Veja como fazer a simulação do Crédito Caixa Tem

A simulação do Crédito Caixa Tem pode ser feita via app Caixa Tem. Para isso, basta informar valor, data de vencimento e número de parcelas.

Escrito por Lilian Calmon

Por que confiar no iDinheiro?

Responsabilidade editorial: Nosso editores são especialistas nas áreas e isentos nas avaliações e informações. Nosso objetivo é democratizar e simplificar o acesso a produtos e serviços financeiros sem viés. Conheça nosso código editorial.

Como ganhamos dinheiro?

Podemos ser comissionados pela divulgação e cliques nos parceiros. Isso também pode influenciar como alguns produtos aparecem na página, sempre com a devida identificação. Entenda como o site ganha dinheiro.

Política de Cookies: Nosso site utiliza cookies para estatísticas gerais do site e rastreamento de comissões de forma anônima. Nenhum dado pessoal é coletado sem seu consentimento. Conheça nossa política de privacidade.


Em setembro, a Caixa Econômica Federal (CEF) lançou o seu programa de empréstimos de pequenos valores, que variam de R$ 300 a R$ 1 mil. É possível fazer a simulação do Crédito Caixa Tem no próprio aplicativo Caixa Tem (disponível para Android e iOS).

Para isso, basta acessar a opção “Crédito CAIXA Tem” e, em seguida, informar o valor do empréstimo a ser solicitado, a data de vencimento e o número de parcelas para seu pagamento. Não há limite para o número de simulações.

No aplicativo, o usuário pode escolher entre as modalidades pessoal e produtivo. A primeira delas é voltada para despesas pessoais e, a segunda, para empreendimentos. O serviço pode ser contratado por autônomos (sem carteira assinada), assalariados, beneficiários de programas sociais e destinatários de políticas públicas de distribuição de renda.

Vale lembrar que quem recebia o Bolsa Família e o público negativado não têm acesso ao empréstimo.

Simulação Crédito Caixa Tem: empréstimo tem juros de 3,99% ao mês e pode ser realizado em até 24 parcelas

O juros do empréstimo no Crédito Caixa Tem é de 3,99% ao mês e pode ser realizado em até 24 parcelas. De acordo com o relatório Estatísticas Monetária e de Crédito do Banco Central (BC), a taxa média do sistema bancário está em 1,45% ao mês, já a taxa de juros do crédito pessoal geral é de 2,42% mensais.

Por fim, para que esse empréstimo seja disponibilizado, o usuário do app deve atualizar o seu cadastro. A permissão para sua solicitação será feita de forma escalonada, conforme a data de aniversário. Confira os calendários abaixo.

Calendário de clientes Caixa Tem

Mês de aniversárioData para solicitar o microcrédito
Janeiro e Fevereiro27 de Setembro
Março e Abril18 de Outubro
Maio e Junho08 de Novembro
Julho e Agosto29 de Novembro
Setembro e Outubro13 de Dezembro
Novembro e Dezembro27 de Dezembro

Calendário para usuários novos

Mês de aniversárioData para solicitar o microcrédito
Janeiro a Junho08 de Novembro
Julho e Agosto29 de Novembro
Setembro e Outubro13 de Dezembro
Novembro e Dezembro27 de Dezembro

Para mais informações, acesse o site da Caixa.

Quer continuar acompanhando as notícias sobre o Crédito Caixa Tem? Então, não deixe de assinar a newsletter do iDinheiro e ativar as notificações push. Se inscreva, também, no nosso canal do Telegram para receber todas as novidades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Participe das comunidades do iDinheiro no Whatsapp