Libra, criptomoeda do Facebook, deve ser lançada em janeiro de 2021

Criptomoeda do Facebook deve ser lançada no começo de 2021 após atraso de um ano. Objetivo é participar o mercado de moeda digital, cada vez mais aquecido.

Escrito por Karina Carneiro

Por que confiar no iDinheiro?

Responsabilidade editorial: Nosso editores são especialistas nas áreas e isentos nas avaliações e informações. Nosso objetivo é democratizar e simplificar o acesso a produtos e serviços financeiros sem viés. Conheça nosso código editorial.

Como ganhamos dinheiro?

Podemos ser comissionados pela divulgação e cliques nos parceiros. Isso também pode influenciar como alguns produtos aparecem na página, sempre com a devida identificação. Entenda como o site ganha dinheiro.

Política de Cookies: Nosso site utiliza cookies para estatísticas gerais do site e rastreamento de comissões de forma anônima. Nenhum dado pessoal é coletado sem seu consentimento. Conheça nossa política de privacidade.


A Libra, criptomoeda do Facebook, deve ser lançada de maneira oficial em janeiro de 2021. De acordo com informações divulgadas pelo Financial Times nesta sexta-feira, 27, três fontes diferentes estão envolvidas de maneira direta com o projeto. 

A moeda digital teve lançamento adiado após diversos escândalos de vazamento de informações dos usuários da plataforma. 

Na ocasião, órgãos regulamentares de diferentes países não acharam prudente ceder a autorização de uma criptomoeda para a empresa.

A emissão da Libra deverá ser feita pela Libra Association, sediada em Genebra. 

Detalhes sobre a criptomoeda do Facebook

Inicialmente, a criptomoeda do Facebook foi anunciada no início de 2019, mas precisou ter os planos de lançamento adiados. 

Por conta de diferentes escândalos envolvendo a empresa, órgãos reguladores e bancos centrais de todo o mundo se mostraram preocupados com a possível instabilidade financeira que a Libra poderia ocasionar durante o funcionamento. 

A intenção é que a moeda digital da rede social funcione assim como outros ativos financeiros do mercado, como o Bitcoin

O Facebook atualmente é um dos 27 membros da Libra Association, que vem buscando a autorização oficial dos mercados suíços para emitir uma série de “stablecoins”.

Mercado de criptomoedas aquecido

Cada vez mais investidores estão mostrando apetite ao risco para investir quantias financeiras em ativos como as Libras. 

Entretanto, da mesma maneira que é possível alcançar ganhos importantes, é necessário estar preparado para possíveis perdas. 

O Bitcoin, principal criptomoeda desse universo, registrou perda de 13% da valorização em apenas um dia. 

Por isso, sejam as Libras ou o Bitcoin, avalie as possibilidades de ganho de acordo com o apetite ao risco do mercado financeiro.

Quer continuar acompanhando o que acontece no mercado financeiro? Então, não deixe de assinar a newsletter do iDinheiro e ativar as notificações do Push para receber as notícias em tempo real. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Participe das comunidades do iDinheiro no Whatsapp