Libra, criptomoeda do Facebook, deve ser lançada em janeiro de 2021

Criptomoeda do Facebook deve ser lançada no começo de 2021 após atraso de um ano. Objetivo é participar o mercado de moeda digital, cada vez mais aquecido.

Karina Carneiro
Karina Carneiro

A Libra, criptomoeda do Facebook, deve ser lançada de maneira oficial em janeiro de 2021. De acordo com informações divulgadas pelo Financial Times nesta sexta-feira, 27, três fontes diferentes estão envolvidas de maneira direta com o projeto. 

A moeda digital teve lançamento adiado após diversos escândalos de vazamento de informações dos usuários da plataforma. 

Continua após a publicidade

Na ocasião, órgãos regulamentares de diferentes países não acharam prudente ceder a autorização de uma criptomoeda para a empresa.

A emissão da Libra deverá ser feita pela Libra Association, sediada em Genebra. 

Detalhes sobre a criptomoeda do Facebook

Inicialmente, a criptomoeda do Facebook foi anunciada no início de 2019, mas precisou ter os planos de lançamento adiados. 

Por conta de diferentes escândalos envolvendo a empresa, órgãos reguladores e bancos centrais de todo o mundo se mostraram preocupados com a possível instabilidade financeira que a Libra poderia ocasionar durante o funcionamento. 

A intenção é que a moeda digital da rede social funcione assim como outros ativos financeiros do mercado, como o Bitcoin

O Facebook atualmente é um dos 27 membros da Libra Association, que vem buscando a autorização oficial dos mercados suíços para emitir uma série de “stablecoins”.

Mercado de criptomoedas aquecido

Cada vez mais investidores estão mostrando apetite ao risco para investir quantias financeiras em ativos como as Libras. 

Entretanto, da mesma maneira que é possível alcançar ganhos importantes, é necessário estar preparado para possíveis perdas. 

O Bitcoin, principal criptomoeda desse universo, registrou perda de 13% da valorização em apenas um dia. 

Por isso, sejam as Libras ou o Bitcoin, avalie as possibilidades de ganho de acordo com o apetite ao risco do mercado financeiro.

Quer continuar acompanhando o que acontece no mercado financeiro? Então, não deixe de assinar a newsletter do iDinheiro e ativar as notificações do Push para receber as notícias em tempo real. 

Continua após a Publicidade

Comunidade iDinheiro
Pergunte à comunidade ➔
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.