Responsabilidade Editorial

Por que confiar no iDinheiro

O iDinheiro tem o propósito de democratizar e simplificar os serviços financeiros. Nossa missão é te ajudar a fazer as melhores escolhas, a partir das mais completas informações e recomendações sobre cada serviço.

Como cancelar uma venda na Cielo

Não sabe como cancelar uma venda na máquina da Cielo? Neste post, trouxemos um passo a passo super simples lhe ensinando a realizar essa operação de cancelamento de vendas/compras na maquininha. Confira!

flaviomariano
Flávio Mariano Produto

Todo comerciante provavelmente já passou pela situação de estar finalizando uma compra e o cliente desistir, ou sem querer cobrar um valor diferente do que deveria, entre outras situações. Seja qual for o motivo, não se surpreenda caso venha ser necessário realizar o cancelamento de uma transação.

No entanto, a pergunta é: Você sabe como fazer isso? Se não, hoje você vai aprender como cancelar uma venda realizada pela máquina Cielo. Caso tenha qualquer dúvida a respeito do passo a passo apresentado aqui, basta deixar sua questão nos comentários, vamos ter o maior prazer em lhe ajudar.

Continua após a publicidade

Como cancelar uma venda pela Cielo

Passo 1: Para iniciar o procedimento, aperte a tecla “Cancela” da sua máquina;
Passo 2: Selecione então a primeira opção da tela, chamada de “Soluções Cielo”. Se a sua máquina não realizar nenhum tipo de serviço externo, esse procedimento é dispensável e você pode ir direto para o passo seguinte;
Passo 3: Aqui poderão ser solicitados dois tipos de se senhas, a primeira é a senha do operador, nesse caso o procedimento é:

  • Selecione o operador: Quando há mais de um cadastrado no sistema, caso contrário, esse passo também é dispensável.
  • Informe a senha: Após indicar qual operador envolvido na transação, insira a senha e aperte a tecla “entra”.

A segunda possibilidade é a máquina solicitar a senha do supervisor:

  • Neste caso, o supervisor deve informar a senha e apertar a tecla “entra”.

ATENÇÃO: Se qualquer uma das senhas for digitada incorretamente três vezes consecutivas, a mesma será bloqueada e haverá a necessidade do cadastro de uma nova senha.

Uma vez logado no sistema, você deverá considerar se a venda que deseja cancelar é a ultima realizada no aparelho ou não. Mais uma vez, teremos dois procedimentos distintos, veja:

Para cancelar a última venda

  1. Neste caso, você deverá indicar que o cancelamento será da última venda;
  2. Passar novamente o cartão e informar o valor que deve ser cancelado;
  3. Após a aprovação do cancelamento, imprima a sua via e a do cliente;
  4. Caso a operação não seja aprovada, retorne ao início e tente novamente.

Para cancelar uma venda diferente da última que foi realizada

  1. Primeiramente, quando a máquina perguntar se a venda a ser cancelada é a última, indique que não;
  2. Em seguida, indique a modalidade de pagamento na qual a compra em questão foi feita (crédito, débito, etc);
  3. Será necessário indicar também como o pagamento foi feito (à vista, parcelado, etc);
  4. Uma vez feito isso, indique o valor a ser cancelado e aperte a tecla “entra”;
  5. Insira o cartão e aponte a data em que a compra foi realizada;
  6. Informe o número de identificação que consta no comprovante original e aperte “entra”;
  7. Após a aprovação do cancelamento, imprima a sua via e a do cliente;
  8. Caso a operação não seja aprovada, retorne ao início e tente novamente.

Apesar de trabalhoso, saber como cancelar uma venda pode te ajudar a resolver mais rápido algum problema e/ou corrigir algum erro na hora de vender.

Ficou com alguma dúvida? Deixa aqui nos comentários que teremos o maior prazer em lhe ajudar. Você também pode acessar o site da Cielo e conferir uma série de tutoriais que eles disponibilizam para melhor orientar os usuários de suas máquinas. No mais, boas vendas e até o próximo post!

Continua após a Publicidade

6 comentários

  1. Marcio Cristiano

    Bom dia
    Qual é a minha senha da maquina Cielo de meu consultorio?

  2. jusenil da

    nao consigo fazer minha senha supervisor,pois ocorre erro de banco toda hora,oque fazer?

  3. Airton Antonio

    Aconteceu comigo , tenho que cancelar um venda , e no fim da saldo insuficiente , quanto tem que ter de saldo ?

  4. Continua após a publicidade

  5. JURANDIR CLAPES

    Fiz uma venda através da máquina cielo, ao invés de usar a opção “loja”, usei a opção “banco” e preciso cancelar a venda. Iniciei o cancelamento com a seguinte rotina : cancelamento -> soluções cielo -> -> senha do supervisor -> informe o valor da venda.
    Para finalizar pede a opção QR code ou inserir o cartão, no caso inserimos o cartão do cliente e deu a seguinte mensagem: “saldo insuficiente” e “limite superior permitido ao cancelamento”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.