Primeiro cartão Black modular do mercado brasileiro é lançado pelo BTG

Primeiro Cartão Black Modular do Brasil é anunciado pelo Banco BTG Pactual e chega ao mercado ainda nesta semana.

Escrito por Karina Carneiro

Por que confiar no iDinheiro?

Responsabilidade editorial: Nosso editores são especialistas nas áreas e isentos nas avaliações e informações. Nosso objetivo é democratizar e simplificar o acesso a produtos e serviços financeiros sem viés. Conheça nosso código editorial.

Como ganhamos dinheiro?

Podemos ser comissionados pela divulgação e cliques nos parceiros. Isso também pode influenciar como alguns produtos aparecem na página, sempre com a devida identificação. Entenda como o site ganha dinheiro.

Política de Cookies: Nosso site utiliza cookies para estatísticas gerais do site e rastreamento de comissões de forma anônima. Nenhum dado pessoal é coletado sem seu consentimento. Conheça nossa política de privacidade.


Com o objetivo de permitir que o cliente escolha seus benefícios e molde seu perfil, o BTG+ lança nesta semana o primeiro cartão Black Modular do mercado brasileiro. O produto tem o objetivo de deixar que o consumidor faça escolhas individuais sobre os moldes que deseja utilizar, fazendo a ativação ou desativação a qualquer hora diretamente no aplicativo.

Dentro das possibilidades fornecidas, o consumidor poderá ter opções de cashback ou programa de pontos, por exemplo. Na prática, essas novas funcionalidades têm como principal objetivo deixar o cartão de crédito ainda mais adequado para o perfil do usuário. 

Além disso, o cartão Black Modular do BTG também irá oferecer um serviço de cashback em investimentos para os clientes, chamado de Invest +. Saiba mais informações a seguir.

Cartão Black Modular do BTG oferecerá serviço de investimento

De acordo com Rodrigo Cury, head do BTG, o objetivo do cartão Black modular é tornar o meio de pagamento mais personalizável de acordo com o uso da pessoa. 

“Os perfis dos clientes não são iguais. O cliente que viaja mais tem um perfil, consequentemente, alguns benefícios são mais vantajosos. Já tem aqueles que viajam menos, tem outro. Não podemos colocar todos no mesmo pacote. A vida das pessoas mudam também e as vantagens do cartão devem acompanhar”, explicou ao Valor Investe.

A ideia do produto, caso a escolha seja em cashback, por exemplo, é poder utilizar parte do valor gasto no cartão para investir em um Fundo de Renda Fixa, Fundos de Bitcoin ou Fundos de ESG (Environmental, Social and Governance).

Sobre o IOF

O Black Modular dará pontos para transações realizadas no exterior, dando devolução de parte do IOF (Imposto Sobre Operações Financeiras). Assim, o benefício vai igualar o custo de usar o cartão de crédito fora do Brasil com a compra de dólares em espécie.

Para isso acontecer, o BTG+ vai devolver 5,28% do valor transacionado, equiparando o custo do IOF do papel moeda (1,1%). Essa vantagem é única no mercado nacional.

Quer continuar acompanhando notícias parecidas com esta, sobre o Cartão Black Modular do BTG? Então, não deixe de assinar a newsletter do iDinheiro e ativar as notificações push. Se inscreva, também, no nosso canal do Telegram para receber todas as novidades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Participe das comunidades do iDinheiro no Whatsapp