Depois de nove anos atendendo empreendedores e autônomos, a SumUp, companhia global de tecnologia e soluções financeiras, amplia seu foco e passa a incluir também as pequenas empresas.
Segundo o CEO da SumUp no Brasil, Carlos Grieco, o objetivo é continuar caminhando ao lado dos negócios da base da pirâmide e ajudá-los a seguir crescendo.
“A decisão de expandir o nosso escopo aconteceu porque, em quase uma década de Brasil, aprendemos muito sobre os microempreendedores do País. A maturidade que conquistamos e o ecossistema que desenvolvemos motivaram a SumUp a buscar clientes de maior porte”, explica Grieco.
SumUp para pequenas empresas: necessidades são um pouco diferentes
Enquanto a base de microempreendedores e autônomos da SumUp tem um faturamento de até R$ 2 mil por mês, o das pequenas empresas chega até R$ 60 mil.
“As empresas da nossa base com um faturamento maior negociam mais o valor das taxas, buscam soluções financeiras completas, querem receber suas vendas na conta o mais rápido possível e precisam de uma estrutura de suporte mais robusta”, afirma.
Para isso, a fintech oferece soluções financeiros completas, veja abaixo:
- SumUp Bank: quem recebe as vendas na conta digital podem aceitar Pix nos leitores de cartão. Também têm acesso à solução Pagamento na Hora, que possibilita o pagamento em, no máximo, uma hora, inclusive nos finais de semana e feriados.
- SumUp Link: possibilita o recebimento remoto de pagamentos realizados com cartão, boleto e Pix.
- SumUp Antecipa: solução antecipa, em um dia útil, os recebíveis de quaisquer maquininhas de cartão com taxas competitivas.
- Empréstimos: mais de R$ 38 milhões em crédito digital e juros baixos para empreendedores brasileiros.
- SumUp Tap: tecnologia transforma smartphones em maquininhas de cartão.
Saiba mais sobre a SumUp
A SumUp oferece um ecossistema de soluções para microempreendedores, como maquininhas de cartão, conta digital pelo SumUp Bank, empréstimos, links de pagamento e educação financeira.
Ao todo, são mais de 4 milhões de donos de micro e pequenos negócios atendidos em mais de 35 mercados na Europa, nos Estados Unidos e na América Latina.
Desde 2013 no Brasil, a companhia emprega 800 pessoas, sendo 59% mulheres e 28% LGBTQIAP+.
Seu aporte mais recente, no valor de R$ 3,2 bilhões, foi feito em junho de 2022. Desse total, até R$ 390 milhões vão ser destinados à operação brasileira.
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