Confira o telefone do Mercado Pago e canais de atendimento disponíveis!

Saiba quais são os principais canais de atendimento e como falar com um atendente do Mercado Pago pelo telefone.

Escrito por Lucas Proença

Por que confiar no iDinheiro?

Responsabilidade editorial: Nosso editores são especialistas nas áreas e isentos nas avaliações e informações. Nosso objetivo é democratizar e simplificar o acesso a produtos e serviços financeiros sem viés. Conheça nosso código editorial.

Como ganhamos dinheiro?

Podemos ser comissionados pela divulgação e cliques nos parceiros. Isso também pode influenciar como alguns produtos aparecem na página, sempre com a devida identificação. Entenda como o site ganha dinheiro.

Política de Cookies: Nosso site utiliza cookies para estatísticas gerais do site e rastreamento de comissões de forma anônima. Nenhum dado pessoal é coletado sem seu consentimento. Conheça nossa política de privacidade.


Precisa falar com o Mercado Pago? Veja na tabela abaixo o telefone de atendimento e todos os canais disponibilizados pela empresa para resolver dúvidas, solicitar suporte ou tratar qualquer problema de forma rápida e eficiente.

Canais de atendimentoContatos
Telefone SAC0800 637 7246
Telefone SAC para pessoas com deficiência auditiva ou de fala0800 650 2121
WhatsAppPara dúvidas e compra de maquininhas: WhatsApp Mercado Pago
Chat Chat Mercado Pago
OuvidoriaAcesse o site
Logo Mercado Pago para tabela
Maquininhas Mercado Pago

Qual é o telefone do Mercado Pago?

O canal de atendimento mais popular é o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC), é possível entrar em contato pelo 0800 637 7246 e falar com um atendente.

Você será direcionado para um menu interativo com 3 opções:

  • assunto sobre dados pessoais e informações cadastrais;
  • pix, pagamentos e mercado crédito;
  • dúvidas sobre a Maquininha Point.

No entanto, é importante ressaltar que, para ter acesso ao SAC Mercado Pago, é necessário de um código de atendimento, que deve ser gerado pelo site ou app da empresa.

Como gerar código de atendimento Mercado Pago?

O código de atendimento do Mercado Pago pode ser gerado pelo aplicativo ou site. Ele funciona como um número de protocolo e é usado para registrar o seu caso. Portanto, é necessário informar o código para continuar com o atendimento.

Para gerar o token de atendimento pelo site do Mercado Pago, siga as orientações abaixo:

  1. Acesse o site do Mercado Pago e faça seu login;
  2. Clique em “Continuar” e insira sua senha;
  3. Em seguida, escolha como você receberá o seu token;
  4. Espere o seu código chegar para entrar em contato com o SAC Mercado Pago.

Para gerar o token de atendimento pelo aplicativo do Mercado Pago, siga o passo a passo abaixo:

  1. Na tela inicial do seu aplicativo, clique na opção “ajuda”;
  2. Em seguida, escolha sobre qual tema você deseja falar;
  3. Se a sua dúvida não for respondida, você será direcionado para a solicitar uma das formas de atendimento.

Vale ressaltar que o token tem duração de 20 minutos.

Não consigo gerar o código, e agora?

Se por algum motivo você não consegue abrir seu aplicativo ou está com algum problema na sua conta, ainda é possível receber atendimento.

Quando a atendente virtual solicitar que informe o token, clique em asterisco (*) e você será direcionado para o setor de recuperação de conta.

WhatsApp Mercado Pago

Para entrar em contato com o Mercado Pago pelo WhatsApp, basta adicionar o número (11) 98803-2872 a sua agenda. Ou, se preferir, entrar na conversa diretamente pelo link.

No entanto, esse canal não oferece a opção de atendimento ao cliente, ficando disponível apenas para a compra de maquininhas.

Atendimento Mercado Pago pelo aplicativo

Para usar o atendimento do Mercado Pago pelo aplicativo, siga os passos detalhados abaixo:

  1. Faça login na sua conta do Mercado Pago.
  2. Na tela inicial do seu aplicativo, clique na opção “ajuda”;
  3. No menu de ajuda, vá até o final da página e clique no ícone “Fale conosco”;
  4. Informe sua dúvida e aguarde para receber o atendimento.

