App Serasa passa a alertar sobre variações no Serasa Score

A partir de agora, o app Serasa envia alertas para seus usuários sobre variações acima de 15 pontos no Serasa Score.

Isabella Proença
Isabella Proença

O app da Serasa lançou uma nova funcionalidade este mês: o envio de alertas sobre mudanças na pontuação do Serasa Score, a partir de 15 pontos. A partir de agora, os usuários vão receber notificações gratuitas sempre que houver uma alteração superior a 15 pontos em suas respectivas pontuações no Serasa Score.

App Serasa lança nova funcionalidade para seus usuários

O indicador, que vai de 0 a 1.000, é utilizado na análise de crédito das empresas para a concessão de diversas modalidades de crédito. Além disso, os consumidores também terão acesso a um relatório diagnóstico, em que constarão os possíveis fatores que refletiram na mudança do índice.

Continua após a publicidade

Os avisos sobre a mudança da pontuação serão enviados por e-mail e em forma de notificação nos celulares que tiverem o app instalado. Nos últimos seis meses, o app Serasa (Google Play | App Store) ultrapassou a marca de 16 milhões de downloads.

Contribuição à educação financeira

De acordo com gerente de Score da Serasa, Heber Alves, o primeiro passo para uma boa educação financeira é compreender as variáveis que impactam as finanças pessoais. “O Serasa Score é um termômetro do comportamento financeiro, sendo ainda mais importante para quem está em busca de crédito. Quanto mais clara for for a comunicação desta pontuação para o consumidor, maior será o seu conhecimento sobre as ações que a impactam e assim ele poderá fazer os ajustes necessários”, explica.

Já a gerente da Serasa, Patrícia Camilo, afirma que ”ter acesso às variações se torna ainda mais relevante em um momento em que muitos consumidores estão em busca de crédito, seja por necessidade ou para realização de um sonho”.

Ela ressalta que, desde que a funcionalidade foi lançada, mais de 3 milhões de pessoas receberam o alerta por meio do aplicativo, “tendo uma visão mais ampla e ágil sobre a pontuação, evitando surpresas na busca por crédito”.

Como ativar as notificações?

Para receber os avisos, o usuário deve baixar o app Serasa, disponível para Android e IOS, inserir o CPF e realizar um pequeno cadastro. Ao logar na plataforma, todas as informações financeiras aparecerão na tela.

Quer continuar acompanhando notícias como esta, sobre a nova funcionalidade do app Serasa? Então, não deixe de assinar a newsletter do iDinheiro e ativar as notificações push. Se inscreva, também, no nosso canal do Telegram para receber todas as novidades.

Continua após a Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.