CVV do cartão Nubank: o que significa e onde encontrar? Confira!

Descubra o que é e como encontrar o CVV do cartão Nubank e entenda como esse número traz segurança para as suas compras.

WhatsApp Image 2022-05-06 at 11.57.41
Heloisa Moraes

Cartão Nubank Gold

É o um dos melhores cartões sem anuidade e com taxas baixas. Trata-se de uma opção mais básica, porém que cumpre bem o seu papel. Pode ser interessante para quem está com o score baixo.

  • Preza por um serviço simples e básico
  • Para quem é MEI
  • Para autônomos
  • Pessoas que precisam de um limite alto
  • Em busca de um cartão para o seu negócio
  • Tem dificuldade de ter crédito aprovado
  • Não consegue comprovar renda mensal fixa

Juros do Rotativo: até 12,92% a.m

Parcelamento de fatura: até 13,75% a.m

    Anuidade: Gratuito
  • Google Pay
  • Samsung Pay
  • Seguros
  • Programa de pontos: R$ 1 = 1 ponto que não expira no programa RewardsÉ preciso fazer o pagamento de uma mensalidade para participar do programa
  • checkmark Participação no programa Mastercard Surpreenda
  • checkmark Trata-se de uma das principais fintechs do ramo
  • checkmark Cartão descomplicado, sem burocracias, com gerenciamento completo pelo app e suporte online
  • checkmark Programa de pontos robusto e com uma série de parceiros
  • close Sem a participação no Rewards, o cartão é bem básico e não oferece grandes benefícios próprios
  • close O programa de pontos pode não ser ideal para todos os clientes
Leia mais sobre Cartão Nubank Gold

O CVV do cartão Nubank é o código de segurança que costuma aparecer em todo cartão de crédito como mais uma camada de proteção. Essa numeração está presente em basicamente todos os cartões de crédito do mercado e tem a intenção de dificultar ações criminosas envolvendo os cartões.

Isso é importante, principalmente com o aumento da frequência das compras realizadas via internet. Como esse tipo de transação que não exige uma senha para que seja concluída, um código de segurança foi instaurado para evitar possíveis fraudes. Confira nosso artigo sobre o CVV do cartão Nubank e tire suas dúvidas.

Continua após a publicidade

O que é o CVV do cartão de crédito Nubank?

A sigla CVV é a abreviação para “Card Verification Value”, ou Valor Verificador de Cartão, também bastante conhecido como código de segurança. Dependendo da bandeira com a qual o cartão é emitido, esse código pode ser representado, ainda, pelas inscrições CVC (Card Verification Code) e CID (Card ID). 

Entretanto, independente de como é a nomenclatura, o código de segurança possui o objetivo de proteger o cliente de possíveis atos criminosos como a clonagem de seus cartões

Continua após a publicidade

Leia também: Cartão clonado: o que fazer nessas situações complicadas? Veja nossas dicas e saiba como evitar esse problema!

O CVC do cartão Nubank é um número de 3 dígitos que deve ser utilizado apenas pelo dono do cartão em suas compras e não deve ser compartilhado publicamente. São esses 3 números que protegem a integridade do cartão e permitem que compras realizadas sem a necessidade de senha ou chip sejam seguras. 

Onde fica o CVV do cartão Nubank?

Por ser uma numeração pessoal e intransferível, que não deve ser compartilhada como informação pública, o CVV do cartão Nubank fica em um local pensado para preservar sua segurança. No cartão físico, é possível encontrar os três números impressos na parte de trás do cartão, sob a indicação “Security Code”

Onde fica o código de segurança do cartão Nubank virtual? 

Para aqueles que desejarem, a Nubank permite que seus clientes tenham, além do plástico, mais de um cartão virtual ativo ao mesmo tempo. A maneira de acessar os cartões virtuais e todas as suas informações é a partir do aplicativo da Nubank (Android ou iOS).

Continua após a publicidade

Saiba mais: Cartão de crédito virtual: saiba como funciona e tire suas principais dúvidas!

Depois de abrir o app, deve-se clicar em “Meus cartões” e selecionar o cartão desejado. Após ter achado e selecionado o cartão virtual, basta procurar pelos três números indicados pela sigla CVC ao fim da tela. Esse número de três dígitos é o equivalente ao código de segurança do seu cartão físico, mas agora é específico para seu cartão virtual. 

Funciona como se o cliente tivesse mais de um cartão Nubank para realizar suas compras online. Essa é uma medida de segurança e proteção que dificulta o roubo de informações pessoais no momento de transações online. 

Onde utilizar o CVV do cartão Nubank?

O CVV do cartão Nubank deve ser apresentado em todas as compras realizadas em que não houver a leitura do chip do plástico ou a digitação da senha. Esse cenário é muito comum em compras realizadas online, seja em sites ou aplicativos, em que não há possibilidade de inserir a senha do cartão de crédito. 

icon

Dicas

Nesses casos, deve-se utilizar o CVV do cartão Nubank para certificar a veracidade e legitimidade das informações de pagamento que estão sendo oferecidas. Essa medida protege o cliente de ter o seu cartão utilizado por outras pessoas.

Além disso, os estabelecimentos também se protegem de fraudes que poderiam ser viabilizadas no caso de haver menos medidas de seguranças e etapas de verificação. 

Continua após a publicidade

Por que é importante o CVV do cartão Nubank?

Como vimos mencionando durante todo esse conteúdo, o CVV do cartão Nubank é importante para proteger os clientes. Este código adiciona mais uma etapa de verificação da legitimidade dos dados informados sobre o cartão. Por sua vez, essa é uma forma de dificultar a ação de criminosos que roubam dados de cartões de crédito durante transações em estabelecimentos físicos ou online. 

icon

Atenção

Isso constitui um crime de fraude em que não apenas as informações do cartão de crédito, mas também as informações pessoais do cliente são violadas. No cartão físico, essas ações são desencorajadas com a existência do chip e com a necessidade de introduzir a senha numérica no momento da leitura do cartão. 

Como essas alternativas não estão presentes em compras realizadas na modalidade online, o CVV do cartão Nubank é importante para substituir tais medidas. Assim, ele funciona como uma etapa de verificação da segurança das informações disponibilizadas e sua veracidade. Por isso, manter o CVV seguro e utilizar o cartão apenas em sites confiáveis é a melhor maneira de continuar a utilizar o roxinho da melhor forma. 

Para não perder nenhuma atualização de conteúdos novos e relevantes para a saúde e organização financeira, assine nossa Newsletter e ative as notificações de seu navegador!

Continua após a Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.