Hotmart Pocket: entenda como o aplicativo funciona e saiba o que ele pode fazer pelo seu negócio

O aplicativo Hotmart Pocket pode facilitar ainda mais a interatividade de produtores e afiliados. Confira todas as informações sobre ele.

Isabella Proença
Isabella Proença

Hotmart Pocket: entenda como o aplicativo funciona e saiba o que ele pode fazer pelo seu negócio

Líder no segmento na América Latina e com forte presença mundial, a Hotmart é uma plataforma especializada em distribuição de produtos digitais.

Continua após a publicidade

Além da já conhecida versão web, a família Hotmart cresceu e ganhou o próprio aplicativo, o Hotmart Pocket.

A nova proposta de interatividade pode ser utilizada tanto para os produtores quanto para os afiliados, que conseguem gerenciar seus negócios também pelo celular. 

Continua após a publicidade

Veja a seguir um pouco mais sobre esta plataforma, suas possibilidades e saiba como você pode alavancar ou até mesmo iniciar seu próprio negócio digital.

Hotmart Pocket: o que é?

Para que seja realmente possível fazer negócio a qualquer momento do dia, é necessário que o acesso à plataforma seja simplificado.

Afinal, nem sempre você terá à sua disposição um notebook ou um computador. 

Pensando nisso, a Hotmart criou o Hotmart Pocket, o aplicativo de gerenciamento da plataforma, divulgação e vendas de produtos.

O app permite que produtores e afiliados acompanhem o andamento de seus negócios digitais por meio de um dispositivo, de maneira rápida e fácil.

Para acessar o aplicativo, que está disponível gratuitamente para iPhone (iOS) e dispositivos Android, o usuário deve utilizar os mesmos dados de login que usa para logar na plataforma via website. 

Continua após a publicidade

Caso você ainda não possua uma conta, basta ir até o site da plataforma e realizar o cadastro gratuitamente.

O processo do cadastro é bastante intuitivo: você deve inserir os dados solicitados, ler e concordar com os termos de uso e informar seu objetivo na plataforma (vender ou comprar produtos).

Uma vez cadastrado na Hotmart, você poderá acessar sua conta por meio do Hotmart Pocket.

O que é a Hotmart?

No mercado desde 2011, a Hotmart é uma plataforma completa de comercialização e distribuição de produtos digitais, focada na educação à distância (EAD) e na promoção do empreendedorismo. 

Continua após a publicidade

Sua estrutura dá vida e funcionalidade ao objetivo de seus idealizadores ao abranger todos os polos interessados no processo (produtores, afiliados e alunos).  

A missão da plataforma é permitir que qualquer pessoa possa expandir suas possibilidades de vida.

Seja por meio da aprendizagem de novas habilidades ou da aplicação destes conhecimentos na produção ou na afiliação.

Em outras palavras, isso quer dizer que é possível lucrar produzindo conteúdo ou vendendo conteúdo produzido por outras pessoas.

Além de, claro, consumir estes produtos para aprender e, quem sabe, entrar no negócio digital.

Continua após a publicidade

Como funcionam as plataformas de afiliado?

As plataformas de afiliados têm desempenhado um papel cada vez mais importante no marketing de afiliados e na vida dos envolvidos e interessados por este modelo de negócio online.

Abaixo, entenda mais sobre como elas funcionam, além de:

  • o que pode ser considerado um produto digital;
  • como as vendas são realizadas;
  • quem são os envolvidos;
  • quais são suas principais funções.

Produtor

Os produtores são pessoas que estão dispostas a compartilhar seus conhecimentos em determinada área por meio de um produto digital.

Já um produto digital pode ser, entre outras possibilidades, um curso online, vídeo (palestra e aula, por exemplo), podcast, e-book, etc. 

Em geral, a produção e o consumo deste tipo de produto traz grandes vantagens para ambas as partes.

Continua após a publicidade

Todavia, focando apenas nos benefícios do produtor, podemos destacar, de cara, a escalabilidade do negócio.

Negócios escaláveis são aqueles produtos e ou serviços capazes de promover um aumento exponencial no faturamento, sem elevar os custos de produção proporcionalmente.

Ou seja, você produz o produto digital uma única vez e ele pode ser consumido inúmeras vezes. Tudo isso sem que seja preciso recriar ou reinvestir tempo e dinheiro para gerar novas vendas.

Outra vantagem muito significativa de um produto digital é o seu alcance geográfico ilimitado.

Como eles são 100% digitais, seus clientes (compradores ou alunos) podem fechar negócio com você estando em qualquer lugar do mundo.

Continua após a publicidade

É importante dizer que toda e qualquer pessoa pode se tornar um produtor digital na Hotmart. Para isso, basta apenas que ela produza seu material e tenha acesso à internet.

“Mas eu não sei vender. Vou conseguir fazer meu negócio mesmo assim?”.

Sim! Mesmo que você não saiba, não goste ou não queira vender, o seu produto pode ser divulgado e vendido pelos afiliados — que conheceremos melhor a seguir.

Afiliado

Os afiliados são intermediadores e, geralmente, pessoas comunicativas, relacionáveis e com facilidade em vendas e divulgação. 

