alta ou burocracias excessivas.

No entanto, caso você já seja cliente do banco e tenha uma renda elevada, provavelmente está em busca por cartões que ofereçam pontos e condições mais robustas. O Santander Elite é uma opção interessante, fornecido na versão Platinum, que oferece benefícios mais VIPs e centralizados no público que gosta ou precisa viajar com frequência.

Continua após a publicidade

Como fazer cadastro no Santander Esfera?

Para ter acesso ao Santander Esfera, basta ter um dos cartões inseridos no programa. A partir da primeira transação na opção de crédito, a adesão é automática. Caso ainda não seja cliente Santander, basta clicar aqui, analisar a proposta de cada cartão e solicitar o seu.

O Santander SX é uma opção de cartão de crédito acessível para quem se interessou pelo programa Esfera. O Santander Elite, por sua vez, foi pensado para um público com maior poder aquisitivo. Conheça ambos e faça a sua escolha!

Para utilizar o Esfera não é necessário fazer um cadastro a parte. Entretanto, no primeiro acesso você deverá acessar o site do programa, informar seu CPF e para criar sua senha de acesso, basta confirmar um código de segurança que chegará por SMS. Depois, só é preciso fazer compras na modalidade crédito do seu cartão, para usufruir.

Como acumulam os pontos no Santander Esfera?

Antes de resgatar seus pontos, você precisa juntá-los. O cálculo de acúmulo depende de cada cartão. Confira a pontuação de alguns cartões a cada $1 dólar gasto.

Continua após a publicidade

CartãoPontos por dólar gasto
Santander Unique2 pontos
Santander 1|2|31 ponto
Santander Elite Platinum Van Gogh1,5 pontos
Santander Platinum Select1,5 pontos
Santander Platinum Style1,3 pontos
Santander Platinum1,5 pontos
Santander Unlimited Black2,2 pontos

Para consultar as pontuações dos demais cartões, basta clicar aqui. Lembrando que alguns cartões também tem bônus para o primeiro uso, como o cartão Unlimited, que tem um bônus de 20.000 no primeiro uso e mais 5.000 bônus extras para cada anuidade paga.

Aproveite e veja também: Cartão de crédito com limite alto: descubra qual é o melhor para você!

Milhas no Santander Esfera: como resgatar?

O resgate de milhas no Santander Esfera é feito pelo aplicativo ou pelo site, no menu “Meus Bônus”. O processo pode ser feito a partir de 1.000 pontos. Ao mesmo tempo, você pode transferir o que estiver acumulado para outro programa de fidelidade. As possibilidades são:

Tudo Azul

Aqui, 1 ponto do Santander Esfera equivale a 1 ponto do Tudo Azul. A migração pode ser feita a partir de 30.000 pontos. Com 3.000 pontos, é possível fazer a troca por passagens de trechos nacionais. Com 10.000 pontos, a validade é para a América do Sul. E com 25.000 pontos, o Santander Esfera vale para viagens internacionais.

Continua após a publicidade

Para fazer a transferência, é preciso ter uma conta no programa Tudo Azul. Então, é só acessar o site do Tudo Azul e clicar em “Transfira agora”.

Smiles

Da mesma forma que no anterior, 1 ponto do programa Esfera vale 1 milha do Smiles. O mínimo da conta para transferência é de 15.000 pontos. Você pode aplicar 750 pontos a mais para ter a transferência executada em até 3 horas ou esperar 3 dias úteis. Nesse último caso, a operação é gratuita.

Também é preciso ter uma conta no Smiles para fazer a transferência e acessar o site da Smiles de transferência do programa Esfera.

Multiplus ou Latam Pass

Como nas outras modalidades, 1 ponto do Santander Esfera equivale a 1 ponto Latam Pass. É preciso ter, pelo menos, 30.000 pontos. As transferências ocorrem no prazo de até 3 dias úteis de forma gratuita. É possível acrescentar 1.500 pontos para ter acesso aos pontos em até 3 horas.

Continua após a publicidade

Para fazer a transação, acesse o site do Latam Pass no Santander Esfera ou pela Central de Atendimento, com telefones:

  • 0800-762-7777 para o SAC;
  • 0800-771-0401 para pessoas com deficiência auditiva e de fala;
  • +55 (11) 3012-3336 para ligações do exterior a cobrar.

Como consultar o bônus do Santander Esfera?

Para consultar seu saldo e trocar seus bônus, é necessário cadastrar seu cartão no programa, como já citado anteriormente no artigo. Depois disso, para consultar acesse a página de resgate e vá até em “Consultar Bônus”. Enfim, para trocar por produtos e serviços, clique na aba “Resgatar Bônus” e escolha entre os produtos e serviços do site.

A partir de 1.000 pontos, já existem produtos/serviços disponíveis para resgate, lembrando que só pode ser feito pelo titular do cartão. Para todos os cartões, exceto a categoria “Free”, existe a possibilidade de trocar por milhas com as empresas aéreas parceiras do Santander.

