Cartão de crédito Iti é lançado com enfoque na acessibilidade

O cartão de crédito Iti foi lançado como forma da carteira virtual entrar no mercado de crédito. Produto financeiro também é isento de anuidade.

Escrito por Karina Carneiro

Por que confiar no iDinheiro?

Responsabilidade editorial: Nosso editores são especialistas nas áreas e isentos nas avaliações e informações. Nosso objetivo é democratizar e simplificar o acesso a produtos e serviços financeiros sem viés. Conheça nosso código editorial.

Como ganhamos dinheiro?

Podemos ser comissionados pela divulgação e cliques nos parceiros. Isso também pode influenciar como alguns produtos aparecem na página, sempre com a devida identificação. Entenda como o site ganha dinheiro.

Política de Cookies: Nosso site utiliza cookies para estatísticas gerais do site e rastreamento de comissões de forma anônima. Nenhum dado pessoal é coletado sem seu consentimento. Conheça nossa política de privacidade.


Na última quinta-feira, 3, o Itaú anunciou o lançamento do cartão de crédito Iti, produto financeiro atrelado à carteira digital da instituição financeira, com anuidade gratuita.

Em parceria firmada com a Visa, inicialmente o produto estará disponível apenas na versão virtual, com a promessa da entrega do produto financeiro físico em breve. 

De acordo com a empresa, a solicitação do produto poderá ser feita dentro do próprio aplicativo, na última opção do menu inicial. 

A empresa pede inicialmente o prazo de nove dias corridos para fazer a análise de crédito e autorizar o uso. 

Sobre o cartão de crédito Iti

O cartão de crédito Iti marca a primeira etapa da empresa em disponibilizar serviços de crédito aos consumidores. 

Mesmo com a versão digital, os consumidores poderão utilizar o meio de pagamento para realizar compras físicas em estabelecimentos que aceitem QR Code.

Segundo o diretor do Iti Itaú, João Araújo, esse é o momento ideal para avançar com o projeto. 

“Este era o momento de dar um passo além. Passaremos a oferecer mais uma alternativa para que as pessoas possam escolher qual a melhor opção para utilizar em cada situação, tornando nossas soluções de conta ainda mais completas”, disse ao Terra.

Para garantir a segurança dos usuários, a versão física do cartão não terá numerações e nem o nome do correntista da carteira digital, já que todos os dados estarão dentro do aplicativo. 

Acessibilidade no cartão físico

O cartão de crédito Iti físico também foi desenvolvido com detalhes pensados na acessibilidade de pessoas deficientes. 

Por isso, o produto contará com a tradução de algumas informações para braile, diretamente impressas no plástico. 

Além disso, será possível identificar um corte, pelo tato, na direção do cartão para que seja mais simples de saber como inserir o produto em uma máquina de pagamento.

Gostou do conteúdo? Então, não deixe de assinar a newsletter do iDinheiro e ativar as notificações do Push para continuar recebendo conteúdos sobre o universo financeiro. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Participe das comunidades do iDinheiro no Whatsapp