Ouvidoria Mercado Pago

Se você já entrou em contato com o Mercado Pago e não teve uma resposta satisfatória, procure a Ouvidoria com o seu protocolo em mãos. Trata-se de um canal exclusivo para prestar atendimento em última instância aos clientes:

  1. Acesse o site do Mercado Pago;
  2. Clique em “Pedir revisão da minha consulta”;
  3. Insira o seu e-mail e senha;
  4. Valide sua conta com o código por SMS, telefone ou aplicativo;
  5. Solicite a revisão do seu pedido.

Atendimento via chat

Deseja falar com o Mercado Pago via chat? Então, siga o passo a passo abaixo:

  1. Acesse o site do Mercado Pago e faça seu login;
  2. Na parte esquerda da sua tela, clique em “Ajuda”;
  3. Desça a página e clique em “Fale conosco”;
  4. Na parte direita da tela, clique em “Configuração da minha conta”;
  5. Por fim, escolha o assunto que deseja tratar e clique em “Fale conosco por chat”.

E-mail do Mercado Pago para usuários do serviço entrar em contato

Para quem prefere não ter que esperar para ser atendido, o e-mail pode ser a melhor opção para tirar dúvidas, fazer críticas e elogios, enviar sugestões e solucionar problema: info@mercadopago.com.

Como comprar uma maquininha do Mercado Pago?

O Mercado Pago oferece 4 modelos de maquininhas de cartão em seu catálogo, pensadas para atender as necessidades de pessoas físicas, autônomos, MEIs e grandes empreendedores.

Para comprar uma maquininha Mercado Pago, basta escolher a que mais se encaixa com o perfil do seu negócio e clicar no botão “Solicitar” presente na tabela abaixo.

Point Mini NFC 2
imagem da maquininha de cartão point mini NFC
Solicitar
Point Air
Maquininha Point Air Mercado Pago
Solicitar
Point Pro 2
imagem da maquininha Point Pro 2
Solicitar
Point Smart 2
imagem da maquininha Point Smart
Solicitar
Custo:
12x de R$ 2,49
Custo:
12x de R$ 7,49
Custo:
12x de R$ 12,49
Custo:
12x de R$ 22,49
Prazo de recebimento:
Na hora, 14 dias ou 30 dias
Prazo de recebimento:
Na hora, 14 dias ou 30 dias
Prazo de recebimento:
Na hora, 14 dias ou 30 dias
Prazo de recebimento:
Na hora, 14 dias ou 30 dias
✔️ Aceita pagamento por apriximação (NFC)✔️ Aceita pagamento por apriximação (NFC)✔️ Aceita pagamento por apriximação (NFC)✔️ Aceita pagamento por apriximação (NFC)
✔️ Aceita VR e VA✔️ Aceita VR e VA✔️ Aceita VR e VA✔️ Aceita VR e VA
✔️ Menor preço✔️ Melhor custo-benefício✔️ Maquininha completa✔️ Maquininha mais moderna
Recursos:
Aceita QR Code
Recursos:
Aceita QR Code, bordas luminosas, iniciamento rápido
Recursos:
Aceita QR Code, maquininha completa
Recursos:
ACeita QR Code, menu 100% interativo, sistema PDV integrado, gestão de caixa e relatórios personalizados
Comprovante:
via SMS ou email
Comprovante:
via SMS ou email
Comprovante:
Impresso
Comprovante:
Impresso
Conexão:
Bluetooh (precisa de celular)
Conexão:
Wi-Fi e Chip 4G
Conexão:
Wi-Fi e Chip 3G
Conexão:
Wi-Fi e Chip 4G
Bateria:
Até 15 horas
Bateria:
Até 24 horas
Bateria:
Até 24 horas
Bateria:
Até 72 horas
Volume de vendas:
Baixo
Volume de vendas:
Baixo
Volume de vendas:
Médio
Volume de vendas:
Alto

Rede sociais Mercado Pago

Estar presente nas redes sociais é uma forma de estreitar os laços entre clientes e a empresa. Por isso, além dos canais de atendimento citados acima, também é possível acompanhar as novidades do Mercado Pago via:

Reputação no Reclame Aqui

Para conferir a reputação de uma empresa, vale a pena acessar o site Reclame Aqui. A nota do Mercado Pago é considerada boa (acima de 7), verificada no mês de maio de 2024.

