Como se preparar para as vagas de trabalho em 2021?

Áreas como e-commerce, saúde e educação devem ter as vagas de trabalho em 2021 com maior destaque. Recrutadores preveem retomada de contratação gradual.

Escrito por Karina Carneiro

Por que confiar no iDinheiro?

Responsabilidade editorial: Nosso editores são especialistas nas áreas e isentos nas avaliações e informações. Nosso objetivo é democratizar e simplificar o acesso a produtos e serviços financeiros sem viés. Conheça nosso código editorial.

Como ganhamos dinheiro?

Podemos ser comissionados pela divulgação e cliques nos parceiros. Isso também pode influenciar como alguns produtos aparecem na página, sempre com a devida identificação. Entenda como o site ganha dinheiro.

Política de Cookies: Nosso site utiliza cookies para estatísticas gerais do site e rastreamento de comissões de forma anônima. Nenhum dado pessoal é coletado sem seu consentimento. Conheça nossa política de privacidade.


Mesmo que o desemprego ainda registre taxas recordes, as vagas de trabalho em 2021 devem aumentar de maneira gradual, impulsionada pela retomada da economia, mesmo que de maneira lenta.

De acordo com especialistas, a aplicação da vacina em massa e os números registrados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) dão indícios de que o início do ano pode ser uma boa oportunidade para voltar ao mercado de trabalho

Recrutadores e empresas especializadas em contratação apontam os principais segmentos de crescimento do ano. 

Com informações do portal G1.

Vagas de trabalho em 2021 – Como se preparar?

Segundo especialistas do mercado, as vagas de trabalho em 2021 devem privilegiar pessoas que investiram em conhecimentos de marketing e também em torno do mercado digital. 

Além disso, conhecimentos em redes sociais, atendimento ao cliente e organização de arquivos são vistos como diferencial para o ano que se inicia. 

Por isso, é possível contar com cursos online gratuitos para estudar sobre o assunto e ter melhores oportunidades de trabalho logo no início do ano. 

Setores de destaque

Entre os setores de maior destaque está o e-commerce, impulsionado pela grande demanda do ano anterior. 

De acordo com o CEO do site de busca de empregos Catho, Fernando Moretti, as áreas de e-commerce e saúde seguirão aquecidas até o primeiro semestre. 

Conheça algumas áreas que registraram forte alta no ano anterior e são vistas como principais apostas entre as vagas de trabalho em 2021.

  • Gerente de mídias Sociais – Crescimento de 1.077% em 2020;
  • Atendente de E-commerce – Alta de 1.033% no ano anterior;
  • Cientistas de informações – Crescimento de 252%;
  • Especialistas DevOps – Alta de 250%;

Para ler a reportagem completa, basta acessar este link

Gostou do conteúdo? Então, não deixe de assinar a newsletter do iDinheiro e ativar as notificações do Push para continuar acompanhando tudo o que acontece no universo financeiro. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Participe das comunidades do iDinheiro no Whatsapp