Você sabe qual o melhor plano de saúde para sua família? Faça o teste

Escolher o melhor plano de saúde para a família, além de garantir segurança nos maus momentos, também evita frustrações

Cindy Damasceno
Cindy Damasceno

Gastos com saúde vêm ganhando espaço no orçamento familiar. Em meio a diversas opções de contrato com provedoras, você sabe qual o que levar em consideração para escolher o melhor plano de saúde para sua família

Atualmente, no Brasil, existem três modalidades de plano de saúde disponíveis: o individual, em que o consumidor contrata o serviço diretamente com a provedora; os planos coletivos por adesão, quando a associação ou sindicato profissional faz a mediação do contrato pelo associado; e contratação empresarial, quando a empresa é quem compra o plano pelo funcionário. 

Continua após a publicidade

Nilva Ramos, diretora de relacionamentos com clientes da Qualicorp, empresa que trabalha com administração de planos de saúde coletivos, avalia que a tendência atual é oferecer benefícios extras junto à contratação. “Planos de saúde com essas características têm um enorme potencial e se encaixam no perfil e no bolso de quem busca uma proteção acessível e, ao mesmo tempo, de qualidade”, diz. 

icon

Qual o melhor plano de saúde?

Para evitar frustrações é preciso escolher o plano de saúde que melhor se encaixa na sua rotina. O iDinheiro elaborou um teste para te ajudar nesse momento. Confira a seguir!

O que levar em consideração antes de contratar um plano de saúde

As características de cada família influenciam na escolha do serviço mais adequado.

“Uma pessoa que não sai ou sai pouco de sua cidade, não tem motivo de ter um plano com abrangência nacional. O ideal neste caso é buscar um plano regional que garanta o atendimento de qualidade em sua cidade, com uma mensalidade mais atrativa”, recomenda Ramos.

Ter conhecimento das possibilidades também evita frustrações, avalia Manoela Mitchell, da Pipo Saúde. “Todo mundo quer um plano de saúde que atenda perto de casa e do trabalho ou, até mesmo, que cubra aquele hospital ou o médico de confiança da família, certo? Se a cobertura do plano não for bem estudada antes da contratação, provavelmente o beneficiário irá se frustrar”, recomenda. 

Veja dicas do que levar em consideração antes de contratar serviços de saúde, de acordo com os especialistas. 

  • Área de abrangência do plano
  • Se haverá ou não coparticipação
  • Cobertura do plano e rede credenciada
  • O tipo de acomodação e a carência. 

Quer continuar acompanhando as notícias sobre a escolha do melhor plano de saúde para a família? Então, não deixe de assinar a newsletter do iDinheiro e ativar as notificações push. Se inscreva, também, no nosso canal do Telegram para receber todas as novidades.

Continua após a Publicidade

Comunidade iDinheiro
Pergunte à comunidade ➔
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.