Não tenho cartão de crédito, como comprar parcelado? Saiba o que fazer!

Se você já se perguntou “não tenho cartão de crédito, como comprar parcelado?”, esse conteúdo vai te ajudar a conhecer as suas opções. Confira!

Escrito por Heloisa Moraes

Por que confiar no iDinheiro?

Responsabilidade editorial: Nosso editores são especialistas nas áreas e isentos nas avaliações e informações. Nosso objetivo é democratizar e simplificar o acesso a produtos e serviços financeiros sem viés. Conheça nosso código editorial.

Como ganhamos dinheiro?

Podemos ser comissionados pela divulgação e cliques nos parceiros. Isso também pode influenciar como alguns produtos aparecem na página, sempre com a devida identificação. Entenda como o site ganha dinheiro.

Política de Cookies: Nosso site utiliza cookies para estatísticas gerais do site e rastreamento de comissões de forma anônima. Nenhum dado pessoal é coletado sem seu consentimento. Conheça nossa política de privacidade.


“Não tenho cartão de crédito, como comprar parcelado?”. Essa é uma pergunta que muitas pessoas podem fazer, especialmente se não possuírem um meio de pagamento que permita dividir suas negociações.

Afinal, as opções de dividir o preço se reduzem consideravelmente quando não é possível usar os recursos tradicionais de pagamento nos estabelecimentos. No entanto, mesmo para quem não tem essa opção para oferecer, ainda é possível parcelar um produto por meio de outras alternativas. Continue lendo e saiba como!

É possível comprar parcelado sem cartão de crédito?

Se você faz parte do grupo de pessoas que questiona: “não tenho cartão de crédito, como comprar parcelado?”, saiba que é possível adquirir bens e serviços mesmo não possuindo cartão de crédito.

Isso porque existem alternativas que vão além do uso do crédito. Elas costumam ser mais burocráticas, uma vez que o cartão, no caso da compra parcelada, funciona como uma garantia de recebimento para o lojista.

Leia também: Confira as 6 formas de ganhar dinheiro com cartão de crédito e tire dúvidas!

Porém, mesmo quando o cliente não o possui, ainda é possível efetivar a negociação. Desde que ele se adeque às opções disponibilizadas pelos estabelecimentos.

Não tenho cartão de crédito, como comprar parcelado?

Para quem se pergunta “não tenho cartão de crédito, como comprar parcelado?”, nós trouxemos as principais alternativas para essa situação. Conhecê-las irá ajudá-lo a adquirir os produtos que deseja em mais de uma parcela, de maneira simples e prática.

Veja as possibilidades disponíveis!

Crediário

O crediário é uma opção de financiamento proposto pelo próprio estabelecimento. Mesmo nos dias de hoje, esse é um método utilizado com frequência, conhecido como “carnê”. Nesse caso, a empresa, por meio de uma financeira ou não, faz o parcelamento do valor total e divide em uma quantidade pré-estabelecida de pagamentos.

Saiba mais: Como comprar no crediário? Aprenda com as nossas dicas práticas!

Essas mensalidades devem ser quitadas dentro do prazo acordado, com a incidência de juros sobre o atraso. Além disso, também é comum que as lojas cobrem adicionais pelo serviço de modo que o valor total da compra sempre será maior, já que existe a incidência de taxas e tarifas.

Boleto parcelado

Outra opção que vem se tornando frequente é o boleto parcelado. Essa alternativa funciona por meio da divisão do valor total da compra na cobrança de cotas menores. Não é preciso que os boletos tenham, necessariamente, o mesmo valor. Por isso, essa é uma alternativa que vem se tornando mais popular.

Por exemplo, o lojista pode dividir o pagamento total em 35 parcelas de valor menor e deixar uma última com o saldo total restante. Essa possibilidade favorece para que as pessoas consigam adquirir itens de maior valor sem precisar se preocupar com os altos juros do financiamento.

Confira: Dá para comprar celular parcelado no boleto? Entenda!

