Os 6 melhores chuveiros elétricos para comprar em 2024: Confira nossa lista!

Se você procura o melhor chuveiro elétrico de 2024, descubra as principais opções do mercado e saiba como analisar cada modelo.

Escrito por Camille Guilardi

Por que confiar no iDinheiro?

Responsabilidade editorial: Nosso editores são especialistas nas áreas e isentos nas avaliações e informações. Nosso objetivo é democratizar e simplificar o acesso a produtos e serviços financeiros sem viés. Conheça nosso código editorial.

Como ganhamos dinheiro?

Podemos ser comissionados pela divulgação e cliques nos parceiros. Isso também pode influenciar como alguns produtos aparecem na página, sempre com a devida identificação. Entenda como o site ganha dinheiro.

Política de Cookies: Nosso site utiliza cookies para estatísticas gerais do site e rastreamento de comissões de forma anônima. Nenhum dado pessoal é coletado sem seu consentimento. Conheça nossa política de privacidade.


Escolher o melhor chuveiro elétrico é indispensável para quem deseja ter uma experiência positiva durante o banho. Um bom aparelho é responsável por aquecer a água em uma temperatura agradável, em todas as estações. Além disso, existem diversos modelos inovadores, sendo possível encontrar desde os mais tradicionais aos mais modernos, além de diferentes formatos, ajustes, recursos e potência. Veja, abaixo, nossas escolhas entre os melhores:

Sugestão iDinheiro

Lorenzetti Acqua Duo Ultra

Lorenzetti Acqua Duo Ultra

Lorenzetti Acqua Duo Ultra Solicitar
  • Acompanha controle eletrônico

Lorenzetti Acqua Duo

Lorenzetti Acqua Duo Solicitar
  • Instalação fácil e segura

Lorenzetti Acqua Storm

Lorenzetti Acqua Storm Solicitar
  • Sistema de espalhador duplo

Zagonel Ducali

Zagonel Ducali Solicitar
  • Regulagem para ajuste de inclinação da ducha

Lorenzetti To Jet Turbo

Lorenzetti To Jet Turbo Solicitar
  • Dispõe de abertura para a limpeza dos furos

Ducha eletrônica Hydra Safira

Ducha eletrônica Hydra Safira Solicitar
  • Compatível com sistema de gás e solar
Voltar ao topo

Encontrar o melhor chuveiro elétrico para cada perfil pode ser uma tarefa fácil, quando se considera e pesquisa a opção que melhor se adéque a necessidade de uso, características técnicas e custo beneficio. Contudo, devido a tantas marcas no mercado, podem surgir dúvidas sobre qual modelo escolher. Veja, nesse conteúdo, as informações, vantagens e desvantagens dos 6 melhores chuveiros elétricos para comprar em 2024.

Melhores chuveiros elétricos 

1. Lorenzetti Acqua Duo Ultra

Ducha Acqua Duo Ultra
Lorenzetti Acqua Duo Ultra
Lorenzetti Acqua Duo Ultra

O Lorenzetti Acqua Duo Ultra é uma boa alternativa para quem está buscando o melhor chuveiro elétrico de 2024. Potente e com design moderno, o modelo conta com um espalhador que também pode ser utilizado como ducha. Com duas opções de potência para voltagem 220v, sendo 6800w e 7800w, e uma de 5500w para a voltagem 127v, o consumo médio desse chuveiro é em torno de 26,50 Kwh. No entanto, pode variar conforme a potência escolhida, tempo e temperatura.

Além disso, o eletrodoméstico dispõe de controle eletrônico que permite a mudança de temperatura durante o banho, sistema de instalação facilitada e a opção de adicionar uma haste ao botão de controle, um recurso que proporciona mais praticidade no dia a dia.

Motivos para comprarMotivos para não comprar
Acompanha controle eletrônicoNão tem pressurizador
Resistência fácil de trocarTem baixo volume de água em casas com pouca vazão
Espalhador com tamanho grande 
Fácil de instalar 

2. Lorenzetti Acqua Duo

Chuveiro Acqua Duo
Lorenzetti Acqua Duo
Lorenzetti Acqua Duo

Ideal para quem está buscando o melhor chuveiro com pressão, o Lorenzetti Acqua Duo é um eletrodoméstico moderno, capaz de deixar a decoração do banheiro mais sofisticada, uma vez que oferece design ultrafino e acabamento em linhas quadradas.

Com bom desempenho, o modelo oferece espalhador com jato de boa distribuição e ducha que direciona a água de maneira localizada, além de sistema de comando eletrônico que permite a regulagem da temperatura durante o banho sem precisar desligá-lo. Ainda, o chuveiro também possui sistema de resistência em cartucho, permitindo uma troca segura, além de oferecer tecnologia Loren Ultra que garante melhor durabilidade em comparação a outras resistências comuns.  

Motivos para comprarMotivos para não comprar
Tem comando eletrônicoNão tem abertura para a limpeza dos furos
Oferece resistência em cartuchoSem pressurizador embutido
Instalação fácil e seguraRegulagem de inclinação
Compatível com sistema solar e de gásPreço elevado

3. Lorenzetti Acqua Storm

Chuveiro Elétrico Acqua Storm
Lorenzetti Acqua Storm
Lorenzetti Acqua Storm

Para quem prioriza qualidade e elegância, o Lorenzetti Acqua Storm conta com sistema de espalhador duplo uniforme, podendo cobrir grande área de banho, proporcionando maior conforto e relaxamento.

Dentre as suas funcionalidades, o chuveiro se destaca com oi sistema Press Plus, que garante a otimização da intensidade de jatos de água de maneira sutil, mesmo com baixa pressão, além de resistência Loren Ultra de maior durabilidade e com formato em cartucho. Ainda, o Aqua Duo acompanha um chuveirinho, ideal para quem possui crianças, reforçando a alternativa na lista de melhor chuveiro elétrico para toda a família.  

Motivos para comprarMotivos para não comprar
Acompanha chuveirinhoPreço elevado
Sistema de espalhador duplo 
Tecnologia Press Plus 
Resistência em formato de cartucho 

4. Zagonel Ducali

ZAGONEL Ducha DUCALI
Zagonel Ducali
Zagonel Ducali

Indicado para quem procura o melhor chuveiro elétrico de 2024 com design quadrado, o Zagonel Ducali pode ser uma boa opção. Com funcionalidades atrativas e custo-benefício interessante, o eletrodoméstico conta com design moderno e elegante, além de grande espalhador que permite excelente vazão de água durante o banho. Também conta com LED indicador de temperatura e sistema de proteção contra choque para garantir mais segurança.

Ademais, o modelo dispõe de sistema microprocessado que permite ajuste de temperatura progressiva capaz de fornecer a temperatura ideal, jato obediente e fácil troca de resistência, o que significa mais conforto e praticidade no manuseio e manutenção do produto.

Motivos para comprarMotivos para não comprar
Acionamento com baixa pressão de águaMaterial frágil
Resistência com três meses de garantia 
Compatível com os sistemas solar e de gás 
Com regulagem para ajuste de inclinação da ducha 

5. Lorenzetti To Jet Turbo

41L-DOzeKRL._AC_UL400_
Lorenzetti To Jet Turbo
Lorenzetti To Jet Turbo

Para quem procura o melhor chuveiro com bom custo-benefício da Lorenzetti, esse é um dos melhores produtos turbo que a marca oferece em 2024. Com pressurizador embutido, o eletrodoméstico é prático, e oferece jatos de água potente e uniforme, uma vez que dispõe de sistema de espalhador estreito com grande número de orifícios, adicionando mais potência.

Além disso, o aparelho possui opção de desligamento do pressurizador, regulagem de inclinação e resistência em cartucho que proporciona mais segurança e praticidade. Assim, dentre as opções do mercado, essa pode ser uma alternativa interessante para quem busca boas funcionalidades, qualidade e durabilidade.

Motivos para comprarMotivos para não comprar
Oferece comando eletrônicoNão é um modelo com instalação facilitada
Dispõe de abertura para a limpeza dos furos 
Com pressurizador embutido 
Tem regulagem de inclinação 

6. Ducha eletrônica Hydra Safira 

Hydra Ducha Eletrônica Safira
Ducha eletrônica Hydra Safira
Ducha eletrônica Hydra Safira

A Ducha Eletrônica Safira elaborada pela Hydra possui funcionalidades exclusivas, contando com sistema para a mensuração de litros de água gastos durante um banho, além de permitir a visualização da temperatura da água por meio de comando eletrônico em LED.  

Idealizado para obter o melhor do banho de maneira econômica, o seu espalhador evita desperdícios, além de iluminação em LED azul nas bordas, um recurso ideal para quem busca o melhor chuveiro para ter um banho relaxante e experiência diferenciada diariamente. Ainda, conforme a fabricante, esse é o primeiro modelo bivolt do Brasil. Além disso, a sua tecnologia digital possibilita total domínio do aquecimento da água, e de controle das suas funcionalidades.

Motivos para comprarMotivos para não comprar
Oferece comando eletrônicoNão tem abertura para limpar os furos
É compatível com sistema de gás e solarNão oferece regulagem para inclinação
A sua instalação é facilitada e seguraPressurizador não embutido
Bom custo benefício 

Como escolher o melhor chuveiro elétrico para você?

Para escolher o melhor chuveiro elétrico é indispensável considerar algumas características como se o modelo tem regulagem de temperatura, ducha manual, pressurizador e demais recursos.

Além disso, para adquirir o eletrodoméstico ideal para suprir a sua necessidade, é importante conferir se a sua voltagem é indicada para a rede elétrica da sua residência, e se o produto dispõe de selo do INMETRO. Conheça abaixo algumas características que um bom produto deve oferecer:

Regulagem de Temperatura

Atualmente os chuveiros elétricos dois tipos de regulagem para temperatura, sendo elas:

  • Comando comum: a regulagem de temperatura pode ser trocada quando o chuveiro estiver desligado. 
  • Comando eletrônico: a temperatura pode ser trocada com o chuveiro em uso, além de oferecer ajuste de temperatura gradual e sensível, sendo uma opção mais econômica que a regulagem comum. 