As principais reclamações estão relacionadas a problemas com meio de pagamento eletrônico e atendimento. A maioria das reclamações foram respondidas e resolvidas.

As máquinas de cartão do Mercado Pago valem a pena?

As máquinas de cartão do Mercado Pago são uma das alternativas mais populares do mercado, com um catálogo variado tanto para micro como para pequenos negócios.

Embora não haja mensalidade ou aluguel, é cobrada uma taxa única de adesão mais as taxas de operação. Elas são descontadas automaticamente sobre o preço de cada compra e sua porcentagem varia de acordo com a forma de pagamento.

Para tirar todas as suas dúvidas sobre custo, taxas e vantagens, leia nosso artigo sobre a maquininha Mercado Pago ou confira todos os conteúdos sobre a marca!

A maquininha do mercado pago é mais indicada para quem?

• Para quem busca equipamentos baratos e deseja receber o saldo rapidamente;
• Ideal para quem vende mais em débito ou crédito á vista;
• As maquininhas do Mercado Pago atendem diversos perfis, principalmente autônomos, micro e pequenos empreendedores.

Perguntas Frequentes

  1. Como falar com um atendente do Mercado Pago?

    É possível falar com um atendente do Mercado Pago por telefone, chat, e-mail e redes sociais.

  2. Qual o WhatsApp do Mercado Pago?

    Para entrar em contato com o Mercado Pago pelo WhatsApp, basta adicionar o número (11) 98803-2872 a sua agenda. No entanto, esse canal não oferece a opção de atendimento ao cliente, ficando disponível apenas para a compra de maquininhas.

  3. Como cobrar com link de pagamento do Mercado Pago?

    Para cobrar com link de pagamento do Mercado, basta acessar a seção “Cobrar com link” do app, clicar em “Criar novo”, preencher a descrição do produto, digitar o valor do seu link de pagamento e, por fim, caso queira, cusomizar o link com uma foto.

  4. Por que um pagamento pode ser recusado?

    Um pagamento pode ser recusado pelo Mercado Pago por diferentes motivos, como: preenchimento incorreto das informações por parte do cliente, tentativa de fraude ou problema na comunicação entre adquirentes e subadquirentes.

  5. Qual o horário de atendimento do Mercado Pago?

    O atendimento do Mercado Pago funciona nos seguintes horários: Telefone, chat e WhatsApp: de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h, e aos sábados, das 8h às 20h; Ouvidoria: de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h.

Referências do artigo
  1. Luciomar Zeferino

    A minha conta sumiu do meu celular não sei como entrar em contato com vcs

  2. Francisca Constance

    Estou tentando entrar em contato de todas maneiras, pois foi feita uma compra em meu nome. E agora o mercado pago está me protestando. Não consigo entrar no aplicativo. Quero que tire meu do protesto

  3. Girlene Silva

    Bom dia tem uma dívida de 291 no SPC no meu nome mas paguei todos os meus créditos que tinha em aberto queria que verifica-se o que houve por favor pois não estou devendo mercado pago

  4. Maria Jesus

    Boa tarde !
    Tudo bem?
    Eu tenho a maquininha Pont Pro , estou com um prpblema com minha maquininha , as
    vezes que estou usando ela aparece uma mensagem ocorreum um erro com o mercado pago. tenho que tentar varias vezes ate concluir o pagamento, e as vezes eu ate perco uma venda. Pois o cliente esta com presa e desiste da compra.
    Gostaria de saber pq isto esta acontecendo.

  5. moacir oliveira

    E difícil entrar em contato, para desbloquear o cartão de crédito.

  6. Lucia Maria

    Ja tenho minha marquinhinha
    Como faço pra meu cartão vira credito sou pensionista e tenho meu comercio

  7. Mariana Ressurreição

    Eu fiz uma compra de um kite de malas no dia 23 de outubro e não recebi até hj.Se não for mandar quero reembolso

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *