Conta para seus filhos BTG Pactual: como funciona? Vale a pena?

Procurando uma conta para menor de idade? Conheça a Conta para seus filhos, do BTG Pactual, e saiba se é uma boa opção para iniciar a educação financeira infantil.

Escrito por Melissa Nunes

Por que confiar no iDinheiro?

Responsabilidade editorial: Nosso editores são especialistas nas áreas e isentos nas avaliações e informações. Nosso objetivo é democratizar e simplificar o acesso a produtos e serviços financeiros sem viés. Conheça nosso código editorial.

Como ganhamos dinheiro?

Podemos ser comissionados pela divulgação e cliques nos parceiros. Isso também pode influenciar como alguns produtos aparecem na página, sempre com a devida identificação. Entenda como o site ganha dinheiro.

Política de Cookies: Nosso site utiliza cookies para estatísticas gerais do site e rastreamento de comissões de forma anônima. Nenhum dado pessoal é coletado sem seu consentimento. Conheça nossa política de privacidade.


Conta para seus filhos BTG Pactual
Conta para seus filhos BTG Pactual
Pix, cartão de débito, investimentos e mais

Com a modernização das contas digitais e a introdução da tecnologia para públicos cada vez mais jovens, é esperado que crianças e adolescentes passem a utilizar soluções financeiras nos seus próprios aparelhos de celular.

Dessa forma, contas voltadas para menores de idade, como a Conta para seus filhos do BTG Pactual, podem ser uma oportunidade interessante para que pais e responsáveis exercitem a educação financeira infantil dentro de casa.

Conheça mais sobre essa alternativa e suas vantagens neste conteúdo.

O que é e como funciona a Conta para seus filhos BTG?

A Conta para seus filhos do BTG Pactual é uma solução de conta banking e de investimentos voltada para menores de idade a partir dos 8 anos. Com ela, é possível fazer transações, pagamentos, investimentos, entre outras funcionalidades.

Funciona como uma conta comum, porém, é monitorada por um responsável, que pode acessar transações, definir limites e fazer investimentos diretamente pelo seu aplicativo do banco.

Para abrir a Conta para seus filhos, é preciso que um responsável seja correntista do banco. Dessa forma, basta seguir os passos a seguir:

  1. abra ou acesse sua conta BTG Pactual no aplicativo BTG Banking;
  2. clique no seu nome no topo da tela;
  3. escolha a opção “Gestão de contas”, e, depois, “Conta para seus filhos”;
  4. faça a autenticação por selfie (do responsável);
  5. siga as instruções informando os dados do menor de idade.

Tanto a conta banking como a conta investimentos serão abertas. Após a notificação de aprovação, baixe o app no celular do menor e auxilie na criação de senha e cadastro da biometria. Pronto, a conta está pronta para uso!

icon

O BTG Pactual é um dos maiores bancos brasileiros e o maior banco de investimentos da América Latina. Com mais de 40 anos no mercado, está presente em 9 países e é, hoje, uma das alternativas mais seguras para quem deseja começar uma vida financeira de forma moderna e inovadora.
Conta para seus filhos BTG Pactual
Conta para seus filhos BTG Pactual
Pix, cartão de débito, investimentos e mais

Quais as funcionalidades e benefícios da conta para menor?

A conta banking está disponível para crianças a partir de 8 anos, enquanto a conta de investimentos não tem limite de idade. No entanto, a segunda é controlada pelos pais até que o menor complete 16 anos.

Aqui estão as funcionalidades oferecidas pela conta banking:

  • transferências Pix e TED;
  • pagamentos;
  • compra de créditos para jogos;
  • acompanhamento de gastos pela função Finanças+;
  • cartão de débito Mastercard.

Vale destacar a ferramenta Finanças+, que facilita o aprendizado ao lidar com dinheiro. Enquanto o menor usa a conta e o cartão BTG, o Finanças+ organiza automaticamente as despesas para entregar comparativos, dicas e sugestões. Disponível também para os pais, permite agregar contas de
outros bancos via Open Finance, colaborando para fazer a gestão completa da vida financeira.

Ainda, uma das funcionalidades mais buscadas pelos pais para seus filhos é o cartão de débito. Nesse caso, o menor terá acesso a um cartão de bandeira Mastercard, isento de mensalidade e que permite pagamentos por aproximação e pelas carteiras digitais (Apple Pay, Google Pay, Samsung Wallet e Garmin
Pay).

Já a conta investimentos permite que o responsável ou menor de 16 anos ou mais invista em:

Quanto custa a Conta para seus filhos BTG?

Não há custos de abertura ou manutenção da conta para menores de idade no BTG Pactual. Além disso, todas as funcionalidades da conta banking são gratuitas, inclusive o cartão de débito.

Já na conta investimentos, é preciso atentar-se para os custos de corretagem dos investimentos na bolsa de valores, como ações e fundos imobiliários. As outras modalidades apresentam apenas cobrança por produto, como o imposto de renda sobre rendimentos ou a taxa de administração dos fundos.

Como funciona o acesso e monitoramento da conta?

Para os pais e responsáveis que se preocupam em acompanhar de perto a vida financeira dos filhos menores de idade, é importante que a conta digital ofereça algum tipo de controle parental. No caso da Conta para seus filhos BTG Pactual, existem algumas medidas eficientes, como:

icon

✓ a conta só pode ser aberta por um responsável correntista do banco;
✓ o responsável têm total acesso à conta dos filhos;
✓ o responsável pode receber notificações das movimentações feitas na conta;
✓ limites transacionais são definidos pelo responsável;
✓ o menu Investimentos fica oculto para o menor, podendo ser liberado pelo responsável a partir dos 16 anos.

Para monitorar a conta do menor, basta acessar, no app do responsável: “Meu perfil” (onde diz “Olá, Seu Nome”), “Gestão de contas”, escolher a conta desejada e “Acessar esta conta”.

Conta para seus filhos BTG Pactual
Conta para seus filhos BTG Pactual
Pix, cartão de débito, investimentos e mais

Vale a pena abrir uma conta para menor no BTG Pactual?

A Conta para seus filhos BTG Pactual é uma ótima opção para famílias que desejam educar seus menores acerca do controle financeiro pessoal. As funcionalidades, como pix e cartão de débito, ajudam a ensinar crianças e jovens sobre movimentações financeiras e o uso do dinheiro de forma responsável.

Ainda, a conta tem bom nível de segurança e controle parental, algo que é considerado muito importante para os responsáveis manterem o monitoramento próximo, ajudando seus filhos a fazer o gerenciamento e evitando gastos equivocados.

Para conhecer outras contas digitais para menor de idade, confira o conteúdo: 10 contas para menores de 18 anos [com cartão].

Referências do artigo
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Participe das comunidades do iDinheiro no Whatsapp