Conheça os 10 melhores programas de afiliados para se inscrever

O marketing de afiliados é uma ótima maneira de faturar uma renda extra, e tem chamado a atenção de muitas pessoas. Veja quais são os melhores progamas para se afiliar.

lucas proenca
Lucas Proença

Com tantas opções no mercado, conhecer os melhores programas de afiliados é essencial para escolher a alternativa que melhor combina com o seu perfil e que pode trazer os resultados mais positivos.

Trabalhar com o mercado de afiliados é uma das diversas maneiras de ganhar dinheiro online demandando pouco investimento inicial e, por isso, é um negócio que atrai muitos profissionais. 

No entanto, é importante saber qual plataforma escolher para começar, pois, com o crescimento desse mercado, surgem diversas alternativas, mas nem todas podem ser vantajosas para determinado perfil de afiliado. Veja as melhores opções:

  1. Lomadee
  2. Hotmart
  3. Amazon
  4. Monetizze
  5. Eduzz
  6. Magazine Você
  7. Braip
  8. Shopify
  9. NuvemShop
  10. Lojas Americanas

Sendo assim, para te ajudar a escolher qual o ideal para você, preparamos um guia especial explicando como cada um desses programas funciona. Acompanhe a leitura!

Continua após a publicidade

A Lomadee é uma plataforma especializada em marketing de afiliados e é uma das maiores plataformas desse segmento no mercado brasileiro. 

Por essa razão, grandes empresas apostam nesse site para divulgar seus produtos, o que permite que os afiliados tenham acesso a um amplo catálogo de produtos que podem divulgar e, dessa forma, conseguir retorno financeiro. 

Alguns exemplos de empresas que estão na Lomadee são: 

  • Nike;
  • Centauro;
  • Americanas;
  • Xiaomi;
  • Carrefour.

Essa plataforma está entre os melhores programas de afiliados, pois oferece oportunidades de integrar afiliados e produtores de grande porte, dos mais diversos nichos. 

Tanto a confiabilidade que essas empresas de e-commerce presentes na Lomadee possuem, quanto a variedade de nichos que alcançam, são fatores que aumentam as chances de retorno do afiliado. 

Continua após a publicidade

A Hotmart é, possivelmente, a plataforma de afiliados mais famosa no Brasil atualmente, principalmente pelos tipos de produtos comercializados. 

O mercado da Hotmart é especializado em produtos digitais, como e-books e cursos realizados por produtores de conteúdo.

Não existem restrições para qual tipo de público alvo esses produtos desejam alcançar, o que torna possível encontrar desde e-books de receitas até cursos complexos sobre criptomoedas, por exemplo.

São mais de 240 mil produtos que o afiliado pode divulgar para seu público, por meio de diferentes canais, como blog, canal de Youtube ou redes sociais. 

Continua após a publicidade

Além disso, um diferencial que coloca o Hotmart como um dos melhores programas de afiliados da internet, é que ela está presente em 188 países. 

Isso significa que o afiliado pode divulgar produtos para qualquer lugar do mundo, e receber sua comissão em 13 opções de moedas diferentes. 

Dessa forma, existe a chance de receber uma comissão considerável, dependendo da valorização de determinada moeda em relação ao real.

Contudo, mesmo que a venda seja realizada na moeda local, as comissões do Hotmart continuam atrativas, podendo chegar até 80%, dependendo do produto.

Continua após a publicidade

O Associados Amazon é o programa de marketing de afiliados da gigante de tecnologia, e pode ser uma das principais escolhas de muitos criadores de conteúdo e influenciadores.

No marketplace da Amazon, é possível encontrar todo tipo de produto, inclusive os da própria empresa, como o Echo e o Kindle, por exemplo. 

As comissões que os afiliados do programa recebem dependem da categoria do produto e funcionam da seguinte maneira:

  • Roupas, calçados e acessórios; esporte aventura e lazer; beleza; bebês; alimentos e bebidas; produtos para pets; livros digitais; Amazon Echo: 15% sobre as vendas;
  • Livros físicos, Kindle e Fire TV: 10% sobre as vendas;
  • Eletrônicos; papelaria e escritório; produtos para casa; ferramentas; brinquedos; automotivos; jogos; música e DVD: 9% sobre as vendas;
  • Outros: 8% sobre as vendas.

A transparência do mercado da plataforma e a variedade de produtos que possui para divulgação são alguns fatores que fazem a Amazon ter um dos melhores programas de afiliados da internet. 

Continua após a publicidade

Desde que chegou no mercado brasileiro, a Amazon é conhecida por ter preços atrativos, especialmente em produtos como livros digitais ou físicos, além de realizar entregas rápidas. 

Por isso, a credibilidade da marca ajuda durante a divulgação e vendas por meio de links dos afiliados, o que pode aumentar suas receitas. 

A Monetizze é uma plataforma de afiliados e venda de produtos físicos e digitais. Ela conecta os produtores a diversos afiliados que realizam a divulgação de produtos e ganham comissão sobre suas vendas. 

Apesar de ser uma empresa mais nova que outras concorrentes, como a Hotmart, a Monetizze vem apresentando um crescimento considerável.

Continua após a publicidade

A plataforma já conta com produtores das mais diferentes áreas, que vendem desde cursos e aulas, até produtos artesanais e físicos. 

Por isso, também é uma das melhores plataformas de afiliados para divulgação de uma grande variedade de produtos. 

Além disso, a plataforma permite que seus afiliados ganhem comissão por vendas que não realizaram diretamente, como é o caso em que o comprador, além de adquirir um produto divulgado, também adquire outro produto do mesmo produtor. 

