Algumas das principais instituições financeiras do Brasil já preveem o pré-cadastro do PIX em outubro para clientes. Itaú Unibanco, Nubank, Santander e Inter fizeram anúncios relacionados ao novo sistema, que tem lançamento previsto para novembro.

O cadastro das Chaves PIX começará em 5 de outubro nas instituições financeiras que já fizerem parte do sistema. A chave PIX, formada por combinação com telefone celular, CPF, CNPJ e e-mail, será necessária para que clientes acessem o serviço.

Continua após a publicidade:

Com informações do Istoé Dinheiro.

Bancos garantem pré-cadastro do PIX em outubro

O Itaú divulgou em sua página na internet que no dia 5 de outubro será possível realizar o cadastro da chave do PIX. 

Nubank, Banco Inter e Santander também se posicionaram afirmando que devem começar o cadastramento de clientes no início de outubro.

O Santander, inclusive, anunciou o “SX”,uma solução financeira que vai utilizar o PIX para fazer transações. A ferramenta oferecerá benefícios aos clientes que utilizarem o novo sistema do Banco Central.

Sobre o PIX

Com lançamento previsto para o dia 14 de novembro, o novo sistema de pagamentos do Banco Central permitirá que os clientes realizem transferências bancárias para empresas e pessoas durante 24 horas por dia e 7 dias por semana.

A ferramenta terá um mecanismo que guarda dados associados (as chaves) fazendo uma conexão direta com as contas de todas as instituições financeiras.

O sistema também trará vantagens para empresas, que poderão receber pagamentos de cartão de débito sem que o consumidor tenha uma conta em banco. 

O PIX promete trazer agilidade e comodidade para as transações financeiras realizando pagamentos e transferências em questão de segundos. 

Atualmente, esse tipo de transação pode levar até 48 horas, já que as transferências costumam ser realizadas através de DOC ou TED.

Quer continuar acompanhando as novidades sobre o PIX? Então, assine a newsletter do iDinheiro. 

Publicidade