Caso você esteja interessado em algum produto mas não tenha pontos suficiente ou deseja abater somente uma parte do valor com eles, você tem esta possibilidade. O valor total pode ser dividido em, no mínimo, 40% dele pago pelos pontos e, o restante, pelo cartão de crédito. Depois que se solicita a troca de pontos não há como cancelar ou mudar.

Continua após a publicidade

Santander Esfera: vale a pena?

Como o programa é gratuito para os clientes dos cartões de crédito, ele vale a pena. Você pode aproveitar os benefícios ou não, mas já terá os pontos acumulados de modo automático. Uma vantagem é comprar produtos e passagens aéreas de viagens com o Santander Esfera. Você pagará menos do que o valor tradicional e terá um benefício extra.

Por outro lado, se você não tem um cartão Santander, é melhor comparar as taxas das diferentes opções do mercado antes de tomar sua decisão. Pense também em como estão os seus gastos mensais para saber se os benefícios do programa compensarão o pagamento da anuidade.

Conforme apontamos, o cartão Santander SX pode ser uma ótima opção acessível, enquanto nomes como o Santander Elite foram pensados para clientes com alta renda.

Por isso, tudo depende do seu perfil de consumo. Desse modo, você tem uma noção mais clara do que deve fazer. A partir de agora, você já tem as informações de que precisa à sua disposição. Considere todos os fatores para definir o que é melhor. Mais do que isso, pense nas possibilidades de troca com o Santander Esfera. Dessa maneira, será possível determinar qual opção é a mais adequada para você.

Você pode consultar seu bônus e encontrar restaurantes e outros serviços próximos a você que participam do programa no aplicativo Santander Esfera. Ele está disponível para Android (Google Play) e IOS (Apple Store).

Continua após a Publicidade

32 comentários

  1. Andréia

    Nossa ,tive o mesmo problema…..enfim nada resolvido,pedi para mudar meu número antigo de celular,até hoje nada,continua o antigo e não consigo fazer nada!

  2. Miriã Silva

    Não consigo entra no aplicativo aem da senha ou cpd invalido oque faco

  3. Continua após a publicidade

  4. Rivea

    Fiz o cartão Santander para acumular pontos esferas. Só que eles não informaram que vc não terá direito a acumular nos cartões feitos depois de 30/09/2018.

    Estava comprando muito no Santander e agora vou só manter os cem reais nele para não pagar anuidade absurda.

    Usando cartões com parceria Livelo consegui ganhar um ventilador que rapidinho chegou em minha casa.

  5. Cândida maria

    Sou Cândida Maria de Jesus. Sou cliente há muitos anos. Tenho cartão Santander free mastecard e nunca retirei nada com os pontos. Como faço para ter direitos?

  6. Continua após a publicidade

  7. Ruy Nazello

    Muito difícil contatar Esfera pela internet,
    acusa sempre senha inválida. Veja que o código fornecido no momento de entrar na internet para fazer uso dos pontos. Parece que é o maior problema de todos os clientes Santander,precisam estabelecer um novo programa ou verificar onde está o problema.

  8. Natália

    Sou cliente do Santander desde o ano passado, será que já acumulei pontos sem ter cadastro no esfera com você ? Tenho os dois tipos de cartão. Pois vi que agora mudou o nome do programa esfera teve uma mudança no site

  9. Frederico Lopes

    O site da Esfera esta indisponivel . Tenho muitos pontos a resgatare o tempo esta seesgotando. Nao quero perder meus pontos, mas estou concluindo que Esfera e um chute, com base no meu caso e nos comentarios acima.
    Solicito que meu prazo seja estendido ate solucionar este problema . Senao, sinto ter de cancelar minha conta e meus cartoes Santander. Um banco que tem um produto que nao funciona nao e recomendavel.
    Espero alguma resposta de voces, mas pelo jeito e uma ilusao…
    SOCORRO!!!!!!!

  10. Continua após a publicidade

  11. Nadia Maria

    Tenho uma conta no esfera há anos e agora, justamente na quarentena não consigo abrir. Ja´falei com meio mundo do esfera santander e ninguem resolve . Estou muito decepcionada com esse maldito banco

  12. SILVANA LEITE

    Tenho o cartão Santander Negócios & Empresas, posso participar do Esfera?
    Obrigada. Silvana

  13. Gabriel

    Não consigo mais acessa na internet banking
    Para resgata meus ponto esfera

  14. Carmen

    Nunca consigo me cadastrar para pontos esfera, sempre perco meus pontos nunca consegui troca-los.
    Podem me ajudar?

  15. ANA PAULA

    Eu uso o cartão santander 123,tem muito tempo,antes aparecia nas faturas o número de pontos,não sou correntista do banco,faço uso do cartão,sempre paguei direitinho,a fatura inteira,e agora não consigo ver meus pontos,nem pelo app,nem pelo internet banking,e pela central ninguém atende,por favor,alguém pode me ajudar….

  16. enon pereira

    quero acessar meus pontos como fazer nao tenho celular

  17. Raquel Monteiro

    Esse site “clube esfera tá sempre fora do ar. Nunca funciona!

  18. ademar herdy

    eu queria ser cliente do banco santander com direito de cartao de credito

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.