Como abrir conta digital Neon? Veja o passo a passo!

Aprenda como abrir conta Neon e conheça todas as vantagens que a conta digital da instituição pode garantir aos seus associados!

Escrito por Regyane Bittencourt

Por que confiar no iDinheiro?

Responsabilidade editorial: Nosso editores são especialistas nas áreas e isentos nas avaliações e informações. Nosso objetivo é democratizar e simplificar o acesso a produtos e serviços financeiros sem viés. Conheça nosso código editorial.

Como ganhamos dinheiro?

Podemos ser comissionados pela divulgação e cliques nos parceiros. Isso também pode influenciar como alguns produtos aparecem na página, sempre com a devida identificação. Entenda como o site ganha dinheiro.

Política de Cookies: Nosso site utiliza cookies para estatísticas gerais do site e rastreamento de comissões de forma anônima. Nenhum dado pessoal é coletado sem seu consentimento. Conheça nossa política de privacidade.


A Conta Neon é uma das melhores contas digitais atualmente, principalmente devido aos benefícios que a instituição oferece aos seus clientes. Dentre essas, é possível citar funcionalidades como a obtenção de um cartão de crédito sem custos e a possibilidade de investir de forma simples. Confira mais sobre o Neon a seguir e entenda como abrir sua conta!

Conta digital Neon

Conta digital com PIX, cartão de crédito internacional Visa sem anuidade, empréstimo pessoal e investimentos de liquidez diária.

Taxa de manutenção: Gratuita
Saque: R$ 6,90
TED/DOC: Gratuitos e ilimitados

  • Linha de Crédito
  • Investimento
  • Pix
  • checkmarak Cartão físico e virtual
  • checkmarak CDB programado ou livre
  • checkmarak Cartão pré-pago para compras no exterior (IOF + 4%)
  • checkmarak Empréstimo pessoal com taxas a partir de 2,96% a.m.
  • close Linha de crédito ainda não está liberada para consulta de todos clientes
  • close Cobrança de saque
Leia mais sobre Conta digital Neon

Vantagens da conta digital Neon

A Conta Neon conta com diversas vantagens. Conheça abaixo algumas das mais relevantes para se levar em conta nesta etapa.

1. Serviços gratuitos

Entre os benefícios que ela oferece, certamente a gratuidade em seus serviços aparece como um dos destaques principais. Entre eles, podemos mencionar:

  • transferências;
  • manutenção de conta;
  • depósitos;
  • investimentos;
  • entre outros.

2. Cartão de crédito

Além disso, ela ainda oferece a oportunidade de obter um cartão de crédito internacional com bandeira Visa. Além da conta corrente gratuita, o cartão de crédito do Neon não conta com qualquer tipo de anuidade.

3. Empréstimos

Outro ponto positivo da conta Neon é a possibilidade de solicitar empréstimos pessoais com condições e taxas especiais para os clientes.

Inclusive, todo o procedimento pode ser realizado diretamente pelo aplicativo, facilitando o contato com o banco digital e dando autonomia para os correntistas ao escolher o produto mais indicado de acordo com suas necessidades.

Atualmente, o app Neon pode ser baixado gratuitamente e tem versões especiais para Android e iOS.

Como abrir conta Neon pelo aplicativo

Imagem com a logomarca do Neon, que oferece uma das melhores contas digitais
Conta digital Neon

A facilidade de abrir conta Neon pode ser vista como mais um dos pontos positivos do serviço financeiro digital. Afinal, todo o procedimento é feito online, em duas alternativas para atender aos clientes de diferentes perfis, pelo site ou pelo app.

Se você está pensando em se associar à instituição financeira e quer aprender como abrir conta Neon, confira as principais etapas abaixo.

  1. Baixe o app Neon e clique em “Iniciar” assim que o download for concluído;
  2. Insira os dados pessoais solicitados. Essa etapa é muito importante para começar a configurar a sua conta e criar um perfil de associação na plataforma;
  3. Crie uma senha de seis dígitos, que será exclusiva para acessar o aplicativo;
  4. Após a criação da senha, será necessário inserir um número de celular;
  5. Em sequência, faça a validação da sua conta com o código de acesso enviado para o número de celular informado anteriormente;
  6. Tire uma selfie e selecione “Avançar”;
  7. Depois, fotografe os seus documentos, frente e verso;
  8. Informe o seu endereço pessoal. Será para esse logradouro que será enviado o cartão de crédito físico Neon;
  9. Por fim, assine o contrato diretamente na tela do celular.

Após todo esse processo realizado, a conta será validada e oficialmente colocada em operação assim que você fizer o primeiro depósito. 

Como abrir conta Neon pelo site

A segunda alternativa para abrir conta Neon, é por meio do site da instituição. Ao escolher esse método de abertura, você perceberá que ele é relativamente mais simples do que a opção via app.