Parcelamento via débito automático

Enquanto isso, o parcelamento via débito automático é a alternativa ideal para quem prefere gerenciar os seus gastos de maneira digital. O método é realizado de forma parecida com a do boleto. No entanto, em vez de receber as guias físicas de pagamento, no caso do débito automático, a quitação é feita diretamente na conta bancária.

Essa opção permite que os pagamentos fiquem agendados sem que o indivíduo precise se preocupar com o recolhimento do valor na data acordada. Isso faz com que exista uma vantagem considerável em relação à cobrança de juros, pois não há atrasos no pagamento.

PIX parcelado

Por fim, se você se pergunta: “Não tenho cartão de crédito, como comprar parcelado?”, uma possibilidade que está ganhando relevância e vem se tornando uma opção viável é o PIX. Essa forma de pagamento já se tornou popular entre os consumidores, mesmo com pouco tempo de uso, como destaca o portal G1

Leia: PIX parcelado: Como funciona e quando utilizá-lo

A opção desse serviço de parcelamento já está sendo utilizada por algumas empresas. No caso, ocorre um agendamento do pagamento, como acontece no débito automático. Contudo, em vez de uma transferência feita entre contas, a transação é realizada via PIX, já acrescidas das tarifas de juros da operação.

Quais lojas vendem parcelado no boleto?

Como o público reduziu o uso de cartão de crédito, devido ao risco do endividamento, muitas lojas, além do crediário, passaram a oferecer a opção do boleto parcelado. Inclusive, vale destacar que essa alternativa se tornou popular até mesmo para as empresas cujo foco está no varejo online.

Veja algumas redes conhecidas onde você consegue comprar por esse método:

  • Magazine Luiza;
  • Casas Bahia;
  • Lojas Zema;
  • Mercado Livre;
  • PicPay.

Além disso, outras empresas oferecem a opção de financiamento próprio, o chamado crediário. Exemplos mais conhecidos incluem:

Estas são apenas as redes de varejo com alcance nacional. Enquanto isso, a modalidade do crediário é bastante comum em estabelecimentos de menor porte, como uma forma de atrair mais clientes. Por isso, se você questiona: “Não tenho cartão de crédito, como comprar parcelado?”, vale a pena procurar em comércios locais.

Confira: Qual é o melhor cartão de crédito fácil de aprovar? Veja a resposta!

Qual a melhor forma de comprar parcelado sem cartão de crédito?

A melhor forma de comprar parcelado sem usar um cartão de crédito varia de acordo com o perfil do consumidor e a disponibilidade da loja. Isso porque algumas oferecem o financiamento próprio, por meio do crediário. Em diversos casos, os juros são acessíveis, o que o torna uma opção válida.

Porém, se o estabelecimento não disponibilizar essa opção, é necessário se adequar a um outro método de pagamento. Nesse caso, para definir qual deles é o melhor, é importante considerar quais são as suas alternativas e verificar, dentre elas, a que apresenta o custo-benefício mais vantajoso.

Afinal, vale a pena comprar parcelado sem cartão de crédito?

Comprar parcelado sem cartão de crédito é uma condição necessária para as pessoas que desejam adquirir itens de maior custo e não são detentoras de meios de pagamento convencionais. Por isso, quando é possível realizar a negociação em parcelas sem a necessidade de recursos tradicionais, vale a pena aproveitar a oportunidade.

No entanto, é importante considerar as condições propostas para cada alternativa de pagamentos. Por exemplo, verifique se os juros do crediário são acessíveis ou se é melhor juntar o dinheiro para comprar à vista. Dessa forma, você evitará problemas financeiros e o acúmulo de dívidas no futuro, administrando suas finanças de maneira mais organizada.

Quer continuar acompanhando as novidades sobre o universo financeiro e as melhores oportunidades? Então não deixe de assinar a newsletter do iDinheiro e entre em nosso canal exclusivo do Telegram.

Referências do artigo
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Participe das comunidades do iDinheiro no Whatsapp