Nesse caso, antes de optar por um produto é essencial analisar essa característica para escolher o modelo em que a regulagem de temperatura esteja conforme a necessidade de uso.

Regulagem de inclinação

A regulagem de inclinação é um recurso que permite direcionar o jato de água para a direção que o consumidor deseja. Assim, embora essa não seja uma funcionalidade que afete a qualidade do eletrodoméstico, é importante saber que ela pode proporcionar maior comodidade na hora do banho.

Opções de temperatura

Geralmente, os chuveiros comuns oferecem três opções de regulagem de temperatura:

  • Verão;
  • Desligado;
  • Inverno.

Por outro lado, os modelos elétricos podem oferecer diversas alternativas de regulagem de temperaturas, além de sistemas com tecnologia personalização que permite alteração durante o banho. 

Potência

Antes de optar pelo melhor chuveiro elétrico, é indispensável saber qual é a potência do produto, uma vez que esse fator está diretamente ligado a sua capacidade de aquecimento. O consumidor deve ter em mente que, quanto maior a potência, maior é temperatura que o chuveiro poderá alcançar. Nesse caso, se a residência possuir algum tipo de pressurizador de água, é fundamental optar por modelos mais potentes, para garantir que o fluxo de água extra não perca a qualidade de aquecimento. 

Ducha Manual

Modelos de chuveiro que oferecem ducha manual podem ser úteis para o dia a dia, uma vez podem auxiliar a lavar partes específicas do corpo, cabelos, ou até mesmo facilitar a limpeza do banheiro. Além disso, a ducha manual é um recurso essencial para encher as banheiras e ajudar a dar banho em crianças com mais eficiência.

Pressurizador Embutido

Para quem busca o melhor chuveiro com maior pressão de água, a indicação é escolher por modelos que ofereçam pressurizador embutido. Ideal para auxiliar na pressão a água, o pressurizador pode ser um recurso essencial para deixar o banho mais relaxante.

Dicas

Vale mencionar que modelo turbo é a melhor opção para residências com pouca pressão de água, visto que a funcionalidade é capar de corrigir o fluxo baixo de água, tornando-a normal ou potencializada.

Troca de resistência facilitada

A troca facilitada da resistência de chuveiros é um recurso comum que os aparelhos mais novos oferecem. Assim, algumas marcas oferecem tecnologia para o consumidor realizar a troca de resistência do eletrodoméstico sem precisar desinstalar o aparelho, tornando o processo mais fácil. Nesse caso, as resistências em formato de cartucho são um exemplo disso, uma vez que demandam apenas a troca somente do cartucho, facilitando a manutenção.

Além disso, atualmente algumas marcas investem em tecnologias do tipo resistência ultra, que proporcionam maior durabilidade do que as outras resistências comuns. Assim, antes de escolher o melhor chuveiro, procure características como essas, visto que poderão garantir mais durabilidade e facilidade nas possíveis trocas da resistência, além de mais segurança no dia a dia.

Conclusão

Existem diversas indicações para quem procura o melhor chuveiro elétrico em 2024, e vale a pena conhecer as principais vantagens e desvantagens de cada produto, considerando os recursos que cada eletrodoméstico apresenta. Avaliar os diferenciais de cada chuveiro, como a sua regulagem de temperatura, potência, pressurizador, e tipo de jato, também é uma boa alternativa para escolher o modelo ideal. Também permite saber se o aparelho apresenta um bom desempenho, e bom custo-benefício comparado a outras marcas.

Ainda, é importante ressaltar que, além dos recursos de cada chuveiro, é essencial pesquisar a reputação das principais marcas em sites como Reclame Aqui. Isso porque, essa pode ser uma opção interessante para conhecer qual a experiência de outros consumidores em relação aos seus produtos, garantindo uma experiência positiva ao escolher o melhor chuveiro elétrico.

Conteúdos que você pode se interessar

Gostou do conteúdo? Não se esqueça de ativar as notificações do Push e assinar a newsletter do iDinheiro para receber todas as novidades!

Perguntas Frequentes

  1. Qual a melhor marca de chuveiro elétrico?

    As melhores marcas de chuveiro elétrico disponíveis no mercado são a Lorenzetti, Zagonel, e Hydra.

  2. Qual marca de chuveiro que gasta menos energia?

    Segundo o fabricante, o chuveiro elétrico que gasta mais energia é o Lorenzetti Top Jet Turbo, uma vez que o aparelho oferece sistema de controle eletrônico de temperatura que possibilita o ajuste de temperatura gradual.

  3. Qual o chuveiro mais potente do mercado?

    O Lorenzetti Advanced é apontado como o chuveiro mais potente do mercado, contando com grande vazão de água, 4 ajustes de temperatura gradual, e potência em watts de 5500 W em 110V e 7500W em 220v.

  4. Qual o chuveiro elétrico mais vendido?

    Segundo o site Guia dos Melhores, o Lorenzetti Acqua Duo atualmente é o modelo mais vendido no mercado.

Referências do artigo
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Participe das comunidades do iDinheiro no Whatsapp