Outro diferencial da Monetizze é seu dashboard mais completo, que fornece informações claras e completas sobre o desempenho, o que permite ao afiliado ajustar suas estratégias de divulgação. 

Continua após a publicidade

A Eduzz é uma plataforma que conecta produtores de conteúdo digital a afiliados que ajudam a divulgar tais produtos e aumentar a conversão. 

Na plataforma estão disponíveis cursos, aulas, estudos de casos e eventos online de todos os tipos, abrangendo os mais diferentes assuntos. 

Ela está entre os melhores programas de afiliados por fornecer essa grande variedade de produtos para divulgação e comissões significativas, repassadas com transparência.

magazine

6. Magazine Você

O Magazine Luiza cresceu em uma velocidade impressionante nos últimos anos e se consolidou como um dos principais marketplaces do país.

Continua após a publicidade

Com esse crescimento, a empresa resolveu dar oportunidade também ao mercado de marketing de afiliados e, atualmente, possui sua própria plataforma para esse fim, o Magazine Você.

Os afiliados da Magalu podem divulgar qualquer produto do enorme catálogo da loja, recebendo comissões de 1% a 12% do valor total das vendas realizadas por seu link exclusivo. 

Uma vez que a empresa já se tornou uma das principais escolhas dos brasileiros para compras online, os afiliados podem aproveitar essa vantagem que aumenta organicamente suas vendas. 

Esses fatores já são suficientes para definir o Magazine Você como um dos melhores programas de afiliados disponíveis. 

Continua após a publicidade

Além disso, a Magalu produz conteúdos exclusivos para seus afiliados em seu canal no YouTube, com o objetivo de ajudar a desenvolver estratégias que aumentem o número de conversões. 

A Braip é uma plataforma de vendas de produtos físicos e também digitais que reúne produtores dos mais diversos nichos, e os conecta a afiliados que divulgam esses produtos. 

Embora venda produtos digitais, a Braip, na verdade, é especializada em produtos físicos e, por isso, se diferencia de outras plataformas concorrentes. 

Seu objetivo é oferecer a melhor experiência, tanto para o produtor quanto para o cliente e, claro, para o afiliado que media a relação de ambos. 

Continua após a publicidade

Outro diferencial, que influencia diretamente as vendas, é que a Braip permite configurar diversas formas e opções de pagamento no perfil do afiliado.

A Shopify é uma das plataformas mais populares entre iniciantes do e-commerce, uma vez que oferece ferramentas intuitivas, que possuem vantagens para diversos tipos de negócios. 

Ela também apresenta seu próprio programa de afiliados, que oferece comissões a preços competitivos para cada venda concluída na plataforma a partir de recomendações. 

Ou seja, cada cliente que passa a utilizar a plataforma por meio da indicação do afiliado gera uma comissão, paga em dólar. 

Continua após a publicidade

Além disso, também vale a pena destacar o suporte oferecido pela Shopify aos afiliados, que permite que eles acompanhem métricas e tomem decisões estratégicas sobre suas divulgações. 

Esse conjunto de fatores, incluindo comissões atraentes e em uma moeda valorizada, além de ferramentas que facilitam o trabalho, colocam a Shopify entre os melhores programas de afiliados disponíveis.

A NuvemShop também é uma empresa que fornece hospedagem para lojas virtuais e tem crescido ao longo dos últimos anos.

Em seu programa de afiliados, a empresa oferece comissões para cada nova loja aberta a partir da indicação de um afiliado. 

Continua após a publicidade

Apesar de ser uma plataforma mais seletiva, a NuvemShop possui um dos melhores programas de afiliados do mercado, pois oferece comissões equivalentes às duas primeiras mensalidades dos clientes.

Como a empresa possui mais de um plano de hospedagem, esse valor pode alcançar altas quantias, dependendo da escolha do plano do cliente. 

lojas

10. Lojas Americanas

Por fim, as Lojas Americanas são um dos maiores comércios varejistas no Brasil, e pertencem ao mesmo grupo que o Submarino e a Shoptime.

Isso faz com que a presença online da empresa seja significativa, e, por isso, ela atrai muitos produtores que utilizam seu marketplace.

Assim, permite várias opções de divulgação de produtos para um afiliado, desde alimentos e vestuário, até móveis e eletrônicos. 

As comissões variam de acordo com as categorias de produtos, mas é possível obter ganhos relevantes justamente devido à variedade de produtos disponíveis. 

Perguntas frequentes sobre os melhores programas de afiliados

  1. Qual produto vender como afiliado?

    É possível vender qualquer produto como afiliado, uma vez que existem diversas alternativas no mercado. No entanto, o ideal é alinhar a divulgação de produtos com o tipo de conteúdo e perfil do afiliado nas demais plataformas.

  2. Como vender bem como afiliado?

    Para vender bem como afiliado, é preciso que, em primeiro lugar, exista uma boa relação com o público-alvo. Para participar desses programas, o ideal é construir uma imagem de autoridade na área em que atua, pois isso permite uma maior influência sobre o comportamento de vendas da sua audiência.

  3. Qual plataforma de afiliado paga mais?

    O pagamento realizado pelas plataformas de afiliados varia de acordo com diversos fatores. Além disso, nem sempre as plataformas com comissões mais altas são as que irão pagar mais, pois a quantidade de vendas também é importante. Por isso, é fundamental se atentar ao conjunto de fatores que promovem as melhores comissões.

Continua após a Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.