Como Cancelar uma Venda na Rede? Veja o Passo-a-Passo

Saiba como cancelar a sua venda na Rede, tendo acesso ao passo-a-passo detalhado do processo.

flaviomariano
Flávio Mariano

A Rede, parte do grupo Itaú Unibanco, é uma das principais empresas no mercado de captura de pagamentos com cartões. Ela fornece máquinas de cartões sem fio, que funcionam com wi-fi, que possuem fio ou banda larga e as que também podem ser integradas ao sistema, utilizando o TEF. As máquinas podem realizar vendas no crédito e débito, além de recargas no cartão, o que proporciona ao indivíduo muitas possibilidades de lucro.

Porém, também, podem ocorrer situações em que as vendas são feitas de forma errônea ou em que o cliente solicita o cancelamento desta por desistência ou por motivo semelhante. Assim, é preciso que a venda seja cancelada. E, felizmente, este processo é muito simples.

Continua após a publicidade

Porém, antes que o cancelamento seja solicitado, é preciso se certificar de que ele ainda está no prazo correto de ser realizado. As vendas a crédito podem ser anuladas em até 45 dias corridos. E, as feitas no débito, em até 7 dias corridos. Caso ainda não tenha finalizado a maquininha no dia, pode-se fazer o estorno e cancelamento da venda por ela. Se a finalização já tiver ocorrido, é preciso que a venda seja extinguida pelo site. Confira abaixo o passo-a-passo.

Passo-a-passo de como cancelar a venda

Muitas vezes, é necessário que uma venda seja cancelada. Esta solicitação pode ser feita por pedido do cliente, ocasionado por desistência ou insatisfação. Também, devido a algum erro ocorrido no momento da transação, como cobrança dupla, valor inserido incorretamente, dentre outros motivos. Felizmente, o processo de cancelamento de venda com as maquininhas Rede é facilmente efetivado.

Continua após a publicidade

Porém, como mencionado, antes que o cancelamento seja realizado, é preciso que o vendedor se certifique de que ele ainda está no prazo correto de ser feito. As vendas no crédito podem ser anuladas em até 45 dias corridos, após a venda, e, as vendas no débito, em até 7 dias.

Abaixo, confira o passo-a-passo de como realizar o cancelamento, pelo site da Rede.

1º Passo: Acesse o site da Rede com o seu usuário. Insira o seu e-mail e senha nos campos mostrados abaixo.

Realize o login no site da Rede.
Realize o login no site da Rede.

2º Passo: Na página inicial do usuário, vá na opção “Vendas”, na barra superior.

Clique na opção
Clique na opção “Vendas”.

3º Passo: Nesta barra de “Vendas”, selecione “Cancelamento de Vendas”, como mostra a imagem abaixo. Em seguida, clique em “Cancelar”.

Passo-3-1

4º Passo: Selecione o tipo de venda que deseja cancelar, se ela foi feita no crédito ou débito. Isso é feito na primeira coluna do quadro mostrado abaixo. É importante que, antes de realizar este passo, confira qual dia esta venda foi realizada e se ela realmente poderá ser anulada, segundo os prazos da Rede.

Continua após a publicidade

Selecione o tipo de venda que deseja cancelar.
Selecione o tipo de venda que deseja cancelar.

5º Passo: Nesta etapa, selecione a data em que a venda foi feita, na coluna destacada na imagem abaixo.

Insira a data correta.
Insira a data correta.

6º Passo: Insira, na coluna seguinte, o NSU (Número Sequencial Único) ou o CV, que é o código de 19 dígitos que aparece no relatório, extrato ou comprovantes de renda. E, se venda estiver sido feita à crédito, também pode colocar o número do cartão do cliente.

Insira o NSU ou o CV.
Insira o NSU ou o CV.

7º Passo: Neste passo, os campos de “Valor bruto da venda” e de “Saldo disponível” serão preenchidos automaticamente. Pode-se vê-los destacados abaixo.

Preencha os campos demonstrados acima.
Preencha os campos demonstrados acima.

8º Passo: É preciso, então, selecionar se será feito um cancelamento parcial ou total da venda.

Continua após a publicidade

Selecione se será feito um cancelamento parcial ou total.
Selecione se será feito um cancelamento parcial ou total.

9º Passo: Por, fim, insira o valor que deseja cancelar ou retornar ao cliente, seja ele total ou parcial.

Insira o valor que deseja cancelar.
Insira o valor que deseja cancelar.

10º Passo: Para finalizar a operação, clique em continuar. Depois, confira os valores, na página mostrada abaixo, e confirme novamente, caso tudo estiver certo.

Confira todos os dados.
Confira todos os dados.

Pronto! A venda foi cancelada parcialmente ou totalmente. Na próxima página, irá aparecer o número de aviso do cancelamento. Com ele, é possível realizar o acompanhamento desta operação e também a anulação dela, no mesmo dia que foi feita, caso queira.

Continua após a Publicidade

8 comentários

  1. Yan Silva

    Quero cancelar uma compra no meu cartão de crédito nubank

  2. Gabriel

    Em caso de débito, quanto tempo demora pra voltar pra conta do cliente?

  3. Renan

    E no caso de crédito em quanto tempo o limite volta a pessoa?

  4. Continua após a publicidade

  5. Andreia

    Quanto tempo dinheiro é estornado para conta do cliente em caso de cancelamento de venda?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.