Confie Aqui é a nova plataforma do Reclame Aqui

O site Reclame Aqui lança a nova plataforma Confie Aqui para mostrar pegadinhas da Black Friday, históricos de preços e reputação das lojas.

Escrito por Amanda Gusmão

Por que confiar no iDinheiro?

Responsabilidade editorial: Nosso editores são especialistas nas áreas e isentos nas avaliações e informações. Nosso objetivo é democratizar e simplificar o acesso a produtos e serviços financeiros sem viés. Conheça nosso código editorial.

Como ganhamos dinheiro?

Podemos ser comissionados pela divulgação e cliques nos parceiros. Isso também pode influenciar como alguns produtos aparecem na página, sempre com a devida identificação. Entenda como o site ganha dinheiro.

Política de Cookies: Nosso site utiliza cookies para estatísticas gerais do site e rastreamento de comissões de forma anônima. Nenhum dado pessoal é coletado sem seu consentimento. Conheça nossa política de privacidade.


O site Reclame Aqui lançou uma nova plataforma para ajudar consumidores na hora de escolher lojas, prestadores de serviços e e-commerces confiáveis.

O Confie Aqui traz históricos de preços e de condições de frete em diferentes lojas.

Como funciona a nova plataforma do Reclame Aqui

O cliente que deseja avaliar o histórico de preços de determinada loja, reputação ou condições do frete agora pode consultar a plataforma Confie Aqui antes de fazer a compra.

Para isso, pode navegar pelo site, baixar a plataforma como extensão do computar ou, ainda, usá-la como aplicativo.

Ao se cadastrar na plataforma, o usuário pode cadastrar um alerta de preços para produtos específicos, ativar notificações de ofertas ou criar uma lista de desejo para acompanhar valores.

Aderência do varejo

Lojistas atentos à experiência de consumo e interessados em agregar um diferencial durante a Black Friday aderiram ao Confie Aqui.

Assim, já são mais de 1.500 lojas, empresas de diversos segmentos e marketplaces cadastrados na plataforma.

Vale lembrar que o Confie Aqui acompanha periodicamente todos os preços das lojas anunciantes, mas orienta que os valores podem variar antes da próxima atualização.

Dessa forma, se houver diferença entre a plataforma e a consulta no site oficial, o consumidor deve considerar o valor da loja.

Ranking de confiança e credibilidade

No mesmo estilo e usando a base de dados do Reclame Aqui, a nova plataforma usa um ranking que considera a satisfação dos consumidores, número de reclamações, índice de resposta, dentre outras variáveis, para classificar as lojas monitoradas.

image-9

O iDinheiro testou a pesquisa de um dos e-commerces cadastrados na nova plataforma do Reclame Aqui.

O resultado da pesquisa traz link direto para o site, dados da avaliação da loja no Reclame Aqui nos últimos meses e anos, além, é claro, das ofertas anunciadas para a Black Friday.

Além disso, para cada produto, indica o percentual de variação negativo (ou positivo) dos preços.

Ou seja, apresenta, inclusive, quando um preço aumenta em vez de baixar durante a Black Friday 2020.

image-10

O objetivo do Confie Aqui é aumentar o volume de informações sobre uma loja e suas ofertas antes que o cliente faça sua compra.

Assim, é uma forma de evitar problemas com fraudes, preços abusivos ou problemas com a entrega, reclamações que são campeãs no site Reclame Aqui.

Para quem vai aproveitar as compras da Black Friday, recomendamos o guia do iDinheiro para evitar o endividamento durante as promoções de novembro.

Além disso, você também pode assinar a newsletter do portal iDinheiro para receber mais notícias sobre tudo que importa para suas finanças.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Participe das comunidades do iDinheiro no Whatsapp