Confira o passo a passo:

  • Acesse o site Neon;
  • No menu superior direito, clique em “Abra sua conta”;
  • Uma nova aba será aberta, na lateral. Lá você deverá preencher o formulário com os dados solicitados e confirme para prosseguir com a operação;
  • O próximo passo consiste em enviar fotos dos seus documentos;
  • Crie uma senha de acesso e confirme a criação da conta.

Mesmo que a plataforma Neon possua recursos de segurança máxima, para evitar invasões e fraudes, é importante que os clientes de contas digitais sigam alguns passos para aumentar a proteção de seus acessos.

Por isso, é interessante reforçar algumas práticas para tornar o seu acesso e uso da conta digital Neon ainda mais seguros. Uma delas é investir na criação de uma senha de segurança com nível alto. Isso pode ser obtido a partir da combinação de letras maiúsculas, minúsculas, números e caracteres especiais.

Outro ponto importante é evitar logar em sua conta Neon em ambientes públicos, dispositivos de terceiros ou usando rede de internet compartilhada.

Quais são os documentos necessários para abrir a conta Neon?

O processo para abrir conta Neon se destaca pela sua simplicidade, estando bem longe da burocracia comum a esse serviço nas instituições financeiras tradicionais.

E para se tornar um correntista Neon é necessário:

  • Apresentar RG ou CNH;
  • Apresentar CPF;
  • Informar seu nome completo, data de nascimento, nome da mãe, endereço, número de celular e e-mail;
  • Informar o gênero com o qual se identifica, a fim de ter uma experiência mais personalizada;
  • Apresentar um comprovante de renda;
  • Enviar selfies com os documentos pessoais;
  • Declarar um endereço para a entrega do cartão;
  • Assinar o contrato digitalmente.

É importante destacar que a selfie é um elemento especial para abrir conta Neon, pois é ela que irá validar a autenticidade do titular. Por isso, não deixe de inserir as imagens dos documentos com foto durante o processo de abertura.

Quem pode abrir conta Neon?

Para se tornar correntista Neon, é necessário:

  • Ter mais de 18 anos;
  • Ter um documento oficial (RG ou CNH), legível e com menos de 10 anos da data de emissão;
  • Estar com o CPF regularizado diante da Receita Federal;
  • Ser residente no Brasil.
  • Caso você seja estrangeiro e queira abrir conta Neon, será necessário apresentar o Registro Nacional de Estrangeiros (RNE).

É seguro abrir conta no banco Neon?

Abrir conta no banco Neon é totalmente seguro, seja pelo aplicativo ou pelo site da instituição. Isso porque o banco digital está devidamente registrado no Banco Central (BC). Sendo assim, ele possui autorização para operar como uma instituição financeira oficial.

A gratuidade de muitos serviços Neon faz com que as pessoas se sintam desconfiadas de sua segurança. Porém, o fato de a empresa operar exclusivamente de forma digital permite que haja uma redução considerável de custos. Isso, por sua vez, pode ser repassado como benefícios aos associados, como a possibilidade de realizar transações gratuitamente.

Além disso, vale reforçar que, além do registro oficial no Bacen, o banco Neon também possui um perfil nota 8.3/10 no Reclame Aqui, considerada “Ótima”, de acordo com a classificação do site.

Perguntas frequentes

  1. O que precisa para abrir conta Neon?

    Para abrir conta Neon, é necessário ser maior de 18 anos, ter o CPF regularizado na Receita Federal e apresentar documento com foto, informar seu nome completo, data de nascimento, nome da mãe, endereço, número de celular e e-mail.

  2. Qual o valor para ativar a conta Neon?

    Para que a conta Neon seja ativada após a sua criação, é necessário fazer um depósito de R$ 25. Assim que o sistema confirmar a operação, ela já poderá ser utilizada para diferentes tipos de transações.

  3. Que banco pertence à conta Neon?

    A conta Neon está associada à instituição financeira de mesmo nome. Ela está devidamente registrada no Banco Central, garantindo a credibilidade do seu trabalho.

  4. Quem pode abrir conta no Neon?

    Podem abrir conta Neon quem tiver mais de 18 anos, tiver um documento oficial (RG ou CNH), legível e com menos de 10 anos da data de emissão, estiver com o CPF regularizado diante da Receita Federal e for residente no Brasil. Caso seja estrangeiro, basta apresentar o Registro Nacional de Estrangeiros (RNE).

  5. Quanto tempo leva para abrir a conta no Neon?

    O processo para abrir conta Neon é bastante simples e rápido. Em apenas alguns minutos você já poderá realizar o depósito que confirma a ativação do serviço.

  6. Qual é o tipo de conta do Banco Neon?

    A conta do Banco Neon é uma conta corrente digital. Todas as ações são realizadas virtualmente.

  7. A conta digital Neon tem taxa de manutenção?

    A conta digital Neon é livre de taxa de manutenção ou mensalidade.

Referências do artigo
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Participe das comunidades do iDinheiro no Whatsapp