Um afiliado é considerado intermediário pois ele não possui interesse em produzir conteúdos, tampouco consumi-los: sua motivação é financeira.

Continua após a publicidade

Vale a pena ressaltar que não é necessário ser um produtor para poder usar a plataforma e vender produtos digitais.

Qualquer pessoa pode se afiliar e iniciar as vendas. 

Aproveite e conheça as melhores formas de ganhar dinheiro online!

A partir do momento que a pessoa se afilia, ela tem acesso a uma lista com centenas de produtos digitais (produzidos por terceiros) e pode escolher com os quais quer trabalhar. 

Funciona da seguinte forma: quando uma venda ela é realizada por meio de um afiliado, além do produtor receber uma parte do valor pago, o afiliado recebe a outra, em forma de comissão.

Também é importante destacar que as comissões são processadas automaticamente pela Hotmart. Portanto, não há risco do afiliado vender e não receber o pagamento.

Apesar de ser indicado que a venda seja feita por um site, o afiliado pode divulgar e vender estes produtos em qualquer lugar da internet, incluindo redes sociais.

Continua após a publicidade

Os interessados em se tornar um afiliado devem tomar cuidado somente para não ferir as boas práticas adotadas pela Hotmart.

Elas são, por exemplo, a divulgação de SPAM. Todas podem ser lidas no manual de boas práticas para Produtores e Afiliados. 

Comprador

Por fim, por mais óbvio que pareça, temos os compradores, que nada mais são do que os consumidores finais dos produtos digitais.

Em geral, tratam-se de pessoas interessadas em expandir seus conhecimentos ou buscar novos.

Afinal, é possível encontrar materiais sobre as mais diversas áreas, como:

  • negócios;
  • idiomas,
  • saúde,
  • culinária,
  • carreiras,
  • esportes,
  • desenvolvimento pessoal.

E é exatamente por causa dessa praticidade e flexibilidade que os produtos digitais têm se tornado cada vez mais populares entre os consumidores.

Continua após a publicidade

Visto que, além de não precisar sair de casa, os alunos ainda podem assistir seus cursos — ou ler seu e-book — em seus próprios ritmos. Podendo, inclusive, acessá-los posteriormente. 

Ademais, para fazer determinado curso ou começar a investir em educação, o consumidor não depende mais de um evento, de um workshop, ou da abertura de uma unidade escolar em sua cidade.

Com a Hotmart, é possível fazer negócio a qualquer hora e em qualquer lugar.

Quais recursos estão disponíveis no Hotmart Pocket?

Uma vez dentro do aplicativo, o afiliado pode acompanhar todas as informações de vendas (mesmo que tenham sido feitas pela web). Algumas delas, são:

  • saldo;
  • conquistas;
  • hotlinks personalizados;
  • arrecadações, etc.

Tudo com fácil visualização e acesso instantâneo, prático e gratuito.

Além disso, o Hotmart Pocket também dá acesso a um resumo de ganhos diários, semanais e também gera Afiliações e Coproduções.

Continua após a publicidade

Na parte inferior da tela, o usuário pode navegar pelas opções: “Notificações”, “Receita”, “Configurações” e “Perfil”.

Porém, por ser uma versão mais compacta do site, algumas funções não estão disponíveis no app, como a criação de links e o acesso aos produtos, por exemplo.

O objetivo da versão de bolso da plataforma é voltado para o acompanhamento das movimentações da conta.

No entanto, ainda assim é possível fazer bom uso do app e usufruir das vantagens que ele traz, como:

Continua após a publicidade

  • o acesso às informações de compradores;
  • números exatos de vendas dos produtos;
  • relatórios e gráficos para acompanhamento do desempenho das vendas. 

As informações podem ser filtradas de acordo com seus interesses e objetivos.

Hotmart Pocket vale mesmo a pena? 

Há pouco tempo, a ideia de fazer negócios digitais era considerada mirabolante.

Embora ainda tenha muitos campos a explorar e melhorar, estar presente no mercado virtual hoje em dia é fundamental. Quase obrigatório.

Ter presença online também por meio de um aplicativo pode ser o diferencial determinante para uma venda, seja a partir de uma conversa em um encontro casual ou em uma rede social.

Não é por acaso que a Hotmart é líder do segmento na América Latina. Suas diretrizes, funções, mecanismos, estrutura, blog, produtores e afiliados tornam o negócio confiável, seguro e, acima de tudo, possível. 

Qualquer um pode entrar agora na plataforma, se cadastrar, e começar a produzir conteúdo e ou vender produtos digitais. 

Continua após a publicidade

Já o Hotmart Pocket é um facilitador para quem leva seu negócio digital a sério.

É uma opção a mais que traz praticidade para quem precisa acessar seus números e dados em qualquer lugar, sem necessitar de um computador ou um notebook. 

Para diversos gostos, objetivos e necessidades, o aplicativo pode ser uma ótima opção e, além de tudo, é gratuito. Ou seja, você não tem nada a perder ao testá-lo. Boas vendas!

Este conteúdo foi útil? Então assine a newsletter do iDinheiro e receba nossas publicações diretamente no seu e-mail.

Continua após a Publicidade

Comunidade iDinheiro
Pergunte à comunidade ➔
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

    Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.