Cartão pré-pago Deel pode ser usado para movimentações em dólar

Com este cartão, que pode ser usado para movimentações em dólar, empresas podem contratar profissionais do exterior com menos custos. Entenda o funcionamento do produto financeiro.

Escrito por Cindy Damasceno

Por que confiar no iDinheiro?

Responsabilidade editorial: Nosso editores são especialistas nas áreas e isentos nas avaliações e informações. Nosso objetivo é democratizar e simplificar o acesso a produtos e serviços financeiros sem viés. Conheça nosso código editorial.

Como ganhamos dinheiro?

Podemos ser comissionados pela divulgação e cliques nos parceiros. Isso também pode influenciar como alguns produtos aparecem na página, sempre com a devida identificação. Entenda como o site ganha dinheiro.

Política de Cookies: Nosso site utiliza cookies para estatísticas gerais do site e rastreamento de comissões de forma anônima. Nenhum dado pessoal é coletado sem seu consentimento. Conheça nossa política de privacidade.


Deel, empresa de gestão de pagamentos, lançou recentemente um serviço de cartão pré-pago em dólar. Com isso, as empresas que contrataram o serviço podem pagar pessoas que moram em outros países sem custo para os profissionais.

De acordo com a iniciativa, o valor é convertido no momento da compra. Operações de saque também são possíveis em alguns pontos de retirada. 

Produto ainda não está disponível para o público; entenda

No momento, apenas funcionários de empresas parceiras têm acesso ao produto. O cartão é disponibilizado na forma virtual e física – essa última, será enviada posteriormente para o usuário. O Deel não possui nenhum tipo de tarifa e elimina custos de transações internacionais, como o SWIFT e o Spread, que é a diferença do valor de compra e venda de uma moeda estrangeira.

Em nota enviada ao Valor Investimento, Dan Westgarth, chefe de operações da Deel, comenta a iniciativa. “O cartão Deel é uma peça importante de tecnologia, já que permite aos profissionais remotos acesso instantâneo ao seus salários assim que são pagos.

Além disso, fornece uma reserva a longo prazo em moedas mais estáveis, como o dólar americano. Tradicionalmente, esses serviços estão disponíveis apenas para indivíduos de alto patrimônio e nossa intenção é reduzir ao máximo essas barreiras”. 

Qualquer estabelecimento que aceite a bandeira Visa aceita o cartão, desde que o Deel esteja sincronizado na carteira digital do Google Pay. Por enquanto, o produto só está disponível para pessoas que tenham um contrato ativo com um cliente (empresa) verificado.

O Deel card também é oferecido nos Estados Unidos e alguns países da Europa. A expectativa da empresa é ampliar a rede para toda a base de mais de 16.500 profissionais que hoje recebem pela Deel.

Quer continuar acompanhando as notícias sobre este cartão pré-pago que pode ser usado para movimentações em dólar? Então, não deixe de assinar a newsletter do iDinheiro e ativar as notificações push. Se inscreva, também, no nosso canal do Telegram para receber todas as novidades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Participe das comunidades do iDinheiro no Whatsapp